Índice | Próxima

Colombiano sequestra avião e é assassinado por esquadrão da morte

Da Reuters 21/02/2000 16h26
Em Bogotá (Colômbia)

Condenado colombiano conhecido como "anjo da morte" assinou sua sentença de morte quando sequestrou um avião, forçando-o a aterrisar em uma região tomada por esquadrão de extremistas de direita.

Hernando Arturo Prada, 26, que estava na prisão por ter matado no mínimo dez pessoas, conseguiu dominar os guardas, enquanto era transferido para outra prisão.

Ele conseguiu entrar em vôo comercial e forçou o piloto a pousar em uma área clandestina no norte da província de Santander.

Mas o esquadrão da morte do local conseguiu capturá-lo, e três horas após o avião aterrisar, o piloto foi morto.
"Quando ele (Prada) percebeu onde estava, tentou fugir, e tivemos que atirar nele", disse um dos paramilitares que se identificou como comandante Julian.

O guarda da prisão que fora tomado como refén foi solto e o corpo de Prada foi recuperado pelas autoridades.


Índice | Próxima




O conteúdo Reuters é de propriedade intelectual da Reuters Limited. Qualquer cópia, republicação ou redistribuição do Conteúdo Reuters, inclusive por armazenamento rápido, enquadramento ou outros meios semelhantes, estão expressamente proibidas sem o consentimento prévio por escrito da Reuters. A Reuters não será responsável por quaisquer erros ou atrasos no Conteúdo, ou por quaisquer medidas tomadas na ocorrência fos fatos ora descritos.