Comentários

Mais resultados: 1 2

Comentários de Bernardo Nazareth
Em 02/11/2009 11h55
rsrsrsrsrsrsrs
Me digam que isso é uma PIADA, por favor!
Da classe média que comenta aqui eu já esperava os comentários que foram postados, mas o Pentágono também tá fazendo comédia agora?!?! Tudo bem que sempre mentiram, inventaram, dissimularam...mas fazer piadas é nova modalidade dos assassinos agora?! rsrsrsrsrs
É demais pra mim, nem almoçar vou mais; não dá para almoçar rindo! Aiai, agradeço ao Pentágono e aos loucos comentários aqui postados que concordam com isso, assim posso rir um pouco..hahahaha

Em Bases na Colômbia
sem opinião
avalie fechar
Em 29/10/2009 21h43
Incrível como a classe média gosta de ser massa de manobra. Ou melhor, é tão ignorante que nem sabe que é utilizada assim. Só dá para sentir pena...
Fechar estradas, destruir PARCIALMENTE uma plantação, ocupar prédio público, etc, não são medidas que devem ser aplaudidas, porém, são métodos de chamar a atenção da mídia e, assim, dar repercussão às demandas destes trabalhadores.
Mas, como diria Marx, a pequena-burguesia nunca poderá ser revolucionária, pois só enxerga seu umbigo e quando luta ao lado do povo é por seus próprios interesses, e não os dos trabalhadores. Para esses coitados da classe méRdia que, com o decorrer do tempo, cada vez ficarão mais próximos financeiramente do povo, quem não estuda, não é atendido no hospital quando precisa ou que não consegue trabalho, é apenas vagabundo...Se estes o são o que dizer então dos burgueses, que ganham muito, mas não trabalham?
Essa classezinha precisa ler e também interpretar a História e filósofos, se é que sabe interpretar texto, para saber o que fala quando abre a boca...

Em Reforma agrária
15 opiniões
avalie fechar
Em 17/10/2009 16h46
A CAUSA da violência é social; a Ditadura fez crescer a favelização no país, pois não realizou Reforma Agrária e reprimiu movimentos sociais, gerando êxodo rural dos anos 70 até hoje. Quem nasce na favela não tem NADA: noção de respeito, educação, ética, pela AUSÊNCIA DO ESTADO. Fala-se da família, mas ela tbm é fruto da ordem social. O que esperar dessas pessoas (não todas)? O que vemos hoje. Em Cuba não há assalto nem tráfico: pela questão social e pq se fizer terá problemas!
É NECESSÁRIO o Estado ocupar belicamente, mas também socialmente as favelas, para cuidar das próximas gerações.
Mas isso não está separado dos outros problemas, é necessário resolver a questão agrária, para que pare o êxodo rural e a vida dos camponeses seja digna.
EU não acredito que com um Estado servindo aos ricos isso vá mudar. Porque não precisa mudar, eles continuam ganhando dinheiro e vários deles, inclusive, com a violência (me refiro ao tráfico de drogas e armas, além de empresas de segurança, etc).

Em Confronto no Rio
2 opiniões
avalie fechar
Em 12/09/2009 02h13
Pelego, safado.
Traiu a luta e a companheira por dinheiro...esse sujeito é uma vergonha..

Em Anistia
sem opinião
avalie fechar
Em 04/08/2009 00h34
Os reaças brasileiros também estão com medo?!
A GLOBO (brasileira) ficou indignada com o ocorrido! Também pudera, né. Se o povo venezuelano, cansado de tantas mentiras e invenções, invade uma rede de TV, que por sinal tem o mesmo nome da sua defensora brasileira, imaginem só se o povo brasileiro acorda; O QUE ACONTECERIA COM A REDE GLOBO???...hummmmm...acho que dá pra desconfiar do "por que" da indignação da GLOBO e dos reaças 'brasileños'.
É, a conjuntura na AL não os favorece mais, de fato.

Em Hugo Chávez
14 opiniões
avalie fechar
Em 05/07/2009 23h32
O mais estimulante de tudo é ver a direita batendo cabeça, tristonha, sem chão. Vejam os comentários desesperados aqui, por exemplo..
O General foi bem realista (apesar de ter falado na intensão de enganar): os tempos mudaram!
Que pena, não é?! Os golpistas, os conservadores, e todos os outros seres que "são vermes e pensam que são reis" percebem agora que não tem força pra nada...tadinhos! Cuidado com "os vermelhos" hein! rsrs

Em Honduras
16 opiniões
avalie fechar
Em 22/06/2009 12h21
A maior parte dos estudantes brasileiros hoje ESTUDA PRA QUÊ? Para melhorar o mundo? Para corrigir injustiças (como a social)? OU para ganhar dinheiro? Ser "bem-sucedido"? Ter carro importado, ter seu consultório, escritório, escola, etc (dependendo do curso)?
Então, por que diabos esses cidadãos se importariam com a massa, com o coletivo? É claro que eles são contra. E me espantaria se fossem à favor, já que manifestações, por exemplo, "atrapalham a volta pra casa", já que pensam que lutar por algo é perda de tempo, é coisa de maluco.
Quanto aos professores: a maior parte dos professores de hoje é de gerações de ESTUDANTES QUE LUTARAM contra a ditadura e pelo socialismo, mas, como naquele momento histórico foram derrotados (o que não quer dizer que é impossível que aqueles ideais vençam um dia), a MELANCOLIA FOI MAIS FORTE QUE A RAZÃO, e agora se adaptaram perfeitamente à ordem vigente, já que o capitalismo é "o único sistema possível". Chega a ser triste ver que, especialmente, a geração dos pais dos jovens de hoje se deixaram convencer pelos vencedores de que não é viável construir um mundo melhor. E hoje só servem para fazer entrevista pra documentário...
Essa é nossa classe média. Bom, classe média, com raríssimas pessoas como exceção, é essa coisa ridícula mesmo.

Em Confusão na USP
45 opiniões
avalie fechar
Em 21/06/2009 14h16
Gente, esse negócio de ideologia é palhaçada de quem não tem o que fazer, né? Então, no momento atual que o mundo vive, não existe nenhuma ideologia hegemônica. Hummm, quer dizer então que quando a URSS desmoronou, nenhuma ideologia ganhou: as duas perderam, e o que havia lá era comunismo, tal como Karl Marx e Engels descreveram no Manifesto do Partido Comunista, não foi isso? rsrsrsrsrs
NÃO É ASSIM QUE OS LIBERAIS FALAM? rs
Ai ai, Só rindo mesmo pra não chorar!
Democracia capitalista (poder popular capitalista?) é com existência de uma classe mandando e outra obedecendo. Essa é a democracia nua e crua. Esse papo de povo mandar, povo ter direitos (e não só deveres), ter oportunidades, dignidade, etc, é tudo besteira. O povo tem que ser fuzilado, não serve pra nada.
NÃO É ASSIM QUE OS DONOS DO PODER NO CAPITALISMO PENSAM?
Então será que alguém pode me explicar COMO pode haver Democracia = poder popular (ou povo no poder) no Estado capitalista? Ainda mais no nosso país, em que a burguesia nacional é mais cretina e burra que qualquer coisa e usa cachorros pra resolver tudo na porrada novamente, como o fazia na ditadura (já que a Rede Globo não está conseguindo mais controlar tanta gente e da forma como o fazia antes).
Cuidem-se, capitalistas, charlatões, cachorros... Pois o gigante ainda está adormecido, mas quando acordar...

Em Confusão na USP
5 opiniões
avalie fechar
Em 28/05/2009 18h51
Água? Até que saiu barato para este fascista/oportunista, que defende uma ditadura tão ridícula que não conseguiu apoio de NENHUM intectual e de nenhum artista, e precisou agredir-lhes de todas as formas, até proibindo-os de tocar ou dar entrevistas! Diferentemente de Vargas, que era bem mais inteligente.
Só mesmo com o financiamento vindo do norte do continente (EUA) e com muita porrada e tiro é que pode sobreviver. Cambada de incompetentes, que ainda nos levaram a essa condição de barbárie que vive o povo brasileiro hoje. Lembrem-se de que quem impediu a reforma agrária foi a burguesia, junto com os militares comprados. E, com isso, já que havia crescimento econômico nas cidades (às custas do capital estrangeiro), levou ao Êxodo Rural que culminou na formação de guetos e na favelização.
Obrigado aos burgueses ignorantes, aos militares comprados e à Rede Bobo, que faz o papel de continuar controlando o povo, só que sem fuzis e cacetetes, por toda a bárbarie que vivemos em nosso país!

Em Conflito em terra indígena
4 opiniões
avalie fechar
Em 21/05/2009 18h56
Melhor que assistir ao JN é ler os comentários do João Carlos, dá pra dar umas boas risadas. Parece que seu partido do coração vai ter de largar o osso, meu caro.
É tão bom ver a direita apavorada..

Em Governo Yeda Crusius
5 opiniões
avalie fechar
Em 15/05/2009 17h49
É preciso falar isso de novo? Caramba, tá difícil! Mas vamos lá.
Algumas pessoas estão tentando desviar o foco da discussão. Uns porque não conhecem nada além do que a grande mídia divulga, outros por esperteza e conveniência.
Algumas pessoas não sabem que o PT não é um Partido homogêneo, como o PSOL também não é. Alguns só conhecem a Articulação, a corrente que manda no PT, e que já expulsou todos os que ameaçavam seu poder no partido, só restando aqueles que gritam contra suas ingerências, mas que não conseguem alcançá-los. Há correntes de esquerda, como Esquerda Marxista, Juventude Revolução, que lutam de verdade, que fazem oposição ao Governo Federal. E são essas que constroem o Movimento Sindical combativo, de luta, não-oportunista, logo, estes é que estão nas ruas.
Desviar o foco da discussão é tática batida. Pelo menos desenvolvam debates honestos, caros defensores do neoliberalismo.
E ainda aparece gente defendendo esse governo que ameaça o Estado Democrático de Direito, a liberdade de expressão, de manifestação e de organização popular.
A Educação do RS chegou a 7º lugar, em contraste com o 3º lugar que tinha, nacionalmente, antes de sua gestão; a Saúde está um caos. Uma governante que adora defender o Agronegócio (não sei se tem a ver com a "doação" de R$ 400 mil da Aracruz para sua campanha, por exemplo). Nem que tenha que espancar manifestantes em todos os Atos públicos de qualquer categoria ou organização para tal.
Por tudo isso: Fora Yeda!

Em Governo Yeda Crusius
30 opiniões
avalie fechar
Em 14/05/2009 16h07
Nossa, mas a Yeda é tão legal. Só porque seu governo adora espancar estudantes, sindicalistas, professores, sem-terra e demais opositores, não quer dizer que ela seja contra a democracia. Fraldar licitações, fazer caixa dois e receber para a sua campanha míseros R$ 400 mil de uma transnacional, não podem indicar que alguém é
corrupto ou vai favorecer a terceiros e a si mesmo. É que eles são tão preocupados com o povo que querem ter um dinheirinho guardado, para qualquer emergência. Só esses comunistas malucos podem achar que seu governo não é bom...rsrsrsrs...É preciso descontrair um pouco, né?! Pra aguentar essa direita falida, só rindo.
Algo importante: logo aparecem os oportunistas querendo desviar o foco da questão. Há setores revolucionários dentro do PT, mas óbvio que você só conhece a Articulação, que é a Corrente que MANDA no Partido (e que já expulsou quem lhes oferecia perigo: HH, Chico, entre outros, deixando aqueles que gritam, mas não podem lhes alcançar), e aonde está instalada a quadrilha do Partido: Lula, Dirceu, Dilma, etc. Há as de esquerda e que denunciam a corrupção e os desvios da Direção, como Esquerda Marxista, Juventude Revolução, mas claro que você não conhece. Dizer que quem está no PT é corrupto, é não conhecer suas divisões internas. O PSOL, assim como o PT, também não é um partido homogêneo. É óbvio que vários oportunistas do PT vão se meter a falar contra a corrupção, mas cabe ao POVO separar o joio do trigo.

Em Governo Yeda Crusius
14 opiniões
avalie fechar
Em 23/03/2009 19h11
É incrível o nível de conhecimento exposto aqui!
Ler Marx é ser alienado. Ler Adam Smith é ser culto.
Por favor gente! Marx, Engels, Adam Smith, Phroudon, Bakunin, etc, são CULTURA!
Há quem diga aqui que é a favor da DEMOCRACIA, mas quer limitar o conhecimento. Qualquer semelhança com quem quer uma ditadura deve ser puro acaso.
Quem não conhece Marx e Adam Smith não tem condições de falar nada sobre sociedade moderna. Paremos com a palhaçada aqui.
Se vc odeia pobre, fale! Seja sincero. Mas ficar com esse papinho é burrice.
"Falecido comunismo"????
Leia o Manifesto do Partido Comunista, do Karl Marx, e verás que NUNCA houve experiência comunista na história.
Sobre a "falecida URSS", leia o mesmo livro. A partir de Stálin, acabaram com os Sovietes (sabem do que se trata?), e instalou-se, definitivamente, uma burocracia lá. Logo, era uma outra classe existente num Estado socialista, o que é uma contradição absurda. E foi assim em quase todo o mundo, não nos enganemos!
Poder Popular, DE FATO, creio que não tenha havido na nossa história. E por isso vou me acomodar com "o menos pior"? Jamais!
Viva a democracia e a liberdade de expressão! Viva a CULTURA!

Em Reforma agrária
11 opiniões
avalie fechar
Em 23/03/2009 18h55
O Brasil é o país das maravilhas!!!
Todos possuem emprego e/ou trabalho, todos possuem moradia, segurança, saúde. No campo então! Não poderia estar melhor! Todos os que querem trabalhar possuem terras ou trabalham para alguém. Não existem milícias (por que não dizer: grupos paramilitares?) que fazem valer a lei do patrão e das transnacionais. Atenção! Agora pistoleiro é chamado de segurança.
Esse pessoal do MST é maluco. O liberalismo é maravilhoso! Mesmo que, de tempos em tempos, gere sua própria crise pondo em risco a própria existência e a da humanidade!
E a burguesia??? Nossa, maravilhosa! Quanto está em risco de perder o Poder, se alia e financia nazistas e fascistas ou seja lá que coisas mais forem (não é preciso explicar a alguns senhores (as) aqui como que Hitler, Mussolini, Franco e outros cresceram tanto né?) Graças à Deus que existem classes sociais!
Aiai, esses conservadores...

Em Reforma agrária
9 opiniões
avalie fechar
Em 20/03/2009 21h09
Mobilização social, organização do povo, Ato público e livre expressão de idéias são direitos previstos na Constituição de 1988. Quem é contra isso é contra a Constituição Federal. Quem é contra isso, é contra o próprio Estado burguês e suas leis (mais uma das coisas da qual a classe média fala sem saber..). Essa perseguição que se comete é fascismo, é coisa de quem quer uma ditadura.
Ditadura NÃO!
Abaixo a repressão!
Reforma agrária já!

Em Reforma agrária
13 opiniões
avalie fechar
Em 18/03/2009 20h14
E ainda aparece gente defendendo esse governo que ameaça o Estado Democrático de Direito, a liberdade de expressão, de manifestação e de organização popular.
Um governo que levou a Educação do RS a chegar a 7º lugar, em contraste com o 3º lugar que tinha nacionalmente, antes de sua gestão, que levou a Saúde a um caos. Uma governante que adora defender o Agronegócio (não sei se tem a ver com a Aracruz ter lhe "doado" 500 mil reais para a campanha). Nem que tenha que espancar manifestantes em todos os Atos públicos de qualquer categoria ou organização, sempre sob o comando do Coronel Mendes, que "só cumpre a Lei".
Isso é uma vergonha para o país!
E sabe porque tanta repressão? Porque o povo gaúcho é um dos mais lutadores do Brasil, historicamente falando. Nunca vai abaixar a cabeça para esses cidadãos (ãs) metidos a ditadorezinhos que acham que podem vender o país e acabar com a natureza com todos calados.
Abaixo à repressão! Abaixo à ditadura!
Viva a democracia!

Em Governo Yeda Crusius
16 opiniões
avalie fechar
Em 05/03/2009 00h06
Querem defender a Constituição? Que tal começar pela Reforma Agrária? Que NÃO É CUMPRIDA! Ou que tal defender a PRISÃO DE LADRÕES, como o DANTAS?
Engraçado que os mesmos que atacam o MST por "ação guerrilheira", "invasão", "ação violenta", são os que roubam (DANTAS), mandam soltar ladrão em tempo recorde (GILMAR MENDES) e apóiam as desigualdades, a colonização do Brasil pelo Império e, é só dar uma graninha, que defendem qualquer pilantra (REDE GLOBO). Pelo visto têm bastante legitimidade para criticar a qualquer cidadão...
Engraçado como eles se preocupam com a democracia, com a JUSTIÇA, com a Constituição e a Lei, não é mesmo?!
Burgueses...

Em Reforma agrária
3 opiniões
avalie fechar
Em 23/02/2009 21h18
Todo apoio à causa dos companheiros do MST!
A luta pela reforma agrária é a luta dos camponeses, que não têm onde plantar, onde morar, e que, quando conseguem algum lugar pra trabalhar, é como bóia-fria, se arriscando nos paus-de-arára, se matando de trabalhar para um patrão que nem sabem quem é, onde mora, nem mesmo se é brasileiro, pois o "gato" é quem contrata, quem resolve direto com o trabalhador. Sem falar no trabalho escravo que há em várias propriedades no interior do Brasil.
Estes hipócritas, que têm carro, casa, emprego e dinheiro, fingem que não existe nada disso, que o trabalhador rural é respeitado e que os movimentos que lutam pela reforma agrária são meros aproveitadores. Assim como caluniavam Jango, chamando-o de comunista, sendo que ele jamais defendeu o fim da propriedade privada. Quanta mentira que a classe média, os fazendeiros e a burguesia contam o tempo todo!
E para os "globais" de plantão: o povo não é bobo, abaixo à rede globo. Abaixo à essa empresa defensora dos latifundiários e da burguesia, que é contra o povo, que sofre o pão que o diabo (a elite) amassou...isso quando o tem...
Força aos lutadores (as) do MST e dos outros movimentos que lutam pela Justiça e pelo respeito ao trabalhador brasileiro!
Reforma Agrária! Por justiça social e soberania alimentar!

Em Reforma agrária
54 opiniões
avalie fechar
Em 16/02/2009 13h33
Em tantos países do chamado "1º MUNDO", como a Itália, as eleições para os cargos eletivos são ilimitadas, mas quando é um SOCIALISTA que quer fazer um REFERENDO, para o povo escolher, se quer ou não ter esse DIREITO (dizer que o cara não pode escolher o presidente quantas vezes quiser, é como dizer que voto obrigatório é direito), a direita, os ricos e todos que sugam as riquezas do país sem deixar nada aos pobres, quase faz uma "revolução", como aquele GOLPE de 64 (página mais triste de nossa história).
Mas é claro, o povo latino-americano "não está preparado para a democracia". Por isso, a bondosa elite "dará um golpe e implantará uma ditadura (para vender o país) e ensinar aos cidadãos à viver em democracia". Não é assim que os golpistas, antipatriotas e entreguistas falam?
Esses conservadores e neoliberais...não conhecem nada além do próprio umbigo...
Filhotes da elite! Filhotes da ditadura!

Em Hugo Chávez
1 opinião
avalie fechar
Em 08/02/2009 14h21
Parabéns à Comissão de Anistia por ter, mais uma vez, feito Justiça.
É um absurdo dizer que Jango era "comunista". Primeiro porque não era contra a propriedade privada; Segundo porque não falava em acabar com o Estado.
A Reforma agrária, decretada por Jango semanas antes do Golpe, era uma reforma burguesa, que instituia várias propriedades privadas no lugar dos latifúndios, em beira de rodovias, próximos à nascentes de água, etc, desapropriando-os para fins de reforma agrária, e não falava em propriedade coletiva ou estatal da terra.
Jango queria perimitir o voto do analfabeto e dos soldados, cabos e sargentos, que, por coisas do destino, não podiam votar...engraçada essa proibição né?...rsrs. E que, por fim, não aceitava as ordens de nenhum dos dois impérios e, muito menos, da burguesia nacional.

Em Arquivos da ditadura
1 opinião
avalie fechar
Termos e condições

Mais resultados: 1 2

FolhaShop

Digite produto
ou marca