Anterior | Índice | Próxima

Reunião pró-Pitta atrai grupo reduzido do PFL
 

Agência Folha 07/04/97 20h42
De São Paulo

Marcada desde a semana passada para ser uma manifestação de apoio ao prefeito de São Paulo, Celso Pitta, uma reunião de parlamentares do PFL paulista, nesta segunda, entusiasmou poucos membros do partido. Foram à reunião apenas dois dos seis deputados federais do PFL paulista e um dos 11 deputados estaduais. Também foi à reunião o prefeito de Itapetininga (SP), José Carlos Tardeli, que estaria representando os 109 prefeitos do partido no Estado. Também foram ao encontro três vereadores de São Paulo.

Apontado como beneficiário do eventual impeachment do prefeito Celso Pitta (PPB), investigado pela CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) dos Precatórios, o PFL tentou, com a reunião, desmentir seu interesse na saída do prefeito -quando assumiria o vice, Régis de Oliveira (PFL).

A reunião foi organizada pelo presidente municipal do partido e secretário de Planejamento de Pitta, Gilberto Kassab. Kassab procurou valorizar a representatividade dos que levou ao encontro: ''Viemos mostrar a posição das bancadas federal, estadual e municipal do PFL de solidariedade a Pitta''.

O próprio Régis de Oliveira, maior atração do encontro, recusou-se a falar sobre o eventual impeachment de Pitta. Disse que perguntas sobre o assunto seriam ''indiscretas'' e que ''o prefeito está sólido''.

''Esse encontro foi uma tomada de posição isolada dessas pessoas. Está longe de ser a posição do partido'', disse o deputado federal João Mellão. ''Seria até uma gentileza deles não me convidarem para isso'', disse.



Anterior | Índice | Próxima