Anterior | Índice | Próxima

CPI quer que Solano autorize rastreamento de contas
 

Agência Folha 04/05/97 19h48
De Brasília

A CPI dos Precatórios vai pedir ao dono da corretora Boa Safra, Fausto Solano Pereira, que assine uma procuração autorizando os senadores a investigar as contas que ele mantém no exterior. ''Ninguém acredita na história sobre o Renê. Só o rastreamento da conta de Solano no exterior vai comprovar se o que ele diz é verdade'', disse o senador Vilson Kleinubing (PFL-SC).

O empresário citou Renê à CPI ao explicar o recebimento de um cheque de R$ 9,76 milhões da IBF Factoring. Renê é a pessoa que, segundo Solano, mandou depositar esse cheque em uma operação de transferência de US$ 1,8 milhão que o dono da Boa Safra possuía em uma conta no exterior. Segundo Kleinubing, o presidente da CPI, Bernardo Cabral (PFL-AM), já assinou o pedido de procuração, que será encaminhado esta semana a Solano. A comissão também vai pedir uma procuração ao ex-assessor da Dívida Pública de São Paulo Wagner Baptista Ramos.

Kleinubing deve se reunir na terça com o diretor de Fiscalização do Banco Central, Cláudio Mauch, para discutir a contratação de uma empresa para rastrear e recuperar na Justiça dos EUA o dinheiro desviado pelo esquema dos títulos.



Anterior | Índice | Próxima