Anterior | Índice | Próxima

FHC fica irritado com vaias em Aparecida
 

Agência Folha 30/05/98 13h41
De Aparecida (SP)

O presidente Fernando Henrique Cardoso reagiu com irritação ao ser vaiado neste sábado em Aparecida (SP). As vaias partiram de um grupo de cerca de 100 militantes do MST (Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra) e do PSTU, quando Fernando Henrique discursava no palanque em frente ao Santuário de Aparecida.

A visita de FHC a Aparecida foi para inaugurar o Centro de Apoio ao Romeiro, uma espécie de shopping, com 350 lojas, incluindo redes poderosas, como a McDonald's. A Arquidiocese já gastou R$ 13 milhões no centro e pretende gastar outro tanto para duplicar o número de lojas para os romeiros.

Depois do discurso, FHC se dirigiu ao centro de romeiros, onde ficou por cerca de cinco minutos. Nesse trajeto, os militantes do MST e do PSTU continuaram a vaiá-lo. Quando embarcou no helicóptero para voltar a São Paulo, os manifestantes gritavam o nome de Lula. Fernando Henrique assistiu à missa celebrada pelo arcebispo de Aparecida, dom Aloísio Lorscheider, em comemoração à inauguração do Centro de Apoio ao Romeiro.


Anterior | Índice | Próxima



Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo
desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,
sem autorização escrita do Universo Online ou do detentor do copyright.