Índice | Próxima

FHC deve enfrentar protesto de estudantes no Uruguai
 

Agência Folha 04/05/97 17h39
De Montevidéu (Uruguai)

O presidente Fernando Henrique Cardoso poderá enfrentar na segunda-feira protestos de estudantes universitários uruguaios durante a aula magna que dará no anfiteatro da Faculdade de Direito da Universidade da República. A FEUU (Federação de Estudante Universitários do Uruguai) anunciou no sábado que pretende protestar contra as privatizações feitas pelo governo brasileiro e a posição de FHC mediante o Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra.

O reitor da Universidade da República, Jorge Brovetto, não concorda com os protestos e informou que não admitirá interrupções à aula de FHC (que terá como tema ''A Relação entre a Atividade Política e a Reflexão sobre Política'').

FHC ficará três dias no Uruguai -retorna na terça. Faz parte do programa da visita encontro com empresários brasileiros e uruguaios, visita aos presidentes dos Poderes Legislativo e Judiciário e reunião com chefes das missões diplomáticas dos países que atuam no Uruguai. FHC e o presidente Julio Maria Sanguinetti assinarão ajustes referentes a acordos existentes entre os dois países e projetos de integração viária para a região de fronteira. (Por Fernando Godinho, Enviado especial)



Índice | Próxima