Comentários

Mais resultados: 1 2 3

Comentários de CV Ramos
Em 26/03/2008 14h06
Os comentários de Paola Silva e Max Argentim são sábios e pontuam duas verdades que são ignoradas por muitos aqui neste espaço.
Nossas embaixadas são ineficientes em proteger e instruir os brasileiros que tentam entrar nestes países. Não há diplomacia a ponto de que a Embaixada seja notificada antes de que seja tomada qualquer decisão corretiva com brasileiros. Se há necessidade de reclusão, que seja feita na Embaixada ao invés da prisão, mas para isso acontecer as Embaixadas Brasileiras precisam se impor.
É bom ressaltar também que a legislação do país deve ser respeitada pelo imigrante. Havendo desrespeito de alguns, pode causar uma generalização e um sentimento xenofóbico em relação ao brasileiro.
Tudo é uma questão de cultura e educação, quem vai pra lá tem que se adaptar para não prejudicar aqueles que vão tentar a mesma sorte no futuro.
Também não é solução para nós dificultarmos a entrada, pois o turismo é impulsor econômico. O turista sempre traz dinheiro em cash, gasta horrores no país, movimenta a industria hoteleira, gerando empregos por aqui. É mais fácil cobrar diplomacia das nossas embaixadas junto as fronteiras destes países, para que qualquer problema estas sejam notificadas.

Em Espanha deporta brasileiros
3 opiniões
avalie fechar
Em 13/03/2008 14h37
Aguinaldo Venância, ótimo comentário, a verdade dura e cruel destas políticas sociais.
Este Lula é maior malandro, ludibria o povo em doses homeopáticas com migalhas que incentivam a ignorância, o comodismo, e que ainda tem a cara de pau de criticar a tal "elite", que não engole estava conversinha de "governar para os pobres" e saca o golpe praticado por este malandro.
Lula, o problema é que a elite lê, se instrui, estuda, trabalha, e até ouve belas citações como a que escreveu Arnaldo Antunes, veja como é simples, de fácil compreensão, "a gente não quer só comida, a gente quer comida, diversão e arte...a gente quer inteiro e não pela metade!"....

Em Bolsa Família
14 opiniões
avalie fechar
Em 13/03/2008 12h22
Alguém tem informação de distribuição dos valores aprovados? Quanto será que foi destinado a investimento na saúde? na educação? na infra-estrutura energética? nas rodovias? nos portos? na previdência?
Acredito que independente do posicionamento político de situação ou oposição, é mais valioso discutirmos o destino do dinheiro público. A vitória deste ou daquele grupo não deveria ser o foco, mas sim como o dinheiro público será utilizado.

Em Orçamento
5 opiniões
avalie fechar
Em 13/03/2008 12h16
Lobitsky, temos posições contrárias em relação ao governo Lula. Você tem satisfação e exalta avanços conseguidos em razão do Lula manter a política econômica iniciada pelo FHC, que não é nefasto. Temos sim alguns avanços sociais (bolsas), mas por trás destes avanços vemos corrupção, cargos nomeados, desvio de verbas públicas para Ong's, mensalão, cartões corporativos, e desculpe por discordar de você, isso não é fruto da imaginação da oposição, são fatos que estão acontecendo. O governo não se resume somente ao Lula, falo também no podre do legislativo, dos ministérios, das secretarias que estão sobrecarregadas com um funcionalismo ineficiente que são sim um baita cabide de emprego. Já votei no Lula em 2002 e não voto mais, não acredito neste conto do defensor da classe social mais desprovida, que governa para os pobres, isto para mim, com todo respeito, é conversa para ludibriar aqueles que se contentam com pouco (vide todas estas bolsas criadas). Assim como disse abaixo, estou cansado de pagar impostos para que sujeitos nomeados abocanhem ótimos salários enquanto a maioria do povo sofre com os impostos e com a falta de serviço público de qualidade.

Em Tv pública
4 opiniões
avalie fechar
Em 13/03/2008 09h21
Ao Kléber Catunda, respeito a sua admiração ao governo, mas sua opinião não é unânime. Há muito o que melhorar neste país e não há motivo para exaltação do atual governo. Ainda não vejo evolução na qualidade dos serviços sociais como educação, saúde, previdência, segurança pública mesmo eu tendo que pagar impostos pesados todo mês, só vejo meu dinheiro fomentando a farra dos gastos públicos. Não podemos esquecer dos escândalos e da corrupção e impunidade frequente. Precisamos manter nosso senso crítico para que a situação melhore, e não exaltar o pouco já conseguido.
Em relação a TV Pública, não acredito que esta seja uma benfeitoria, afinal, Televisão, jornalismo é feito com independência, com compromisso com a verdade! Será que esta tal TV Pública vai ter autonomia para criticar o governo quando este merecer? Claro que não! Será que vai investigar e noticiar casos de corrupção pública? Claro que não! Se não for agir com independência é melhor nem existir, pois pelo andar da carruagem esta TV Pública somente será mais um cabide de empregos para os companheiros terem acesso a ótimos salários a custa dos impostos do povo. Kléber, é esta magia que você exalta? Pagar imposto mensalmente que no fim acaba custeando a corrupção, a falta de ética da grande maioria dos políticos, assessores, não só do PT, mas da maioria dos partidos políticos. O que é magia para você, para mim é desonestidade, falta de compromisso com o povo, falta de ética, etc.

Em Tv pública
15 opiniões
avalie fechar
Em 12/03/2008 13h14
Caro Lobistky, sou contra a TV Pública e não sou manipulado pela oposição. Não concordo com um órgão de imprensa vinculado ao governo, jornalismo se faz com autonomia e independência. O Lula tem todo o direito de vir a público e falar o que lhe convém, só não acho ético usar o dinheiro público para criar uma TV de autonomia duvidosa, com cargos direcionados a parceiros e amigos do governo. Será que esta TV terá independência suficiente para criticar o governo? Na minha opinião não terá. Ainda mais, poderá ser utilizada de maneira autoritária com promoção do governo e manipulação da opinião pública por não ter compromisso com a verdade, e sim apenas ter compromisso e ligações com o governo federal.
Lobistky, você acha correto que os dirigentes desta TV sejam indicados pelo governo? Estas indicações evidenciam o interesse inadequado do governo com esta TV.
Não precisamos de TV pública, precisamos sim de retorno em serviços sociais de qualidade (educação, saúde, segurança, previdência, etc.), o povo está cansado de pagar impostos para custear uma pequena corja fique ganhando cargos com ótimos salários na administração pública.

Em Tv pública
6 opiniões
avalie fechar
Em 12/03/2008 12h20
Ao José Martins que me criticou, você não entendeu que eu, na verdade, criticava o uso desta TV Pública que pode ser autoritária já no governo Lula. Não fui direto, disse isso nas entrelinhas. Sou crítico a instrumento de imprensa que não tenha independência nos seus julgamentos, assim como você. A TV Pública pode ser instrumento de mal uso, um cabide de empregos e não é a alternativa correta para opção na TV frente à situação atual.
O Governo deveria incentivar e fomentar órgãos independentes de mídia, dar espaço a novos produtores, jornalistas, publicitários, cineastas, no entanto, para que estes trabalhassem com liberdade, autonomia e independência, muito distante desta TV Pública cheia de cargos presenteados. Fique tranquilo que estou muito bem acordado.

Em Tv pública
14 opiniões
avalie fechar
Em 12/03/2008 08h42
O que podemos esperar desta tal TV pública quando lemos: "Tanto a diretoria executiva como o Conselho Curador são indicados pelo presidente, o que, do nosso ponto de vista, compromete a autonomia e a independência da empresa", afirmação de uma Ong.
Porque não o "democrático" Lula tenta opor ao tal monopólio da Rede Globo concedendo espaço a gente do ramo, ao invés de usar a TV Pública como cabide de emprego?
Há entidades universitárias e produtoras independentes que poderiam usufruir muito melhor deste espaço e do dinheiro investido.
Agora vamos ver o nosso doloroso dinheiro recolhido na fonte indo para o "Jornalismo Político", sem qualquer independência. Sem contar nos sangue-sugas de plantão que vão abocanhar ótimos salários.
E o pior, Lula acha que o Brasil se limita ao mandato dele, afinal, quem garante que o próximo presidente não vá usar esta TV pública apenas para promoção do governo (estilo Chaves na Venezuela), pois da forma como está sendo aprovada, governos futuros terão o direito e o poder de usar esta TV de forma autoritária, o que seria terrível frente ao risco de manipulação da opinião da sociedade (o que não seria muito difícil).

Em Tv pública
14 opiniões
avalie fechar
Em 06/03/2008 21h17
Antonio Fouto, em suma, somente reforcei o que entendo por democracia, pois você havia dito que eu havia sido incoerente. Como disse crença é subjetivo, assim como valores. Tentei lhe confirmar que acho que você tem o direito de escolher o que é melhor para você, assim como você deve deixar que os outros façam suas próprias escolhas. O fato é que vejo muito intolerância no comportamento das pessoas, não é o seu caso, onde a maioria das pessoas querem ter razão e definir como o outro deve agir e pensar. O fato de você discordar das pesquisas com células tronco é reservado a você, com certeza se for aprovado, você não irá utilizá-las, nada mudará para você. Ao contrário daqueles que desejam usar os benefícios das pesquisas, estes aguardam para usar algo que é descartado por muitas pessoas. Enfim, você deve ponderar e refletir que cada um deve fazer suas opções conforme suas razões e não serem obrigados a optarem conforme a cabeça de outra pessoa.

Em Células-tronco
4 opiniões
avalie fechar
Em 06/03/2008 21h00
Caro Eduardo Camillo, fique a vontade para discordar, afinal, como disse abaixo, vivemos em uma sociedade heterogênea, onde devemos respeitar opiniões e crenças diferentes das nossas. No entanto, mantenho minha opinião em que faço voto ao direito de escolha, quem é contra as pesquisas, que mantenha-se fiel ao seus valores, diga não, como é o seu caso, esta é a sua escolha, agora, há pessoas que pensam diferente de você, deixe que estas se beneficiem dos avanços científicos, o fato deles aproveitarem destes benefícios não lhe causam mal, não vão atrapalhar você. Cada um segue sua vida como entende que é correto, crenças, valores, são excessivamente subjetivos, e não existe verdade absoluta, pois a sua verdade termina onde começa a do outro. O que eu acho certo, pode não ser certo para você. Por isso que a minha verdade é tão valiosa e tão importante quanto a sua. Sou democrático e incentivo aqueles que ao invés de criticar opiniões contrárias, são capazes de aprender com diferentes pontos de vistas. Vejo que você segue princípios cristãos assim como eu sigo, no entanto, existem pessoas com outras crenças, que acreditam simplesmente na evolução científica, e devemos respeitá-los e conceder a estes o uso destas pesquisas. Outras liberações que você cita são mais complexas e não quero misturá-las com este assunto.

Em Células-tronco
4 opiniões
avalie fechar
Em 06/03/2008 11h55
Complementando, Sr. Antonio Fouto, a Igreja tem o direito e o dever de vir a público manifestar sua opinião e repúdia às pesquisas. Bem como, deve orientar os católicos que tal procedimento é contrário aos princípios da Igreja. No entanto, a Igreja deve reconhecer e respeitar que há outros membros da sociedade que apoiam e precisam dos avanços conseguidos com estas pesquisas.
Novamente afirmo que democracia é o direito de dizer não e dever de respeitar que diz sim. Não podemos impor nossas opiniões para toda sociedade. Volto a ilustrar com o exemplo das transfusões de sangue e transplantes de órgãos, se as religiões que são contrarias definissem as leis, quantas vidas deixariam de ser salvas. Este é o ponto que falo. Não estou discutindo quando a vida inicia, e sim que a sociedade é heterogênea, principalmente nas crenças, e isto deve ser respeitado. Portanto, vamos deixar à sociedade o direito de escolher, afinal Antonio, você já sabe a sua escolha, deixe que o outro decida a escolha dele.

Em Células-tronco
8 opiniões
avalie fechar
Em 06/03/2008 11h40
Prezado Antonio Fouto, desculpe mas tenho que discordar de você. Democracia é o direito de escolher. Você não vê coerência na minha opinião porque ela diverge da sua. Entendo que você seja contra às pesquisas, mas, há pessoas que são favoráveis. Sou favor da liberação para que as pessoas possam dizer sim, eu vou usar os benefícios da pesquisa, ou vão dizer não, como é o seu caso, pois você acha que isso é contrário ao direito da vida. Entendo e concordo que você deve defender sua opinião, mas a sua defesa e sua opinião tem que se limitar ao espaço do outro, que necessita do uso da pesquisa. Diga não, mas deixe que o outro diga sim, isto é ser democrático. Isto é coerência com todo respeito.
Quanto ao caos que você acha que pode se instalar, bastaria apenas criarmos comissões de fiscalização e códigos de conduta, com cadastramento de clínicas e monitoramento da conduta dos médicos, onde qualquer desvio seria severamente punido com a perda do título de médico ou cientista. Basta organizar e levar a sério, pois concordo com você que o mal uso não é bem visto e pode trazer sérios riscos a sociedade, no entanto, relembro que você não pode generalizar e pré-julgar, afinal, ainda existe gente bem intencionada neste país.

Em Células-tronco
11 opiniões
avalie fechar
Em 06/03/2008 10h19
Errata: minha resposta abaixo é ao Eduardo Camillo.

Em Células-tronco
sem opinião
avalie fechar
Em 06/03/2008 10h12
Em resposta a Rodrigo Camillo, acho que você não entendeu o meu ponto de vista e de outros que aqui postam suas opiniões. Vou reforçá-la, sou a favor do direito de escolha, da democracia. A questão que difere nossas opiniões é que você qualifica uma pesquisa científica como assassinato, e eu não. Sou cristão, ecumênico, e não sou favorável a assassinato, jamais seria, como vc disse. Veja que existem religiões que são contra as transfusões de sangue e transplantes de órgãos, no entanto, a opinião e vontade destes é restrita somente a eles e não impera sobre o resto da sociedade, tudo é uma questão de opinião e cada um tem a sua. O que tentei dizer é que se você é contra a pesquisa científica, apenas mantenha-se fiel aos seus valores e princípios e não utilize deste avanço científico, só não acho correto os que são contra não deixarem aqueles que são favoráveis usarem o benefício do avanço científico. Democracia é conviver e respeitar opiniões e crenças diferentes, concedendo ao outro a liberdade de escolha, mesmo que esta escolha seja uma loucura para você. Enfim, é só respeitar o espaço do outro, se você não concorda, rejeite, busque alternativa, mas não impeça aquele que precisa e quer usar, afinal, o que é descartável para você, pode ser muito útil, até mesmo vital para seu semelhante.

Em Células-tronco
4 opiniões
avalie fechar
Em 05/03/2008 16h06
Concordo com Rodrigo Marcato. Devemos garantir o estado laico. Sou a favor da democracia, do livre arbítrio. Há religiões que são contra a transfusão de sangue e transplantes de órgãos, imaginem se a opinião e vontade destes imperasse sobre toda a sociedade. Respeito a posição das igrejas cristãs (católica e evangélicos), somente peço aos fiéis que caso eles não concordem apenas não optem por utilizar pesquisas com células tronco e deixe aqueles que queiram utilizar se beneficiarem deste avanço científico. É simples, os católicos e evangélicos seguirão seus princípios e valores, boicotando o uso das pesquisas, entretanto, em contrapartida, os favoráveis optarão por usar a pesquisa com céluas tronco em tratamento de doenças. Isso é democracia, o direito de escolher e respeitar e conviver com opiniões contrárias.

Em Células-tronco
48 opiniões
avalie fechar
Em 15/02/2008 14h26
Parabéns ao Der Doppelgänger pela persistência e paciência em tentar iluminar a mente dos comunas e PTzistas de plantão. É louvável seu embate em tentar moralizar e fomentar estes insanos desprovidos de ética e moral, dando a estes sujeitinhos um pouco de noção do que é civilidade, ética, respeito, etc.
É ridículo como eles se gabam para falar de escritores, como se fossem mais intelectualizados, usando teorias correlatas, que não se aplicam ao caso em questão, tudo para justificar ou desviar o foco deste escândalo.
Der Doppelgänger, vamos ficar com a educação que nossos pais deram a nós, aquele que vem de berço, de família bem estruturada, que não precisa ser encontrada nestes livros. Tome o exemplo de um pai que ensina o filho a ser digno, bom caráter, respeitar o próximo, não passar por cima dos outros para conseguir seus objetivos, a ser ético, a ser decente, etc. Garanto a você que destas lições esta cambada passou longe.
Vamos desfrutar o prazer da consciência tranquila, da dignidade, da honestidade, do respeito.
Vamos deixar a eles o peso dos mensalões, das propinas, da conivência, da falta de ética, da esperteza, pois é isso que dá energia a estes corrompidos, e deste tipo de gente quero distância.

Em Cartões corporativos
3 opiniões
avalie fechar
Em 15/02/2008 14h26
Parabéns ao Der Doppelgänger pela persistência e paciência em tentar iluminar a mente dos comunas e PTzistas de plantão. É louvável seu embate em tentar moralizar e fomentar estes insanos desprovidos de ética e moral, dando a estes sujeitinhos um pouco de noção do que é civilidade, ética, respeito, etc.
É ridículo como eles se gabam para falar de escritores, como se fossem mais intelectualizados, usando teorias correlatas, que não se aplicam ao caso em questão, tudo para justificar ou desviar o foco deste escândalo.
Der Doppelgänger, vamos ficar com a educação que nossos pais deram a nós, aquele que vem de berço, de família bem estruturada, que não precisa ser encontrada nestes livros. Tome o exemplo de um pai que ensina o filho a ser digno, bom caráter, respeitar o próximo, não passar por cima dos outros para conseguir seus objetivos, a ser ético, a ser decente, etc. Garanto a você que destas lições esta cambada passou longe.
Vamos desfrutar o prazer da consciência tranquila, da dignidade, da honestidade, do respeito.
Vamos deixar a eles o peso dos mensalões, das propinas, da conivência, da falta de ética, da esperteza, pois é isso que dá energia a estes corrompidos, e deste tipo de gente quero distância.

Em Cartões corporativos
1 opinião
avalie fechar
Em 15/02/2008 14h25
Parabéns ao Der Doppelgänger pela persistência e paciência em tentar iluminar a mente dos comunas e PTzistas de plantão. É louvável seu embate em tentar moralizar e fomentar estes insanos desprovidos de ética e moral, dando a estes sujeitinhos um pouco de noção do que é civilidade, ética, respeito, etc.
É ridículo como eles se gabam para falar de escritores, como se fossem mais intelectualizados, usando teorias correlatas, que não se aplicam ao caso em questão, tudo para justificar ou desviar o foco deste escândalo.
Der Doppelgänger, vamos ficar com a educação que nossos pais deram a nós, aquele que vem de berço, de família bem estruturada, que não precisa ser encontrada nestes livros. Tome o exemplo de um pai que ensina o filho a ser digno, bom caráter, respeitar o próximo, não passar por cima dos outros para conseguir seus objetivos, a ser ético, a ser decente, etc. Garanto a você que destas lições esta cambada passou longe.
Vamos desfrutar o prazer da consciência tranquila, da dignidade, da honestidade, do respeito.
Vamos deixar a eles o peso dos mensalões, das propinas, da conivência, da falta de ética, da esperteza, pois é isso que dá energia a estes corrompidos, e deste tipo de gente quero distância.

Em Cartões corporativos
1 opinião
avalie fechar
Em 14/02/2008 11h23
Maurício de Andrade: Só tenho uma coisa a lhe dizer, tem gente que nasce com dom para ser traído, tipo conformado. Não me leve a mal.
Tudo bem você ter suas preferências políticas e simpatizar e ser fiel ao PT e ao Lula, mas, cara, tá tudo aí na sua cara e você diz, eu não acredito, é um complô, a imprensa quer derrubá-lo....
ACORDA! estes caras são os maiores hipócritas, se servem do povo ao invés de servir ao povo....usam o dinheiro público para gastos pessoais, sem contar notas frias, calçadas...Você vai se sustentar na tese do Paulo Henrique Amorim, da Isto é, da revistinha do Sindicato que você recebe....estes também são corrompidos....
Espero que esta sua vocação fique restrita a política...senão, vai para casa Padilha....

Em Cartões corporativos
2 opiniões
avalie fechar
Em 14/02/2008 09h48
Notas frias, super faturamento em hospedagens....quanta Corrupção! Lula o maior hipócrita do mundo! Mas o que poderíamos esperar, um cara que não estudou, que pouco trabalhou, que viveu longos anos patrocinado pela máfia sindicalista, com indenizações a rodo.
Infelizmente, não dá para esperar muita coisa neste caso, afinal já estão escolhendo a dedo os líderes desta CPI, políticos corrompidos do PMDB e PT, totalmente desprovidos de independência para fazer qualquer julgamento. Vão anestesiar esta investigação e mudar o foco para não expor seus aliados. Porque não há uma comissão independente nesta investigação, com auditores e profissionais que não possuem nenhuma relação com o governo público?
Só para finalizar, é revoltante ver brasileiros sem noção de ética e moral, que se vendem para defender interesses políticos e aqui manifestar defesa deste caso nojento ou ainda que tentam mudar o foco da discussão, cara vocês merecem tudo isso! Vejam a tal da Samantha, é por brasileiros como estes que digo: cada povo tem o governo que merece!

Em Cartões corporativos
5 opiniões
avalie fechar
Termos e condições

Mais resultados: 1 2 3

FolhaShop

Digite produto
ou marca