Comentários

Mais resultados: 1 2 3 4

Comentários de elton knak
Em 28/07/2009 20h50
Caro Sr. Marcos Trajano, baseado em seu comentário, consultei o art. 224, do Código Eleitoral.
Segue abaixo, parte de seu conteúdo:
Se ocorrer de mais de 50% dos votos forem decretados nulos, caberá ao Tribunal decretar a nulidade da eleição e promover outra eleição no prazo de 20 a 40 dias. Porém os candidatos envolvidos na eleição nula, todavia não serão proibidos de se candidatar ! ! ! Não há previsão legal que impeça os candidatos envolvidos na eleição anulada de se manterem candidatos na nova eleição.
Resumo da ópera: A anulação, não impediria aos mesmos candidatos disputarem nova eleição, (essa é a pior parte) porém seria bastante constrangedor uma rejeição maior do que 50% dos eleitores à esses políticos caras de pau!
Então, voto nulo, nelles!

Em Eleições 2010
7 opiniões
avalie fechar
Em 28/07/2009 19h11
Prezado Fábio Fiebrantz, na realidade trata-se de cansaço mesmo!
Estamos desde os anos 90, era Collor, dois mandatos de FHC e mais dois mandatos de Lula, seguindo a mesma cartilha neoliberal. Uma linha que sabidamente não serve ao Brasil, pois aposta todas as fichas apenas na estabilidade monetária e zero em programas sociais.
A linha de governo neoliberal que Dilma ou Serra pretendem dar continuidade, não prevê verbas para educação, saúde, saneamento, segurança pública entre outros itens básicos para que a população tenha um pouco de dignidade e bem estar.
Sem falar nos escândalos envolvendo corrupção e mau uso do dinheiro público, como: Nepotismo, mensalão, trem da alegria, venda de passagens aéreas entre outras falcatruas.
Veja um exemplo, o PAC nunca sairá do papel, pois na realidade não existe como programa, é um engodo criado apenas para que Dilma inaugure algumas obras sem importância, com o único intuito de aparecer na mídia, o interesse é apenas eleitoreiro. A bolsa família, maior carro chefe do governo Lula, nada representa aos cofres públicos se comparado ao volume de impostos arrecadados e o dinheiro gasto em Brasilia com auxílios aos parlamentares.
Então meu amigo, você também não está cansado? Esses candidatos, serão a continuação!

Em Eleições 2010
12 opiniões
avalie fechar
Em 28/07/2009 14h37
Não concordo com o Sr. Fábio Fiebrantz, no que diz respeito ao voto nulo! Caso o número de votos nulos ultrapassem 50% do número total, a eleição deve ser anulada.
No próximo pleito, outros candidatos deverão concorrer, essa é minha luta para que nem Serra e nem Dilma vençam, pois do contrário, teremos mais quatro anos de corrupção.
O voto em branco sim, este conta para os candidatos da situação.

Em Eleições 2010
13 opiniões
avalie fechar
Em 28/07/2009 11h16
O VOTO NULO será a única forma de demonstrarmos nosso repúdio!
Queremos um governo soberano e não estes entreguistas neoliberais. Vejam senhores, os candidatos para 2010 e seus comparsas, são as mesmas figuras carimbadas, as quais desejam continuar em Brasilia!

Em Eleições 2010
4 opiniões
avalie fechar
Em 27/07/2009 20h53
Políticos são "apenas" representantes eleitos pelo voto popular e nada mais!
Portanto, abaixo a imoralidade da imunidade parlamentar e ao foro privilegiado. Isto tem que acabar o quanto antes! O político desonesto deve ser destituído do cargo e enfrentar a justiça comum como qualquer cidadão brasileiro.
Chega de instrumentos que privilegiem a impunidade, queremos um governo sério, comprometido com a transparência e principalmente com o povo e o crescimento do país.
Vejam mais uma farra que deveria ser punida logo abaixo:
Reportagem publicada pelo site "Congresso em Foco" informa que ao menos quatro senadores utilizaram a cota de passagem aérea "paga" pelo Senado para viagens ao exterior. São eles: ALVARO DIAS (PSDB-PR), GERALDO MESQUITA (PMDB-AC), PAULO PAIM (PT-RS) e OSMAR DIAS (PDT-PR).
De acordo com a reportagem, as cotas foram usadas por parentes e amigos dos parlamentares e por uma entidade beneficente. Foram 12 viagens internacionais, sendo sete de ida e volta, para Buenos Aires (Argentina), e Montevidéu (Uruguai).
Vote NULO, vamos varrer da política, os sem ética e que se aproveitam do dinheiro público!

Em Senado
12 opiniões
avalie fechar
Em 27/07/2009 16h51
O VOTO NULO será a única forma de demonstrarmos nosso repúdio!
Queremos um governo soberano e não estes entreguistas neoliberais. Vejam senhores, os candidatos para 2010 e seus comparsas, são as mesmas figuras carimbadas, os quais desejam continuar na mamata em Brasilia!

Em Senado
38 opiniões
avalie fechar
Em 27/07/2009 15h41
Nas próximas eleições cuidado: Tanto o PSDB de Serra (FHC), quanto o PT de Dilma (Lula) seguem as mesmas práticas neoliberais.
Sua aplicação no Brasil, iniciou-se nos anos 90 com Collor, foi seguida por FHC e permanece até os dias de hoje com o governo Lula.
Os ideais do neoliberalismo, basicamente propõe:
* Total liberdade às leis de mercado
* Limitação da intervenção do Estado na economia
* Privatização de empresas estatais
* Abertura comercial, reduzindo ou eliminando as taxas alfandegárias sobre as importações
* Total liberdade de ação aos capitais internacionais
* Eliminação de qualquer proteção ou incentivo às empresas nacionais.
Os três últimos itens foram os principais responsáveis pela quebra ou venda da maioria das empresas brasileiras. Uma estratégia péssima para o Brasil, deixando o terreno livre para as multinacionais.
É a mesma coisa que permitir que seu filho de 6 anos brigue com o filho do vizinho de 16! (Desconheço o autor, mas obrigado!)
Nota-se também que os investimentos em programas sociais beiram quase zero, pois o foco resume-se apenas na estabilidade monetária.
Por favor, não confundir investimentos sociais com bolsa família, isto é café pequeno comparado ao volume de impostos arrecadados.
Isto supõem que o povo e nada é a mesma coisa. A única saída será a anulação dos votos, caso contrário, teremos mais 4 anos de estagnação.

Em Senado
26 opiniões
avalie fechar
Em 27/07/2009 11h59
Tenho verificado neste espaço, muitas pessoas tentando abrir os olhos do PT e mostrar quais as conseqüências o partido sofrerá apoiando Sarney!
Foi necessário passar o tempo para que o verdadeiro espírito do PT viesse a tona, lembram-se dos ideais iniciais do partido dos trabalhadores? Promessas de mudanças radicais, iremos governar para o povo diziam, somente um presidente vindo do povo entenderá seu sofrimento, prometo a criação de 10 milhões de empregos e etc. O Lula em seus discursos, criticava fortemente FHC por sua política de governo, a qual não permitia distribuição de renda, abria espaço para que multinacionais engolissem nossas empresas enviando os lucros para fora do país, não havia investimento em escolas, não havia investimento em saúde e bla,bla,bla... E agora Lula?
O que tem a dizer, pois seu governo trilhou exatamente a mesma linha neoliberal? Até porque o PT não possuía linha nenhuma, o tempo e as atitudes mostraram que tudo não passava de balela de palanque!
Digo isso porque votei no Lula para o primeiro mandato e como a maioria, também fui vítima dessa armadilha, as provas estão aí! É só pão e circo!

Em Senado
10 opiniões
avalie fechar
Em 25/07/2009 22h22
A secretária da Receita Federal, Lina Maria Vieira, foi demitida no último dia 15 após menos de um ano no cargo.
Os atingidos, incluindo o grupo de Sarney, pressionaram pela sua demissão.
Minhas desculpas pelo comentário Sra. Lina, mas você tinha que cutucar logo o marimbondo de fogo?
Não desista, você com certeza é uma profissional de caráter. Parabéns por seu excelente trabalho.

Em Senado
17 opiniões
avalie fechar
Em 25/07/2009 20h39
Manchete na BBC - Depois de dez meses de negociação, Brasil e Paraguai divulgaram neste sábado uma declaração de intenções sobre a usina de Itaipu. O Brasil aceitou pagar mais pela energia paraguaia, o que deve gerar ao país um custo adicional de US$ 240 milhões por ano.
Sabe quem vai arcar com as conseqüências desse belo gesto? Você claro!

Em Senado
7 opiniões
avalie fechar
Em 25/07/2009 13h09
Meus amigos, após a estatização dos investimentos da Petrobras na Bolívia e agora a antecipação de um contrato com o governo paraguaio de 2023 para 2010, envolvendo uma maior participação daquele país no excedente de energia produzida em Itaipu, acredito que nosso presidente chama-se Hugo e nossa capital é Caracas. Brasilia pelo jeito é só um distrito!

Em Senado
7 opiniões
avalie fechar
Em 23/07/2009 21h51
Quando você enxerga que existem apenas duas castas no Brasil, a nomenklatura e os burros de carga, você começa a entender o porque certos fatos escolhidos a dedo, estão presentes a todo o momento na mídia.
Se você quiser ler mais a respeito dessa divisão de castas, acesse: www.josino.net/nomenklatura.html
Ao ler o comentário do Sr. Alexandre Bakunin sobre o governo estar planejando em determinado momento, acabar com o senado, este vem de encontro a uma matéria divulgada na revista Veja, intitulada: a second life do PT, logo após o escândalo do mensalão. Talvez isto explique a política de desmoralização do senado e o vazamento de informações, até então mantidas a sete chaves. Na realidade trata-se de uma estratégia da nomenklatura em adquirir um poder infinitamente maior. Faz sentido, pois desta forma estaríamos a caminho de um totalitarismo petista.
Aí, salve-se quem puder!

Em Senado
19 opiniões
avalie fechar
Em 23/07/2009 15h32
Senhores, no Brasil é adotado o sistema democrático representativo, ou seja, em tese a vontade do povo é expressa por seus representantes eleitos pelo voto.
Quando um povo não conhece sua força, desconhece seus direitos e principalmente não fiscaliza seu governo, esses representantes acabam fazendo o que estamos presenciando no cenário político brasileiro!
Foi divulgada uma arrecadação de R$ 1 trilhão seiscentos e oitenta e dois bilhões de reais durante o ano de 2008!
Nós brasileiros temos o direito de saber sem maquiagens onde foi investido esse dinheiro. Com certeza em hospitais, escolas, moradias e segurança pública, não foi!
Basta assistir a qualquer telejornal, para constatar enormes filas em hospitais sem leitos, as escolas de lata, pois os governantes alegam não ter recursos, os tiroteios diários entre policiais e traficantes, tendo como resultado, vários inocentes mortos surpreendidos por balas perdidas, entre outras barbaridades.
Assim como também, é nosso direito, não aceitar a permanência de um presidente do senado e seus protegidos, envolvidos em tantos escândalos.
Ao Sr. Cristovam Buarque: Nós brasileiros não aceitaremos um plebiscito, do qual já sabemos o resultado! Para o bem e pela moral deste país, o Sr. Sarney tem de sair!
Vamos fazer valer os nossos direitos! Sarney, Renan e todos os envolvidos em escândalos, mensalões, atos secretos e trens da alegria, que sejam afastados de suas funções! Está na hora de moralizar esse país!

Em Senado
4 opiniões
avalie fechar
Em 22/07/2009 18h07
Acredito que tenha chegado o momento de mostrarmos à esse governo corrupto, que basta!
Chega desse senado de brinquedo que serve apenas de cabide para encostar coronéis que se consideram pessoas acima do bem e do mal, acima da lei e da ordem! Fora!
Gostaria de ver o Brasil inteiro dizendo não aos impostos absurdos, aos roubos descarados, ao nepotismo sem vergonha! Chega!
Gostaria de ver esse governo comportar-se igual a uma empresa de sucesso, a qual necessita cortar gastos para competir e sobreviver, demitir quando necessário, pois um funcionário que não produz, reduz! Admitir profissionais realmente competentes e não parentes que recebem sem trabalhar, ter uma diretoria atuante e preocupada com o desenvolvimento e não um PAC de papel! Mas isso seria pedir muito, pois esses que aí estão, já demonstraram ao que vieram.

Em Senado
77 opiniões
avalie fechar
Em 21/07/2009 19h21
No Brasil os valores aparecem invertidos, os cidadãos é que deveriam exigir a prestação de contas do dinheiro público arrecadado com impostos. Mas ao contrário, é esse mesmo governo que não presta contas a ninguém, o qual toma para si, o poder de cruzar dados e declarações de todos os contribuintes, para que nenhum deixe de pagar ainda mais, o que nos faz o país com a maior arrecadação em impostos do planeta.
Sim, disse mais impostos, porque você já paga impostos em cascata sobre tudo o que consome, come, bebe, veste, sobre seus livros, seu carro, sua gasolina, sua casa, seu divertimento, sua internet, enfim, sobrou apenas o ar por enquanto!
Acredito que deveríamos exigir a criação de um Ministério específico para administrar, supervisionar e prestar contas a população onde o dinheiro arrecadado deva ou vai ser utilizado. Deveriam ser criadas cotas para escolas, hospitais, segurança pública, saneamento básico, melhoria do transporte entre outras necessidades do povo, e não ficar a disposição para que políticos o utilizem em seu próprio benefício como hoje é feito.
Para nós brasileiros, para que serve um PAC que não sai do papel, onde todos sabemos tratar-se de mais um pacote enganoso e com caráter apenas eleitoreiro, onde o PT tenta eleger-se novamente? Mais um desperdício, entre tantos, do dinheiro público!

Em Senado
3 opiniões
avalie fechar
Em 21/07/2009 16h35
Sobre o trem da alegria:
Para que servem o "Diário do Senado" e o "Jornal do Senado", se o próprio senado já nos mostrou que além de escândalos, para nada serve?
Sem entrar no mérito, só pelas gratificações pagas aos chefes dos chefes, chefes sem comandados e dos vários diretores de um mesmo setor, não seria mais em conta publicá-los em uma gráfica externa?
Obviamente que sim, mas onde conseguiriam um cabide igual, para os apadrinhados, os inúteis e aqueles que recebem sem nada fazer, apenas constando da folha de pagamento?

Em Senado
sem opinião
avalie fechar
Em 21/07/2009 13h34
Caso as responsabilidades não sejam apuradas e nada aconteça com esses políticos corruptos, após as eleições de 2010, estaremos aqui comentando os mesmos escândalos!
Ocorre que tanto Serra quanto Dilma e seus respectivos partidos, para vencerem nas urnas, necessitarão realizar coligações políticas entre partidos. Portanto se Dilma vencer, certamente teremos José Sarney e seus afiliados aliados ao PT, novamente como integrantes do governo.
Caso a vitória seja de Serra, seu partido para obter maioria, certamente forçará a aproximação com o PMDB, onde José Sarney, (aquele que se diz perseguido pela imprensa) novamente continuará governando para si, sua família e seus apradrinhados! E os brasileiros? Continuaremos pagando a conta, como sempre!
É isso, o que nós queremos? Mais quatro anos de mensalões, castelos, nepotismos, propinas, atos secretos, fora outras sujeiras que não sabemos?

Em Senado
3 opiniões
avalie fechar
Em 17/07/2009 15h53
A "casa" informa: Após recesso, estará fornecendo além de pizzas, também raviólis, canelones, torteis e diversos tipos de massas "caseiras". Como de praxe, continuarão sendo produzidas dentro da ética da "casa". Já as receitas, continuarão secretas.

Em Senado
2 opiniões
avalie fechar
Em 17/07/2009 11h56
O atual presidente do senado, pode citar quem quiser, pode escrever, pode dirigir-se aos seus colegas no mesmo senado, pois papel aceita tudo!
Agora, suas atitudes utilizando-se do dinheiro público em benefício próprio e de seus contemplados, falam mais alto!

Em Senado
23 opiniões
avalie fechar
Em 13/07/2009 21h20
Senhores, vejam os movimentos políticos do governo!
Problema, reação e solução milagrosa.
Já assisti a esse filme!
Os problemas ou escandalos os quais chegam ao nosso conhecimento, normalmente são vazamentos de informações por parte de elementos descontentes com a partilha. Após ocorre uma violenta reação por parte da imprensa, opinião pública, formadores de opinião, orgãos de classe, políticos de oposição, entre outras. Então como um milagre, (o qual ainda está por vir) a solução! Caem alguns testas de ferro, alguns menos importantes como o contador do Sarney são responsabilizados, atos secretos são anulados e aguardem, o presidente Lula aparecerá com alguma punição aos corruptos dirigindo-se a opinião pública, acalmando os animos.
Apenas uma velha estratégia antes das eleições!
Lembram do ministro Delfin Neto anunciando aumento de 59% para alguma tarifa pública antes do carnaval? Todos esbravejavam, porém logo após o término, na quarta-feira, anunciava que após uma longa revisão, o aumento seria de apenas 30% e todos comentavam, puxa vida, ainda bem que o aumento é de apenas 30 e não 59%!
É o mesmo do mesmo.

Em Senado
6 opiniões
avalie fechar
Termos e condições

Mais resultados: 1 2 3 4

FolhaShop

Digite produto
ou marca