Comentários

Mais resultados: 1 2 3 4 5 6

Comentários de Fernando Henrique da Silva
Em 19/09/2008 09h42
O McCain é igualzinho ao Bush, no que diz respeito às suas declarações confusas, fora a política de ser a "polícia do mundo". Se eleito, será um continuismo perfeito de uma política imperialista, remetendo aos longínquos tempos do Império Romano.
Ao ignorar o nome correto do chefe de governo espanhol, ele demonstra a pouca disposição de mudar a atual política externa dos EUA, onde o desejo dele é continuar a pagar o castigo de Atlas: carregar o mundo nos ombros.
- É a economia, estúpido!!!
- É a política externa, estúpido!!!

Em Eleições nos EUA
23 opiniões
avalie fechar
Em 16/09/2008 10h39
Pelo que o mundo vê, a política belicista e a obsessão de ser a polícia do mundo do Sr. Bush tem causado estragos na economia. O Sr. McCain, mesmo dizendo o contrário, representa o continuísmo desta política. Obama representa a mudança de direção. McCain - veterano de guerra - deve ir elo mesmo rumo.

Em Eleições nos EUA
13 opiniões
avalie fechar
Em 16/09/2008 09h15
Só falta agora, mesmo com este sujeito tendo fugido após ter concedido um habeas corpus e sumido por mais de sete anos, os distintos ministros do STJ concederem novo habeas corpus. O que o dinheiro não faz, hein?

Em Caso Cacciola
5 opiniões
avalie fechar
Em 05/09/2008 09h46
Nada ainda está perdido em relação à vaga para a Libertadores. O São Paulo jogará um jogo importantíssimo para esta pretensão contra o Flamengo, em casa. É um jogo que "vale seis pontos" e, se vencer, colocará o São Paulo na disputa da vaga. O título ficou bem mais difícil, precisaria ocorrer um milagre para o São Paulo ser tricampeão. Se for para a Libertadores-09 tá ótimo. Só que, para isso, precisa jogar um futebol menos burocrático e mais prático. Para o ataque, sugiro Dagoberto e Borges. André Lima só jogou bem no primeiro jogo e só.

Em São Paulo
7 opiniões
avalie fechar
Em 03/09/2008 10h02
É uma piada!!! A segurança, que é um problema seríssimo no Rio, os caras querem comparar com outros países. No Rio se vive ares de guerra civil, onde muitos são mortos sem ter nada a ver com o confronto bélico, vítimas de bala perdida. Antes de querer postular a condição de sede Olímpica, as autoridades carioca e fluminense, representadas por César Maia, prefeito do Rio e Sérgio Cabral, governador, devem se preocupar mais com a dignidade dos moradores desta cidade a buscar, de forma obsessiva, algo que não vai beneficiar a população, mas somente vai fazer massagem nos egos destes políticos.

Em Olimpíada-2016
27 opiniões
avalie fechar
Em 02/09/2008 11h57
Bem!!! vimos que o dinheiro público virou motivo de festa. O gasto exorbitante com a Copa do Mundo - não divulgada - terá o acréscimo das Olímpiadas-2016. É a política do "pão e circo" originada no Império Romano, onde se dá comida e festa para o povo esquecer de cobrar mais educação, saúde, segurança, etc.
Veja um texto de minha autoria a respeito disso em meu blog:
www.fhenriquesilva.zip.net

Em Olimpíada-2016
30 opiniões
avalie fechar
Em 02/09/2008 09h25
Crise entre instituições... Pode até existir, mas o que esta guerra de vaidades entre os Poderes só tem causado o descaso com a população, que está sob a tutela destes entes públicos. Esta palhaçada, originada por uma reportagem de uma revista que não revelou quais são suas fontes, só serve para semear o joio das vaidades dos que estão à frente de nosso país, desfocando a atenção do que realmente é a função dos mesmos: garantir o Estado Democrático de Direito e os direitos e garantias impetradas em nossa Constituição. No próximo domingo, o nosso país completará 186 anos de independência. Vejo, infelizmente que não há muito a comemorar, pois não existe o mínimo de dignidade para a maioria dos brasileiros.

Em Grampolândia
16 opiniões
avalie fechar
Em 01/09/2008 09h18
É!!! Se o Sr. Ministro Gilmar Mendes ficou irritado, é porque ele deve ter rabo preso com a politicagem de Brasília, que coloca todos independentemente de partido ou de ser situação ou oposição, a grande maioria destes tem algum "traficozinho de influência" para benificar alguém. O que não cogitaram até agora como possibilidade foi o fato de que a suposta ligação grampeada era para o Supremo dar amparo a alguém ligado ao senador Demostenes. Será?

Em Grampolândia
16 opiniões
avalie fechar
Em 28/08/2008 09h22
Estão esquecendo da vida em geral. Discutir apenas se alguém que é anencéfalo tem direito à vida é a ponta do iceberg de outros direitos constitucionais que sustentam e dão dignidade à vida, como: saúde, saneamento básico, educação, emprego, entre outros direitos. Além deste tema, penso que o Supremo Tribunal Federal, que é o "guardião da Constituição Federal", deve orientar os Poderes Executivo e Legislativo propiciem condições para que estes outros direitos do cidadão empretrados pela Carta Magna sejam garantidos a todos os cidadãos brasileiros.
A tempo: A Igreja Universal não defende os princípios cristãos em relação ao direito à vida. Suas opiniões e conceitos teológicos se baseam naquilo que podem render mais dinheiro. Não falam conforme as palavras de Cristo, mas de acordo com a palavra do deus que eles pregam: o dinheiro.
"Escolhe, pois, a vida" (Dt 30,19).

Em Aborto de Anencéfalos
12 opiniões
avalie fechar
Em 28/08/2008 09h18
Estão esquecendo da vida em geral. Discutir apenas se alguém que é anencéfalo é a ponta do iceberg de outros direitos constitucionais que sustentam e dão dignidade à vida, como: saúde, saneamento básico, educação, emprego, entre outros direitos. Além deste tema, penso que o Supremo Tribunal Federal, que é o "guardião da Constituição Federal", deve orientar os Poderes Executivo e Legislativo propiciem condições para que estes outros direitos do cidadão empretrados pela Carta Magna sejam garantidos a todos os cidadãos brasileiros.

Em Aborto de Anencéfalos
3 opiniões
avalie fechar
Em 27/08/2008 09h21
Acho que o mundo está cansado da política de "polícia do mundo" do Sr. George W. Bush. A julgar pelo fato do candidato do partido dele, John McCain, ser um veterano de guerra, a tendência é se caso ele for eleito, continuará no mesmo jeito. Enquanto o Bush brinca de ser "senhor da guerra", a economia americana está aos frangalhos. Por isso, que se faz necessário, até para o bem dos Estados Unidos, a sua complexa economia e para que, no nível das relações externas não se aumente um "antiamericanismo", pois ultimamente os EUA tem desconsiderado até resoluções da ONU, ou seja, tem tapado os ouvidos para a opinião da comunidade internacional. Para o bem dos EUA, faz-se necessário mudança, cortar de vez o continuísmo de uma política que faz mal não apenas para os EUA, mas para todo o mundo, devido a influência exerce nele. Portanto, para o bem do mundo, os americanos tem que mudar isso.

Em Eleições nos EUA
15 opiniões
avalie fechar
Em 26/08/2008 14h37
Não obstante o Sr. José Sarney ser um "dinossauro" na política brasileira e por seus comentários, que às vezes, escapam vertiginosamente do bom senso, neste aspecto, ele possui razão. A esquerda histórica usar de sua condição de situação no Governo Federal para ter pretexto para revanchismo e vingança contra a ditadura não é para isso que ela foi legitimada. O Poder Público, independentemente de qual tendência que assuma este poder, não deve ser usado dele para propósitos particulares, entre os quais está uma "represália" ou o "pagar na mesma moeda". O Poder Público existe para ser o ente provedor e guardião dos direitos básicos do povo que está sob sua tutela, como reza a nossa Constituição Federal. Preocupar com feridas do passado, por mais que sejam injustas, não pode ser remediadas. Os que estão no poder devem, sobretudo, preocupar-se para que isso não ocorra mais e que o nosso país seja regido pelo Estado Democrático de Direito, onde todas as necessidades: educação, saúde, segurança, emprego, entre outros, sejam garantidos e mantidos a todos, de forma especial os menos desprovidos de condições de obtê-las por si mesmas. Viva a democracia! Não ao revanchismo e ao sentimento de vingança, que pode atrasar mais nosso país!

Em Sabatina da Folha
24 opiniões
avalie fechar
Em 13/08/2008 09h48
Para isso aí, nem precisa de liminar de ministro do STF. Quem acha que ele irá falar algo que o incrimine? Só se ele for sadomasoquista ou estiver a fim de passar "uns tempos" na Cadeia. Como diz o juiz federal Fausto de Sanctis à mesma CPI: "O Brasil não é um país civilizado, por isso a lei deve ser aplicada de acordo com o grau de civilidade do país". Teoria interessante, porém, não aplicada na prática, infelizmente, por nossas autoridades judiciárias.

Em Operação Satiagraha
4 opiniões
avalie fechar
Em 01/08/2008 15h05
O Congresso e os [eticos do PT nao tem nada melhor para fazer nao? Mexer em feridas do passado, sobretudo quando se trata de crimes prescritos, nao leva a nada. O Poder Público deve se preocupar com os problemas atuais - Saúde, Educacao, etc.

Em Arquivos da ditadura
18 opiniões
avalie fechar
Em 30/07/2008 09h50
Quem disse que o Flamengo é penta? O título da Copa União de 1987 é do Sport, porque o Flamengo e o Internacional, campeão e vice do Módulo Verde não quiseram disputar semifinais e finais com Sport e Guarani-SP, campeão e vice do Módulo Amarelo. Os dois disputaram a final e o time pernambucano foi o Campeão Brasileiro de 1987. Até isso foi reconhecido pela CBF, que ratificou os dois times para a Libertadores-88. Agora, supondo pelo fato de que a sede da CBF é no Rio, parece que voltaram atrás, pois um time fora do Rio chegou ao penta antes dos cariocas e, feridos pelo senso de megalomania exarcebada, não quiseram dar ao "Penta Único", São Paulo Futebol Clube, o troféu a que tem direito. Os cariocas não sabem perder. Agora vamos fazer uma campanha para que a sede da CBF seja na capital federal, Brasília, pois a quase 50 anos o Rio de Janeiro deixou de sê-la e perdeu seu direito de ter a sede da entidade máxima do futebol brasileiro e assim, quem sabe, o futebol tenha mais transparência e influência de cartolas daquele estado e também, possam ter coragem de manter a sua palavra. E tenho dito!!!

Em São Paulo
46 opiniões
avalie fechar
Em 28/07/2008 12h17
Os "éticos" do PT aprenderam a mentir. Falam que não vão usar o Lula para a propaganda eleitoral, mas vão. Estão falando em não montar uma manobra para um "terceiro mandato". Só esperammos que a palavra deles não volte atrás e - Deus nos livre - de um "Lula Lá!" pela terceira vez.

Em Eleições 2008
29 opiniões
avalie fechar
Em 22/07/2008 10h53
O que o Lula quis dizer com "respeito à hierarquia"? Será que o delegado que mandou prender Daniel Dantas e cia. desobedeceu alguma ordem superior? Será que não havia uma "operação abafa" arquitetada para liberar esta turma? A reforma que se deve promover é uma mudança de mentalidade a respeito da política, onde estes são servidores do povo e não servidores de seus interesses e de quem eventualmente tenha rabo preso ou influência suficiente para pensar que o Estado existe para livrar suas caras de pau!!!

Em Operação Satiagraha
15 opiniões
avalie fechar
Em 18/07/2008 09h22
Esses "éticos" do PT são incríveis. Quando tentam explicar, complicam ainda mais!? Como diz o mestre: "Cada povo tem o governo que merece"!

Em Operação Satiagraha
40 opiniões
avalie fechar
Em 17/07/2008 11h33
Ele nunca foi foragido, da mesma forma que ele nunca mentiu.

Em Caso Cacciola
15 opiniões
avalie fechar
Em 17/07/2008 11h28
É incrível como que uma "lavagem cerebral" bem feita faz com que pessoas defendam a canalhice de alguns. A fé, creio eu, não deve ser cega e baseado em irracionalidade. São Pedro diz bem: "Dai razão à vossa fé". A fé sem um pingo de senso lógico gera estas atitudes típicas de fanatismo. Ainda bem que a Justiça não pleiteia direito a estes "fanáticos", que não enxergam a realidade.

Em Ações da Igreja Universal contra a Folha
23 opiniões
avalie fechar
Termos e condições

Mais resultados: 1 2 3 4 5 6

FolhaShop

Digite produto
ou marca