Anterior | Índice | Próxima

Bahia queima remédios com prazo de validade vencido

Agência Folha 21/07/98 17h20
De Salvador

Cerca de 8.000 caixas de remédios fora do prazo de validade foram queimadas nesta terça-feira, em Vitória da Conquista (BA), por técnicos da 20ª Dires (Diretoria Regional de Saúde). Os medicamentos foram recolhidos em diversas farmácias de Vitória da Conquista (505 km de Salvador) e de municípios vizinhos, nos últimos três dias.

Segundo os técnicos da 20ª Dires, todas as farmácias que estavam comercializando remédios com prazos vencidos foram notificadas. No último final de semana, cerca de 200 caixas de remédios suspeitos de falsificação foram encontrados em um terreno baldio da periferia de Feira de Santana (108 km de Salvador).

Segundo o chefe da Vigilância Sanitária do município, Anderson Carvalho, os técnicos encontraram irregularidades nos registros de fabricação, data de validade e bulas. Na segunda, os medicamentos encontrados em Feira de Santana foram encaminhados para análise laboratorial. Segundo a Secretaria da Saúde de Feira de Santana, os resultados só serão divulgados em 40 dias.


Anterior | Índice | Próxima



Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo
desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,
sem autorização escrita do Universo Online ou do detentor do copyright.