Índice | Próxima

Nicéa diz que vai confirmar acusações sobre Anhembi Turismo

FABIANE LEITE 11/04/2000 14h26
Repórter da Folha Online

A ex-primeira dama de São Paulo Nicéa Pitta chegou ao Dird (Departamento de Investigações e Registros Diversos) da Polícia Civil de São Paulo para depor por volta das 14h e disse que vai confirmar as denúncias que fez sobre irregularidades na Anhembi Eventos e Turismo, empresa em que a prefeitura de São Paulo é uma das acionistas.

Nicéa já disse em depoimento ao Ministério Público Estadual que Flávio Maluf, filho do ex-prefeito Paulo Maluf, estaria envolvido em irregularidades no estacionamento da Anhembi. Ela também afirmou que Flávio e seu pai indicariam funcionários para trabalhar na empresa.

A ex-primeira-dama informou que vai apresentar provas ao delegado Itagiba Franco, para quem vai prestar depoimento. Ela disse ainda que acredita que o ex-prefeito Paulo Maluf deve ser punido pela Justiça dos Estados Unidos. "Da Justiça americana ele não escapa."

Nicéa se referia à informação de que o FBI (polícia federal norte-americana) estaria investigando o envolvimento de Flávio Maluf na cobrança de propina para que uma empresa de cabos de fibra ótica, a MetroRED instalasse sua rede em São Paulo. Ela se confundiu e disse que Maluf deve ser punido nos EUA, e não o filho do ex-prefeito, que é quem realmente está envolvido nas investigações do FBI.

Leia mais sobre o Pittagate na Folha Online.

Índice | Próxima


Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo
desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,
sem autorização escrita do Universo Online ou do detentor do copyright.