Comentários

Mais resultados: 1 2 3 4 5 6

Comentários de Gaspar Faria Jr.
Em 18/03/2008 10h26
"Se o FHC comprou parlamentares por que eu não posso?"
"Se o FHC deu lucro pros bancos por que eu não posso?"
"Se o FHC inchou a máquina pública por que eu não posso?"
"Se o FHC não fez a reforma política por que eu preciso fazer?"
"Se o FHC teve a reeleição por que eu não posso ter a re-reeleição?"
Metade do país acha que PSDB e PT são farinha do mesmo saco. A outra metade acha que só o PSDB é que não presta. Quando essa segunda metade passar a pensar como a primeira, aí teremos um país melhor.

Em Medidas provisórias
8 opiniões
avalie fechar
Em 18/03/2008 10h01
"Se o Fernando Henrique podia , por que eu não posso?" - Viva la revolucion, compañero!

Em Medidas provisórias
7 opiniões
avalie fechar
Em 17/03/2008 18h22
Sr. Marco Carneiro, o senhor tem liberdade e discernimento para, conforme o seu julgamento, não votar no candidato do Lula nas próximas eleições? Então lamento dizer, Sr. Carneiro, mas para o PT o senhor é elite, sim.
P.S. - Espero que o senhor tenha entendido que minha ironia é contra o governo, jamais contra o senhor :)

Em Bolsa Família
4 opiniões
avalie fechar
Em 17/03/2008 18h16
Mais uma definição para "elite": todo aquele que não depende do Lula para sobreviver. (O Lulinha - não o do Corinthians, o outro - por exemplo, não é elite, pois seus negócios dependem muito de seu papai para sobreviverem.)

Em Bolsa Família
5 opiniões
avalie fechar
Em 17/03/2008 18h11
Lula sabe o que faz. Lula sabe que seu eleitor vibra quando ele usa o bom e velho discurso contra as "elites" (seja lá o que isso for). Mesmo que esse eleitor não saiba lá muito bem o que é tal da "elite" (seja lá o que isso for), lhe parece que é algo terrível, ruim e assustador prestes a atacá-lo a qualquer momento, e então surge Lula do alto do seu palanque de comício (pq todo discurso do Lula é um comício) como um super-herói para protegê-lo contra as sanguinárias "elites" (seja lá o que isso for). Mas Lula sabe o que "elite" realmente significa no subconciente do seu eleitor: para o eleitor de Lula, "elite" é todo aquele que tem mais dinheiro que ele. SIM! Vamos celebrar e insentivar a inveja, o comodismo e a ignorância! Vamos destruir o espírito guerreiro, transformador e empreendedor! E eu também sei o que é "elite" no Brasil: qualquer um que ganhe o bastante pra pagar impostos.

Em Bolsa Família
4 opiniões
avalie fechar
Em 17/03/2008 17h42
Hahahaha isso me lembra aqueles avisos do sistema de som do Metrô de São Paulo: "Atenção, não dê esmolas. Se quiser oferecer ajuda, procure uma entidade de sua confiança." O governo Lula achou uma maneira fácil, rápida e de retorno imediato para diminuir a desigualdade social: esfolar a classe média e dar pros pobres, deixando-os um pouco menos pobres, mas se esforçando para mantê-los sempre pobres. Investir em educação, em capacitação profissional, em exploração de potenciais locais, isso dá muito trabalho e demora muito pra dar resultado. Era preciso uma coisa que desse resultado antes do debate da Globo de 2006. Pessoal, o que é isso?! Parem de postar aqui e voltem a trabalhar! Alguém tem que sustentar o governo e o resto do país! Ou todos vcs são mantidos por programas assistenciais?

Em Bolsa Família
5 opiniões
avalie fechar
Em 12/03/2008 14h47
Incrível como ainda tem gente que enxerga a política brasileira dividida entre heróis e vilões, e ainda crê no mito do Grande Estadista que irá salvar o nosso povo sofrido. Típica mentalidade de povinho de terceiro mundo, que ainda pensa que vive no Estado Novo do pai dos pobres Getúlio Vargas. Enquanto persiste essa infantilidade de "governo FHC versus governo Lula" a verdade é que tanto um quanto o outro fizeram pouco. Na verdade governaram esse país fazendo apenas o estritamente necessário pra ir tocando o barco, não romperam com nenhuma das seculares práticas da politicagem oportunista e usurpadora, e pensaram acima de tudo em seus próprios sonhos megalomaníacos. Um fez o Plano Real, o outro o Bolsa Família. Só! E quanto tempo levaram pra isso? 16 anos! (Sim, 16 anos, porque o Lula, pra bem ou pra mal, já escreveu seu nome na história como ele queria e agora não vai fazer mais nada, incluindo aí o PAC, o programa que só existe no mundo do marketing). Este país cresce APESAR dos governos que tem e que teve. Como bem disse um colega de fórum abaixo, só a luta árdua da iniciativa privada nos salva.

Em PIB cresce 5,4% em 2007
10 opiniões
avalie fechar
Em 04/03/2008 18h29
Engraçado vai ser ver o Lula como mediador dessa pendenga toda. Algumas prováveis futuras declarações do "Nosso Guia": "Companheiro Chavez, companheiro Uribe, eu não sei de nada." / "Os responsáveis serão punidos exemplarmente!" / "Estou me sentindo traído. Não sei por quem, mas traído." / "Estou convencido de que nunca antes na história deste continente..."

Em Brasil-Venezuela
10 opiniões
avalie fechar
Em 04/03/2008 17h35
A essa hora o Bush deve estar doidinho pra ver o Chavez fazer uma besteira e atacar a Colômbia. Assim ele teria mais uma guerrinha pra curtir antes de botar o pijama e voltar pro rancho dele no Texas.

Em Brasil-Venezuela
9 opiniões
avalie fechar
Em 29/02/2008 17h56
Senhor antonio goncalves, encontrei o meu nome citado em uma postagem sua de 29/02/2008 as 16h04. Se não for pedir demais, queira por favor publicar novamente a postagem, dessa vez escrita em português (ou inglês, se preferir), para que eu possa compreender em que contexto o senhor inseriu meu nome. Obrigado.

Em Eleições 2008
sem opinião
avalie fechar
Em 29/02/2008 15h53
1ª observação: Político só faz algo pela população em ano eleitoral. Toda obra é, em última instância, eleitoreira. É a única situação em que os interesses deles e os da população se encontram, mesmo que de um jeito torto. Se impedirmos os políticos de fazerem obras eleitoreiras, seja lá de que cor o político for, eles não vão fazer mais nada.
2ª observação: Lula disse que sem CPMF o Brasil acabava. Palavras dele: "nenhum governo governa sem CPMF". Um mês depois do fim da maldita, e temos arrecadação recorde e 11 BILHÕES saídos sabe-se lá de onde para as tais obras eleitoreiras. Lula é um canalha.

Em Eleições 2008
15 opiniões
avalie fechar
Em 29/02/2008 15h24
Em resposta ao Ubiratan Rodrigues:
- O país está crescendo APESAR deste governo, mas também "por mérito" da inépcia dele, pois este governo não mudou quase nada do que o anterior já fazia (inclusive no quesito ética)
- Há herança sim, mas principalmente do antepenúltimo governo (Itamar Franco). Desde o Plano Real que FHC e Lula vêem governando este país no piloto automático, surfando nas benesses do equilíbrio econômico sem dar nenhum passo importante adiante.
- Sim, entre outras razões porque graças à desvalorização do dolar o país virou credor externo. Mas a principal razão para o crescimento do Brasil é ele estar pegando uma rabeira no crescimento do mundo. Se não fosse a China essa crise nos EUA ia acabar com a gente.
Mas, claro, isso é a minha opinião.

Em Bolsa de Valores
27 opiniões
avalie fechar
Em 26/12/2007 18h16
Esta vai para os petistas e tucanos de plantão, porque muita gente discute política aqui como se fosse futebol: o partido que você apóia vai fazer realmente aquilo que o Brasil precisa para se tornar um país decente? Vai fazer as tão sonhadas reformas? Vai diminuir a burocracia e tornar eficiente o judiciário? Vai investir maciçamente em educação? Porque só isso resolve o problema; o resto é paliativo. FHC acabou com a inflação galopante e seus apoiadores acham que já está de bom tamanho. Lula continuou a austeridade fiscal e criou programas assistencialistas, e seus apoiadores acham que está de bom tamanho. Acho que tanto FHC quanto Lula governaram este país empurrando com a barriga, e nem PSDB nem PT tem o menor interesse de meter o dedo na ferida e fazer o que é realmente preciso. Só vão ficar enrolando, criando soluções temporárias, dando esmolas para seus ávidos partidários terem do que se gabar, e tentando se perpetuar no poder sempre trabalhando o menos possível. Por isso mesmo não votei nem em PT nem em PSDB nas últimas eleições, porque meu voto vale mais que apenas escolher "o menos pior".

Em Prorrogação da CPMF
24 opiniões
avalie fechar
Em 14/12/2007 13h49
Muito interessante um post do blog do Josias de Souza de hoje, sobre as posições de PT e PSDB na aprovação da CPMF. Vejam só qual era a opinião de Arthur Virgílio sobre a CPMF em 2002, quando o presidente era FHC: "O atraso na aprovação, pelo Congresso, da proposta de emenda constitucional que prorroga a CPMF, abre buraco inaceitável nas contas públicas brasileiras".
Agora vejam a declaração de José Genoíno do PT, que na época era oposição: "A decisão do Ministério da Fazenda de aumentar a alíquota do IOF caracteriza mais um dos abusos que este governo vem cometendo sistematicamente contra o contribuinte e o consumidor. Chega a ser revoltante o fato de que este governo [FHC] teve oito anos para implementar uma reforma tributária, que aliviasse o setor produtivo e instituísse a justiça tributária, por meio de um sistema que fizesse a tributação pesar menos sobre os mais pobres, mas nada fez".
Não deixo de me surpreender com a capacidade dos políticos brasileiros de serem "metamorfoses ambulantes". O cenário político brasileiro parece uma grande peça de teatro, onde os papéis são sempre os mesmos, com as mesmas falas, e mudam-se apenas os atores. A gente pensa que vive numa democracia, mas na verdade é uma ditadura, porque não importa quem está no poder, ele sempre faz a mesma coisa.
Não vejo muito futuro pro Brasil não...

Em Prorrogação da CPMF
48 opiniões
avalie fechar
Em 13/12/2007 10h17
Acabou a novela. Caso o Lula se desse ao trabalho de fazer o que prometeu nas DUAS campanhas e nunca cumpriu: ouvir a sociedade, daria uma passada por este fórum, e perceberia que as pessoas aqui se dividem em dois grupos: o primeiro condena o mal uso do dinheiro público e não aceita dar mais dinheiro pro governo (qualquer governo, seja ele companheiro ou tucano) enquanto este não começar a se esforçar em administrar melhor o dinheiro que já tem, que não é pouco. O segundo grupo usa vermelho, é fã do Hugo Chavez, e seus argumentos são que o primeiro grupo não está a favor do Brasil, mas sim contra o PT, que o primeiro grupo é a “elite branca” direitista, “paulista” e neo-liberal que não gosta de pagar impostos. Pra esse segundo grupo o Brasil é uma Suiça onde todo dinheiro dado ao governo (se for do PT, é claro...) é gasto com sabedoria, bom senso, competência e honestidade. Qual grupo tem mais razão? Os brasileiros ou os petistas?
Agora, vocês acham que essa derrota vai servir pro governo pôr a mão na consciência e repensar os gastos públicos? Ora, claro que não! Afinal, isto é BRASIL! O governo vai é aumentar outros impostos pra não perder a boquinha. E o país que se f... No Brasil o país serve pra manter o governo, e não o contrário.
A propósito, a lista de senadores pró e contra. Se o PSDB/DEM fosse governo e o PT oposição, os nomes na lista SIM e na lista NÃO estariam invertidos. Parabéns aos que votaram contra suas bancadas. Foram os únicos honestos.

Em Prorrogação da CPMF
33 opiniões
avalie fechar
Em 11/12/2007 17h51
Engraçado... Fala-se muito aqui sobre os benefícios que a CPMF proporciona por ser um imposto não sonegável num país onde os empresários são todos sonegadores. Mas, se este governo atual é um governo operário e de esquerda, como muitos aqui acreditam ser, por que não cria mecanismos para acabar com essa terrível farra da "elite branca"? Por que não torna insonegáveis esses impostos, ou transfere receita dos tais impostos inúteis - já que ninguém paga - para a CPMF. Ah... será que é porque é mais vantajoso criar novos impostos do que melhorar os já existentes? Dá menos trabalho e garante mais renda pra inchar a máquina pública. Ou será porque o governo companheiro não deseja mexer nos impostos sonegaveis dos ricos, já que é muito mais fácil esfolar as classes média e baixa, e, afinal, não se pode irritar muito esses tais "ricos" pois são eles quem molham a mão da companheirada aloprada?

Em Prorrogação da CPMF
1 opinião
avalie fechar
Em 03/12/2007 11h37
Sou corinthiano, mas durante todo o ano de 2007 não torci pelo Corinthians. Por quê? Porque a gente torce e apóia quem se esforça, quem se empenha, quem faz o seu trabalho com competência, honra e paixão, e não um bando de aproveitadores ladrões corruptos. A essa hora os responsáveis estão rindo à toa, com os bolsos cheios de dinheiro desviado dos cofres do time e das propinas pagas por empresários que fazem lobby pela contratação de seus jogadores, muitas vezes de qualidade duvidosa. Basta! De corrupção e sujeira já me basta o Brasil (tanto o país como a seleção de futebol). O Corinthians só será grande quando for administrado por quem ama o Corinthians, e eu não acho que Andres Sanches seja o caso.

Em Corinthians
1 opinião
avalie fechar
Em 29/11/2007 16h47
Essa histórinha de que o PT apóia a CPMF porque ela combate a sonegação é MENTIRA. Lula tem a maioria no congresso, e poderia aprovar quantas medidas anti-sonegação quisesse, se assim o desejasse. Se o PT fosse tão a favor do povo como diz, já teria acabado com a sonegação. É muito mais fácil criar novos impostos do que zelar pela boa cobrança daqueles existentes. Além do mais, quando você paga conta de luz está pagando por um serviço, quando paga IPTU está pagando uma espécie de “condomínio” da cidade onde mora, e quando paga IR está pagando pela manutenção do país, isso sem falar nos trocentos outro impostos que ninguém sabe ao certo pra que servem: PIS, COFINS, ISS, ICMS, etc... Quando você paga CPMF está pagando pelo quê? Financiando a aberração do Bolsa-Voto? Distribuição de renda criando exércitos de dependentes? Desse jeito a gente nunca vai sair mesmo da lanterna do IDH, com um governo que se esforça em manter os pobres pobres, dependentes e submissos. (Em tempo, PSDB e DEM querem acabam com a CPMF, mas não é porque eles são bonzinhos. Nenhum partido político presta.)

Em Prorrogação da CPMF
5 opiniões
avalie fechar
Em 27/11/2007 12h38
O governo Lula está distribuindo renda da maneira mais fácil que há: criando impostos para financiar programas assistencialistas. Talvez se este governo se preocupasse um pouco em investir em infra-estrutura (cadê o PAC? Este ano pagamos CPMF o ano inteiro, e só 4 bilhões dos 15 bilhões planejados foram investidos), educação básica, combate à sonegação e colocasse o congresso para votar as reformas necessárias ao país ao invés de discutir CPMF haveria desenvolvimento de verdade com a geração de empregos e riqueza e a gente conseguiria acompanhar o ritmo dos outros países no IDH.

Em PNUD
10 opiniões
avalie fechar
Em 14/11/2007 15h38
Engraçado como tanta gente se esforça em não enxergar o óbvio. Ficam achando que PT ou PSDB são os salvadores da nação, enquanto todos sabemos que quem está lá o faz apenas para salvar a si mesmo. Se houvesse vontade para tanto, qualquer governo e qualquer oposição, fossem de que partido fossem, poderiam com 3 meses de trabalho aprovar um sem número de reformas que transformariam este país no gigante que ele tem todas as condições de ser, trazendo benefícios para todos, especialmente os menos favorecidos. Mas isso não interessa aos políticos. Seu único interesse é se revezarem eternamente no poder, e para isso manterem o povo brasileiro como uma classe de analfabetos manipuláveis. Para isso eles oferecem de tempos em tempos alguma esmola para essa infeliz população, como uma nova máquina de hemodiálise em um hospital público, ou uma ridícula nova linha de metrô minúscula, ou meia dúzia de viaturas para a polícia, e o povo ainda acha que está recebendo um grande favor, que o governo está fazendo um grande esforço e que o país está realmente melhorando. Como diz o senador Cristovam Buarque (uma das únicas exceções à regra), só a educação salva...

Em Prorrogação da CPMF
11 opiniões
avalie fechar
Termos e condições

Mais resultados: 1 2 3 4 5 6

FolhaShop

Digite produto
ou marca