BUSCA Miner



Índice | Próxima

Grupo ataca três bares em 45 minutos e mata um homem

23/05/2000 09h38
do Notícias Populares

Em apenas 45 minutos, um trio assaltou três bares e matou o freguês de um deles. Um dos integrantes do grupo foi preso.

O arrastão começou às 20h30 de segunda-feira (22) ,na lanchonete e café Barra’s, na rua Lavradio, Barra Funda, zona oeste de São Paulo, do comerciante José da Paz de Castro,37.

Depois de roubar R$ 79 do bar, os homens, que usavam um Santana vermelho, atacaram o comerciante João José de Oliveira,45, e seus fregueses, na rua Marabia, Casa Verde (zona norte).

Armado e ameaçando matar todo mundo, o grupo invadiu o Bar do Vaz, de Oliveira, e roubaram R$ 1 mil.

Em seguida, eles foram para a rua João Rudge, na Casa Verde, zona norte. Lá, o bando assaltou o bar e lanchonete Beita, de Elias Carneiro, 26.

Enquanto os assaltantes esvaziam os bolsos do comerciante, um freguês dele, o vendedor Cláudio Aparecido Rodrigues Barbosa,35, que já havia estado no boteco, bebido dois refrigerantes e comido um pedaço de queijo, bateu na porta, que estava semi-fechada.

Cláudio ergueu a porta pra entrar e foi fuzilado pelos assaltantes. O vendedor tombou morto na porta da lanchonete Beita.

Linchamento

O dono do bar, o comerciante Carneiro, e cerca de 20 fregueses, avançaram sobre um dos assaltantes, e o agrediram. Depois de render o homem, eles chamaram a polícia.

Dhjones Alberto Carioca, 21, foi autuado no 13o DP(Casa Verde). José Nativo,37, que estava na lanchonete Beita, e uns amigos, saíram no próprio carro em perseguição, que fugiram no Santana vermelho, mas ficaram a pé por falta de gasolina.

Os comerciantes reclamaram da PM, que demoraram pra chegar. “Os PMs foram avisados, mas quando chegaram já havia uma pessoa morta e todo mundo já tinha sido roubado”, disse um dos donos de bar.

Leia mais notícias de cotidiano na Folha Online

Índice | Próxima

 EM CIMA DA HORA