Comentários

Mais resultados: 1 2

Comentários de Bernardo Nazareth
Em 08/02/2009 14h02
Por que se partiu para a luta armada? Pelo golpe de Estado que não permitiu lutar pelos direitos dentro da legalidade. Quem são os terroristas então?
Não demora muito e os filhotes da ditadura defendem aquele regime que foi usado para manter o país colonizado e nas mãos das multinacionais norte-americanas.
"O Brasil daquela natureza, daqueles mares, daqueles campos, daquelas florestas, esse Brasil está morrendo! Aquele Brasil do orgulho da sua gente está sendo entregue, está sendo pisoteado, está sendo engolido pelas potências estrangeiras que controlam os grandes grupos econômicos internacionais. As nossas elites estão aí, bobalhonas, espertalhonas, desumanas, comprometidas, estão aí entegando todos os dias, em nome de um modernismo que é a própria vergonha nacional!". Assim dizia o grande Leonel Brizola.
Patriota de verdade, que não se vendeu às luxúrias do poder, como o fizeram grande parte dos militares, que, no fundo, só foram usados, mais uma vez, pela elite econômica brasileira e internacional. O "nacionalismo" desses é um nacionalismo de vende-pátrias, é entreguista. Um nacionalismo de palavras, em que as ações não têm nada a ver com o discurso.
Fora, traidores do povo e da nação! Neoliberais caricatos!

Em Anistia
7 opiniões
avalie fechar
Em 03/02/2009 19h48
Mas o Lula é neoliberal! Defensor das privatizações!
QUAL A DIFERENÇA ENTRE LULA, FHC E COLLOR?
Não vejo nenhuma, exceto o jeito populista de um governante de direita que usa máscara da esquerdista.

Em Avaliação de Lula
5 opiniões
avalie fechar
Em 03/02/2009 13h09
É incrível como um presidente neoliberal, vendilhão da nação pode ter tanto apoio. Tudo bem que o povo não faz idéia do que é "liberalismo econômico", mas é esperto o suficiente pra ver que a cada dia se sofre mais nesse país.
Desde 1964 que só traidores da pátria no governo, financiados pelas elites nacionais e estrangeiras, com forte aparato midiático que defende o entreguismo como sinônimo de modernização...Isso é uma vergonha!
Fora pelegada!

Em Avaliação de Lula
7 opiniões
avalie fechar
Em 27/12/2008 13h44
É incrível como defendem o Estado de Israel como se este fosse autêntico e, coitadinho, só atacasse para se defender!
Um país que massacra crianças, jovens, idosos, mulheres e homens em vários territórios, que não respeita resoluções internacionais, não atende à apelos de outras nações para o fim dos ataques, assim como seu "protetor" EUA. Um Estado fundamentalista, que promove genocidios diariamente, para varrer do mapa os palestinos que, aliás, contradizendo o nosso amigo aí embaixo, foram expulsos de seus territórios, de suas casas, muitos, inclusive foram assassinados, para dar lugar ao Estado que seria o braço do Tio Sam no Oriente Médio.
Promover massacres, aliás, é prática de um outro vizinho nosso: Colômbia, que possui um governo que ataca grupos insurgentes para, supostamente, combater o "terrorismo" e o tráfico de drogas, sendo que os membros das forças de "segurança" praticam os mesmos. Assim como Israel diz ser contra os "fundamentalistas", mas seu governo e sua elite o são.
Coisas da "democracia norte-americana"...
Fim ao terrorismo de Estado!!!

Em Violência em Gaza
73 opiniões
avalie fechar
Em 30/11/2008 23h42
INCRÍVEL! Na França, na Inglaterra e em tantos outros países do chamado "1º MUNDO" O POVO pode escolher o mesmo candidato por quanto tempo quiser, mas quando é um SOCIALISTA que quer fazer um REFERENDO, para o POVO ESCOLHER, se quer ou não ter esse DIREITO (dizer que o cara não pode escolher o presidente quantas vezes quiser, é como dizer que voto obrigatório é direito), a DIREITA, os RIQUINHOS e toda essa corja que mama nas tetas do país sem deixar nada aos pobres, quase faz uma "revolução", como naquele GOLPE de 64 (página mais triste de nossa história)
Sobre os comentários de algumas criaturas aí embaixo...bom, percebe-se, ELLEN, que não são só os políticos e a elite que são filhotes da ditadura: a IGNORÂNCIA e a falta de CONHECIMENTO DE CAUSA são dois fortes FILHOS desta ditadura das elites, que aliás sempre houve, mas naquele momento havia um presidente que não obedecia à burguesia, aí eles agiram, contra ele, contra a reforma agrária, reforma eleitoral...contra o povo, como sempre.

Em Hugo Chávez
8 opiniões
avalie fechar
Em 20/11/2008 21h34
Todo apoio à causa dos companheiros do MST!
A luta pela reforma agrária é a luta dos camponeses, que não têm onde plantar, onde morar, e que, quando conseguem algum lugar pra trabalhar, é como bóia-fria, se arriscando nos paus-de-arára, se matando de trabalhar para um patrão que nem sabem quem é, onde mora, nem mesmo se é brasileiro, pois o "gato" é quem contrata, quem resolve direto com o trabalhador. Sem falar no trabalho escravo que há em várias propriedades no interior do Brasil.
Estes hipócritas, que têm carro, casa, emprego e dinheiro, fingem que não existe nada disso, que o trabalhador rural é respeitado e que os movimentos que lutam pela reforma agrária são meros aproveitadores. Assim como caluniavam Jango, chamando-o de comunista, sendo que ele jamais defendeu o fim da propriedade privada. Quanta mentira que a classe média, os fazendeiros e a burguesia contam o tempo todo!
E para os "globais" de plantão: o povo não é bobo, abaixo à rede globo. Abaixo à essa empresa defensora dos latifundiários e da burguesia, que é contra o povo, que sofre o pão que o diabo (a elite) amassou...isso quando o tem...
Força aos lutadores (as) do MST e dos outros movimentos que lutam pela Justiça e pelo respeito ao trabalhador brasileiro!
Reforma Agrária! Por justiça social e soberania alimentar!

Em Reforma agrária
70 opiniões
avalie fechar
Em 15/11/2008 14h14
Parabéns à Comissão de Anistia por ter, mais uma vez, feito Justiça.
Um presidente que queria dar terra para os pobres sobreviverem, desapropriando as terras de beira de estrada e dando ao controle dos trabalhadores rurais, que queria perimitir o voto do analfabeto e dos soldados, cabos e sargentos, que, por coisas do destino, não podiam votar...engraçada essa proibição né?...rsrs. E que, por fim, não aceitava as ordens de nenhum dos dois impérios e, muito menos, da burguesia nacional. Eis as causas reais do Golpe.
Engraçado que a burguesia está sempre proetegendo o povo, não é mesmo? Deu um golpe de Estado pra defendê-lo! Que lindo isso! Mas por que esta não "protege a população" sempre, e não somente no momento em que há um governo ELEITO por este POVO, e que atende aos seus anseios por mudanças?! Foi instaurada uma DITADURA para defender a DEMOCRACIA? Coisas que só a ignorância "explica"!

Em Arquivos da ditadura
32 opiniões
avalie fechar
Em 30/10/2008 23h31
A discussão tomou um rumo um tanto equivocado. PMDB, PT, etc, etc não estão lutando pelo Poder, pois este é de quem tem DINHEIRO. No caso do capitalismo, é a burguesia.
A disputa é por posições no Governo. Quem quer governar, tem que negociar com a elite econômica que está no Poder atualmente, senão, toma PORRADA! Lembram-se de Jango? Caiu. Chávez e Morales enfrentam lutas diárias para não cair, pois há maior participação popular nas estruturas de seus governos. Quem escolhe um lado diferente daquele que a elite está, cai. Há não ser que haja uma Revolução, mas aí, já são outros quinhentos...

Em Eleições no congresso
13 opiniões
avalie fechar
Em 18/10/2008 23h04
Não acredito que haverá falsificação nos resultados para que os republicanos ganhem. É muito mais viável eles deixarem Obama ganhar e tentarem minar seu governo...ou que o assassinem, como foi com Kennedy. Ou ainda pior! Há o risco das milícias racistas e fascistas que se localizam entre as fronteiras dos EUA e do Canadá fazerem algum atentado e o assassinarem, como já fizeram com muitos negros e religiosos durante as história norte-americana.

Em Eleições nos EUA
14 opiniões
avalie fechar
Em 31/08/2008 22h42
O que está ocorrendo, sem meias palavras, na Geórgia é reflexo da demonstração de força dos EUA no Kosovo, através das "forças de paz" da OTAN, o que foi considerada uma agressão pelo governo russo, já que a Sérvia é sua aliada. Então, meses depois, a Rússia apóia o processo separatista da Ossétia do Sul e demonstra força também, com seu próprio exército, prejudicando um aliado dos EUA, a Geórgia.

Em Conflitos na Geórgia
24 opiniões
avalie fechar
Em 31/08/2008 22h23
Para alguns o Estado russo é o MESMO da época da guerra fria. Para outros, o Brasil vive num momento maravilhoso, a ponto de poder se projetar como uma potência mundial!
O mais engraçado nos discursos apaixonados anti-comunistas é que as pessoas perdem a noção do que falam: "A Rússia nunca se recuperou do trauma da derrota para os Estados Unidos no episódio do comunismo vencido e derrotado!". Primeiro que a URSS e outros países viviam sob um sistema socialista, não comunista (até porque, no comunismo não há Estado). Segundo que a URSS foi uma experiência que não deu certo (por motivos concretos), o que não significa que o socialismo não seja possível. Terceiro que os EUA exercem seu controle semi-colonial em quase todo o planeta e alguns não reclamam, acham normal. Detalhe para o nome de DEUS sendo usado mais uma vez. Será que veremos os "homens de bem", defendendo a "pátria, família e liberdade" de novo? Que não deixemos isto acontecer!

Em Conflitos na Geórgia
23 opiniões
avalie fechar
Em 24/07/2008 21h13
"colombiana colombiana" fala tão bem o português e tão mal o espanhol de vez em quando.
Você sabia que a esquerda mundial apoia as FARC? Por que será? São todos drogados?...
Faça-me o favor, e fala em português, para de tentar imitar algo que não é.

Em Reféns das Farc
16 opiniões
avalie fechar
Em 21/07/2008 01h47
A velha conversa da mídia burguesa: "os terroristas das FARC"; "vamos conseguir a paz ao derrotar os terroristas"; um conflito que começa por questões sociais, não termina com um lado "vencedor", mas sim, quando as causas deste são resolvidas. Na Colômbia a luta armada tem sido a única forma de luta, já que, desde a década de 80, quando 5 mil homens da União Patriótica (incluindo milhares das FARC-EP que largaram as armas para integrar este Partido) foram assassinados pelos paramilitares, até hoje, só há governos que governam para as elites e, portanto, não aceitam ver os revolucionários (é o que são, gostando ou não de sua ideologia) disputando eleições e, quem sabe, ganhando, pondo fim ao neocolonialismo e à política de subserviência praticados pelas elites da Colômbia ao capital do norte do mundo.
E não se enganem, quando Raúl Reyes foi assassinado, milhares de pessoas foram às ruas de Bogotá protestar pela paz e contra Uribe e muitas pessoas levavam faixas de apoio às FARC-EP. Engraçado que a mídia burguesa não dá destaque a isso, mas dá destaque a afirmações vazias, feitas por pessoas e instituições de caráter e moral duvidosos (Uribe, Bush, CIA, Pentágono, UE, etc). Bom, mas me surpreenderia se fosse o contrário, afinal, estão todos eles no mesmo barco, se um cai, os outros também.
E, por fim, o medo dos EUA e da UE de perder sua última "colônia" na América do Sul é grande, por isso a guerra midiática e militar está tão forte ultimamente, contra toda a esquerda.

Em Reféns das Farc
27 opiniões
avalie fechar
Termos e condições

Mais resultados: 1 2

FolhaShop

Digite produto
ou marca