Comentários

Mais resultados: 1 2 3 4

Comentários de Franz Kafka
Em 29/10/2009 16h46
Os nossos "congressistas" venderam o voto baratinho em prol da entrada da Venezuela no Mercosul e passaram até o recibo!
Lulla viajou a Caracas antes da votação com a certeza do resultado encomendado, já considerando o assunto encerrado. Para todos os efeitos, ter esse congresso aberto ou fechado é a mesma coisa. Admitir a Venezuela no Mercosul é o mesmo que decretar a falência dessa pretensa organização supra nacional, uma vez que seu estatuto proíbe a participação de ditaduras.
Todos os documentos e acordos que formalizaram a sua fundação com a Argentina, Uruguai e Paraguai foram rasgados e queimados na fogueira bolivariana.
Restou tão somente o interesse em união do crime e da mutreta política na região.

Em MERCOSUL
sem opinião
avalie fechar
Em 29/10/2009 11h57
A Polícia Federal fechou vários postos de fronteira e o tráfico de cocaína foi liberado na região norte. O governo federal se associou ao negócio da droga por omissão e descaso. Penso que está apostando no quanto pior, melhor. Nada justifica esses equívocos fatais.
É muito lamentável que essa percepção seja difícil pela distância no tempo e no espaço entre a causa perversa e o efeito mortal dessa associação com o crime pela via das FARC.
Se o crime fosse organizado, já teria tomado o Planalto. Ou já tomou e esqueceu de avisar ?

Em Confronto no Rio
3 opiniões
avalie fechar
Em 27/10/2009 11h55
A expressão "vale-tudo" para eleger a Sra. Dilma Rousseff presidente foi cunhada pelo Sr. José Sérgio Gabrielli no programa Roda Viva da TV Cultura quando do imbróglio causado pela tentativa antidemocrática do Lulla de boicotar a imprensa via blog da Petrobras. Naquela altura, o governo ainda não havia conseguido abafar os escândalos dos malfeitos da gestão temerária da empresa de petróleo. O Sarney ainda não havia sido salvo.
Como presidente da Petrobras, Gabrielli tentava justificar o injustificável e ainda entregou o jogo ao explicar que tudo seria válido para o fim de eleger a chefe dele presidente da república (em minúsculas).
Dentro dessa estratégia, vale desmantelar as funções básicas do Estado de Direito Democrático, como educação pública, saúde pública, segurança pública, etc. para esse fim eleiçoeiro.
Salve-se quem puder pagar pela saúde do plano privado, pela educação da escola particular, pela segurança da empresa privada, condomínio fechado, etc. Nada pode ser esperado de serviço público em eficiência, eficácia ou confiabilidade. E, como dizia Justo Veríssimo, "o pobre que se exploda".
AS INSTITUIÇÕES NÃO FUNCIONAM, POIS SÃO BOICOTADAS SISTEMATICAMENTE. A BARBÁRIE GRASSA LIVRE. AS LEIS SÃO LETRA MORTA E O DIREITO TEM QUE SER ACHADO NA RUA.
Quem não gostar dessa situação vá reclamar para o bispo fundador do MST . . .

Em Dilma Rousseff
10 opiniões
avalie fechar
Em 23/10/2009 18h52
A CULPA É DOS ÓRGÃOS DE CONTROLE DAS FINANÇAS PÚBLICAS (?!)
O desgoverno atual deixou que faltasse dinheiro mesmo. As obras importantes ficaram atrasadas. Também faltou o bom gerenciamento dos projetos e obras para a melhoria das péssimas condições da infraestrutura brasileira. As verbas foram canalizadas para o inchaço da burocracia, com a contratação de 44 apadrinhados por dia! Para atrapalhar o serviço de quem estar trabalhando. O dinheiro foi emprestado para o FMI. As verbas foram usadas para construir estrada na Bolívia e ajudar aos traficantes com a logística para a distribuição da cocaína nos morros do Rio de Janeiro. O dinheiro foi mal gasto e faltou justamente onde mais necessitava. Faltou melhorar a educação básica e fundamental para mudar a realidade social de áreas carentes. Faltou melhorar a saúde pública para os mais necessitados. Faltou investir o orçamento previsto para a segurança pública nas áreas de fronteira e em programas nacionais de combate ao crime derivado das drogas.
Não adianta jogar a culpa nos órgãos responsáveis pela verificação das aplicações do dinheiro dos impostos que pagamos com sacrifício. Nada faltou para a campanha política permanente da eleição da Dilma. Aliás, campanha fora de prazo legal e dissimulada para enganar a justiça. Nada faltou para a farra política na margem do Rio São Francisco. Mas, na hora de trabalhar . . . . . Vamos viajar de Aerolula 51 mundo afora e Brasil afora que ninguém é de ferro . . .
Agora quer tudo pronto!!!

Em PAC
12 opiniões
avalie fechar
Em 23/10/2009 16h30
SARNEY E AS MIL E UMA PROMESSAS NÃO CUMPRIDAS.
Após nove meses que assumiu a presidência do senado (em minúsculas) para moralizar os processos administrativos daquela casa, vem pedir mais dez dias para nada fazer com as reformas urgentíssimas.
Na verdade, espera que o tempo faça com que esqueçamos esse assunto e a papelada e as promessas tomem o rumo da mais funda das gavetas . . .
Sarney é um poço de cinismo !!! E amicíssimo de Lulla desde criancinha!
Eles se merecem.

Em Senado
3 opiniões
avalie fechar
Em 23/10/2009 12h53
DESTRUINDO A ORDEM E O PROGRESSO.
O MST é o que é e todos sabem. Um movimento político revolucionário que visa o conflito armado em prol do "populismo totalitarista". A sua existência é uma decorrência da ineficácia das ações dos governos em integrar populações carentes ao contexto social digno, com boa educação gratuita, bom serviço de saúde pública, profissionalização e fomento de empreendedorismo.
A ação de promover a reforma agrária e estabelecer assentamentos dessas pessoas com baixa qualificação profissional tem sido um simples pretexto para a mobilização popular com o fim político comunista. O resultado desses assentamentos tem sido um completo fracasso econômico e algum sucesso político.
A ilegalidade dos atos de destruição de propriedades produtivas tem causado apreensão aos empresários do pujante setor primário em todo o país. O fato de o governo convidar o MST para ajudar a formular propostas para a campanha da pretensa candidatura de Sra. Dilma Rousseff à presidência da República significa a intenção de intensificar o desrespeito à ordem constitucional brasileira.
Então, devemos esperar que, elegendo essa pré-candidata, estaremos votando pela luta armada entre classes sociais e pelo desmantelamento do nosso Estado de Direito Democrático.
Enfim, estaremos destruindo a ordem pública e constitucional, assim como as chances de autêntico progresso para o Brasil.

Em Eleições 2010
8 opiniões
avalie fechar
Em 22/10/2009 15h00
UMA COISA É FAZER O PACTO DE GOVERNABILIDADE NECESSÁRIO PELAS CIRCUNSTÂNCIAS DA DESORGANIZAÇÃO INSTITUCIONAL E PRESIDENCIALISTA BRASILEIRA.
OUTRA COISA MUITO DIFERENTE É VENDER A ALMA AO DIABO PARA SE PERPETUAR NO PODER ATRAVÉS DE UMA TERRORISTA PARA SUCESSÃO.
CARO LULLA, É UMA COISA MUITO DIFERENTE FAZER O JOGO DO "VALE-TUDO" POR PODER, DESMONTAR AS INSTITUIÇÕES DEMOCRÁTICAS E QUERER ASSALTAR AS LIBERDADES CONSTITUICIONAIS DO POVO BRASILEIRO.
A POLÍTICA IMPÕE JOGO DE CINTURA PARA GOVERNAR. MAS A POLITICALHA É UMA COISA MUITO DIFERENTE.
TEM QUE TER A CANALHICE DE MANIPULAR DE MÁ-FE O POVÃO POUCO ESCLARECIDO.

TEM QUE QUERER LUDIBRIAR ESSAS POPULAÇÕES CARENTES PARA PROVEITO PRÓPRIO E DE SUA CAMARILHA.
NÃO PONHA JESUS NESSA CONVERSA PORQUE O DEUS PAI TODO PODEROSO QUER O BEM PARA TODOS OS SEUS FILHOS. PRINCIPALMENTE OS MAIS NECESSITADOS.
LULLA, VOCÊ FOI EXTREMAMENTE INFELIZ NESSA SUA CONVERSA MOLE.

Em Eleições 2010
14 opiniões
avalie fechar
Em 22/10/2009 14h45
Ainda bem que baixou o "Espírito das Leis" e seu entendimento aplicado ao embuste bolivariano nas melhores redações da imprensa latina. O Sr. Charles de Montesquieu deve estar aliviado da angustia de ver a sabedoria ativamente aculturada ao longo da História da Civilização ser sumariamente desprezada.
Pois é! Percebemos o quanto é fácil usurpar o poder da ordem constitucional em países subdesenvolvidos como os latinos e implantar um regime absolutista. Parece que os cidadãos procuram um messias ultrapaternalista para prover uma vida fácil a todos. A conta fica para ser paga por uma "viúva" um tanto mística. E tudo fica ilusoriamente resolvido. Fácil, não?
Tem sido assim na Venezuela, Bolívia, Equador, Argentina, Uruguay, e nesta semana por golpe judicial antecipado, a Nicarágua. Talvez tenhamos uma repetição no vizinho Paraguay em breve.
Todos são livres e, portanto, podem cometer o suicídio político coletivo que quiser. Somos livres para jogar fora algo tão precioso quanto perder a própria liberdade. Pode parecer irônico e muito mais parecido com acontecimento de terras distantes.
No entanto, é bom ter as barbas em profunto molho aqueles que pensam diferente e almejam o progresso e o crescimento da sua comunidade em sentido amplo. Aqueles que sabem que não existe almoço grátis. Aqueles que conhecem os muitos perigos dessa vida de ilusões vendida a preços aparentemente módicos.
Lutemos pela nossa liberdade, pelo Estado de Direito Democrático, pela igualdade de chance

Em Eleições 2010
8 opiniões
avalie fechar
Em 21/10/2009 13h56
A DOCE ILUSÃO DA VIDA FÁCIL E DO ALMOÇO GRÁTIS.
O Estado nunca gera riqueza por desenvolver atividades próprias. Ao contrário, consome recursos públicos para movimentar a burrocracia Kafkiana enlouquecedora e, eventualmente, prestar algum serviço que tenha utilidade para o contribuinte que é obrigado a pagar tributos.
Se você teve almoço e não pagou por ele, alguém pagou por você. Se o Estado ajuda a populações carentes, é porque, antes, pegou recursos com outros cidadãos, pagou os custos da ajuda e ficou com cerca da metade para si. A ilusão da doce vida do regime cubano é um grande equívoco de fácil adesão. Assim como foi a desventura do comunismo soviético, e como já havia sido o desastre do nazismo e facismo.
Não funciona para o bem do povo. É bom somente para os dirigentes políticos desumanos. A verdadeira solução não tem almoço grátis.

Em Viagens de Lula
6 opiniões
avalie fechar
Em 20/10/2009 21h36
Meu caro Tarso,
Então podemos deduzir que só temos a arma do discurso do Presidente do Supremo Tribunal Federal (Poder Judiciário) para conter a esculhambação patrocinada pelo Palácio do Planalto (Poder Executivo) na tal da "fiscalização de obras" na beira do velho Chico.
Após vários dias de lambança e todo o tipo de abuso sobre a legislação eleitoral em vigor, a nomenklatura do judiciário nada viu de errado.
E o Sr. Luis Ignaro da Silva continua sua rotina de ilegalidades imune a qualquer constrangimento de qualquer ordem.
Então temos somente a arma do discurso do Sr. Gilmar Mendes como representante do Poder Judiciário ??? Somente a arma do discurso ?!
O 25 de outubro é o dia da DEMOCRACIA? Onde?
Ora bolas!

Em Eleições 2010
9 opiniões
avalie fechar
Em 20/10/2009 21h25
Ah! Bom !
Então é porque não havia sido "provocado" ainda... Nem pelos partidos políticos nem pelo Ministério Público!
Pois é !
E eu que pensei que fosse burro, cego e surdo. . . hehehe

Em Viagens de Lula
2 opiniões
avalie fechar
Em 20/10/2009 20h28
Quero ver eleição de chapa única como é feita em Cuba há muitas décadas!
Lá só tem um candidato e todos os eleitores são obrigados a votar nele . . . hehehe
Vou me embora para Cuba! Lá eu sou amigo do rei!

Em Eleições 2010
3 opiniões
avalie fechar
Em 15/10/2009 18h32
Esse tal de Lulla da Silva deveria estar ocupado com assuntos que dizem respeito aos cargos de Chefe de Governo e Chefe de Estado brasileiro, aos quais assumiu e jurou zelar pela nossa constituição e demais leis que são as regras do jogo do Estado Democrático de Direito. No entanto, isso ele não faz e que é sua obrigação!
Fica pela beira do rio a trocar farpas com o Governador de São Paulo, que está fazendo o seu trabalho com louvor!
As urnas de 2010 vão explicar o que o eleitor brasileiro pensa a respeito dessa desorganização nas ações das áreas de Saúde pública, Educação sem enem, segurança que não existe, etc. etc. etc.
Lulla teve oito anos para fazer e acontecer. Agora está querendo atropelar tudo e todos para eleger a terrorista . . .

Em Transposição do rio São Francisco
42 opiniões
avalie fechar
Em 15/10/2009 09h19
A reportagem da Folha pegou carona no avião da FAB de Franklinstein ou pagou a sua passagem do próprio bolso?
Claro que os leitores agradecem a cobertura no sertão de Minas, mas quer saber se houve "ajuda" do planalto para uma reportagem "morna" de uma campanha política dissimulada e ilegal!!!

Em Eleições 2010
5 opiniões
avalie fechar
Em 09/10/2009 19h05
O Sr. presidente deve se lembrar que sete mil pés de laranja não vão quebrar a Cutrale. No entanto, os votos do MST são preciosos para o seu futuro político com a Sra. Dilma Rousseff, caso seja eleita. Pense com a calma necessária. Se for o caso, tome logo uma lapada da branquinha e evite ver telejornal esse fim-de-semana. Relaxe que o tesouro é nosso. :)

Em Reforma agrária
35 opiniões
avalie fechar
Em 08/10/2009 14h42
Os padres deveriam se espelhar em Jesus Cristo! De nada adianta evangelizar os ricos se não evangelizar os pobres. Se a vida do pobre é mais difícil, que sejam exigidos os serviços públicos decentes para melhorar a empregabilidade e o empreendedorismo das populações carentes. De nada adianta instigar a luta de classes como esses ingênuos marxistas querem. Eles são parte do problema. Lembrem-se do Padre Carol Wojtyla que ajudou a derrubar o muro de Berlim com toda a convicção de quem viveu o socialismo comunista na antiga Polônia! De lá, a igreja católica já veio mais evoluída nos seus conceitos políticos.
Ainda mais disparatada essa Pastoral da Terra tem sido em vista do fracasso dos assentamentos nas terras invadidas. Isso não é política pública! Isso é desrespeito à propriedade privada produtiva e geradora de empregos e progresso!
Isso é uma vergonha! As duas coisas: tanto a ação política delinqüente do MST quanto a orientação comunista e ilusória dos padrecos.

Em Reforma agrária
10 opiniões
avalie fechar
Em 08/10/2009 11h58
Agora a verdade tem vindo à tona depois de tanta manipulação dos fatos pelo coronel Chávez e pela incompetência dos jornalistas.
Afinal, o governo brasileiro mostra que é parte do problema e trabalha para "melar" as eleições democráticas e regulares de Honduras

Em Honduras
7 opiniões
avalie fechar
Em 07/10/2009 09h07
Vou me mudar para Cuba! Lá sou amigo do Rei. :-))

Em Honduras
6 opiniões
avalie fechar
Em 05/10/2009 18h06
O estado é péssimo gestor em qualquer lugar do mundo. As vezes mais, as vezes menos. Inutil querer mudar essa realidade da vida. No entanto, somente o estado deve realizar algumas atividades essenciais como segurança pública, educação básica para todo e saúde pública de qualidade.
Tudo o mais pode ser, decentemente, contratado com a iniciativa privada por essa razão óbvia.
As privatizações são um grande sucesso em todo o mundo desenvolvido, incluindo o Brasil. As empresas telefônicas oferecem um serviço razoável a mais de cem milhões de usuários brasileiros de celulares e outro tanto de fixos. A Cia. Vale do Rio Doce é um bom exemplo na mineração e logística, hoje uma importante multinacional verde e amarela (com boa parte do capital de fundos de pensão de empresas estatais). A CSN outro exemplo em siderurgia, etc, etc.
No caso da Polônia do Padre Carol Wojtyla e do sindicalista Lech Walesa, na sua fase de libertação da escravatura comunista, é um exemplo de aumento de produtividade e progresso.
Então, penso que a decisão do povo hondurenho pela democracia capitalista foi acertada também.
Desejo que o povo pobre da Venezuela consiga expressar as suas idéias de progresso e aumento de produtividade como os demais democratas capitalistas. :-))

Em Honduras
1 opinião
avalie fechar
Em 05/10/2009 17h48
VIVA AS ELEIÇÕES LIVRES E REGULARES DE HONDURAS, MARCADAS PARA 29 DE NOVEMBRO!
A iniciativa bolivariana não foi aceita pelos hondurenhos. Esse povo pobre optiou pela democracia e pela obediência às leis. Pobres, mas civilizados!
Graças a Deus! Viva Honduras!

Em Honduras
sem opinião
avalie fechar
Termos e condições

Mais resultados: 1 2 3 4

FolhaShop

Digite produto
ou marca