Comentários


Comentários de Alexandre Acampora
Em 07/01/2009 20h39
Olha, faz muito muito tempo que não sinto ódio tão radical. Quem me envenenou? Israel. É esse o resultado de covardias imorais e desumanas.
Olha, faz tempo que não sinto vontade de lutar fisicamente contra um oponente. Israel plantou em meu espírito essa vontade.
Deveríamos reeditar a resistência internacional contra o fascismo ocorrido na guerra civil da Espanha. Podemos formar uma brigada internacional de apoio à causa palestina e lutar contra os fascistas de Israel.

Em Violência em Gaza
14 opiniões
avalie fechar
Em 13/09/2008 21h25
Prender il capo di tutti il capi dá nisso. O capitalismo é vil e venal. Drogas, dólares e genocídios em nome da grana. Não há um só capitalista com a moral de um trabalhador. Pena que o trabalhador eleito é a cinderela do mercado.

Em Operação Satiagraha
7 opiniões
avalie fechar
Em 10/08/2008 09h02
Olha, eu estava do lado da luta pela democracia e por liberdade. Não sei de que lado o Tarso Genro estava. Desenterrar esse defunto vai dar em quê? Já existe uma lei de reparação aos que lutaram. O que se pretende com esse debate? Afastar a opinião pública de uma crítica necessária à continuidade e à radicalização do neoliberalismo nesse governo, que favoreceu a corrupção e o retôrno ao atraso do populismo e da demagogia politica tipo Chavez? Esse governo não garantirá maior apoio popular com essa medida, muito ao contrário. Além dos torturadores, lideres autênticos deverão ser novamente julgados, exemplos, Dilma Roussef por assalto a mão armada, Franklim Martins, por sequestro, e por aí vai.
A palavra de ordem da esquerda foi por anistia ampla geral e irrestrita. Buscamos o fim da guerra, a paz. Uma guerra é a prova que dois lados da mesma moeda estão ensandecidos e partiram para uma luta desumana e cruel.
A guerra acabou, quem perdeu, agradeça a quem ganhou. Os arquivos da ditadura, isso sim, devem ser abertos como patrimônio histórico do Brasil, para que as futuras gerações tenham consciência clara do processo vivido e tenham elementos para não repetir o desastre.

Em Arquivos da ditadura
9 opiniões
avalie fechar
Em 25/07/2008 00h10
Crivela é o oposto de Mandela/O sinônimo de manivela/O significado de corruptela/Dono do voto banguela/Ladrão que rouba chinela/Enfim, candidato do presidente que no Rio nega o PT e libera sete milhões de reais pra campanha do tramela às vesperas da eleição.

Em Eleições 2008
37 opiniões
avalie fechar
Em 16/07/2008 18h59
Sou jornalista e escritor profissional. Estou desempregado. Nem por isso tenho abaladas minhas convicções. Assisti, sendo combatente na clandestinidade durante a ditadura, o general ditador Médici ser aplaudido de pé no Maracanã quando auto falantes anunciavam sua presença. Morríamos à míngua nos porões do sistema lutando por democracia, por liberdade e, as massas, fascinadas pelo milagre brasileiro de então, davam 76% de aceitação ao General que é responsável pela morte do maior número de militantes. Não estou cansado da luta, pelo contrário, é a única por que vale a pena lutar, mas, estamos assistindo a um espetáculo de psicologia de massa. Na CPI dos cartões corporativos, o governo transformou o sentido das investigações sobre as despesas ilegais do executivo para um dossiê supostamente elaborado pela equipe do Dilmão e a mídia topou a marmelada. Agora, trata-se da idoneidade de um juiz corrupto e da punição de um banqueiro desonesto e vira-se a maracutaia para um falso conflito entre Tarso Genro e o juiz corrupto. Manter a massa alienada tem sido a mais importante missão dos governantes brasileiros. Mais triste é ver a mídia participar do jogo.

Em Operação Satiagraha
17 opiniões
avalie fechar
Em 15/07/2008 00h30
Ótimo. Se o senhor não tem medo, vamos proceder as investigações sobre seu envolvimento.

Em Operação Satiagraha
5 opiniões
avalie fechar
Em 15/07/2008 00h28
O juiz Marco Aurélio Mello defende gilmar mendes afirmando que - e se fosse alguém da sua família? - em matéria veiculada no jornal o globo. Bom senhor juiz, se fosse alguém da minha família preferiria que sofresse as sanções previstas em lei. Não educo meus filhos como a procuradora que usava seguranças para seu filho frequentar boates e assassinar adolescentes em brigas de rua. Esse senhor Marco Aurélio define bem nesse depoimento o carater chauvinista da aplicação das leis no Brasil. Agora, pergunto eu ao senhor juiz: Como justifica o tratamento desumano, vil, violento, imoral com que são tratados os presos no Brasil?

Em Operação Satiagraha
14 opiniões
avalie fechar
Em 15/07/2008 00h16
O senhor Gilmar Mendes deve abrir seu sigilo bancário e sua declaração de renda. Deve ser investigado. Não tenho sombra de dúvida de seu envolvimento com essa máfia depois de ler as gravações da tentativa de suborno do delegado federal.

Em Mensalão
14 opiniões
avalie fechar
Em 14/07/2008 03h47
Enquanto isso, Marcos Valério faz tratamento capilar em Miami e compra presentes para os amigos. Para o excelentíssimo presidente da república comprou cachaça colombiana, para Dona Marisa, um pinguim de geladeira, para Zuenir Ventura, pilulas de rejuvenescimento suiças, para LF Verdíssimo, um livro de auto ajuda, para E.Gaspari, um manual de jornalimo norte americano. Imaginem porque está solto. É o cidadão acima de qualquer suspeita. Se ele resolve falar do Ali Babá hein?

Em Mensalão
37 opiniões
avalie fechar
Em 12/07/2008 13h41
Dura lex sed lex - princípio fundamental da justiça.
Gilmar Mendes deve ser investigado por prevaricação. A situação é gravíssima. Há milhares de miseráveis no país. Essa farra do boi de beneficios entre magistrados e empresários corruptos é uma das causas da anemia politica e conomica da maioria da população. Gilmar Mendes na cadeia.

Em Mensalão
125 opiniões
avalie fechar
Em 10/07/2008 08h46
Estou definitivamente convencido que o judiciário é ene vêzes mais corrupto do que o poder legislativo. Encastelados em palácios suntuosos e trajando togas fetichistas, percebendo salários nababescos, os magistrados se posicionam acima de qualquer suspeita. Não haverá paz social enquanto não houver punição exemplar para crimes como esse. De nada adianta uma polícia eficiente se todo criminoso pode contar com a corrupção do poder judiciàrio. Esse Gilmar Mendes deveria estar na cadeia junto com a máfia com a qual muito provavelmente coaduna.
Traficantes perigosos, assassinos de carteirinha, canalhas do colarinho branco sempre poderão contar com magistrados corruptos. Que poder os questiona?
É necessário que o poder legislativo crie uma lei que possibilita a fiscalização rigorosa do poder judiciàrio.

Em Mensalão
89 opiniões
avalie fechar
Em 30/06/2008 01h39
Agora uma adolescente indígena foi brutalmente assassinada por pessoas de sua tribo. A lei brasileira considera o índio como tutelado pelo Estado. Índio não tem competência jurídica, é como uma criança protegida. A politica ingenista nacional é totalmente equivocada e depassada. Fôra esse um governo sério, convocaria de imediato uma comissão de estudos, envolvendo cientistas sociais e antropólogos e politicos para a redação de uma nova lei, uma nova política para os índios, sem paterno assistencialismo, que mesmo definido na atual legislação, não funciona. A Funai é uma verdadeira palhaçada. É fácil ser clientelista com os índios. Índio tem certidão de nascimento e registro civil diferenciados. Não podem exercer atividades econômicas empresariais. Têm território demarcado e no entanto não podem desenvolver uma economia autônoma. Mas podem votar, assim como os analfabetos.
Morei na Amazônia por quinze anos. Essa situação é grave. Os militares estão lotados de razão.
Os assassinos da menina indígena serão julgados?

Em Conflito em terra indígena
26 opiniões
avalie fechar
Termos e condições


FolhaShop

Digite produto
ou marca