Anterior | Índice | Próxima

Trabalhadores invadem fazenda no MS
 

Agência Folha 04/05/97 20h45
De São Paulo

Duzentas famílias de trabalhadores rurais ocuparam neste domingo a fazenda Santa Guilhermina da Quintela, no Mato Grosso do Sul. Eles não são ligados ao MST (Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra). A propriedade está situada entre os municípios de Sidrolândia e Nioaque. A Santa Guilhermina de Quintela é uma fazenda de criação de gado, tem cerca de 8.000 hectares e pertence ao empresário Fernando Quintela.

Segundo o presidente da Fetragri (Federação dos Trabalhadores na Agricultura) no Estado, Geraldo Teixeira de Almeida, a fazenda deverá ser transferida para o Banco do Brasil, já que seu proprietário tem dívidas com o banco. ''Os trabalhadores ocuparam o local por causa do protocolo que o presidente Fernando Henrique assinou, destinando as áreas do Banco do Brasil para a reforma agrária'', afirmou Almeida.

Almeida afirmou que a ocupação foi pacífica, mas não soube informar por quanto tempo os trabalhadores pretendem ficar na propriedade. ''A área é de primeira qualidade. Vai ser difícil tirar as famílias de lá'', afirmou.



Anterior | Índice | Próxima