Comentários

Mais resultados: 1 2 3

Comentários de Carlos Mc Knight Pfaffenbach Jr
Em 27/05/2008 22h59
A grande mentira.
Este é o nome do argumento sobre a nova CPMF.
Foi criada (CPMF) diante de uma necessidade, estruprada pela voracidade de nossos Administradores Públicos.
Rechaçada publicamente pelo então Deputado e líder sindical, Luís Inácio da Silva, o Lula, hoje Presidente da Repúplica Federativa do Brasil, subsiste "A Mentira."
O que mais me Espanta, é que uma Mentira, mentirinha, quase uma anedota, continua a circular. Se estivéssemos num país sério, seria um atentado contra a inteligência e também à Democacia, e por quê não também à própria República?
"Que país é esse?" Cantava A Legião Urbana? Nada mudou. O que me estarrece é que no país onde se diz em Juízo "não sei" "não vi" 'desconheço tal assunto" é fato concreto de absolvição de qualquer Deputado, Senador, e congêneres e anexos.
Achava que este assunto estivesse no esfíncter, não obstante ainda está no esôfago do coitado do povo brasileiro.
Meus pêsames Srs e Sras.

Em Prorrogação da CPMF
2 opiniões
avalie fechar
Em 11/03/2008 15h30
Bem...
Estes problemas de imigração não são recentes. Tudo que é novo sempre assusta.
Mas, a opinião pública brasileira e também os governantes tem que pesar duas situações distintas:
A dos nossos concidadãos que 'imigram' para a Europa e outros países ilegalmente, e causam transtornos aos governos, pios brasileiro na Europa não tem a fama simplesmente por ódio racial. Eles aprontam mesmo.
Outra situação é a dos bons que pagam pelos maus. Infelizmente é assim mesmo. Seja na Europa, seja no Brasil estas coisas acontecem.
O que precisamos fazer é não sermos paternalistas apto de acharmos que SÓ porque nas ilhas espanholas as brasileiras são 80% das prostitutas elas devam ser tratadas como lixo e acharmos as moças santas.
Porém tb não dá pra fechar os olhos e achar que a Europa é uma terra de ninguém e permitir que qq um chegue, entre e faça o que bem entender, simplesmente por que existem pessoas que acham que somos explorados por todos, e então qualquer reação é sempre tida como perseguição.
Se existe um culpado nisso tudo somos nós mesmos, pois nos submetemos a situações ridículas e vexatórias por não respeitarmos as regras e leis de outros países. Depois no nosso tão querido 'poder público' que não zela pela integridade dos cidadãos brasileiros e sempre age com atraso.
Está na hora de colocar ordem na casa e assumir o ônus das decisões erradas e não achar que a culpa de tudo é de quem está noutro continente.

Em Espanha deporta brasileiros
4 opiniões
avalie fechar
Em 07/02/2008 08h30
Bem, quando ainda na época das "Diretas Já" meu pai dizia: Filho, o grande problema aqui no Brasil é que poderá sair a pocada gorda e entrar a magra".
Agora, já passados muitos anos desde aquela época, e já no segundo mandato do nosso ilustre torneiro mecânico, sim, aquele que com sua moral, lapidada pela postura "ética" tão proclamada desde que se tem idéia da existência do PT, agora vemos o resultado. Escâdalos, mentiras, enganos, muitos "ah, desculpe eu não sabia" muita cara de pau, etc.
Hoje infiltrados em todos os escalões e níveis de hierarquia, e obviamente, nas Universidades, que desde sempre foram o leito onde repousaram as idéias e o apoio a este governo, agora contribuem com a sua parcela.

Por serem independentes, então não bastava as próprias realizarem seus concursos para Professores como um jogo de cartas marcadas, onde os escolhidos são previamente conhecidos, agora a farra dos cartões desenbarca no campus e mostra à sociedade toda sua arrogância e falta de vergonha, sem mais outros adjetivos.
A automia das Universidades públicas no Brasil, é mais ou menos como uma festa. Cada um faz o que bem entende, da maneira como quer.
Obviamente tudo em nome da Democracia, da liberdade e do serviço que se presta.
Está na hora de revermos mais este ponto também. Parece que a palavra autonomia têm outro sentido aqui no Brasil.

Em Cartões corporativos
1 opinião
avalie fechar
Em 29/01/2008 21h04
Muitas vezes é difícil se orgulhar de ser brasileiro.
No governo Lula, que se formos nos lembrar da sua militância política e ética, lá no começo, era toda ilibada e batiam no peito com seu orgulho dizendo que mudariam os rumos do país caso ele fosse eleito presidente. Pois bem deram a chance duas vezes e hoje vemos muito bem o cinismo deste governo.
Falta vergonha na cara, falta de tudo no Brasil inclusive este item de prateleira.
Mas aí vem alguém que, imitando nosso presidente, com aquela sua cara santa e diz: Puxa, eu não sabia de nada!
É incrível que se um cidadão desconhece a lei, ele mesmo assim paga se romper esta lei. Um governante no Brasil possui um Status Real, de alguém que é eleito e elevado à realeza, onde seus atos podem ser comparados ao de uma criança que descuidadamente fez tal coisa e não sabia de nada e é perdoada, ou então, na pior das situações, possui imunidade.
É por isso que que dizemos que a falta de Educação de qualidade no Brasil mata e aleja mais doque qualquer outra doença.
O país não cresce e não se desenvolve, não atinge um Status melhor, não progride em outras áreas por que esta demência coletiva ainda elege estas que estão no poder.
Sinceramente, merecemos isso e todas as aberrações deste e de qualquer outro governo, pois nós elegemos estes "caras"

Em Cartões corporativos
5 opiniões
avalie fechar
Em 19/12/2007 10h10
Novo fato nesta "disputa" ridícula. Agora a Global Letícia Sabatella toma a frente do Bispo. Bem, acho que ela perde tempo e também foco. Por que não sai a frente de outras causas sociais mais nobres ao invés desta?
Ela menciona a questão econômica. Pois bem, hoje como está quem se beneficia do Rio São Francisco?
Acabar com a pobreza e a ignorância ninguém quer, mas desfilar em prol de absurdos como esta greve de fome é bacana.
Acho que ela deveria logo emplacar uma novela e fazer algo mais produtivo.

Em Transposição do rio São Francisco
4 opiniões
avalie fechar
Em 15/12/2007 17h48
Precisamos evoluir!
O Brasil precisa sair da Idade da Pedra em todos os níveis da sociedade. Hoje assistimos a mais um Thriller, cujo ator principal é uma figura do esporte. Não podemos julgar quem está certo ou errado. Podemos começar a agir contra o erro. Nossas cadeias, leis, procedimentos, tudo sempre está em cheque.
Quero ter orgulho do país em que vivo e que, apesar das nossas deficiências, mostre trabalho e crescente alívio das injustiças.
Às vezes caio em mim, e vejo cenas dos sécs. XVIII e XIX. Coisa de país sem lei, de Far West...hoje um Faroeste Cabloco, como diz a música.
Deixo meus sentimentos aos familiares e amigos do Ryan e meu repúdio ao Estado, Congresso e ao caos na Justiça no Brasil.

Em Ryan Gracie
44 opiniões
avalie fechar
Em 13/12/2007 11h51
Nâo entendo o que um Bispo, ao invés de estar cuidando de seus afazeres, invoca greve de fome, chamando a atenção a um projeto de governo.
A Igreja Católica deveria concentrar seus esforços na evangelizaçãoe na educação, por consequência.
Deste forma estaria interferindo no curso da vida social do país de uma forma mais contundente e com certeza influenciandotambém o curso das escolhas que fazemos ao votar. Este é um papel de longo prazo. Infelizmente ainda somos remanecentes de uma cultura Jesuíta, que domina pela ignorância.
A CNBB quando é do seu interesse, interfere nas questões disciplinares e políticas de seus membros.
Acredito que neste caso, a sua não intereferência é muito interessante pois um Bispo, entrega sua vida à Igreja e se submete aos desígnios desta. Então a CNBB poderia interferir, mas prefere fazer uma comissão tentando escalar a situação como sendo uma questão entre o governo e ele, com se existisse esta relação, uma vez ele sendo representante da Igreja Católica.
Mais uma vez, assistimos a uma questão bem tipicamente brasileira, digna talvez até de risos, face aos meios que se utilizam para determinados fins e seus desdobramentos.

Em Transposição do rio São Francisco
13 opiniões
avalie fechar
Em 11/12/2007 22h19
O gênero novela retrata o cotidiano em suas histórias. Porém, é de conhecimento de todos que a luta para alcançar recordes de audiência é terrível entre as emissoras. A Rede Globo por sua vez, deveria ser um exemplo de cidadania, pois antes da novela, Willian Bonner e Fátima Bernardes dão o tom das críticas jornalísticas no Jornal Nacional, que precedendo a novela, parece nos colocar diante de um jornalismo a favor de uma coletividade que desfalece, apesar de muitas vezes eu mesmo não acreditar em tanta coerência.
Pois bem, após o jornal a novela nos coloca diante da tosca e seca hipocrisia reinante no país. Mas esquece completamente, talvez vítima de um aneurisma, ou alguma outra explicação alimentada por razões desprovidas de seriedade (a qual nós merecemos) que não importa a mensagem, não importa o que o autor(a) deseja comunicar, que os meios utilizados são agresssivos, não constroem um sistema de comunicação decente, tão pouco ajuda na formação da sociedade brasileira (pensando nos impactos que causa).
Já passou da hora de revermos os nossos conceitos e tomarmos partido do que é bom para cada horário. O Ministério da Justiça está totalmente correto. Acreditoque esta novela deveria começar depois das 22 hrs.

Em Duas Caras
6 opiniões
avalie fechar
Em 27/11/2007 11h40
O que é racismo?
O que é preconceito?
Como estas duas situações e configuram de fato? Existe racismo/preconceito somente quando há comentários sobre os Afrobrasileiros, ou também do contrário? O que a nação Brasil deseja ser? Um país justo equalitário ou uma nação de aberrações?
Temos por característica natural, advogar causas estranhas, imprimir leis estapafúrdias e principalmente gastar nosso tempo e dinheiro em ações sem retorno social e econômico.
Colocamos em evidência a questão racial como "crime" e deixamos a educação e saúde como meros "problemas de governo" que se arrastam pelos anos a fio.
O Jô Soares é um comediante, caso a matéria fosse sobre a sociedade alemã, ninguém reclamaria ao MP por alguma questão "racial". Então qual é o objetivo disso tudo?
Sempre ouço sobre a dívida que o país têm com as comunidades ofendidas pelo período de escavatura. Felizmente este período se foi há mais de um século, e hoje vivemos outros momentos.
Está na hora de deixarmos certas manchas do passado lá onde elas permanecem, no passado. Vamos construir uma nação, uma só nação, um só povo, sem divisões, sem cotas, sem proteções a um ou a outro, mas com direitos e obrigações iguais seja a qual raça for.

Em Ministério Público Federal investiga programa de Jô Soares
9 opiniões
avalie fechar
Termos e condições

Mais resultados: 1 2 3

FolhaShop

Digite produto
ou marca