Índice | Próxima

Para sindicalista, Lafer não muda situação do setor produtivo
 

AJB 23/12/98 19h55
De Brasília

A nomeação de Celso Lafer para o ministério do Desenvolvimento não mudará a situação dos setores produtivos do país. A avaliação é do presidente do Sindicato dos Metalúrgicos do ABC, Luiz Marinho. Para ele, só haverá mudança se o presidente mudar a direção de sua política econômica. Quanto a Francisco Dornelles, que assumirá o Ministério do Trabalho e Emprego, o sindicalista indagou: "do que adianta pôr um bom técnico fora de sua área?"

Marinho avaliou que os ministérios que já existiam eram suficientes para combater o desemprego e impulsionar a produção. "O que faltou foi a orientação para que todo governo agisse na direção de ativar a produção. De que adianta criar ministérios novos e deixar Pedro Malan e Gustavo Franco sentados em cima da economia?"

Apesar de simpático à figura de Dornelles, o sindicalista prevê que a atuação do pepebista na pasta do Trabalho não será relevante. "Ele é competente, mas esse ministério foi feito levando por base a divisão partidária. Ele não é da área e talvez passe quatro anos aprendendo sobre o assunto", avaliou.

Marinho lembrou que, quando o novo ministro do Trabalho, estava à frente do MICT (Ministério da Indústria Comércio e Turismo) ele considerava corretas as reivindicações do sindicato. "Dornelles apoiava nossas idéias, mas dizia que não podia fazer nada, devido à política de abertura do governo", relatou.

Índice | Próxima



Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo
desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,
sem autorização escrita do Universo Online ou do detentor do copyright.