Comentários

Mais resultados: 1 2 3 4 5 6

Comentários de Gaspar Faria Jr.
Em 05/05/2008 17h03
Comentários sobre esta reportagem: 1) Se depender do investimento em educação do governo federal, não vai ser fácil pros nordestinos conseguirem se tornar médicos ou engenheiros. Pior que isso só se eles vierem estudar nas escolas estaduais tucanas de São Paulo, que só servem pra formar analfabetos funcionais. 2) Bolsa-família é esmola pra quem recebe, e investimento pra quem dá (investimento nas eleições 2010) 3) Em casa a gente só gasta aquilo que pode, mas este governo aumenta seus gastos o quanto quer, pois a arrecadação está bombando e a última coisa que a companheirada pensa é em economizar um pouquinho pro futuro.

Em PAC
6 opiniões
avalie fechar
Em 02/05/2008 13h22
Então agora o Brasil é um país sério. Pelo menos para os investidores externos, que não correm o risco de pegar dengue, não precisam por seus filhos numa escola pública brasileira, não lidam diariamente com o medo da violência e não precisam pagar impostos exorbitantes para manter isso tudo, recebendo em troca um "investment grade" como prêmio de consolação. O governo Lula tem sido muito bom na área econômica? Sim. Essa conquista passa necessariamente pelo que fez o Governo FHC? Sim, FHC era a pessoa certa naquele momento, porque o Lula de 1994 era outra pessoa. Só que todo esse avanço foi conseguido meio que "na marra", porque a última coisa que este governo quer, ou o anterior quiz, ou o próximo querera, é mexer nas feridas que realmente atravancam o progresso deste país: leis trabalhistas de 1940, judiciário ineficiente, carga tributária de Suíça com infraestrutura, serviços públicos, educação e saúde de Zimbabue e, principalmente, um sistema político podre feito para beneficiar quem se alimenta dele. Enquanto isso não for resolvido, este país vai continuar a crescer só o que for possível dentro das condições inóspitas em que sobrevive. E continuará a ser uma piada pra quem vive aqui.

Em Grau de Investimento
49 opiniões
avalie fechar
Em 30/04/2008 14h06
O mote do FHC não era "Esqueçam o que escrevi."? Então, agora ele mudou pra "Esqueçam as emendas constituicionais que eu aprovei no Congresso à base de muita compra de deputado."

Em Eleições 2008
19 opiniões
avalie fechar
Em 30/04/2008 13h33
FHC não está com dor de cotovelo da capacidade de Lula, ou inveja, ou seja lá o que for. FHC simplesmente quer PODER (para seu partido, e indiretamente para ele). Lula e o PT também, com essa história de sucessor, querem apenas manter o PODER. Vocês realmente acham que a disputa ali é pra ver quem é mais competente na administração do país? Acham que o interesse de ambos é esse: o bem do Brasil? Se fosse assim o país estaria melhor do que está, depois destes 14 anos. Para ambos, PT e PSDB, o Brasil é apenas um meio de fazer dinheiro.

Em Eleições 2008
17 opiniões
avalie fechar
Em 29/04/2008 10h43
Cuidado Folha! O nobre deputado Paulinho já avisou que se vocês publicarem notícias tratando de assuntos que manchem sua reputação ilibada - como por exemplo ser investigado pela PF - os cumpanheiros da Força Sindical vão entrar com tantos processos paralelos que vai parecer a brincadeira da IURD fichinha. Viva o peleguismo de resultado!

Em Fraude em licitações
29 opiniões
avalie fechar
Em 29/04/2008 10h22
S C Oliveira, se reler o comentário ao qual se refere verá que não estou defendendo FHC, e sim dizendo que ambos os governos que tivemos nos últimos 14 anos fizeram pouco. Logo, se critiquei Lula também critiquei FHC, pode ficar tranquilo. Quanto à sua lógica sobre quem ter controlado a inflação ter sido Itamar, então devo supor que Lula também não fez nada para controlar a inflação, não é? Por que tudo que precisava ser feito foi feito lá em 94 e pronto. Engraçado o Henrique Meirelles se preocupar com isso até hoje se já estava tudo resolvido antes do governo FHC começar... Segundo, comparar reação a crises ou tendências econômicas entre os dois governos é inútil, visto que cada um assumiu o Brasil em um momento diferente, e o governo Lula assumiu com a experiência de 8 anos de erros e acertos do governo anterior. Assim sendo, o próximo governo, se tiver vontade política, pela lógica será ainda melhor na área econômica. E eu, na qualidade de BRASILEIRO, espero que seja melhor. Já você (não sei se o chamo de Sr. ou Sra.), na qualidade de SITUAÇÃO, torce pelo pior caso o governo de plantão não seja do seu agrado. É a vida. Por fim, concordo: o governo atual é melhor que o anterior. Ou seja, um era ruim, e o outro é só regular. Não poderiam ser bons ou ótimos?

Em Popularidade do presidente
26 opiniões
avalie fechar
Em 28/04/2008 17h38
Gostei de ver o Lula dizendo que em 8, 9 ou 10 anos não dá pra mudar tudo. Ele tem toda a razão. FHC ficou no governo 8 anos. Controlou a inflação, se re-elegeu e enfrentou crises mundiais com uma economia ainda engatinhando. E só. Lula ficou mais 8 anos (atenção para o "ficou", pq do mato lulista não sai mais coelho). Distribuiu renda (porcamente), o país cresceu um bocadinho, muita gente foi pra classe C e ele navegou em mares internacionais calminhos. E só. Qual será a evolução do próximo governo? Um esboço de reforma política? Investimento em educação? Um crescimento um pouquinho mais parrudo? De 8 em 8 anos a gente chega lá. Vai levar 100 anos, mas a gente chega lá. Principalmente se continuarmos com uma maioria de eleitores que se contentam com qualquer pouco que lhes é oferecido.

Em Popularidade do presidente
84 opiniões
avalie fechar
Em 28/04/2008 16h45
Sobre esse negócio de "elites paulistanas", faltou dizer que Lula é um político demagogo, e como todo político demagogo ele usa um discurso diferente para cada público a que se dirige. Agora, sem nenhum preconceito, apenas análise: a tal "elite paulistana" atacada por Lula foi quem sempre mais criou oportunidades para o próprio povo do Nordeste. O número de nordestinos vindos para São Paulo fazer a vida dá a clara dimensão disso. Se os inúmeros governos federais e as "elites nordestinas" tivessem trabalhado para tanto, talvez nenhum nordestino fosse obrigado a deixar sua terra natal por falta de oportunidade. Mas as elites nordestinas preferiram se dedicar mais à política que ao empreendedorismo. Infelizmente. Ah, e sobre empreendorismo: considerar empresário como "inimigo" é típico das cabecinhas socialistas que acham que ser dono dos meios de produção significa não vão ter que fazer nada. Se não fosse pelo empresário, o proletário médio não teria onde trabalhar, pois a maioria não tem espírito empreendedor. Aconteceria como nas experiências comunistas que tivemos no mundo: o cara deixa de ser escravo do capitalista para se tornar escravo das cabeças pensantes socialistas.

Em Popularidade do presidente
49 opiniões
avalie fechar
Em 28/04/2008 15h12
Acho que Folha Online não tem moderador não, tem é um sistema de eliminação aleatória de mensagens. Todo dia algum usuário cai na malha fina. Hoje foi meu dia.

Em Popularidade do presidente
36 opiniões
avalie fechar
Em 28/04/2008 13h51
Esse negócio de "positivo" ou "negativo" é discutível. O correto seria dividir o resultado em Péssimo, Ruim, Regular, Bom, Ótimo e Excelente, e teriamos um quadro mais correto da situação. Eu da minha parte considero Lula um presidente de regular a ruim. Não destruiu o país, mas também não fez ele andar mais do que o possível dentro das políticas óbvias, fáceis, preguiçosas e de menor esforço que ele usou. Vai entregar a economia melhor do que a pegou, e só. Criou distribuição de renda virtual (baseada em assistencialismo) e papagaia um factóide chamado PAC na falta de bandeira melhor para o segundo mandato. Não avançamos nem um tiquinho em reforma previdenciaria e política, e vamos mal das pernas em tributaria. Mesmo com toda a sua popularidade, governou fazendo o velho jogo do Congresso de corrupção e troca de favores. Foi fisiologista na indicação de ministérios. Faltou ao respeito com o eleitor ao fazer terrorismo irresponsável ao dar a entender que o mundo acabaria sem a CPMF. E principalmente, tratou a educação como todos os outros antes dele trataram: algo que só traz resultados a longo prazo, que não lhe traria resposta rápida nas urnas, e que assim não merece atenção. Mas, é claro, a culpa não é só dele. É também de todos os outros políticos, da situação e oposição. Mas o maior problema do Brasil não são nossos políticos corruptos e incompetentes. O problema são nossos eleitores incompetentes (e algumas vezes, infelizmente, também corruptos).

Em Popularidade do presidente
26 opiniões
avalie fechar
Em 28/04/2008 12h44
Lula não vai tentar terceiro mandato. Ele tem mais dois anos e meio pra colocar a Dilma em PAClanques Brasil a fora e explicar pacientemente pro povo que é pra votar nela como se fosse nele. Acho que nesse tempo o eleitorado do Lula consegue entender isso. Se ela for eleita, ele terá 3º mandato do mesmo jeito, governando dos bastidores. Se não, ele tem 3º mandato em 2014 e o PSDB volta em 2018. É só combinar direitinho com o Serra ou Aécio.

Em Popularidade do presidente
25 opiniões
avalie fechar
Em 17/04/2008 16h30
Sr. Valdivino, o sr. tem razão. Toda generalização é em si uma atitude estúpida, mas não era essa minha intenção. Explico: de fato há políticos que optam pela vida pública com real interesse em trabalhar em prol de uma sociedade melhor, mas havemos de concordar que se trata de uma minoria. Considerando que, pelas regras de uma democracia - e, pelo menos em teoria, vivemos em uma - a maioria é quem decide, podemos considerar que as decisões que nos governam são tomadas por uma maioria que age em defesa de seus próprios interesses. Esse caso do aumento da verba de gabinete é um excelente exemplo. Trata-se de valor utilizado para a manutenção de aspones contratados sem concurso, geralmente parentes e cupinchas. O PSOL se pôs contra a medida, já todos os demais foram a favor. Portanto, somos governados sim por ladrões. Ladrões do erário e ladrões da democracia, pois deixam de fazer aquilo que foram eleitos para fazer, ou seja, trabalhar pelo país, para agir em nome próprio, de seu partido e de algum pequeno grupo de interesse. E isso é culpa nossa, dos eleitores.

Em Verba de Gabinete
sem opinião
avalie fechar
Em 17/04/2008 13h54
O Brasil é uma cleptocracia (procurem o significado na Wikipedia).

Em Verba de Gabinete
18 opiniões
avalie fechar
Em 15/04/2008 18h08
"Rebelião na base aliada por cargos em estatais interfere em acordo para prorrogar CPI" hauhauah é rir pra não chorar. Carguinhos! Carguinhos! A base aliada fica feliz com os carguinhos! E o Lula abre as pernas, porque não tem jeito mesmo. Afinal, fomos nós que os elegemos. Eles estão lá exercendo seu direitos garantidos pelo voto! Viva a nossa democracia! E a oposição, essa morre de inveja porque queria os carguinhos pra ela. Eis a realidade da política brasileira. Riam, pra não chorar. E votem nos mesmos trastes depois.

Em Cartões corporativos
4 opiniões
avalie fechar
Em 15/04/2008 17h55
José Cláudio Martins, meus cumprimentos. Você falou e disse em sua postagem de 15/04/2008 17h11. Infelizmente há pouca gente aqui que dê ouvido a esse tipo de idéia. As torcidas organizadas presentes preferem continuar com o eterno joguinho, pois é mais divertido. Eu já desisti. Que continuem louvando os partidos aos quais estão ligados por ideologia$ comun$ (som de moedas tilintando). Felizmente, eles não representam a maioria do país. A maioria do país são aqueles que estão colocando temas como Ana Maria Braga e Rede Record como mais lidos deste site. Esses são menos perigosos.

Em Dossiê anti-FHC
5 opiniões
avalie fechar
Em 15/04/2008 16h44
Sr. José Roberto Macedo Jr.
Oportuno o sr. falar sobre isenção. Certo dia um cidadão deste fórum chamou-me de "pseudo-isento". Desse fato concluí: então o indivíduo não é isento, o que fica claro também pelo teor dos comentários dele. E por que ele não é isento? Quais são os motivos dele para defender "seu" presidente, "seu" partido, contra qualquer ataque, acreditando que qualquer crítica ao "seu" governo é apenas intriga da oposição ou estratégia da "mídia golpista". O que o leva a crer que é mais importante ele tentar a todo custo provar que "seu" governo é melhor que o governo do inimigo do que tentar tornar "seu" governo melhor? Onde está o senso crítico dessa pessoa? Ela o possui? Ou, assim como nossos políticos, acha que a política é apenas um jogo, com situação versus oposição e o povo perdido no meio do tiroteio. Se todos que elegem um político cobrassem, questionassem, criticassem "seu" candidato, ao invés de tentar ficar provando por A + B que ele é melhor que o antigo, este país seria um lugar melhor. Ou, trocando em míudos, quem votou no Lula, ao invés de babar ovo para o Lula, procure critica-lo. E quem gosta do FHC, achando que ele devia ser presidente até hoje, procure entender onde ele também errou (pq não foi pouco). Tremenda infantilidade esse negócio de "Meu presidente é o melhor! Meu presidente é o melhor!". Isso não acrescenta nada à discussão. Infantilidade... ou má intenção?

Em Dossiê anti-FHC
15 opiniões
avalie fechar
Em 15/04/2008 15h15
"Chegaram a exigir curso superior. Se o presidente não tem curso superior, porque alguém que vai cobrar?" huahauhau o Lula acha que ser Fiscal da Receita é tão fácil quanto ser Chefe de Estado. Chefe de Estado não precisa de conhecimento técnico nenhum. É só ler discursos pré-escritos por terceiros, indicar ministros conforme o interesse dos partidos aliados e repetir mil vezes em cima de PAClanques que tudo vai bem no país. Aliás... se o Chefe de Estado do Brasil é o Lula, quem é mesmo o Chefe de Governo? Ainda é o Zé Dirceu?

Em Dossiê anti-FHC
45 opiniões
avalie fechar
Em 11/04/2008 14h35
Eu, da minha parte, apesar de provavelmente votar nulo como fiz em 2006, espero que o candidato do PSDB ganhe pra presidente em 2010. E, de preferência, que ganhe com pouca base aliada, sendo obrigado a fazer acordos estranhos com partidos mais estranhos ainda, só pra criar o mesmo cenário que agora. Vai ser hilário ver o PT de volta à oposição, combatendo tudo o que hoje defende, e defendendo tudo o que hoje combate. Já pensou o então ex-presidente Lula declarando: "No meu governo acabamos com o monstro da CPMF criado por FHC!" hauhauahua Também vai ser lindo ver o PSDB comprando votos no congresso, oferecendo carguinhos mil em estatais para partidos como o PMDB (que com certeza virará a casaca) e elaborando dossiês com os gastos dos churrascos do Lula. E a "imprensa golpista" de hoje, então, se denunciar tais desmandos, será elevada aos céus por Lula e pelo PT. E, acima de tudo, será sensacional ver os militantes deste fórum - este pastiche em miniatura de congresso nacional - acompanhando caninamente os ventos de seus respectivos partidos e defendendo com unhas e dentes coisas que hoje abominam. Também vai servir para que os ingênuos e românticos que ainda existem percebam que político é tudo igual, não importa a cor da legenda.

Em Eleições 2010
15 opiniões
avalie fechar
Em 11/04/2008 10h03
Seja Lula III, seja Aécio, seja Serra, seja lá quem for, duas coisas são certas sobre o próximo governo de plantão em Brasília: Primeiro, a economia vai continuar na mesma toada, desde que o resto do mundo não degringole de vez junto com os EUA e seus bancos falidos. Superávit, crescimento morno, juros segurando a inflação, câmbio flutuante. Muito pouco será feito para diminuir o "custo Brasil", algo que atravanca o progresso. Até que este governo me prove o contrário, acho que esse tal de PAC também é puro jogo de cena, uma mercadoria estranha e de alcance pouco mensurável a ser colocada à venda nas eleições 2010. Segundo, o Bolsa-Família será perpetuado pela eternidade a fora. FHC começou essa brincadeira e Lula fez dela uma grande vitrine. Que político neste país de piada desejaria perder essa bocada eleitoral? Enquanto houver pobreza - e sempre haverá pobreza - haverá espaço pro Bolsa-Família. Agora, eu gostaria demais que o próximo governo, na ausência de outras medidas fáceis a tomar, fosse obrigado a mexer onde aperta o calo: nas ridículas instituições brasileiras. Investimento na educação, algum projeto de reforma política, alguma reforma previdenciaria, uma reforma judiciaria ou tributária de verdade, não só pra inglês ver, seria muito benvida como o limitado legado de evolução que o próximo governo nos deixará. Evoluindo um bocadinho a cada oito anos, como estamos, até o fim do século a gente chega lá.

Em Eleições 2010
15 opiniões
avalie fechar
Em 11/04/2008 09h59
Lula disse que vai romper com o PT se continuarem com essa história de terceiro mandato. Mas, nunca se sabe... Afinal, Lula se orgulha de ser uma "metamorfose ambulante"! Logo, a palavra de uma metamorfose ambulante não vale nada. É como o FHC sempre dizia: "esqueçam tudo que eu escrevi"

Em Eleições 2010
15 opiniões
avalie fechar
Termos e condições

Mais resultados: 1 2 3 4 5 6

FolhaShop

Digite produto
ou marca