Comentários

Mais resultados: 1 2 3

Comentários de EDILOY ANTONIO CARLOS FERRARO
Em 04/10/2008 10h23
ALEXANDRE SANTOS
Havia dito a mim mesmo que não postaria mais nada nestas eleições, diante aos apaixonados adversários políticos, que,no auge das pugnas, descambam para questões pessoais e alheias à discussão. Você, neste momento em que leio, foi um alento de COERÊNCIA E LUCIDEZ POLÍTICA, ao bolar o slogan SOU TUCANO, SOU MARTA.
Durante muitos anos, qdo o PT era nanico e vendíamos camisetas,broches e etc para arrecadarmos fundos para o Partido, em todas as eleições assistíamos a DIREITA confrontando-se ora com a parte boa do PMDB ora com o PSDB de quem tínhamos muitas afinidades ideológicas... Lá íamos nós, eternos militantes, pedir o voto contra o que achávamos atraso e oportunismo, sobretudo como vêem o novo Brasil, necessitado da inclusão social e da justa distribuição da renda tão concentrada nas mãos de poucos.
Você, neste gesto ousado lembrou a mim em tantas oportunidades. Para ser idealista é necessário ser despreendido e solidário, entender que o avanço nem sempre se com quem queríamos mas recuar ou se omitir é desdizer o que somos.
Tb voto em MARTA a quem acho que as periferias esquecidas desta megalópode babélica não a esquecerão amanhã, nas urnas.
Saudações e respeito Petista a um Tucano companheiro, seja bem vindo !!!

Em Eleições - SP
624 opiniões
avalie fechar
Em 02/10/2008 16h51
ALGUMAS CONSIDERAÇÕES...
Ao Sr. J. Reis, tb li a "ARTE da POLÍTICA, de FHC e recomendo como leitura, principalmente para se ter uma noção ( ainda que a dele) dos problemas enfrentados para a consolidação da estabilidade da moeda. Não conheço a obra que recomendas, a do Saulo Ramos, anotei o nome.
Você acerta qdo menciona que o AI-5 ( o fim dele) foi sancionado em 10/1978, peço que considere, todavia, que a normalidade institucional foi tendo uma distensão lenta e gradual, bem no dizer de Ernesto Geisel. Eu próprio vi-me na prisão pelo lídimo direito de protestar, isso em 1983.
A um outro colega comentarista nesta página, a quem peço desculpas por esquecer o nome que faz uma analogia CHILE X BRASIL que vale a pena a ponderação: qdo se diz que 51% daquele País é constituído de classe média, enquanto por aqui é 46%, e que tb temos 50 milhões no nível da miséria, não se esqueça de dimensionar a população das duas partes em questão. Fazer analogias entre populações extremamente díspares em quantidade, além de comparar a extensão territorial do País vizinho com as dimensões continentais do nosso soa estranho. O que não invalida os méritos dos chilenos no que se refere à condução da política econômica austera, quanto à distribuição de renda, segundo amigos chilenos não é essa maravilha apregoada, mas...
Outra questão: peço até o voto dos tucanos no segundo turno: votem na Marta e não deixem prosperar por aqui o que há de execrável na política nacional.

Em Eleições 2008
60 opiniões
avalie fechar
Em 02/10/2008 12h36
ATENÇÃO EDITORIA DESSA SEÇÃO
EMBORA CONSTE COMO 31 POSTAGENS MINHAS, NÃO CONSIGO ACESSO ALÉM DE 16, SENDO QUE ALGUMAS NÃO CHEGARAM A SER PUBLICADAS.
POR GENTILEZA, SALVO ENGANO MEU, CORRIJAM ESSA FALHA, POIS A OPINIÃO DEVE SER LIVRE SEMPRE, OBRIGADO.

Em Eleições 2008
24 opiniões
avalie fechar
Em 02/10/2008 12h24
AO COMENTÁRIO DE SÉRGIO CARNEIRO
Inteligente suas observações sobre o RECALL aplicado nos EUA. Advogo a mesma tese, ela fortalece a Democracia e garante a cidadania ao eleitor. Não está conforme o prometido? defenestre-se o Governo, chamem novas eleições, corretíssimo !
Ponderemos, contudo, que o voto facultativo ainda é muito temeroso, principalmente porque ele passa a ser mais VALIOSO. A instituição da urna eletrônica, bem como o do cartão cidadão, são ferramentas indiscutíveis para livrar o nosso sofrido povo das malícias e vícios da política de cabestro.
Penso que o voto facultativo carece, ainda, de ser maturado pela sociedade. Historicamente o Brasil tem muito pouco tempo de vida republicana, descontados os golpes militares ( inclusive do Estado Novo), a democracia se aprende, a participação popular se sedimenta com a tradição.
Torná-la facultativa me assusta, pelo menos por ora.
Certa feita, em 1980, quando veraneava em São Luiz/MA, um amigo que lá reside me informou o seguinte: o cabo eleitoral, portando uma cédula idêntica à original, passava ao eleitor, mediante pagto, quando este retornasse da urna, depositando a cédula falsa e trazendo a original, que, a partir daí, devidamente preenchida, serviria ao próximo... numa eleição viciada e paga por bagatelas.
O Brasil não se resume ao SUL/SUDESTE, convenhamos, vivemos em uma extensão territorial com diferenças abissais territoriais e sociais; aqui fala-se em internet em outras plagas falta a luz.

Em Eleições 2008
35 opiniões
avalie fechar
Em 02/10/2008 11h52
ALCKIMIN: LIÇÃO DE UMA TRAIÇÃO
Assusta ver o tamanho da desfaçatez que se apresenta. Um partido se reúne, lança um candidato próprio, em convenção majoritária, depois o abandonam à própria sorte. Ou seja, quem não ganhou, democraticamente, naquela oportunidade negociou a fritura depois, e pede aos correligionários que sufraguem o candidato mais oportuno aos interesses do SERRA. Apelam, inclusive, para uma dimensão maior da política nacional, o futuro do PSDB, que depende ( isso sim) da máquina que os coronéis remanescentes do Nordeste ( família ACM/ AGRIPINO MAIA e CIA em Natal e outros) para alavancar materialmente a campanha em nível nacional ( estas citadas forças, cada vez menos políticas mas não menos poderosas, afinal dominam as comunicações em vastas partes do nosso continental território)
Vasculhei os comentários de muitos leitores e apenas em um deles encontrei um alento, uma indignação partidária, alguém que alega que foi delegado na convenção do partido e dá-nos uma pálida idéia de que o candidato tucano ora fritado por outros interesses, foi guindado à condição de candidato por pressão majoritária dos próprios tucanos, que não admitiam dividir o poder com o DEM. SERRA, com opinião derrotada pela maioria, pois queria a candidatura única pró-Kassab, recuou e continuou atuando nos bastidores...
Marta, qdo terceira na eleição para o governo do Estado, junto com o PT apoiaram Covas para evitar o Maluf, acima de qq interesse estava a coerência.

Em Eleições 2008
48 opiniões
avalie fechar
Em 02/10/2008 00h28
AO J.REIS
Efetivamente, o PT, como O PSDB, não existiam como legendas naquela oportunidade, não quis dizer isso. Mas embriorinariamente os membros dos quais vieram posteriormente a se constituir as duas legendas tiveram origem no MDB (afinal era uma frente, estávamos no bi-partidarismo). Quanto ao fato de a ditadura se iniciar em 1964, lembro que o fim do AI-5 ocorreu já na década de 80, portanto, a ditadura se estendeu por mais de duas décadas, culminando bem depois da chegada ao País dos deportados políticos. Airton Soares, Bete Mendes e João Eudes, em desrespeito à decisão partidária de participar da farsa do colégio eleitoral, que mais não era senão apaziguar interesses ainda que se fizesse a transição sem traumas de um regime a outro. Foram punidos, embora tivessem o mérito de serem os primeiros parlamentares na constituição de um novo partido.
Lembro, também, que historicamente, o regime de arbítrio não é assim tão distante. Falo da linhagem de políticos que nos legaram uma forma de fazer política baseada no atraso e no cabestro eleitoral, do qual a família ACM mantém-se nesta prática, bem como o tal PFL/ DEM em várias regiões do País, controlando os meios de comunicações herdadas no passado e fazendo acirrada dominação de consciências nestas plagas, como Agripino Maia e cia em Natal. Salvador citada foi bastante beneficiada pela política do atual governo, vide a aceitação dos baianos e potiguares, bem como de todo o nordeste ao governo Lula.
Arena= PDS=PFL= DEM

Em Eleições 2008
35 opiniões
avalie fechar
Em 01/10/2008 19h47
O QUE NÃO QUER CALAR...
Tenho, respeitosamente, lido quase todos os comentários exarados pelos leitores, alguns bem estruturados, argumentos convincentes e a maioria, nem tanto. Isso é da democracia, para isso muitos de nós sofreram nos porões da intransigência militar, sendo que muitos não resistiram aos "afáveis" meios de convencimento daquela época de triste lembrança.
A pergunta que me faço aos empolgados críticos do PT, caso o PSDB naufrague em águas turvas antes de ir para o segundo turno ( o que infelizmente parece apontar as pesquisas), vocês, arautos da moralidade, defensores intransigentes da moral e dos bons costumes, em sã consciência, votarão contra o partido da resistência democrática ( juntamente com notáveis nomes do histórico PSDB), ou vão sufragar aqueles que, oportunisticamente, sempre viveram à sombra das benesses do Estado, que mantém capitanias hereditárias em rincões deste País como redutos eleitorais ? Vão votar em ACM neto na Bahia, Agripino Maia em RN ? ( para citar apenas alguns ) ?
Eleger GILBERTO KASSAB em Sampa é um despautério histórico ( pelo menos para quem tem alguma lembrança dos tempos de chumbo da ditadura e das lutas sociais para desvencilhar o País de uma elite entreguista à serviços dos EUA)
Colegas comentaristas, urge o bom senso, vocês que, como eu, gostamos da boa polêmica e da salutar discussão sobre o nosso amado País, por favor, ponderem...
Abços !!!

Em Eleições 2008
48 opiniões
avalie fechar
Em 01/10/2008 01h46
DEBATES NA GLOBO
É nó mínimo um acinte ao bom senso e uma prepotência inegável o que a REDE GLOBO DE TELEVISÃO apresenta a nós, população da cidade de São Paulo.
Assistimos aos debates televisivos da BAND e da RECORD, com todos os postulantes em igualdade de condições, mas, a soberana e arrogante emissora quis excluir três candidatos da participação, pergunto: em nome do quê ? Ora, se são candidatos legalmente constituídos, porque nos privar de ouvi-los ? Não basta o horário da campanha eleitoral ser anti-democrático com os mesmos, temos a imposição da emissora.
A emissora da família Marinho, detentora de uma concessão pública de transmissão televisiva e radiofônica, deveria prestar um serviço à democracia abrindo espaço para a informação, principalmente para uma sociedade vítima de um longo processo ditatorial como a nossa.
É salutar que ouçamos a todos os que pretendem ser prefeitos em capitais importantes do Brasil, como Rio de Janeiro e São Paulo. Necessitamos que homens públicos se comprometam, publicamente, com a população sobre suas propostas de avanços e de benefícios para nossas populações.
Ora, se as demais emissoras conseguiram excelentes resultados com todos os postulantes que quiseram se apresentar, porque apenas a que detém a maior audiência não pode formatar seu programa de forma não excludente ?
Na GLOBO, historicamente, só funciona o que convém a ela, de forma unilateral e prepotente. Resquícios da ditadura, vaias, muitas, para ela!!!

Em Eleições 2008
48 opiniões
avalie fechar
Em 30/09/2008 11h44
DEBATES NA GLOBO
A possibilidade de cancelamento do debate é uma mál notícia. A formatação dos debates da Band e da Record foram primorosas, não consigo entender as exigências da emissora de maior audiência e que, por isso mesmo, deveria evidar todos os esforços para nos prestar esse serviço cívico e de indiscutível importância.
O brasileiro necessita da prática da discussão política, com a mesma ênfase com que trata o seu time do coração. Política é participação, empolgação e envolvimento que traz cobranças, idéias e depura do processo os maus intencionados. A pujança da democracia reside nisso basicamente, na participação popular.
Penso que a GLOBO não pode estar ausente de nos proporcionar esse evento, principalmente em capitais de suma importância como São Paulo e Rio de Janeiro.
Trazer a discussão para as casas, o trabalho, as reuniões de amigos, engrossarmos o gosto pelas discussões que definam caminhos de progresso e de cidadania.
Ainda é tempo: GLOBO, DEBATES, JÁ !!!

Em Eleições 2008
24 opiniões
avalie fechar
Em 30/09/2008 09h31
OS CORVOS À ESPREITA
Haja negativismo e descrença ! Parece que tudo, exatamente tudo que é feito no Brasil já e antecipadamente encontra os eternos críticos de plantão, isso denota uma terrível baixa estima como brasileiros.
WILHEIN REICH, psiquiatra e pensador, relata em uma de suas obras, que aqui foi adaptada ao teatro nos anos 80 como " ESCUTA, ZÉ NINGUÉM", parece que em um espetáculo de dança, traz-nos uma pertinente e oportuna reflexão, disse-nos ele, talvez não de forma literal : " o homem comum, por não acreditar em si mesmo, confere aos filhos da burguesia e aos doutores toda a sua confiança, desmerecendo a qualquer um de seu meio que possa tentar representar seus interesses"
Parece até que estamos prontos a aplaudir o CAOS, como se estivéssemos imunes a ele, ou, pior, em caso de incêndio, não estivéssemos todos sobre a mesma lona.
Assim, se há descoberta de novas jazidas petrolíferas, pau no governo pois reputam como engodo e demagogia.
Se milhões de brasileiros recebem ajuda do Estado para vencer a miséria, idem.
Se o Presidente fala errado, pau nele, afinal somos uma sociedade constituída de doutos e sapientes cidadãos !
Na verdade, não importa quem esteja no leme da condução política, as críticas àsperas ganham de qualquer consideração de méritos.
Estamos como corvos à espera do quanto pior melhor...
Somos ótimos para vestirmos a camisa de nosso time preferido e nos esgarniçarmos nas arquibancadas dos estádios, mas a camisa do País...

Em Crise nos EUA
47 opiniões
avalie fechar
Em 27/09/2008 18h52
PESQUISA DATA-FOLHA NA FOLHA-ONLINE
Salvo engano, estou vasculhando este folhetim virtual à procura de maiores informações sobre a última pesquisa para a prefeitura de São Paulo. Ao que parece so existem 2 candidatos, os que se engalfinham no segundo lugar, pouco aparece na manchete a posição da líder nesta disputa, a ex-prefeita Marta Suplicy. Isso é feio, é rasteiro, pessoal.
Mostra o KASSAB sempre sorridente, agradecendo os 24% para os Democratas e os Tucanos; quanto ao Geraldo Alckimin aparece como cachorro sem dono lambendo as próprias feridas e se desmiliguindo em lamúrias...
Tudo bem, senhores, mas a disputa não se circunscreve a dois nomes que estão em segundo lugar, há o primeiro lugar e os demais que vêm abaixo...
O importante é que Marta continua firme sendo apoiada e consolidada pela maioria do eleitorado, o que deverá ser confirmado nas urnas em 05/10 próximo, sem chororôs !!!

Em Eleições 2008
24 opiniões
avalie fechar
Em 27/09/2008 09h38
A MENTIRA ESTÁ VENCENDO
As recentes pesquisas do Data-Folha demonstra que o trabalho dos marqueteiros do KASSAB estão levando vantagem sobre a candidatura tucana de Geraldo Alckimin, talvez por conta de maior espaço no horário eleitoral.
Esperava uma disputa mais elegante e propositiva para a cidade, no enfrentamento de minha candidata MARTA SUPLICY com o ex-governandor, mas, se temos que ganhar contra KASSAB, que seja feita a vontade ( ou o engodo) popular.
O que estamos assistindo nestas eleições é uma demagógica ilustração de cópias de propostas levadas ao ar, KASSAB não se vexa de repetir como suas propostas anteriormente apresentadas por MARTA, como os cursos profissionalizantes nos CEUS, a isenção do ISS aos autônomos, etc.
O que ele não copia tenta desqualificar. Proposta inovadora não tem. Alega que está na prefeitrua a 2 anos e meio, mas arroga para si feitos do início da gestão, qso era vice de Serra.
São Paulo está na penumbra, a lei cidade limpa removeu luminosos do comércio e não foi competente para suprir a ausência de iluminação pública. Dias desses perdi-me em plena av. Braz Lemes, a caminho do bairro de Santana, zona Norte. Isso sem lembrarmos que, enquanto preocupava-se com os out-doors, menosprezou o zelo com os buracos das pistas, onde o motorista, em plena região central, corre o risco de perder o controle do carro.
O poder da propaganda cria uma cidade fantasia, uma quimérica realidade...

Em Eleições 2008
35 opiniões
avalie fechar
Em 26/09/2008 20h18
DEBATES NA TV : A RECORD INAUGURA UM HORÁRIO DEMOCRÁTICO, DOMINGO ÀS 20.30 HS !!!
Para uma campanha insossa mas extremamente importante como a da cidade de São Paulo, os debates da rede Bandeirantes, aliás, bem feito e pioneiros, pecavam por ser em horários restritivos, durante a semana e em horário inviável para a maioria acompanhar.
A TV Record prestará um excelente serviço aos eleitores com os debates das capitais brasileiras irem ao ar no domingo e em horário (20;30hs) onde a maioria do eleitores, que quiserem, poderão assistir e tirar, democraticamente, suas conclusões.
Esperamos que a Record consiga a qualidade exbibida pela inigualável Bandeirantes quando o assunto é debates.
Ganhamos todos os que primam pela informação e pela qualidade dos debates !
Parabéns, Bandeirantes, Parabéns, Record !
em tempo: que tal a GLOBO e o SBT, fazerem o mesmo ? Tirar o Faustão do ar para colocar futebol, é trocar porcaria por outra, porque não priorizarem a informação e a educação política da população ?
(de preferência sem edições paralelas, como a de 1989, tá ?)

Em Eleições 2008
60 opiniões
avalie fechar
Em 26/09/2008 19h38
O QUE MANTÉM UM POLÍTICO VIVO ?
Quando vejo o ex-governador Orestes Quércia na tv, arrependo-me de ter saído às ruas ( apesar de ainda menor de idade para o voto), em 1974, para, pedindo o voto nele, derrotar o então candidato da ditadura militar, Carvalho Pinto. A eleição era para o senado federal, não se podia votar em cargos majoritários ( prefeitos, governadores e muito menos presidentes da República);
Orestes foi bafezado pela sorte. Como prefeito da cidade de Campinas acabou tendo cacife para ser o candidato do MDB para as eleições do senado naquela oportunidade, sendo o escoadouro dos votos contra o governo autoritário. Foi um voto de protesto, não exatamente na pessoa dele.
Em convenção do MDB, tempos depois, foi derrotado por André Franco Montoro, e, por conchavos e pressões, guindado à vice governador naquela chapa.
Deixou tristes lembranças na gestão à frente do executivo paulista, sendo derrotado, desde então, em todas as oportunidades em que se candidatou.
A última refrêga foi nas eleições onde inutilmente, apesar de milionária campanha, não obteve a votação suficiente para retornar sequer ao Senado.
Como não consegue de cara própria, tem seus afilhados espalhados em várias candidaturas, como a de ALDA MARCO ANTONIO, vice na chapa KASSAB, nestas eleições.
Não votarei em Alckimin, voto na Marta, mas endosso, como paulista, as palavras do candidato tucano ao demonstrar do que é constituida a candidatura de GILBERTO KASSAB, uma farsa !!!

Em Eleições - SP
71 opiniões
avalie fechar
Em 25/09/2008 17h15
KASSAB E ALDA MARCO ANTONIO: EX-SECRETÁRIOS DA GESTÃO CELSO PITA NA PREFEITURA DE SAMPA
Pita foi escalado por Paulo Maluf para sucedê-lo na prefeitura, hj o pessoal nem dá boa pois o Maluf é carta fora do baralho neste pleito eleitoral. Ocorre que os descalabros administrativos estouraram todos no governo Pita ( tanto os próprios como os anteriores) sendo que o cast do então prefeito era composto por GILBERTO KASSAB ( secretário de planejamento) e de ALDA MARCO ANTONIO (vice na chapa de Kassab nesta eleição !) em outra pasta que não me recordo qual. Alda é afilhada de Orestes Quércia, aquele que nunca mais conseguiu se eleger a cargo eletivo depois da bancarrota do Estado, que levou à privatização de Instituições muito queridas pela população como a Eletropaulo e o Banespa,entre outras, cabendo o enterrro das estatais para o falecido Mário Covas.
Quando vejo Maluf com minguados 8% dos votos e Orestes Quércia que nem ao senado conseguiu voltar penso que a memória popular não é assim tão esquecida como pensamos...
Então é bom lembrarmos: KASSAB E ALDA MARCO ANTONIO, secretários da gestão Celso Pita, de lamentável lembrança administrativa para a nossa cidade.
Geraldo Alckimin nos traz a tira-colo CAMPOS MACHADO ( que tb nunca conseguiu cargo majoritário em eleição alguma), legenda que tem o elogiado CELSO PITA como filiado e Roberto Jefferson, réu no processo em trâmite no STF, e presidente do PTB Nacional !!!
E tem DEM e TUCANOS atacando de bons moços por aqui.

Em Eleições 2008
24 opiniões
avalie fechar
Em 25/09/2008 13h38
---RETIFICANDO;
COBREI DA EDITORIA DESSA SEÇÃO POR UM TEXTO MEU NÃO PUBLICADO, NA VERDADE HOUVE UM ENGANO , O TEXTO ENCONTRA-SE EM OUTRA PÁGINA, DESCULPEM PELO EQUÍVOCO.
Reafirmo o meu voto em Marta Suplicy, que perdeu as eleições menos por erros administrativos e mais por fatores outros, quase emocionais. A eleição de 2004 transcorreu no segundo ano do governo Lula, onde o arrocho fiscal fêz-se necessário ( a taxa selic chegou a 26,5%) para conter uma inflação previsível.
Para uma demanda social histórica e reprimida como a nossa, os mais afoitos acharam que bastaria o Lula chegar lá e os problemas seculares, em passe de mágica, seriam resolvidos, infelizmente uma parte significativa de incautos brasileiros de São Paulo pensaram assim. Por outro lado, os conflitos matrimoniais da ex-prefeita foram expostos como folhetins de fofocas, ajudando em muito a desconstruir uma imagem de adminsitradora arrojada e moderna, como é.
Prova disso é sua inconteste liderança nas periferias dessa megalópole, nos extremos da cidade, onde o povo sentiu as diferenças entre a atual administração e a anterior e quer a Marta de volta.
O episódio de política pífia existente entre Alckimin e Kassab apenas expoem as fraquezas das cismas domésticas e as ganâncias pelo Poder. Ambos representam uma política medíocre e sem maiores compromissos com a justa distribuição de benefícios sociais, frente à demanda crescente em setores críticos como a Saúde, Educação e Segurança.

Em Eleições 2008
49 opiniões
avalie fechar
Em 24/09/2008 16h46
CADÊ O TEXTO ( QUE CHEGOU A SER PUBLICADO),CONSTA DO NR DE COMENTÁRIOS PUBLICADOS MAS NÃO ACHO MAIS ?
TRATA-SE DO SUB-TÍTULO:
ALCKIMIN: UM GESTO LOUVÁVEL
POR QUE DESAPARECEU DO ROL DE COMENTÁRIOS, SRS, MEDIADORES, ALGUMA CENSURA ? SE FOR, RESPEITO, PORÉM GOSTARIA QUE ME NOTIFICASSEM A RAZÃO.

Em Eleições 2008
35 opiniões
avalie fechar
Em 23/09/2008 14h53
ALCKIMIN : UM ATO LOUVÁVEL
Embora tenha preferência pela candidatura de Marta Suplicy, tenho que reconhecer e louvar o Geraldo Alckimin, vítima de um verdadeiro paredão dentro de sua própria legenda. Alckimin demonstra com todas as letras o embuste do DEM com o seu candidato-propaganda, Gilberto Kassab.
O triste disso tudo é verificarmos o que a própria candidata Soninha Francine já denunciou: o balcão de barganhas por cargos e outras benesses na promíscua relação entre Executivo e Legislativo.
Por outra razão não seria a adesão simples e pura de PSDBISTAS históricos às hostes dos Democratas em detrimento da fidelidade partidária ao nome escolhido pela própria legenda.
Como disse, não sou eleitor do PSDB, embora me entristeça ao ver a derrocada, a olhos vistos, de uma legenda que ainda parecia resistir ao fisiologismo de outras legendas-satélites, ou seja, nivela-se, nesta situação, aos partidos oportunistas que se agarram não a princípios programáticos, mas, sobretudo, a interesses outros que nada tem de partidário ou doutrinário.
Em verdade, é uma realidade não circunscrita ao PSDB, mas ao enfraquecimento dos partidos políticos no Brasil e sua urgente e necessária reforma do sistema.
Gostaria de ver Geraldo Alckimin disputando com a minha candidata Marta Suplicy, até por achá-lo elegante nesse processo e em respeito à memória de Mário Covas, que sempre mereceu o respeito das oposições.
É possível dignidade numa disputa aguerrida como essa, parabéns !!!

Em Sabatina da Folha
35 opiniões
avalie fechar
Em 22/09/2008 16h12
PSDB X DEM :O ROTO E O ESFARRAPADO(farinhas
iguais?)
Constrange o constrangimento ( pode ?) do Sr. Alckimin, acuado por seus pares de legenda e parecendo perdido sem cão para orientá-lo. Presta, contudo, um serviço no horário eleitoral, vejamos:
GILBERTO KASSAB, do DEM ( EX-ARENA,PDS, PFL) é apoiado por ninguém menos que Orestes Quércia, que aliás tem na vice Alda Marco Antonio sua afilhada política. Kassab não foi um secretário qualquer na administração malbaratada do ex-prefeito PITA, mas, digamos, foi o seu SECRETÁRIO DE PLANEJAMENTO ! A citada administração passa por severas investigações no Judiciário. Pita, até então ilustre desconhecido, foi um factóide de Paulo Maluf, que dispensa comentários...
Foi esse o vice na chapa do Sr. José Serra, que defenestrou-se da prefeitura para vôos ambiciosos e maiores pouco ligando para os munícipes eleitores.
O DEM pertence a uma curriola interessante, de verdadeiros coronéis nordestinos, vide os ACM na Bahia, retransmissores da rede Globo de Televisão e donos de rádios e jornais, idem para o antipático senador Agripino Maia, senhor das comunicações em terras potiguares. Resíduos das históricas capitanias hereditárias, que se perpetuam no Poder econômico e político de Estados pobres do País.
Mas Alckimin tem também parede de vidro, o vice é Campos Machado, abriga o Pita na legenda e o réu confesso Roberto Jefferson ( aquele que só denunciou para não cair sozinho...) é simplesmente o presidente do PTB e réu no STF.

Em Eleições 2008
135 opiniões
avalie fechar
Em 22/09/2008 10h56
PSDB: FRATURAS EXPOSTAS
Estas eleições municipais de Sampa tem um gosto amargo de fim de festa mal resolvida.
Não haverá tempo hábil, por mais espertos que sejam os marqueteiros ( e, diga-se, são geniais !), o segundo turno que se avizinha promete ser um pesadelo para o PSDB.
Imaginemos a situação de que Alckimin recebendo o apoio do egresso do malufismo Gilberto Kassab, ou mesmo do Quércia, ambos aviltados na propaganda do ex-governador como figuras destestáveis da política ( no que concordo) ?
Será que Geraldo Alckimin manterá a pose caso tenha que erguer a mão de Gilberto Kassab pedindo votos nos palanques das periferias da cidade ?
Uma coisa será certa, a figura melancólica do José Serra sairá, finalmente, do muro, para vir à tona, sem receios de ferir susceptibilidades de aliados.
Nisso tudo o povo será chamado a assistir à tragicômica situação...
Contudo, nada mais será como antes...

Em Eleições - SP
48 opiniões
avalie fechar
Termos e condições

Mais resultados: 1 2 3

FolhaShop

Digite produto
ou marca