Anterior | Índice | Próxima

Prefeitura quer mandado para reaver computadores apreendidos

FABIANE LEITE 11/04/2000 16h23
repórter da Folha Online

A Prefeitura de São Paulo pode entrar com um mandado de segurança para reaver os 12 computadores da Secretaria Municipal de Governo que estão sendo periciados no IC (Instituto de Criminalística do Estado de São Paulo). Segundo o procurador do município Antônio Claret Maciel dos Santos, a medida judicial deverá ser adotada se os equipamentos não forem devolvidos em cinco dias.

Ele explicou que o mandado de segurança será apresentado em uma das varas da Fazenda Pública. Segundo Santos, os 12 computadores estão fazendo falta e atrasando os trabalhos da prefeitura.

Valdir Santoro, diretor do IC, disse que a previsão é de que os computadores sejam devolvidos em 30 dias.
"Estamos dando absoluta prioridade para esta perícia". Santoro não quis comentar possíveis medidas judiciais que poderão ser adotadas pela prefeitura.

Os computadores foram apreendidos no dia 31 de abril por promotores do Ministério Público Estadual e pelo delegado Maurício Correali. A busca foi autorizada pelo juiz-corregedor do Dipo (Departamento de Inquéritos Policiais) Maurício Lemos Porto Alves porque os promotores informaram que receberam uma denúncia de que nos computadores haveria uma lista com nomes de vereadores governistas e de supostas propinas que eles receberiam da prefeitura.

Segundo Santos, na medida judicial a prefeitura também deverá insistir para acompanhar a perícia, o que já foi negado pelo juiz-corregedor. O procurador adiantou que a prefeitura vai alegar no recurso que ocorreram excessos nas apreensões. “O mandado que autorizou a busca não permitia a apreensão dos computadores, mas apenas que se fizesse cópias de seus arquivos”, afirmou o procurador.

A reportagem não localizou os promotores e o delegado envolvidos na apreensão.

Leia mais sobre o Pittagate na Folha Online.

Anterior | Índice | Próxima


Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo
desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,
sem autorização escrita do Universo Online ou do detentor do copyright.