Comentários

Mais resultados: 1 2 3

Comentários de EDILOY ANTONIO CARLOS FERRARO
Em 21/09/2008 16h43
CHUMBO TROCADO...
Se Alckimin e comitiva não acordarem logo, o espertalhão do Kassab avança mais e ai...
Para uma campanha apática como a do Alckimin, que conseguiu fazê-lo despencar de 32% para 22%, o remédio, agora, é sim investir na exemplificação da diferença entre os dois, nisso os marqueteiros do Alckimin estão corretos e bastante atrasados...
Quanto ao 2 turno espera-se que o povo tem a memória curta ( curta demais pelo jeito) para verem A ou B, rivais figadais acenando apoio um ao outro...
Não podemos negar, todavia, que, não fora essa dupla dinâmica se degladiando a campanha eleitoral seria por demais sonolenta...
Que se arrebentem e se exponham as vísceras dos dois a olhos nus...
Nos agradecemos o circo !!!

Em Eleições - SP
60 opiniões
avalie fechar
Em 21/09/2008 15h59
ATENÇÃO FOLHA ON LINE:
Sempre tive alguma admiração pelo grupo Folha, mas me sinto bastante preocupado com o andamento das publicações dos comentários ( comentários postados depois dos meus são publicados, quanto aos meus, tive um, inclusive, postado ontem, dia 20/09/08 que não consta do rol de publicações.
Acho péssimo para um veículo de comunicação, que anuncia estar em tempo real on-line, não dispor de recursos humanos e/ou tecnológicos para sanarem tais falhas.
O calor de qq debate se esvanece com publicações posteriores que ficam fora de contexto, isso sem falar no direito de resposta quando se é citado nominalmente...

Dessa forma, melhor seria não ter essa seção, pois dá dúbia conotação de privilégios dependendo do missivista e, pior, do conteúdo de seus argumentos.

Em Eleições - SP
148 opiniões
avalie fechar
Em 21/09/2008 10h55
LEMBRANÇA AOS INCAUTOS:
Leio como muita frequência de que o eleitorado petista é constituído por pessoas incultas, de baixa renda e, prioritariamente, de nortistas e nordestinos.
AOS FATOS:
Nas últimas eleições presidenciais, em um universo de 29 milhões de votos no maior colégio eleitoral do País, no Estado mais rico da federação ( o que se supõe, assim, o mais informado), o PSDB, que aqui reina a uma década e meia, teve a vantagem de minguados 1.029 milhão de votos sobre Lula.
Antes de nos arriscarmos ao exercício salutar da polêmica seria melhor nos informarmos o que acrescentaria no bojo das discussões algumas informações ao leitor. Senão a polêmica empobrece os argumentos e acabam virando discussões de botequins sobre futebol.
Em política importam sim os resultados, em pelejas futebolísticas não se discute os destinos de um País.
A aguerrida defesa de Serra ao Gilberto Kassab não se circunscreve apenas ao território de Sampa, onde o governador trai o aliado e colega de partido com a maior desfaçatez. O interesse é ter o DEM ao lado extrapola fronteiras estaduais. O DEM, através de Agripino Maia (RN) e o neto do ACM na Bahia, para citarmos apenas alguns, detém a máquina da imprensa local, sendo retransmissores de importantes canais de televisão além de donos de jornais. Sem eles o PSDB não tem expressão fora de São Paulo e Minas, e só com isso nem pensar na Presidência da República...
Este País ainda se divide em capitanias hereditárias !!!

Em Eleições 2008
66 opiniões
avalie fechar
Em 20/09/2008 12h26
PSDB: A INCOERÊNCIA DE UM PARTIDO
Taxados de ficarem em cima do muro e de serem ambíguos em suas decisões, os fatos declarados por Serra desacreditando o colega de partido, frise-se, escolhido majoritamente como candidato a prefeito pela legenda é, no mínimo, rísivel para não dizer inverossímel... Isso para um homem que se pretende ser o Presidente da República!
Para o bem ou para o mal, decisões majoritárias são tidas como democráticas em qualquer fórum, as partes vencidas acatam a decisão da maioria, pelo menos assim deveria ser.
As fissuras do PSDB paulista atestam a fragilidade dos partidos políticos no Brasil, e passam um descrédito à população ao exporem lutas domésticas em públicos, pugnas exclusivamente pelo Poder.
Geraldo Alckimin, embora não seja seu eleitor, merecia do PSDB todas as honras por ter sido escolhido majoritamente como seu indicado nesta disputa que se esfarela frente a um apoio espúrio a um Sr. Gilberto Kassab, que pula de galho em galho como as estações do ano.
Pena assistir a isso dentro de uma agremiação que parecia ter alguma consistência histórica.

Em Eleições - SP
35 opiniões
avalie fechar
Em 18/09/2008 10h24
A ANÁLISE DE UMA CONJUNTURA, A PARTIR DAS ELEIÇÕES MUNICIPAIS DE SÃO PAULO
Atrevo-me a conjecturas no trotar da carruagem das eleições na cidade de São Paulo.
Estamos falando de uma disputa crucial e que dará o nítido contorno da vindoura, a da Presidência da República logo mais.
As personagens envolvidas movem-se em um jogo arriscado. Diria mesmo que essa disputa antecede o futuro do PSDB e o DEM ( este com sérios riscos de virar fumaça a nível nacional e funcionar, aliás como sempre, como legenda satélite), aqui decide-se o futuro de FHC e de José Serra, a parte dirigente dos tucanos, quem tem em Geraldo Alckimin um estranho e incômodo no ninho. Alckimin sabe disso e resiste com o que tem: a herança que soube de certa forma administrar do não menos excluído tucano o falecido e saudoso Mário Covas. Trata-se de uma briga doméstica, razões que poderão ser a derrocada do PSDB paulista, visto que Aécio, demonstrando uma mineira habilidade, costura bem sua candidatura ao planaldo, levando, de roldão, o PT de Belo Horizonte.
Para Alckimin não há saída, é ganhar ou ganhar. Para Serra livrar-se do impertinente e ousado colega de legenda e impor a sua supremacia em São Paulo, resta eleger o Sr. Gilberto Kassab. Poucos estão lembrados da origem do nosso atual alcaide, do berço de que se originou, do malufismo do governo Pita de triste lembrança.
Marta pode representar um PT arrojado e moderno do que o sindicalismo lulista, resta saber se conseguirá herdar o carisma do chefe.

Em Eleições - SP
60 opiniões
avalie fechar
Em 16/09/2008 13h43
M.MING:
O que me leva a acreditar que a proposta de banda larga da ex-prefeita Marta Suplicy é factível no que concerne ao passado da candidata:
Sou morador da região de Sta. Cecília, centro. O hoje terminal Amaral Gurgel era banheiro público a céu aberto e albergue improvisado, com todos os horrores daí advindo.
Eu tomava ônibus embaixo do elevado ( minhocão) em veículos desconfortáveis e vivia o cúmulo das vans clandestinas disputando passageiros com riscos para todos.
Moradores de rua e idosos foram removidos a terem suporte para morarem com dignidade;
Tivemos uma gestão voltada pelo social inegavelmente. Nem tudo foi possível ( como também não será em qq gestão) mas avançamos, e muito.
Como empresário tenho filhos de funcionárias que usufruem as comodidades dos C.E.U.S, com escola e lazer antes privilégio privado e de bairros classe A.
Por tudo isso, M.Ming, quero a Marta de Novo !!!

Em Eleições 2008
196 opiniões
avalie fechar
Em 14/09/2008 23h04
A proposta da utilização grátis da banda larga no município de São Paulo parece a mais inovadora iniciativa colocada para os eleitores. Para se ter o serviço pago do sinal da internet ( que particularmente gasto quase R$ 70,00 mensais) representa uma socialização democrática de acesso de todos aos benefícios oferecidos aos internautas. A questão da informática e a consequente conexão em rede deixou de ser apenas algo opcional para tornar-se uma exigência dos novos tempos, sendo fundamental para o próprio País acompanhar os avanços tecnológicos impostos em uma sociedade cada vez mais exigente e competitiva. Ter a posse do computador caseiro não é o principal problema, e sim os gastos fixos mensais com o uso dos serviços na internet. A aquisição do PC pode ser parcelada dentro do orçamento de cada um, porém a manutenção inibe a aquisição por muitos.

Em Eleições 2008
73 opiniões
avalie fechar
Em 13/09/2008 14h41
VEJAMOS AS MANCHETES DE 2 DOS PRINCIPAIS JORNAIS DE SÃO PAULO:
ESTADÃO: MARTA CAI, KASSAB SOBE E EMPATA COM ALCKIMIN
FOLHA: MARTA LIDERA, KASSAB ULTRAPASSA ALCKIMIN
Ambas retratam o mesmo panorama, porém, na rápida leitura ( aquelas que a maioria da população faz nas bancas de jornais) a abordagem diverge.
Para quem faz essa leitura rápída e desatenta dá-se a impressão, no Estadão, que Marta já não está na frente nas pesquisas e que quem lidera é o Kassab...
Fica a indagação: erro da editoria ou intenção de confundir ?
Se essa manchete fosse no dia da eleição, nas pressa dos eleitores, teria sido um estrago muito grande, principalmente para aqueles que se influenciam em votar em que está na frente...
Melhor seria ( e mais honesto) que publicassem os porcentuais nas manchetes: Marta 35%, Kassab 21%, Alckimin 20%, deixando aos leitores a conclusão óbvia, a de que houve mobilidade entre os dois no segundo lugar e que a liderança perdeu 3 ( ou 2 ) pontos porcentuais.

Em Eleições 2008
36 opiniões
avalie fechar
Em 12/09/2008 11h16
PEÇO LICENÇA NESTE FÓRUM PARA FAZER UM APELO:
OS DEBATES SOBRE AS PREFEITURAS DAS CAPITAIS ( E SE POSSÍVEIS DE GRANDES CIDADES DO PAÍS)
DEVERIAM SER REPRISADOS NOS DOMINGOS, POIS TRATAM-SE DE PROGRAMAS DE PRESTAÇÃO DE SERVIÇOS À DEMOCRACIA, ORIENTANDO OS ELEITORES.
O TÉRMINO DE UM DEBATE NA MADRUGADA DE UM DIA ÚTIL É ELITIZANTE E SÓ ATINGE UMA RESTRITA FAIXA DA POPULAÇÃO.
FICA O MEU APELO À TV BANDEIRANTES E O MEU ELOGIO AOS SERVIÇOS PRESTADOS AO PAÍS PELA INICIATIVA.
PARABÉNS !

Em Eleições 2008
49 opiniões
avalie fechar
Em 11/09/2008 17h05
Fico estarrecido com o samba do grioulo doido de alguns comentaristas, que, aliás, se manifestam indignados ! O Sr. Edinho Demos, por exemplo, reputa à presidência da República atos exclusivos do Poder Judiciário, no caso do STF frente ao Habeas-Corpus concedido aos integrantes do PCC, devido à morosidade processual.
Descontando-se o equívoco ( para amenizar e usar de eufemismo) o brilhante leitor vem com a clássica finalização salomônica de invocar o NEGRO PERÍODO DA DITADURA, onde os direitos individuais eram ceifados em nome da Segurança Nacional, e, onde, com certeza, o irritado missivista não teria oportunidade alguma de criticar qualquer Poder constituído. Por favor, contribuam se instruindo melhor antes de soltarem impropérios !

Em Eleições 2008
36 opiniões
avalie fechar
Em 07/09/2008 23h31
Só uma curiosidade, pessoal da editoria ou equivalente que controla a opinião dos leitores, há censura prévia ? Postei um comentário em torno das 20 hs e quem o fêz as 22 hs foi publicado, menos o que escrevi...

Em Eleições 2008
48 opiniões
avalie fechar
Em 07/09/2008 19h28
Tive o desprazer de ter que socorrer um familiar, às pressas, no pronto socorro de um hospital público em pirituba, zona oeste da capital. Ao chegarmos lia-se nas vidraças: "estamos sem clínico geral, pediatra e ortopedista, desculpem o incômodo", para não dizerem que não estão preocupados conosco lá se divulga o número da Ouvidoria para reclamãções... pergunto, por que não fecham de vez ? Imaginemos um pronto-socorro sem os principais profissionais de pronto atendimento ?
A saúde pública está falida e temos que exercer todo nosso poder de munícipes para exigirmos nossos direitos, pois pela ausência do envolvimento da sociedade civil em defesa de suas prerrogativas que estamos sujeitos aos abusivos planos de saúde...
A Santa Casa de Misericórdia de São Paulo, que abriga tantas especialidades, requisitou de um amigo com suspeita de câncer na garganta um rol de exames laboratoriais, tivemos que providenciar em laboratório particular pois os resultados pela Sta Casa demandariam mais de 1 mês, isso porque estamos falando de uma doença gravíssima que requer urgência !
As policlínicas anunciadas, se forem realidades tão boas quanto são os C.E.U.S podem ser um avanço significativo na qualidade de atendimento da nossa população ( já não digo carente, posto que a classe média também tem requisitado seus serviços), portanto, a promessa anterior na educação foi feita e cumprida, é bom sinal no que se refere à Saúde do Município.

Em Eleições 2008
24 opiniões
avalie fechar
Em 07/09/2008 12h20
Os resultados da pesquisa apenas atestam o fim do predomínio do PSDB no Estado de São Paulo, aliás, o que é necessário dentro da democracia. O Sr. José Serra foi eleito para a prefeitura, em 2004, por razões mais emocionais do que propriamente por críticas à administração Petista.
Temos que considerar que o pleito ocorreu do segundo da Administração Lula, que vivia um arrocho necessário para se deter uma previsível alta da inflação. desapontando os mais apressados que esperavam mudanças repentinas, como num passe de mágica... Marta, além disso, à exemplo do que ocorreu com Luiza Erundina, ambas herdaram o erário desfalcado e dívidas colossais para administrarem. A atual administração pega uma situação privilegiada com os resultados da Macro economia, resultante, inclusive, de muitos acertos na esfera federal. O que temos que observar é que o Sr. Geraldo Alckimin, caso eleito, poderá dar de presente a São Paulo o seu vice, que nunca ganhou uma eleição para executivo, o Sr. Campos Machado, talvez repetindo-se aqui a herança do Serra nos dando o risonho e bisonho prefeito Gilberto Kassab. Este prefeito, o Kassab, cuidou dos out-doors e tirou a iluminação privada da cidade sem ter competência para tirá-la da penumbra... que tal observarmos as valetas em vias de grande circulação ou, se não observarmos atentamente, irmos à lona nas esburacadas calçadas de nossa cidade.
A periferia está dando a Marta a consideração que sua anterior administração merecia...

Em Eleições 2008
48 opiniões
avalie fechar
Em 06/09/2008 13h01
...Como diz o dito popular: enquanto os cães ladram, a caravana passa... será que teremos 2° turno em Sampa ? Sinceramente, creio que não.

Em Eleições 2008
35 opiniões
avalie fechar
Termos e condições

Mais resultados: 1 2 3

FolhaShop

Digite produto
ou marca