Comentários

Mais resultados: 1 2 3

Comentários de adalberto rodrigues da silva rodrigues
Em 14/01/2010 21h21
É, não tem jeito! As "viúvas FHC" continuam a vomitar bobagens, desinformações, deturpações, demonstração de dor dupla de cotovelo, etc, em s/notas inseridas n/forum, pois, sabe quantas vezes vão entender que avaliação técnica não é e nunca poderá ser definida como decisão; q em assuntos estratégicos o q prevalece não é o preço, mas a segurança e a eficácia do produto; q a decisão final nesse tipo de assunto compete, exclusivamente, ao mandatário maior da nação, n/caso, o LULA, o maior presidente do Brasil de todos os tempos (ai q dor de cotovelo).
Agora, as "viúvas FHC" aproveitarem este espaço do jornal de maior circulação do país, p/inserirem notas inúteis, notas q, aliás, predominam neste espaço, o q leva as "viúvas" acreditarem q estão "abafando", porque s/avaliação é feita por essas mesmas "viúvas" q se encontram dentre os 6% contrários ao Lula,vez q, como é óbvio, sendo delas a autoria, só irão classificá-las como "excelentes", as suas baboseiras.
Gente, a crítica é necessária, SIM, porém, q elas sejam feitas de forma construtiva e não com achincalhos, ironias, até, desrespeitosas, dor de cotovelo. Respeitem os 84% q apoiam Lula, porque senão, eu repito, logo, logo, os 6% estarão sendo bem menos do que isso.

Em Acordo Militar
sem opinião
avalie fechar
Em 13/01/2010 11h25
Gente, o pessoal dentre os 6% (viúvas FHC) q não apoia Lula está tipo carrapeta zarolha: c/suas opiniões infundadas, inúteis e, até jocosas, demonstra nada entender do q seja parecer técnico (pensa q é decisão), nem o q é política de assunto estratégico, cuja decisão cabe ao mandatário maior da nação, no caso, o LULA. Gente, este espaço é importante, porisso procure ocupá-lo com opiniões construtivas e racionais. Só bla-bla-bla não leva a nada! Poupem os 84% q apoiam LULA! Chega de bobagens! Procurem ser, pelo menos, um pouco mais criativo. Não atrapalhem. Colaborem, p/amor de Deus. Chega da atrapalhação sem tamanho que a oposição vem ocasionando ao governo atual, pois, só criticam, criticam, sem oferecer qualquer opinião construtiva, visando colaborar com o acerto de desvios nos pontos discordantes, em vez de ameaçar c/represálias, como a obstrução de projetos de alto interesse social, atitude q está na mira negativa da maioria dos brasileiros (84%) e q só servem para diminuir, ainda mais, o percentual (6%) daqueles contrários ao melhor presidente do Brasil de todos os tempos: LULA!!!

Em Defesa
34 opiniões
avalie fechar
Em 12/01/2010 13h26
A FAB não tem porq pensar q sai desmoralizada face não ter sido aceito o s/parecer técnico, q muitos, erradamente, querem dar o caráter de "decisão", numa questão fundamentalmente estratégica, em q a decisão final cabe ao mandatário maior da nação. Quem pensar que o assunto deve ser definido fora desse contexto, precisa antes apoiar-se em conhecimentos q envolvem matérias de alto nível, como aquelas q regem assuntos estratégicos, sob pena de s/manifestações virem a receber diploma de burro.
Ressalte-se, no entanto, que os Rafales são caros, mas governo está negociando a redução de s/preço, o q acredito venhamos a ter sucesso devido, face a altíssima capacidade de negociação do pres. Lula, pois, poderá contar, na compra dos Rafales, com a tranferência de tecnologia de um modelo bem próximo dos F-18, de cuja tecnologia os ianques jamais abririam mão, o q também, ocorreria com os gripens, cuja transferência de tecnologia logo seria impedida pelos USA, porquanto o modelo sueco, além de ser bastante limitado, usa equipamentos essenciais, como o motor, importados dos americanos.
Finalizando, em assuntos estratégicos e similares, cabe ao órgão especialista no no assunto, (n/caso, a FAB), emitir o seu parecer técnico (e não decidir, como muitos pensam) e entregá-lo à autoridade ou órgão q lhe subordina, p/efeito de apreciação, sugerindo este escalão a necessidade de corrigir algum desvio (e não decidir), encaminhando-o, após, ao mandatário máximo, este, sim, q decidirá

Em Defesa
12 opiniões
avalie fechar
Em 09/01/2010 11h41
O primeiro quesito a se estabelecer na estrutura de uma empresa é definir o grau de competência de cada um de seus compartimentos dentro da escala hierárquica, cujo alcance de s/atribuições deve se limitar ao nível dos parâmetros pré-estabelecidos pela autoridade em linha ou funcional q o subordina. Quanto às análises técnicas envolvendo assuntos estratégicos, a sua aprovação ou não estará subordinada, obrigatoriamente, à decisão da autoridade situada no topo da escala hierárquica. E este é o caso da compra dos caças. Mas, não só a esse nível pode-se falar em decisão técnica, porque ela não existe, dado q o seu papel deve se limitar, apenas, a nível de assessoria, q dará conhecimento de s/avaliações ao escalão que compete tomar a decisão aprovando ou não a sugestão apresentada.
No caso dos caças, a FAB fez a análise técnica; entregou o seu parecer ao ministro da área, o qual levará esse documento ao presidente Lula, já q cabe, na forma da Constituição Federal, a decisão final q aprovará ou não o trabalho feito p/FAB.Q esses esclarecimentos sejam observados, e em especial, aprendidos p/leitores de Eliane Catanheide, q agora está aplicando em s/considerações as táticas deturpadoras adotadas p/certa revista semanal, e ouvintes do desinformador boris casoy. É oportuno lembrar q não adianta poupar tostões e perder milhões, como é o caso da FAB em preferir os Grippens, q ainda não saiu do papel e utilizará equipamentos iankes, os quais não permitem transferência de tecnologia.

Em Defesa
9 opiniões
avalie fechar
Em 05/01/2010 19h20
Segundo um dos mais importante jornal do país, nenhum relatório foi liberado pela FAB, informando a preferência pelo caça que o Brasil deve adquirir. Ainda de acordo com fontes dignas de crédito nem mesmo o ministro Jobim tomou conhecimento desse relatório.
Agora, é demasiadamente estranha a alusão feita por uma colunista desse jornal, quando faz referência explícita à liberação do conteúdo desse relatório, presunção essa que muitos já afirmam como verdadeira, inclusive, já plantando a existência de grave crise no seio do governo.
Isto posto, requisito, de quem de direito, a apuração da realidade dos fatos, bem como, se for o caso, a penalização dos responsáveis, porquanto atos dessa espécie visam só implantar o caos em uma administração que está dando certo. Estou fazendo esta requisição através de veículos outros de comunicação, ressaltando, inclusive, a fonte de onde foi originada a notícia da liberação do relatório da FAB.

Em Acordo Militar
3 opiniões
avalie fechar
Em 04/01/2010 14h23
É incrível como certas pessoas dentre os 6% contrários a Lula, tentam desfigurar o sucesso astronômico que está sendo alcançado pelo melhor presidente do Brasil de todos os tempos. Querer a realidade desse alto sucesso só com bla-blá-blá e mais blá-blá-blá em cima de alguns desacertos dentro deste governo, cuja monta é infinitamente menor do que as dos mandatários anteriores, mormente a da desastrada era FHC, não vai levar a nenhuma conclusão. Agora, querem saber como se deve medir resultados com a devida lógica matemática, basta fazer um quadro comparativo das realizações entre um e outro governo. Tomem, p/exemplo, os nos. do governo FHC em comparitivo com os do governo Lula. Não se esqueçam: busquem resultados macro-econômicos e nada de se basear em blá-blá-blá, porq senão nunca vão chegar a qualquer conclusão.Agora, quero ver se vcs. terão coragem de publicar n/forum o resultado dessa pesquisa. A princípio, duvido muito ..., porque, querer negar 84% de aprovação Lula; o melhor grau de confiança que lhe foi dado, tornando-o o cidadão + confiável do Brasil; os maiores e melhores jornais do mundo dando-le o título de a personalidade mais proeminente do planeta, tornando-o CIDADÃO DO MUNDO";´SITUAÇÃO DA DÍVIDA EXTERNA, antes e hoje; salário-mínimo, antes e hoje; produção petrolífera; balança comercial antes e hoje; produção industrial, antes e hoje; no. de emprego c/carteira assinada, ontem e hoje,etc., etc., etc,.Vcs. entenderam, "né". Então, mandem brasa, o q muito duvido.

Em Avaliação de Lula
4 opiniões
avalie fechar
Em 03/01/2010 10h01
Para definição do + confiável do Brasil, foram ouvidas quase 12 mil pessoas, pois, geralmente, a pesquisa de opinião é feita por amostragem. Mas, os 6% q não apoiam Lula pensam e acreditam que esse resultado só vale se forem ouvidos todos os 200 milhões de habitantes do país.
Esse pensamento até que, enfim, tem certa lógica, já q a amostragem foi colhida dentre os 84% q apoiam Lula e dentre os 6% contrários.
Agora, q culpa tem esse esmagadora maioria q afirma ser Lula o melhor presidente de todos os tempos. Desta forma, resta recomendar calma e reflexão a essa minoria, senão vão pirar de vez. Procurem ver q o 1o. lugar de Lula deu-lhe 7,9% de aprovação, enquanto FHC, que foi um dos últimos, só teve 4,8%, embora alguns dos 6% aleguem q não foram ouvidos. Mas o que dizer do número, que é disparadamente maior, daqueles dentre os 84% q aprovam Lula. Respondam, mas, com lógica numérica, pois, blá, blá, blá em política não leva a lugar nenhum e só causa distorção e deturpações, conforme podemos ver em notas daqueles dentre os 6% publicadas neste forum.

Em Avaliação de Lula
1 opinião
avalie fechar
Em 02/01/2010 08h45
É. As "viúvas" do FHC (um dos últimos colocado na pesquisa) estão mesmo à beira de um intenso ataque de nervos. Agora, querem até desacreditar o Data Folha. Dor dupla de cotovelo nem se fala, basta ler as notas que essas "viúvas" vem publicando n/forum: sobram histeria, desinformação (isto então, está demais), deturpações e até falta de respeito. Mas, tudo isso é por culpa de grave doença que está afetando essas "viúvas": chama-se SUCESSO LULA. Mas, acho q essa doença pode, pelo menos, ser amenizada: basta q as "viúvas" procurem, como paliativo, comparar os pífios números alcançados por FHC em s/realizações com aqueles altamente positivos do governo Lula. Todavia, aconselhos não se basear nos "chutes" propalados pelo desinformador Boris Casoy,bem como nas notícias altamente deturpadas de uma certa revista semanal, cujo nome todo mundo sabe e da qual existem assíduos leitores dentre os 7% daqueles q não apoiam Lula. Gente, liberdade de expressão e de imprensa, SIM! Mas, ô desses dentre os 7%, escrevam alguma coisa aproveitável. Por favor, respeitem os 83% que apoiam Lula, senão, daqui a pouco, estará ele sendo uma unanimidade nacional, e isso não é desejável, porque, é, sim, necessário sempre existir o senso crítico, mas que se o use de forma construtiva e não como, geralmente, vem fazendo a oposição política ao governo atual, quando, em represália, procura obstruir projetos de alto interesse social, em vez de colaborar na melhoria dos pontos criticados.

Em Avaliação de Lula
9 opiniões
avalie fechar
Em 31/12/2009 10h07
Lula não recuou, pois, apenas agiu como um governante democrático ao prometer rever os pontos conflitantes do projeto, tanto q os descontentes, convencidos a racionalidade da atitude do presidente, recuaram em seus propósitos que foram, isso sim, deveras precipitados, o q exige a contrapartida da tomada de uma medida bastante severa por parte de n/mandatário maior. Claro q, embora tardiamente, não se pode negar a necessidade de apurar e punir as atrocidades cometidas por militares, muitas vezes de um grau exageradamente desumano, porém, o mesmo tem que ser aplicado a militantes que extrapolaram em sua ação contra-revolucionária ante um regime que, inclusive, exagerou na repressão tanto da liberdade individual, como da liberdade coletiva.

Em Anistia
3 opiniões
avalie fechar
Em 30/12/2009 07h53
Dor de cotovelo I
Histerismo, desinformação, baixaria, falta de respeito, fofocas, deturpações, etc,tudo isso é q, lamentavelmente, observa-se neste foram. Mas, não poderiam essas manifestações fúteis ser elaboradas de outra forma, pois, é muito difícil contra argumentar os 83% de aprovação do Lula, re-re-re confirmando várias pesquisas anteriores, repetindo, assim, a certeza de ser ele o melhor presidente do Brasil de todos os tempos.
Com certeza, essas opiniões desconexas (contin.)

Em Crise no Brasil
32 opiniões
avalie fechar
Em 30/12/2009 07h48
... essas opiniões desconexas partem de pessoas dentre os 7% q não apoiam Lula, querendo fazer crer q todos os desvios políticos só vem acontecendo agora, e q nos governos anteriores nada disso ocorria, fazendo, ainda, crer que o elenco dos mandatários daquela época era constituído só de santinhos.
- Ô desses dentre os 7%, escrevam alguma coisa aproveitável, pois, este grande jornal não merece ter q estar suportando publicar s/bobagens. Liberdade de expressão e de imprensa, sim! Mas, não abusem, pois, os 83% jamais podem ser comparados a esse pessoal deturpador que integram parte dos 7% q não apoiam Lula.
E p/esses deturpadores, saibam q, c/Lula, o Brasil:
-tem auto suficiência de petróleo; pagou a dívida externa; tem o record histórico de empregos c/carteira assinada; superavit constante na balança comercial; já empresta dinheiro ao FMI;aumento do poder aquisitivo da população; financiamento aos pequenos e médios produtores em monta nunca antes vista; um presidente recebendo quantidade enorme de lauréis/elogios da imprensa internacional, o q nunca antes aconteceu, etc, etc, pois, seria até cansativo enumerar as demais e inúmeras realizações positivas do governo atual.
Diante do exposto, só resta aos imcompetentes é dor de cotovelo. Aliás, dor dupla de cotovelo.

Em Crise no Brasil
21 opiniões
avalie fechar
Em 27/08/2009 17h52
Nunca antes o Brasil cresceu tanto, progrediu tanto como no governo Lula. Aos desinformados q, aqui, o criticam, recomendo ver os dados estatísticos deste governo e compará-los com as realizações dos (governos) anteriores. Vcs vão ficar de "queixo caído" e concluir (espero, embora ache difícil) o quanto estão sendo injustos em suas considerações, porque vazias de conteúdo realístico.
-Agora, querer culpar o Lula pelo descalabro vergonhoso (e até infantil) plantado no senado. Ora, Lula não é senador, nem é culpado pelo fato de os senadores não estarem exercendo o papel que dele esperam aqueles q neles depositaram, de boa fé, o seu voto. E o pior é q, agora, querem esses parlamentares que o STF decida por eles, e sabe lá quando. Não seria mais simples que racionalizassem e tornassem mais firme o processo decisório inerente às questões de sua competência.
- SENADO, CHEGA DE BAGUNÇA! VAMOS TRABALHAR EM PROL DOS REIAS INTERESSES DO POVO BRASILEIRO! FOI POR ESSA RAZÃO QUE OS COLOCAMOS NESSA CASA ALTA, NO MOMENTO, TÃO DESRESPEITADA! PELO MENOS, OS QUE ESTÃO FUGINDO DE SEU REAL PAPEL, DEIXEM TRABALHAR AQUELES QUE HONRAM O SEU MANDATO!

Em Senado
sem opinião
avalie fechar
Em 21/08/2009 20h40
Mais uma vez, com muita propriedade, Lula acerta no alvo ao dizer que oposição sem argumento é pior que doença que não tem cura. E tem toda razão, pois prova disso é a apresentação, p/oposicionistas, de inúmeros requerimentos vazios de quaisquer fatos úteis aos reais interesses do povo. Como amplo exemplo dessa atitude estéril, é a apelação a recortes de jornais e revistas com notícias sensacionalistas, o que as leva a ficar, geralmente, bem distantes da realidade.
Lula, na oposição, sempre procurou ter bases reais para seus argumentos, como o PROER, a privataria criminosa da era FHC, a compra de parlamentares para favorecer a extensão de seu mandatos, aumento salarial geralmente não autorizado pelo pessoal do norte ou do outro lado do Atlântico, etc.
- E a oposição, ainda, quer continuar a protocolar bobagens: agora querem apelar para o STF. Será que a nossa maior instância judicial vai querer perder tempo julgando bobagens?
- Aliás, esse tipos de requerimentos não deveriam ir além da sala de protocolo, quanto mais serem apreciados pelo plenário do Senado, isto porque lá ainda existem parlamentares querem honrar os votos que os elegeram, parlamentares esse que não deixam de ter culpa por essa situação, pois, deveriam, de imediato, descartar esses requerimentos vazios, em vez de dar prosseguimento a qualquer apreciação dos mesmos. Mas, infelizmente, isso não vem ocorrendo.

Em Senado
sem opinião
avalie fechar
Em 17/08/2009 17h41
Somente poucos (8%) não sabem que Lula nada tem a haver com a crise no Senado, muito embora o esforço feroz da oposição (psdb/dem) em querer fazer o povo acreditar que ele seja o culpado pela balbúrdia instalada no sei do poder legislativo.
Felizmente a maioria do povo já não mais engole essa tática oposicionista, haja vista voltar a confirmar a elevada aprovação de Lula, conforme pesquisa DataFolha.
-Agora, querer que essa imensa maioria se exploda, essa vontade só pode caber na cabeça dos 8%. Gente, vamos ter, pelo menos, um mínimo de amor ao próximo.
Por outro lado, temos um grande número de Senadores prontos a trabalhar pelos reais interesses de n/povo, mas, só não entendo a inércia dos mesmos em permitir que uma minoria de seus pares continuem a implantar e alimentar a balbúrdia nessa alta casa legislativa.
-Assim, senhores Senadores desejosos em administrar os reais interesses de n/povo, lutem para calar esses pares parasitas, pois, as frases que mais ouvimos, no moment, é de que essa Corte virou a "casa da mãe joana"; é só fofoca!;
- E os nosso reais interesses (do povo), como ficam?
- Afinal, os senhores senadores aí estão por força de n/voto; para trabalhar pelo alcance de objetivos nobres. Espelhem-se no presidente Lula que, embora seja atrapalhado p/políticos q não querem deixar ele trabalhar, vem trabalhando com grande eficiência e eficácia no atendimento dos anseios do povo brasileiro.

Em Senado
1 opinião
avalie fechar
Em 17/08/2009 08h24
Manchete da Folha (até que enfim!):
"Lula passa por crise sem perder alta aprovação".
Também, lembrei-me da piada da Hiena: isto só confirme a capacidade de serem incapazes os 8% que teimam em não ver e aprovar o eficiente e eficaz governo Lula. Com certeza, é o fruto da desinformação que leva essa minoria a se manifestar infestada por elevada dose de besteirol.
- Parabens, Folha a notícia que a muito tempo traduz e confirma a aprovação e satisfação da grande maioria do povo brasileiro pelo melhor governo já tido nos 509 anos da existência de nosso país.

Em Senado
5 opiniões
avalie fechar
Em 12/08/2009 21h14
Esse pessoal que quer atingir Lula, seja direta ou indiretamente, é mesmo incansável. Depois de Sarney, agora é através da futura presidente, a ministra Dilma e, depois, basta um engraçadinho alegar que tem qualquer historinha contra o maior presidente de todos os tempos, que, logo, vem aquela bomba.Ainda bem que esse pessoal só está levando é tiro no pé.

Em Senado
1 opinião
avalie fechar
Em 12/08/2009 11h37
Quase todos nós sabemos que tucanos e democratas partiram para a tática do "se colar, colou", ao apresentarem denúncias contra Sarney, baseadas em notícias publicadas em revistas e jornais, não sabendo eles q tal iniciativa estava baseada em um suporte s/qualquer consistência (q inocentes! q ingênuos!).
Agora, com o tremendo tiro q levaram no pé, querem desistir de sua nefasta empreitada, ao descobrirem q a manutenção do clima de guerra no plenário do Senado não mais os beneficiava.
Ora, todos sabem q esse clima de guerra teve como causa o enxame de denúncias s/qualquer consistência, poq baseadas em notícias de revistas e jornais, colocadas pelos próprios tucanos e democratas, em total detrimento da administração de assuntos de real interesse da população brasileira.
Eis aí uma forte razão para q se crie uma CPI cidadã para afastar do Senado esses parasitas, mesmo porque são réus confesso ao avaliarem que "a manutenção do clima de guerra (que eles instalaram) no plenário do Senado não mais os beneficiava". Não esquecer, também, a abertura de CPI contra aquele senador do PSDB-AM, porquanto é ele réu confesso.

Em Senado
1 opinião
avalie fechar
Em 07/08/2009 09h33
Boa Gilberto! (07/08: 08h10), porisso concordo com a reaçã0o de Collor e Renam contra as atitudes invejosas de Simon, tanto que aquele pessoal da minoria, que acredita ser maioria, baixou a crista um pouco mais, permitindo q a fofocagem q implantaram no congresso/senado amainasse um pouquinho.
Agora pergunto: o que um homem vindo das base tem a haver com as baixarias e fofocagens do senado/congresso? será que o poder executivo já manda no legislatico? Claro q o desinformado pensa q sim.
Agora congressistas honrem o nosso votoe, em especial, peço à oposição, capitaneada pelo DEM e PSDB, q deixem de fofocagem e cuidem de administrar e deixem administrar as questões de real interesse do povo brasileiro.
Também, que a situação deixe de ir na onde dessas fofocas e trate de respondê-las de forma evasiva, porem, c/inteligência, como faz o Lula, diante dessa pseudas acusações, atitudes essas, por sinal, já bastante manjadas, não tem apenas por finalidade afastar o Sarney, ja q o objetivo real dessa nefasta oposição e, apenas, atrapalhar, ainda mais, o Lula, pois, como todos sabem, é o maior presidente já tido pelo Brasil.

Em Senado
8 opiniões
avalie fechar
Em 06/05/2009 11h42
Por melhor que seja o evento esportivo, sua transmissão pelo Galvão Bueno leva o telespectador a mudar, imediatamente, de canal (quem ganha é a Record), ou então desisitir de ver o evento, porque aturar esse antilocutor esportivo só se for quem tiver o saco maior do que a boca da noite. Não é por menos que o galvão todo ano vem sendo eleito o pior locutor esportivo, tanto que vários apreciadores de esportes, principamente do futebol, já recomendam criar o troféu galvão bueno como símbolo da ruindade extrema que só a Globo não vê, pois, "pérolas" como ufanismo exagerado; proclamar campeões por antecipação, só porque um dos times aplicou goleada ou deu "baile" no outro; dizer que só o jogador do norte pisa na bola e o do sul, apenas, se confundiu, se enganou, etc (que o diga o Rivaldo); onde já se viu um time desse padrão querer fazer frente a um grande do sul e, assim,, vai...
Agora, aturar o cara até terminar a copa de 2010. Atenção Globo, serão milhões e milhões de telespectadores fora da telhinha plim! plim! Então, te cuida, e logo!!!

Em Galvão Bueno
2 opiniões
avalie fechar
Em 23/04/2009 17h10
Ministro Joaquim Barbosa, PARABENS! O senhor pode sair tranquilo às ruas, pois, o seu telado não é de vidro. Quanto o do outro, nem precisa chover granito para quebrá-lo.
Aliás, Ministro Joaquim Barbosa, obrigado por ser, naquele momento, o melhor porta voz dos últimos tempos da quase totalidade da população brasileira.

Em Judiciário
24 opiniões
avalie fechar
Termos e condições

Mais resultados: 1 2 3

FolhaShop

Digite produto
ou marca