Comentários


Comentários de elisberto torrecilha
Em 03/08/2009 20h45
Desde quando Collor e Renan tem autoridade e gabarito para mandar Pedro Simon "engolir suas palavras? Onde eles pensam que estão?
Qualquer pessoas que saiba ler, ouvir e falar e tenha um mpinimo de bom senso saberá quem são esses senhores de posam de paladinos, grandes defensores da democracia(conchavo) que elegeu Sarney.
Collor e Renan deveriam ter aulas de honestidade e politica verdadeira com Pedro Simon. Se fossem aprovados na primeira prova, aí sim, poderiam dirigir alguma ao público. Caso contrário, que voltem ao seu Estado para continuarem com suas maracutaias.
Jamais uma pessoa como Collor e Renam podem mandar alguem engolir suas palavras, muito menos se alguem é Pedro Simon.
Onde pensam que estão?

Em Senado
sem opinião
avalie fechar
Em 25/06/2009 23h45
SOU SÓ UM EMPREGADO E PAGADOR DE IMPOSTOS(RETIDO NA FONTE). mas quem é ronaldo caiado? quem sustenta os alimenton no Brasiil é agricultura familiar(mais de 60%) e nao a agricultura empresarial. defendoa agicultura empresarial, que tambem tem sua grande relevancia, mas caiado só busca votos e nao sucesso do povo.

Em Minc
2 opiniões
avalie fechar
Em 25/06/2009 23h40
PEDRO SIMON ESTÁ ACIMA DE QUALQUER SUSPEITA. NAO GOSTO DE POLITICA, MAS ALGUEM TEM QUE FAZE-LA. QUEREM EXEMPLOS?: PEDRO SIMON E ROBERTO JEFFEERSON(ins memorian)

Em Senado
1 opinião
avalie fechar
Em 21/06/2009 14h10
E depois cham isso de 'CASA DE LEIS"?
Pode contar outra piada.

Em Senado
sem opinião
avalie fechar
Em 16/06/2009 23h34
Sr. "Sarney",
lhe falta respeitò à sua história? Como podemos ter respeito a alguem que se filia a outro Estado apenas para abrir vaga politica a parentes de seu Estado de origem? Como podemos ter respeito ao cartel dos Sarney que nem mantém o nome de nascimento? Como tewr respeito ao Presidente do Senado que nao sabe os créditos em sua conta corrente sao ilegais? Que emite atos secretos e fala que o problema é do Senado?
Faça-me o favor. Sr. José Ribamar: tenha mais respeito ao povo brasileiro.
Elisberto Jose Torrecilha
Londrina-PR

Em Senado
1 opinião
avalie fechar
Em 28/10/2008 16h54
O CENTRO DO MUNDO ESTÁ MUDANDO
Nova Iorque sempre chamou a atenção do mundo financeiro, junto com as baboserias do Sr. Bush em Washington. Desta vez, de novo chama a atenção do mundo para o que de podre estão exportando, mais uma vez. As bolsas caem e levam as cotas dos fundos junto, causam o caos nas pessoas que confiaram sua poupança em "grandes profissionais" do mercado. O mundo fica em pânico.
A Comunidade Européia sai na frente, mostrando que o Estado está pronto para socorrer,imediatamente, a quebradeira dos bancos. Afinal, estamos numa economia globalizada, onde a informação é a grande arma e essa "arma" não pode usada para o mal.
Dividimos tudo: informação das bolsas, do mercado, dos balanços dos bancos(só um pouco dos balanços dos americanos) etc. Essa divisão permite que os grandes líderes tomem uma ação conjunta de socorro aos que perderam muito dinheiro(os grandes bancos americanos).
Dividimos tudo, só não dividimos a pobreza, porque da pobreza cada um cuida da sua.
Os EUA gastaram mais de U$ 500 bilhões com a guerra no Iraque, mas doaram somente U$ 350 milhões para as vítimas do tsunami.
Incoerência, falta de altruísmo? Não! Só não havia interesse comercial nisso.
O que vai acontecer agora? Os Governos ficarão com imensa quantia de ações podres, por longo tempo(Governo não precisa de prazo de retorno, não lhe interessa e especulação e, como em tudo o que faz, não tem pressa), não importando sua valorização/desvalorização e quem fica com essa despesa na contabilidade é pequeno, mas fiel, contribuinte, que nunca abandona suas obrigações e não pára de trabalhar.
Se o Oriente Médio está festejando a balbúrdia no mercado americano e europeu, os emergentes estão festejando as oportunidades. A capital mundial já foi Jerusalém, Alexandria, Roma, Londres, Tokyo e, há muito tempo, é Nova Iorque. Já passou da hora de mudar esse centro financeiro mundial.
A ajuda que se propõe ao mercado é justamente o que sempre foi o contrário do pensamento de Henry Paulson. Mas as coisas mudam e o "grande satã" se viu encurralado em suas profundas chamas, nada podendo fazer a não ser abandonar sua política de livre mercado e fazer intervenção já, socorrendo os amigos ricos.
Se apenas 10% dessa ação conjunta, de ajuda aos amigos, fossem executadas de forma tão imediata para o combate à pobreza e à melhoria do meio-ambiente, estaríamos vendo um mundo verdadeiramente globalizado, unido e com visão de futuro.
Elisberto José Torrecilha
Rua Pio XII, 731
Londrina-PR
Fone: 43-3304-2231
RG 14.557.764 SSP/BA
e-mail: e.torrecilha@uol.com.br
bancário e bacharel em direito

Em Eleições nos EUA
5 opiniões
avalie fechar
Termos e condições


FolhaShop

Digite produto
ou marca