BUSCA Miner



Índice | Próxima

Polícia prende suspeitos por chacina em restaurante de NY

27/05/2000 16h12
da Reuters
em Nova Iorque

Uma caçada policial maciça terminou nesta sexta-feira (26), quando dois homens foram presos acusados de homicídio e roubo. Eles seriam os responsáveis pela morte de cinco pessoas no restaurante de fast-food Wendy's, em Nova York, na noite de quarta-feira.

Mais de 100 investigadores procuraram dois homens que, segundo a polícia, entraram no restaurante, situado no bairro de Queens, na noite de quarta-feira. Eles amarraram sete funcionários, mataram cinco, deixaram dois feridos e roubaram dinheiro.

A polícia disse que prendeu John Taylor, de 36 anos, na tarde de sexta-feira na casa de sua mãe em Brentwood, Long Island, um subúrbio situado a 50 quilômetros de Nova York. Greg Godineaux, de 30 anos, também foi detido na sexta-feira.

Segundo a polícia, informações do público a levaram aos dois homens, que estão sendo acusados de homicídio múltiplo, posse de armas de fogo e roubo. Taylor seria um ex-funcionário do Wendy's, mas teria sido demitido em outubro passado por roubar dinheiro do restaurante.

"Este é o pior crime que já vi em meus 16 anos como promotor distrital", disse o promotor de Queens, Richard Brown, em coletiva de imprensa concedida na noite de ontem na central de polícia, no centro de Manhattan. "É um caso passível de punição com a pena de morte", acrescentou.

Cinco funcionários, com idades entre 18 e 44 anos, foram mortos na chacina. Quase duas horas depois do crime, um dos feridos conseguiu se soltar das cordas que o amarravam e ligou para o telefone de emergência, 911.

Leia mais notícias da Reuters na Folha Online

Índice | Próxima

 EM CIMA DA HORA