Comentários

Mais resultados: 1 2 3

Comentários de Cesar Goldbarg
Em 21/05/2009 18h19
A negociata descarada e ilegal sobre um assunto de importância para a opinião pública é uma afronta ao cidadão. As decisões nessa CPI estão sendo NEGOCIADAS com cargos e salários. A ORDEM é parar a CPI. Os escudeiros desse processo estão no PMDB que, segundo o senador Pedro Simon, não merece a liderança que tem. Aliás, o país não MERECE ISSO! Escudeiros à soldo - e soldo CARO. Obviamente guardando um SEGREDO IGUALMENTE VALIOSO. Enquanto isso os cidadãos que observam essa ignomínia SEM FIM, esse descalabro na alta corte, pensa: O QUE SE PODE FAZER PARA PARAR COM ISSO?? Como PODEMO RECUPERAR O NOSSO PAíS? O Brasil que não cogitava em fazer "carteirinha racial" ou dar asilo à TERRORISTA. Onde as pessoas ERAM iguais perante a lei... Se não eram na vida, pelo menos diante da justiça, dos concursos públicos, etc, supostamente seriam. PAGAMOS uma das GASOLINAS MAIS CARAS do MUNDO, mas o petróelo não é "NOSSO"? Pois ERA antes da era LULLA. Agora é da PETROBRÁS que COMPROU E PAGOU. E o governo gastou o dinheiro em BOLSAS. E a PETROBRÁS DESCONTOU o pagamento no IMPOSTO. E A CHINA VAI LEVAR o pré-sal, mas o dinheiro será da PETROBRÁS. Ao ouvir isso, e depois de parar de VOMITAR penso: COMO CHEGAMOS NESSE PONTO? Como simplesmente estão ACABANDO COM uma das maiores riquezas do país SEM QUE O POVO SEJA BENEFICIADO??? Essa CPI TERIA MUITO QUE RESPONDER. Mas não vai dar em NADA. O caixa 2 vai continuar na Petrobras. E logo outro escândalo virá para mudar o foco da atenção.

Em CPI da Petrobrás
48 opiniões
avalie fechar
Em 22/01/2009 19h17
O EUA é a maior potência mundial em virtude de inúmeros fatores, todavia o maior é a liberdade individual. A palavra "individual" causa calafrios nos que aprenderam a entender a humanidade não como um tecido, mas como uma espécie de formigueiro onde os soldados marcham "pelo social". Nos tecidos a célula é a força motriz. E a união é voluntária - não compulsória e patrulhada. A salvaguarda dos direitos individuais diante do Estado é o segredo americano. Sofremos desse mal. É sob essa escravidão que o Brasil se arrasta, consumido pelo peso de mil parasitas "sociais" pendurados em "bolsas" e "vales" de todos os tipos - o que menos se pensa é no salário. Outro segredo é a educação. Obama é culto e articulado. Infelizmente a maior parte de nossa liderança é semianalfabeta. Anões mentais dominam a política. Finalmente a honestidade das instituições (não dos indivíduos) é fator diferencial. Lá existem instituições, aqui existem feudos. Enfim, um país que pretende ser protagonista global não pode fazer tanta besteira institucional como o Brasil tem feito - vejam a última do ministro da justiça! Instituições sólidas não permitem a personificação do poder. E por isso mesmo Obama vai mudar pouca coisa. E ainda bem. Lá a democracia funciona bem há de 200 anos e eles são a maior economia do mundo... Pelos números frios, a crise de a crise deles parece com os tempo de "progresso" nosso e a crise aqui seria algo como o "fim do mundo" lá. Enfim, se alguém tem que mudar, e rápido, somos nós.

Em Governo Obama
6 opiniões
avalie fechar
Em 21/01/2009 09h26
Que coisa patética! De fato o que se vê é um mundo esperando as ordens do IMPÉRIO. E tem gente que ainda acha que o capitalismo não dá certo... Imagine se desse. O que dá certo é CUBA - que implora ajoelhada por comida e combustível. Quando os EUA pegam um resfriado a América Latina vai para a UTI. De fato OBAMA possui um currículo interessante e competente, ainda que não possua experiência no executivo. É articulado, inteligente e carismático. Mas é o presidente dos EUA, não do mundo... Portanto defenderá a constituição AMERICANA. Isso é bom para o Brasil? Só o futuro dirá. Contudo inegavelmente não se trata de uma besta aquática e gramática - um lugar comum dos governantes da América Latina - os mosqueteiros (e mosqueteira) da IGNORÃNCIA. Formado em Harvard não apregoa sua ignorância como uma vantagem estratégica! Fez um discurso focando o ponto certo: na moral do país. Palavras consideradas "reacionárias" pelos malucos da esquerda brasileira - que já começaram a criticar. Pelo menos considerando a SENSURA ele se IGUALA AO LULA (Brazilll zilll). O aquático e gramático brasileiro vive dizendo coisas que a CHINA também SENSURARIA: "não dá para não meter a mão na massa" ou "sifu". O discurso mostra o que há dentro da cabeça do discursante... Infelizmente para nós a troca ainda vai demorar quase dois anos...

Em Governo Obama
16 opiniões
avalie fechar
Em 11/01/2009 17h12
Após sete anos de ataques quase diários de mísseis contra civis de Israel violando o acordo de paz, Israel ataca o Hamas (minimizando a morte de civis palestinos) com o único objetivo de neutralizar o ataque de mísseis. Sem excesso, uma vez que é a única forma de parar o ataque. Sequer pretende ocupar a faixa de Gaza ou impor um novo governo aos palestinos. O Hamas, o inimigo "respeitável" que: 1. Matou mais palestinos que as baixas da presente guerra. 3. Desalojou e expulsou inúmeros palestinos da oposição. 2. Guarda seus mísseis em excelentes e camuflados abrigos antiaéreos e determina que as crianças saiam às ruas durante os ataques. E os pais obedecem porque temem mais ao Hamas que à Israel. 4. Elimina sumariamente os "amigos de Israel" sem julgamentos ou qualquer burocracia. 5. Não negocia a existência do estado de Israel, visa eliminá-lo. 6. É treinado e financiado pelo Irã. 7. Manipula adolescentes e crianças através da posse de armas e do destaque social em manifestações e visando inculcar ódio nas jovens mentes - até mesmo antes da idade escolar. E quando atacado, esse grupo usa de forma ultraeficente a MÍDIA culpando Israel de suas ações de extermínio e limpeza ética. Uma guerra com ONGs circulando na região, com a ONU entrando e saindo com comboios, com centenas de jornalistas, com o mundo dando opinião sobre um tanque ter errado o alvo, com a ONU ameaçando processar os soldados de Israel, etc. Holocausto? Não é a Israel que interessa a morte de civis em GAZA.

Em Violência em Gaza
157 opiniões
avalie fechar
Termos e condições

Mais resultados: 1 2 3

FolhaShop

Digite produto
ou marca