BUSCA Miner



Índice | Próxima

Nova prova favorece acusação em caso Lockerbie

30/05/2000 17h57
da Reuters
em Camp Zeist (Holanda)

O fragmento de um circuito eletrônico foi descoberto em meio aos destroços de um contêiner do avião da Pan Am que explodiu em 1988 sobre a Escócia, disse nesta terça-feira (30) uma testemunha do caso Lockerbie.

O depoimento do inspetor Peter Claydon reforça a tese da acusação, para quem a bomba instalada no avião da Pan Am foi detonada por meio de um dispositivo de tempo eletrônico.

O julgamento dos líbios Abdel Basset al-Megrahi e Al-Amin Khalifa Fahima foi retomado nesta terça-feira após dois dias de paralisação para que os destroços do contêiner em que supostamente estava a bomba fossem trazidos para a corte, em Camp Zeist, Holanda.

Os líbios são acusados de ter escondido a bomba cuja explosão matou 259 pessoas a bordo do avião da Pan Am e 11 pessoas no solo. Os dois afirmam ser inocentes.

A localização da bomba é crucial para a tese da promotoria, que insistiu para que Claydon repetisse diversas vezes que o explosivo foi plantado dentro do contêiner.

A defesa, que alega que o atentado foi realizado por extremistas palestinos, procura levantar dúvidas sobre os fatos apresentados pela acusação, incluindo a localização do explosivo.

Clique aqui para ler mais notícias internacionais na Folha Online.

Índice | Próxima

 EM CIMA DA HORA