Índice | Próxima

Depois de bate-boca, comissão do impeachment adia relatório

SÍLVIA FREIRE 11/04/2000 15h43
repórter da Folha Online

Pouco foi discutido em relação ao pedido de impeachment do prefeito Celso Pitta na reunião desta tarde da comissão especial. No entanto, houve ‘tapas na mesa‘, ameaça de abandono, brigas pela ordem, e até disputa pelo microfone.

O vereador Brasil Vita (PPB), relator da comissão, disse que irá apresentar relatório na reunião marcada para amanhã. Novamente ele não quis adiantar sua posição.

O vereador Natalício Bezerra (PTB) voltou a dizer que está indeciso. Ele afirmou que está fazendo uma pesquisa entre os taxistas, categoria que representa, para saber que posição tomar em relação a um possível arquivamento do pedido.

Segundo Natalício, há uma ligeira maioria de taxistas favoráveis à citação do pedido de impeachment. Na semana passada ele havia afirmado que seguiria a determinação do partido, que recomendou a continuidade das investigações.

O PT tentou durante a reunião uma manobra que permitiria o andamento da comissão, alegando condução irregular da presidência por parte do vereador Wadih Mutran (PPB). A manobra, porém, fracassou.

A próxima reunião está marcada para amanhã às 13h. A comissão especial tem até quinta-feira para entregar um relatório, decidindo sobre o arquivamento ou aceitação do pedido de impeachment do prefeito Celso Pitta, feito pela OAB.

Leia mais sobre o Pittagate na Folha Online.

Índice | Próxima


Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo
desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,
sem autorização escrita do Universo Online ou do detentor do copyright.