Comentários

Mais resultados: 1 2 3

Comentários de Carlos Mc Knight Pfaffenbach Jr
Em 02/06/2009 22h18
Apesar dos comentários contrários sobre o futuro dos Estados Unidos, ditos pelos costumeiros palpiteiros de plantão, é melhor abrirem ou arregalarem os olhos.
Os americanos, já se 'reinventaram' dezenas de vezes, basta olhar a história.
Não é por sorte ou mera coincidência que chegaram aonde estão. Foi com mto trabalho e perseverança. Enquanto continuarmos a usar "Jeans" "CDs" "PCs" "Lap Tops" e a cantar "Rock and Roll" dentre milhares de outros objetos e expressões eles estarão lá no topo, indiscutivelmente.
Olhe só no seu dia-a-dia as coisas que usamos e falamos, fruto da inteligência e do trabalho deles e depois comecem a repensar e a ser no mínimo razoáveis.
Talvez seja mais importante neste momento, como um aprendizado a todos nós, o que eles estão vivendo e como vão resolver as coisas.
Estamos ainda bem longe do ideal de um país decente e igualitário. Temos muitas, mas muitas reformas e coisas a serem mudadas no nosso querido Brasil, até nos tornarmos uma nação melhor e mais justa.
Desta forma, basta um garoto novamente em uma garagem, ou uma empresa de nome estranho inventarem lá nos EUA, uma linguagem de computação, sistema ou material que viabilizará a robotização completa de uma indústria, p. ex., que a mesa vira; pois a era da "manufatura" está para acabar, dando lugar a era da "robofatura" os "robofaturados".
O primeiro local a ser implementado será nos call centers, eliminando a mão de obra humana, trocada pela voz de uma inteligência articificial.

Em Crise nos EUA
22 opiniões
avalie fechar
Em 30/03/2009 10h43
Acho a lei excelente. Obviamente receberá críticas e emendas fora a pressão do lobby do setor.
Vamos ver no que vai dar, pois aqui no Bsail, as coisas acontecem de forma lenta e sempre dispostas a dar margem às minorias e grupos economicamente poderosos.

Em Governo José Serra
9 opiniões
avalie fechar
Em 09/03/2009 10h16
Sonegar imposto não é legal. Mas o que não é legal é ver como nosso País aplica o dinheiro público. Outro dia vi na TV e fiquei espantado, que o Congresso Nacional (Deputados e Senadores) tem um orçamento de 6 Bilhões por ano e ao todo 20 mil funcionários. Por aí já começamos a perceber que alguma coisa de podre ronda o País.
Outra coisa interessantíssima são as verbas que os Deputados podem liberar. Mas calma, estamos ainda na esfera do Legislativo, não estou comentando nada sobre as outras áreas ou ministérios que gastam de uma forma totalmente leviana e sem controle.
Sonegar imposto é ruim para o país, mas por outro lado quem pode sustentar este sócio (o governo) que devora, dilapida e principalmente faz mal uso do dinheiro público?
No Brasil se aplicam as leis da selva e principalmente a de Gérson, pois aqui só paga todo o imposto devido quem é bobo mesmo.

Em Carga tributária
9 opiniões
avalie fechar
Em 27/02/2009 14h19
Acredito que esta demissão em massa é uma falta de critério ou mesmo de informação estratégica por parte da diretoria da Embraer.
Todos sabemos da dependência da empresa face às encomendas internacionais e que a atual crise pode estar afetando a empresa.
Mas, apesar de tudo, existem algumas coisas que eu gostaria de ponderar.
No período com a queda nas vendas, houve uma alta da moeda, (dólar) então uma queda de 40% nas vendas por ex, poderia ser quase que compensada pela valorização da moeda. A Embraer pensou em valores absolutos.
Poderia ter sido feita uma negociação, como sugeriu o TRT. Nada mais justo e objetivo, informar a todos que a situação está se degradando e impor redução de jornada.
Qualquer empresa tem o direito de realizar cortes de funcionários, mas quando esbarra numa questão de impacto social grande, aí esta balança é equilibrada pela Justiça.
Vi alguns comentários dizendo que a emrpesa 'lucra' em cima dos funcionários. Ora, qualquer empresa 'lucra' em cima de alguém, pois a razão da existência dela é o lucro. É infantil achar, p. ex. que o dono de um boteco não 'lucra' da mesma forma. Existe um pensamento recorrente no Brasil que diz que empresa ou ser empresário é coisa do diabo e esfola os coitados dos trabalhadores.
Só espero que a motivação maior da Embraer não seja como a da ALL (América Latina Logística ) que ano passado demitiu centenas só para um balanço de fim de ano bom e agora está recontratando.

Em Crise no Brasil
sem opinião
avalie fechar
Em 20/02/2009 09h56
Sobre a insolvência da Saab, que é o artigo desta matéria aberta a discussão, acho estranhas algumas coisas.
Como uma empresa como a GM conseguiu chegar a este ponto? Como uma empresa abre fábricas no mundo todo e depois diz que não são auto sustentáveis?
Parece-me que a GM vivia num delírio coletivo. Eu simplesmente não consigo entender como estes caras fabricavam carros e ao mesmo tempo 'viajavam' em absurdos megalomaníacos.
No começo desta crise, achei que seria demais pertimir que fosse decretada a falência da GM, mas agora, acho que seria a melhor coisa acabar com este cancro que foi criado.
A única coisa que imagino, é que talvez, motivado pelo abismo criado, seja socialmente inviável ou muito ruim, permitir a falência deste conglomerado.
Culpa dos empresários que usam sua pseudo-ética pra negócios e dos governos que simplesmente tamparam os olhos.
Se os Suecos deixarem a Saab quebrar, pode ser o início de ações do tipo. Remédio ruim, mas que pelo menos vai eliminar a doença pra sempre.

Em Crise nos EUA
24 opiniões
avalie fechar
Em 18/02/2009 14h58
Moro no Estado de São Paulo, não tenho como ver propaganda da SABESP em outros Estados. Porém se ela acontece, é uma forma de revidar a propaganda Eleitoral antecipada, como o LULA faz. Quem paga a conta da água vai reclamar, mas quem paga os impostos federias, mais ainda.
O fato de desejar ser Presidente da República não configura em propaganda eleitoral antecipada, como falam do Serra.
O que o Lula faz, é usar muito bem a máquina governamental a seu favor e também dar um de "João sem Dedo" pra desconversar qualquer coisa.
Se o Serra faz campanha com a SABESP, eu aprovo, pois seria infantil permitir que somente um lado possa ter vantagens nesse nosso sujo jogo político brasileiro, que por sinal, me dá náuseas.
Está na hora das pessoas verem quem são os prejudicados nesta brincadeira: O povo brasileiro.

Em Eleições 2010
20 opiniões
avalie fechar
Em 31/01/2009 10h06
Quando vejo as coisas hilárias que acontecem no governo Lula eu sinceramente me sinto na platéia de um circo, onde animais amestrados realizam proezas. De repente uma destas feras escapa e o Presidente diz: É marola, não se preocupe.
Logo depois num momento mais leve, palhaços brincam de polícia, soltando bandidos e fazendo algazarra, ora assustando a platéia com o confete disparado em sua direção, ora tirando risos das situações ridículas a que se expõe.
É esta a figura circense do Governo Lula, especialmente no caso Batisti. Nossos dirigentes quiseram brincar de país soberano, ao invés de acatar o julgamento da corte Italiana, pois a Itália é um país onde a justiça é séria e preferiu daqui de longe, realizar outro julgamento, bem rápido por sinal, dando a interpretação tupiniquim do caso e decidindo por conta.
Na área internacional o governo Lula coleciona derrapagens. Falta aderência a princípios básicos que lastreiam o interesse brasileiro. Bolíva, Venezuela, Paraguai. Só pra citar alguns, e agora a Itália.
Não consegui ainda entender a lógica que foi dada ao desfecho do caso. Só espero que a mesma lógica utilizada para presentear os amigos de esquerda, não seja seja agora a que vai ceder às pressões do presidente paraguaio Lugo, em favor do reajuste dos preços de recompra da energia de Itaipu. No Fórum Social Internacional em Belém, ele está vendendo a idéia de que um contrato firmado na época da ditadura não têm valor nenhum.

Em Refúgio político
7 opiniões
avalie fechar
Em 19/01/2009 14h05
O Campus Party mais parece um camping tecnológico. Ao invés de aproveitar a natureza, as pessoas aproveitam as 'novidades'. Acho engraçado, até 'bunitinho' um bando de desgarrados todo juntos jogando, conversando etc. Mas não vejo sentido no que se aproveita disso tudo a não ser, é claro, vender mais.
Telefônica. Nem sei há qtos anos esta companhia está 'mamando' nas nossas tetas, sim nas nossas, pois nós do Estado de São Paulo que mantemos estes caras, com a onisciência e complacência do poder público (público?).
É uma vergonha. Estivemos em Santa Catarina recentemente e utilizamos o auxílio à lista. Nossa, coisa de outro mundo mesmo, ou melhor, outro Estado, outra empresa.
Quem é usuário sabe a vergonha que é ter a Telefonica como fornecedor.

Em Acampamento
29 opiniões
avalie fechar
Em 10/01/2009 00h22
Todos os conflitos gerados entre Israel e outros países têm a mesma origem: Terra. Todos querem a sua "Canaan" sem hipótese de trocas.
É possível sim eliminar todos os conflitos naquela região se houvesse terra para todos e se principalmente os Palestinos e outras tribos, etinias e congêneres abandonassem as armas.
Eu duvido que Israel atacaria um povo desarmado e que não lhe impusesse um estado de alerta constante.
Porquê o Iran, Síria, Indonésia e outras nações mulçumanas não doam terras a este povo para ali se assentarem e viverem como 'irmãos' já que todos proclamam isso?
Não existe bonzinho neste mundo. Na hora de dividir ou mesmo deixar de lado interesses ninguém se destaca nem levanta a mão, mas na hora de os ativistas de carteirinha e a imprensa fazerem seu escândalo a opinião mundial se converte.
Este conflito assim como os outros, do passado e do futuro merecem atençã, estudo e principalemnte calma, pois já estamos vendo que apesar do sangue vertido nas batalhas, os dois lado saem ganhando. O governo atual de Israel consegue se reeleger e o Hamas consegue voltar ao seu populismo da época de quando depôs o Fatah.

Em Violência em Gaza
43 opiniões
avalie fechar
Em 04/01/2009 00h59
Nenhuma guerra é boa. Infelizmente olhando a história da humanidade, a guerra se faz presente em todos os momentos.
Muitas vezes se fez guerra para se conseguir a paz.
O que acontece hoje é simplesmente algo já prenunciado, uma situação já prevista.
Os ataques do Hamas contra Israel detonaram este conflito e digo mais, detonarão outros.
Não é possível um Estado ser refém de um grupo extremista que ocupa uma determinada área. A causa da desgraça dos próprios habitantes de Gaza é justamente seu ódio a Israel. Não é possível que eles não analisem que ir contra alguém infinitamente maior e mais poderoso somente traz sofrimento e a penúria do seu povo.
É óbvio que qualquer país reagiria a hostilidade de seu vizinho.
Não sou pacifista. Não visto a camisa da simples ignorância sobre os acontecimentos, como parece que todos agora fazem. É como aquele pai que omite as loucuras de seu filho, passando a mão sobre as besteiras que faz, desejando eliminar as consequências dos seu atos.
Um processo de paz é algo realizado francamente dos dois lados.
Infelizmente o ódio Árabe contra Israel impede quaisquer tentativas de paz perene na região.

Em Violência em Gaza
5 opiniões
avalie fechar
Em 20/11/2008 19h37
Ainda não consegui assimilar inteiramente a aquisição da Nossa Caixa pelo BB.
O desejo nosso atual Presidente, Sr. Lula, em ter um banco do Estado como maior do País não tem sentido numa economia de Capital e liberal. Só se analisarmos como sendo somente um 'desejo' pois não configura regra nem necessidade.
Parece-me que pela crise atual no mundo, a presença do Estado na economia seja algo que mostre algum tipo de poder ou controle sobre a situação. Vale a pena lembrar que a interferência do Estado na Economia nunca foi algo interessante pois o uso desta máquina sempre acabou por ser utilizada para fins pouco a ver com o 'ideal' a que se propõe.
Por sinal eu como cidadão, desejo ver o que significará esta fusão dentro em breve. Será que haverá um fomento de crédito e investimentos? Será que o banco fará seu papel social de verdade ou somente vai servir aos interesses dos grandes e da classe política com seus 'lobbies' pelo Congresso afora?
Aproveitando que o Sr. Presidente quer que o BB seja o maior do País, tb deveria desejar também que as empresas nacionais de pequeno porte do Brasil também sejam as mais produtivas e rentáveis, pois estes são o maior contingente empregador e que o Estado brasileiro não dá a menor atenção.

Em BB compra Nossa Caixa
4 opiniões
avalie fechar
Em 08/09/2008 13h53
Acho que o recado já foi dado.
A indústria alimentícia deve se adequar o quanto antes às normas e padrões alimentares que sejam menos prejudiciais à saúde dos consumidores.
Este papinho de que precisa de tempo é pura embromação.
As lideranças destas empresas já sabiam desta tendência mundial, só não imaginavam que no Brasil seria tão cedo. Acham que a gente topa qualquer coisa, qualquer parada e que somos perfeitos trouxas.
Então a solução é simples, eles que invistam o que for necessário e se adequem assim como as empresas no Canadá já fizeram ou estão terminando de fazer.
Pode ficar tranquilo que nem o biscoito nem a manteiga de lá mudaram de gosto.

Em Gordura trans
14 opiniões
avalie fechar
Em 01/09/2008 20h14
Em país sério isso já teria virado outra coisa. Mas aqui no Brasil, onde tudo pode, é normal.
Não se alarmem, pois até o dia da criança ninguém se lembrará mais disso e bola pra frente.
Na realidade nem acho assim tão grave, escritório de advogado é imune, e mtos outros são tb imunes a isso a aquilo. Aposto que ninguém vai ser preso.
Passada tormenta voltemos aos nossos afazeres diários, pois este país não tem jeito mesmo.

Em Grampolândia
8 opiniões
avalie fechar
Em 29/08/2008 19h55
Democracia X Estabilidade.
Estamos brincando de ser país, estamos brincando de sermos sérios.
O mundo todo sabe que máquina gorda e pesada é máquina ineficiente. O Brasil, ao invés de racionalizar e melhorar o atendimento ao povo só cria mais meios de travar o crescimento.
Aqui a simples existência de dinheiro já pré concebe gasto.
E os juros que nos assolam continuam aí. Ao invés de criar meios de baixar os juros, ou seja, realizar projetos agressivos que visem aumentar a oferta de produtos, diminuindo preços, melhorando a tal da infra-estrutura. Não! A preferência é engordar a máquina.
Não há seriedade no Brasil mesmo. O Sr. Lula têm mostrado isso. Esbanja atitudes pouco inteligentes. Esbanja dinheiro público e o pobre continua pobre e o Brasil continua Brasil, com suas aberrações.
Enquanto o dinheiro público vai pro ralo, conheço gente lutando pra fazer um transplante de rim, precisando de auxílio.
Depois aparece alguém com óleo de peroba na cara e me vêm com imposto pra saúde...
Belo exemplo Srs, belo exemplo.

Em Reajuste salarial
28 opiniões
avalie fechar
Em 29/08/2008 13h50
O Caetano é mais ou menos bom quando canta, porém opinando e reclamando é péssimo.
Ainda bem que ele não deixa substitutos pra quando se aposentar.
Obviamente não vi o show, ainda que fosse de limusine na porta e entrada VIP, mas uma coisa é certa, ele adora alfinetar. Acha que São Paulo é isso ou aquilo. Na realidade o povo de São Paulo é exigente e crítico também.

Em Caetano Veloso
2 opiniões
avalie fechar
Em 25/08/2008 16h09
Li a reportagem e confesso que nunca vi tal quadro.
Mas o que me intriga são os comentários sobre trabalho infantil.
Não sou legalista a ponto de achar que uma criança não possa trabalhar como a menina Maisa. Para ela a participação é algo lúdico e natural, podendo despertar até mesmo um dom no futuro.
O que eu acho um exagero é que as pessoas vêem qq atividade como sendo trabalho infantil. Uma criança qdo aprende piano ou violino o que seria na visão destas críticas, pois são horas de dedicação diária.
Trabalho infantil é aquele labor contínuo de operário, visando o lucro fácil pela exploração física e mental de uma criança e que não é revertido em nada para a sua vida, muito pelo contrário, esta lhe é subtraída de alguma forma. Esta é a definição que tenho em mente.

Em "Sábado Animado"
11 opiniões
avalie fechar
Em 15/07/2008 21h28
Esta é mais uma história de um reino distante que se chama Brasil. Terra encantada, onde o povo, é enganado e ludibriado como se fosse uma criancinha, ao ouvir as explicações mais infantis sobre coisas sérias como o afastamento destes dois delegados.
Pois bem, façamos de conta que eles tenham se envolvido numa investigação destas proporções e depois pensaram: Vamos tirar férias, e ir para um curso logo uma semana depois.
Pronto, está tudo explicado, assim como o Sr. Dantas é um santo e como também as conversas filmadas e gravadas não passaram de 'intrigas' que foram feitas pelos 'inimigos'.
Até quando até quando irão fazer os brasileiros de trouxas?
Agora neste instante me lembro das aulas de história quando os Portugueses faziam o escambo entre ouro e pedras preciosas com espelinhos e bugingangas.
A mídia está fazendo o seu papel, espero que o povo também os faça exercendo a sua supremacia e vontade contras estas aberrações.

Em Delegado deixa Operação Satiagraha
1 opinião
avalie fechar
Em 14/07/2008 19h16
Sempre recorro a esta coluna qdo as coisas no nosso querido País, parecem adernar.
Infelizmente esta crise institucional, é resultado da total falta de instrumentos legais para coibir as loucuras que assolam o País em todas as áreas da Justiça.
Parece então que existe um pântano, um buraco negro, onde aí podemos nos refugiar e fazer o que bem desejamos.
Acho que se faz necessário ao Poder Judiaciário, seja de qual instância for, promover a justiça, que é o anseio de todos nós, e não agir como Principes que decidem tudo conforme a sua vontade e prazer.
Outra situação que me parece ser preocupante é o critério de escolha destes magistrados do STF, pois estamos assitindo a uma total falta de profissionalismo e compustura.
Vale ainda lembrar se é este o País que desejamos construir.
Crescimento econômico não é tudo mesmo, tem muita roupa suja pra lavar.

Em Mensalão
5 opiniões
avalie fechar
Em 10/07/2008 22h36
Quando vi a declaração do Minstro do Supremo, dizendo que as prisões foram espalhafatosas, descenessárias, etc, um susto senti de imediato.
Na imprensa, foi dito que o réu (Dantas) havia comentado que na primeira instância do judiciário é onde teria problemas, porém nas superiores estava tudo certo.
A declaração foi feita e pronto! Depois de menos de um dia (acho) está livre o sujeito.
Eu não sei para quem deve ser dado o crédito. À PF que mais uma vez desbaratou uma quadrilha de alto nível, ou para o tal Ministro que defendendo a Lei e os interesses maiores do País, livrou uns probres coitados da perseguição política implacavelmente executada pela PF, como já comentado nos meios de comunicação.
Neste momento o único sentimento que tenho é o de Cristão. Creio que aqueles que em nome do Estado cometem tais atrocidades, onde perseguem e roubam o povo, que tanto precisa destes recursos têm acento tanto na Polícia do Federal dos Principados como no Supremo Tribunal das Potestadas, a saber, o próprio inferno.

Em Mensalão
15 opiniões
avalie fechar
Em 11/06/2008 22h38
Papai Noel chegou mais cedo este ano.
Ganhamos novamente uma CPMF camuflada.
Como nosso Presidente disse, a falta da CPMF afetou a saúde. Só se foi a das pessoas de bem.
Como infelizmente político no Brasil, é cargo de gente rica, obviamente estes custos não importam. Como políticos dificilmente sabem fazer contas, quiçá uma tabuada, então esta nova contribuição não afeta em nada e ainda dignifica a nossa tão sofrida luta pela saúde do nosso querido povo.
Nosso Congresso hidrocefálico votou pela aprovação de uma anomalia recorrente há anos: A falsa idéia de que os argumentos estapafúrdios de controle de sonegação de impostos, evasão de divisas dentre outras mentiras fossem justificativas palpáveis a tamanha afronta.
Certamente deu pra ver quem é quem no placar da votação. DEM e PSDB contra.
PT e PMDB, num conchavo que se chama de base governista, a favor.
Parabéns aos vencedores, retornaremos ao picadeiro novamente para ver como as coisas se desenrolam de agora em diante.
Hoje me senti menos brasileiro, e mais tolo.

Em CSS
26 opiniões
avalie fechar
Termos e condições

Mais resultados: 1 2 3

FolhaShop

Digite produto
ou marca