Comentários

Mais resultados: 1 2

Comentários de Flávio P.
Em 27/08/2008 15h38
Antes de mais nada: é realmente interessante observar certos comentários e perceber como é que uma "pseudo-literatura" de esquerda, que não encontra mais guarida sequer dentre os marxistas mais importantes da atualidade, ainda continua a ter grande aceitação na América Latina: "Crises estruturais do capital", "O imperalismo americano", "os interesses escusos do capital"....hahaha....minha nossa!
Sobre a questão em si: princípio básico do direito internacional é integridade territorial. Primeiro respeita-se a integridade territorial do país, depois, as partes interessadas entram em discussão acerca do destino das regiões com pretensões separatistas.
É básico assim! Obviamente, se se quer, verdadeiramente, a paz!
A questão do destino das regiões separatistas é um problema da Geórgia e de seu povo! E não simplesmente das regiões separatistas em si, ou da Rússia, ou do Ocidente! Isso é básico!
Imaginem que uma região do Brasil tem interesses emancipatórios, este seria um problema do Brasil como um todo e não apenas das regiões que desejam a emacipação! Daí o Sr. Chavez, por exemplo, metesse o bedelho na situação alegando estar "defendendo a paz", e um aliado do Brasil também metesse o bedelho, resultado: vira a bagunça que está virando!
A mesma bagunça que podemos observar em discussões como as que são travadas aqui, cada um "inventando" um argumento "chinfrim" para defender ponto de vista previamente formado.

Em Conflitos na Geórgia
16 opiniões
avalie fechar
Termos e condições

Mais resultados: 1 2

FolhaShop

Digite produto
ou marca