Comentários

Mais resultados: 1 2 3

Comentários de Anselmo Pitombeira
Em 16/03/2009 23h35
Vocês não entenderam. A proibição da multiprogramação ocorreu por um lobby fortíssimo da TV Globo. Ela é a maior interessada que não haja a multiprogramação, pois isso significa mais concorrência.

Em TV digital
sem opinião
avalie fechar
Em 10/07/2008 09h59
Sr. Paulo, o ministro do STF que concedeu o habeas corpus foi o Gilmar Mendes, nomeado por FHC. A libertação de Daniel Dantas impõe suspeitas sobre a competência dos ministros do STF, visto que em escutas coletadas pela PF Daniel Dantas mostrou-se despreocupado quanto ao trâmite de seu processo no STF, visto que "isso não seria um problema". Ou seja, Daniel Dantas deu indícios de que tem influência sobre as decisões do STF. Quem deveria se explicar agora é o ministro Gilmar Mendes.

Em Mensalão
35 opiniões
avalie fechar
Em 08/07/2008 16h52
Detalhe, Eduardo, não foi só o filho de Lula que Daniel Dantas tentou fazer negócios. Com a filha do Serra tb. Só que o filho do Lula acordou logo, e os negócio s foram estancados.

Em Mensalão
48 opiniões
avalie fechar
Em 04/07/2008 09h22
É o sucesso estupendo da privatização... Um serviço como esse deve ter vários mecanismos de proteção para evitar panes. O que a empresa demonstrou foi a total ausência de um plano de contingência para situações como essa.

Em Pane na rede
24 opiniões
avalie fechar
Em 17/06/2008 08h54
Todos os países desenvolvidos têm uma característica em comum: fizeram uma reforma agrária ampla logo no início de suas democracias. No Brasil, e reforma agrária era pra ter ocorrido após a abolição da escravatura. Boa parte das desigualdade social que vivemos hoje é fruto de sua ausência.

Em Reforma agrária
35 opiniões
avalie fechar
Em 15/06/2008 14h31
Essa caso da Yeda é emblemático. Ele prova como a mídia brasileira é comprometida com PSDB/DEM. Yeda tem sido apresentada como "vítima" de uma traição do seu vice, tirando a atenção do foco da crise, o qual é a corrupção em seu governo. Corrupção admitida em gravação pelo chefe da Casa Civil. Se fosse o PT, a imprensa toda já estaria reclamando impeachment e apresentando na TV matérias de 20 minutos de duração. Vejam por exemplo esse caso recente da ANAC. A sra. Denise Abreu teve sua reputação destruída meses atrás, quando tentaram até ridicularizá-la divulgando fotos suas fumando charuto em uma festa. Agora ela vem fazendo denúncias sem nenhuma prova contra o governo, e tem todos os holofotes voltados para ela. Ou seja, como é conveninente para a imprensa, a sra. Deninse Abreu passou de "uma completa incompetente" para uma "respeitável ex-diretora da ANAC", cuja palavra é digna de toda a nossa credulidade. Quanta parcialidade!!!

Em Governo Yeda Crusius
60 opiniões
avalie fechar
Em 14/06/2008 16h51
Sr. Mac de Castro, o problema não está nas instituições públicas, e sim nas pessoas que as compõem. O Sr. pensa que todas as empresas privadas são éticas? Há muita corrupção no setor privado também. Veja o caso da Enron nos EUA e outros. O que é isso, senão corrupção no setor privado? Lembre que quase sempre em casos de corrupção no setor público há o envolvimento de empresários. Mas a imprensa nunca reforça esse lado da história. A corrupção é um problema cultural. Enquanto houver pessoas corruptíveis em um povo, haverá a possibilidade de corrupção, seja no setor privado, seja no público.

Em Governo Yeda Crusius
60 opiniões
avalie fechar
Em 12/06/2008 18h00
"A revelação de gravações por Feijó acirrou a crise política no Rio Grande do Sul e acentuou suas dificuldades de relacionamento com a governadora Yeda Crusius (PSDB), de quem sempre foi adversário."
Como Feijó sempre foi adversário de Yeda? Não faz sentido. Como Yeda aceitou um adversário como vice? Isso não existe. É uma afirmação para fortalecer a tese de que Feijó quis tornar públicas as irregularidades do governo por motivos políticos. Pode até ser, mas mesmo assim isso não tira seu mérito, pois as irregularidades existem independentemente de questões políticas. Os motivos pelos quais Feijó tomou essa atitude ainda não são claros. Pode ser por razões políticas, para livrar sua pele, antes que a bomba explodisse, ou porque é um homem honrado. O tempo dirá. Se for o caso de ser um homem honrado, está aí o que o DEM vai fazer, punir um homem que tomou essa atitude por princípios. Mas o que esperar de um partido como o DEM, que foi conivente com atrocidades no passado e hoje se diz um "defensor da Democracia"? Não adianta banhar-se em lavanda, o odor fétido sempre emana...

Em Governo Yeda Crusius
160 opiniões
avalie fechar
Em 08/06/2008 20h30
Onde está a coerência do DEM, que se diz "um partido ético"? Um de seus membros denuncia um esquema de corrupção no governo e a decisão do partido é puni-lo por isso? Claro, porque ele está cortando na própria carne... O DEM prefere esconder suas falcatruas e as de seus aliados, a torná-las públicas.

Em Josias: Para Lula, Renan perdeu a capacidade de comando
24 opiniões
avalie fechar
Em 19/05/2008 16h03
Cadê a grita da mídia? Por que agora o PSDB não deixa criar a CPI? Como PSDB e DEM querem ter a moral de acusar o PT, quando não deixam investigar suas próprias gestões? Quem tem telhado de vidro...
E os PSDBistas aqui ficam todos cantando em uníssono: "não, tem que investigar...", mas estão no fundo se contorcendo de medo de que a caixa de Pandora do PSDB seja aberta. Falsos moralistas.

Em Alstom
24 opiniões
avalie fechar
Em 10/05/2008 02h06
Essa história do dossiê é um factóide sim. O próprio FHC afirmou isso, e não foi dada nenhuma manchete, pois desmontaria essa armação da imprensa para vender jornal. O próprio termo dossiê tem sido utilizado de forma errada, pois as informações quanto aos gastos de FHC são verdadeiras. Uma pessoa pode ser prejudicada por má-fé quando se empregam mentiras, nunca pela verdade.

Em Dossiê anti-FHC
48 opiniões
avalie fechar
Em 28/03/2008 16h35
Muito elucidativa sua intervenção, Sr. Eduardo Petrucci Gigante. Sabe-se muito bem que a palavra dossiê, como empregada pela imprensa brasileira nos dias atuais, carrega consigo não apenas o significado de "coleção de documentos", mas também o sentido que encerra a finalidade desta coleção, admitida por antecipação pela mesma imprensa, a saber: "para macular a reputação de outrem". Ora, nem toda coleção de documentos tem por finalidade atacar a reputação alheia, ao contrário do que tem reiterado a imprensa brasileira, tomando o significado da palavra dossiê, em senso estrito criado pela mesma imprensa, em substituição ao sentido amplo da palavra aqui postado pelo Sr. Eduardo Petrucci Gigante. Portanto, uma coleção de documentos pode compor sim um banco de dados, sem prejuízo da generalização. Atente-se para o fato, e.g., que arquivos-texto de computador, correntemente reunidos em bancos de dados, são costumeiramente chamados de "documentos", tais como "documentos Word, documentos PDF"...

Em Dossiê anti-FHC
35 opiniões
avalie fechar
Em 28/02/2008 09h15
Pesquisa da FGV comprova que alíquota da CPMF não foi repassada ao consumidor final, e sim embolsada pelas empresas:
Fonte:
http://portalexame.abril.com.br/ae/economia/m0152541.html
Onde está a CPMF que "o pobre paga na conta de luz" ?
Papo furado da FIESP

Em Orçamento
24 opiniões
avalie fechar
Em 25/01/2008 14h59
Isso só confirma o que nós já sabíamos sobre a atuação da OAB e FIESP para o fim da CPMF. No fundo, estavam defendendo interesses de sonegadores. E são tão cretinos que eles mesmos combateram o argumento do governo de que um dos objetivos mais importantes da CPMF era justamente evitar a soneçação. À época alegaram que a Receita Federal poderia obrigar os bancos a fornecer diretamente essas informações. Agora que a Receita tenta fazer isso, enfrenta resistência dos "virtuosos" do pau oco.

Em Prorrogação da CPMF
135 opiniões
avalie fechar
Em 23/01/2008 21h06
Interessante, só agora o DEM quer afastar o deputado? Quer dizer que antes não sabiam de nada? E depois essas viúvas da ditadura (sim, a maioria deles era da ARENA) querem posar de "virgens democratas". "Quem tem teto de vidro não atira pedra no teto dos outros."

Em Edison Lobão
27 opiniões
avalie fechar
Em 23/01/2008 14h04
Essa edição do BBB é a pior porque a globo insiste em escolher participantes utilizando apenas o critério da beleza e a possibilidade de se tornarem estrelas...beleza é até interessante no início, mas não tem como agüentar uma pessoa falando besteira o tempo todo, mesmo que seja uma miss Brasil...

Em "Big Brother Brasil 8"
9 opiniões
avalie fechar
Em 17/01/2008 13h18
Leonardo, para não haver migração, é importante desenvolver as outras regiões, principalmente o nordeste, coisa que este governo está fazendo.
Você sabia que nos últimos 5 anos, o número de nordestinos que retornaram à sua terra natal foi maior que os que migraram para o sudeste? Existem estatísticas sobre isso na internet, é só procurar.
Também é importante ressaltar que o FHC fez pouquíssimo para desenvolver o nordeste e reverter as migrações. O próprio ACM criticou o FHC por isso, em uma de suas entrevistas no Roda Viva, apesar dele fazer parte do governo (ACM era do PFL, que fazia parte da base governista). Essa entrevista pode ser assistida no You Tube.

Em Desemprego
25 opiniões
avalie fechar
Em 16/01/2008 16h41
É um esforço louvável do governo cortar os gastos. A imprensa e o setor privado deveriam apoiar o governo neste momento, pois isso seria condizente com a postura atual desses setores. Não é honesto ficar de braços cruzados e achar que o governo "tá ferrado" porque nem o Legislativo nem o Judiciário querem cortar gastos. A oposição do PSDB-DEM deveria ser a primeira a dar o exemplo e aceitar os cortes nas verbas de bancada se quer ser coerente com o que preconizou. Mas o que vemos não é isso, comprovando que a oposição quer mesmo é instalar o caos. Se eles pensam tanto no contribuinte, como alegaram, por que não contribuem com os cortes? Não será todo esse papo da oposição e da FIESP apenas demagogia? Por que a FIESP não faz um movimento agora pressionando o congresso pra cortar seus gastos administrativos?

Em Orçamento
35 opiniões
avalie fechar
Em 11/01/2008 14h10
Amilton Pegoraro, você não entende de Economia ou finge que não entende. O preço dos produtos, em mercados competitivos, é ditado pelo mercado, não pela empresa especificamente. Logo, quando há aumento de impostos nesse tipo de mercado, as empresas não podem repassar ao consumidor, pois perderia competitividade. Ela diminui seu lucro sob a pena de não obter lucro algum...Exceção é quando há formação de cartel, mas aí é caso de polícia.
+ Brasil Brasil, outra informação que certamente a oposição omite é a de que o número de funcionários públicos per capita nos EUA (epítome da eficiência) é maior que no Brasil. Esclarecendo para o pessoal do PSDB-DEM (duh!): se você pegar o número de funcionários públicos nos EUA e dividir pela população deles (que é maior que a do Brasil), chega-se a um número per capita maior que no Brasil. Aí fica a pergunta? Será que temos mesmo excesso de funcionários públicos?

Em Orçamento
24 opiniões
avalie fechar
Em 11/01/2008 10h24
Sr. Gilberto Borges, o Sr. é um desinformado. Deveria saber que Franklin Martins lutou pela democracia neste país, enquanto o Sr. estava na sala de jantar assistindo o Fantástico. O fato dele ter trabalhado na Globo é uma questão profissional, não ideológica. Afinal, todos nós temos que ganhar dinheiro pra sobreviver, concorda?
Devemos respeitar aquelas bravos que arriscaram sua vida na ditadura militar para devolver ao Brasil a democracia e a liberdade que gozamos hoje. Há uma inversão de valores no Brasil, enquanto essas pessoas são execradas (Dirceu, Franklin Martins, Genoíno e outros), políticos do DEM que fizeram parte do governo militar e que representam todo o atraso histórico do Brasil são exaltados.

Em Tv pública
24 opiniões
avalie fechar
Termos e condições

Mais resultados: 1 2 3

FolhaShop

Digite produto
ou marca