Comentários


Comentários de Giuseppe Brandoni VITORIA / ES
Em 13/12/2007 07h09
O SENADO DA DUBIEDADE
O mesmo sendo que afrontou a nação absolvendo um componente de interminável folha corrida de atentados contra o decoro e a verdadeira ética parlamentar, consegue agora reportar interesseiramente um anseio da população esclarecida, das pequenas empresas combalidas e do setor de saúde à míngua e só recebendo migalhas do que na concepção deveria ser dela.
O imposto criado por Jatene sofreu ao longo do tempo desvirtuações que o condenavam ao repúdio.
E o mesmo enraivecido político de uma facção que era contra tudo e contra todos tentou em vão, sob nova roupagem, prorrogá-lo para que suas práticas clientelistas pudessem ter um arpão vigoroso para continuar a fisgar imbecis.
O incompetente e desastrado governo atual vem colhendo louros sobre aquilo de que não é criador, e nem é gestor.
Trata-se em verdade do mais atrapalhado administrador jamais visto na história deste país.
E o cinismo e o oportunismo são marcas recorrentes desta administração.
Seus apagados e aparelhados ministros sempre que ocorre um problema aparecem finalmente na televisão emitindo um discurso de novos tempos.
O último foi o inexperiente da Educação que assim que surgiram pesquisas e levantamentos arrasando com a colocação setorial latina e mundial da educação brasileira acorreu com novos planos mirabolantes e que evidentemente não serão cumpridos. A super-ministra é mestre no tema.
É a tática dos cínicos e dos cabotinos colhidos no flagrante da incompetência.

Em Prorrogação da CPMF
sem opinião
avalie fechar
Em 13/12/2007 06h43
Parabéns Sr. Morimoto.
Com a devida vênia, permito-me endossar as suas palavras. Particularmente permita-me utilizar também da sua feliz lembrança. Eu também sempre usei em meus artigos a expressão lobo em pele de cordeiro para definir o presidente dos desavisados.
Lula embroma o tempo todo, é o rei do espaço aéreo. Quando acorda da sua política de "laisser faire", embriagado pelos aplausos dos que lhe são subservientes para usufruir vantagens ilícitas se depara com a realidade: o caos.
É o desastre de em 6 anos não ter construído uma única hidrelétrica, é o desastre de se por de quatro para excrescências como Morales e Chávez, é o uso da Petrobras e o BB para práticas não republicanos - dentre outras empresas e ministérios - é a manutenção indefinida de varões da mediocridade como o ex-ministro da defesa, é a adesão a políticos cínicos e sem caráter como o ex-presidente da Casa de Tolerância Máxima e milhares de outras vergonhosas manifestações.
A "metarmofose ambulanto" que soltou a semana passada é só a manifestação de seu recôndito e oblíquo sub-consciente. Não tem pudores para trocar de lado desde que disso seu carácter duvidoso possa tirar proveito.
Só engana trouxas e apanigüados.
Ao invés de acariciar tipos como Renans, Morales, Sarneys, Chávez e centenas de outros espertos ou oportunistas, deveria se por de joelhos para a China, o grande e único motor propulsor da economia brasileira no atual governo. O resto é conseqüência.

Em Prorrogação da CPMF
sem opinião
avalie fechar
Em 31/10/2007 06h32
As aleivosias da CPMF
Giuseppe Brandoni - 30/10/07
No país do faz-de-conta governado por despreparados, a CPMF é mais uma marca registrada da insanidade e da corrupção que grassam entre os energúmenos políticos que vão levando o país à desagregação e à bancarrota futuras.
O imposto sobre o cheque tinha finalidade nobre e foi criado com o intuito único e inalienável de contribuir para mitigar as deploráveis condições da assistência pública à saúde.
E tinha a tiracolo um outro pendor: a verificação simultânea das movimentações financeiras.
Com a desvirtuação da sua utilização pela incúria, desprepado e cinismo dos que desgovernam sistematicamente o país, esse tributo enviezado perdeu não somente a sua eficácia, mas o seu conteúdo moral e jurídico.
Ele não pode ser prorrogado somente porque afronta as razões que o levaram a ser criado.
Ele deve ser cessado porque inexistem as razões avocadas em última instância agora até pelo símbolo maior do despreparo e da hipocrisia de nossos políticos da triste safra: a contumaz parlapatice do senhor supremo mandatário.
Ora, ora! A CPMF, segundo cálculos oficiais, pretende arrecadar R$ 40 bilhões, para entregar menos da metade à Saúde.
Enquanto isto o nosso douto presidente que prometeu em campanha renegociar a dívida pública, irá pagar R$ 150 bi só para rolá-la ad eternum e continuar a ser agraciado e paparicado pelos banqueiros daqui e de além-mares.
Kirchner remete à piada argentina.
Lula é só da bola......

Em Prorrogação da CPMF
7 opiniões
avalie fechar
Em 24/10/2007 01h22
DAR CHEQUE EM BRANCO A BANDIDOS?
A CPMF é um imposto excrescente que tem que acabar imediatamente.
Não se pode dar um cheque em branco aos políticos medíocres e corruptos que infestam Brasília e o país.
O país tem a carga tributária mais hedionda do mundo e se o cidadão precisa de saúde, segurança ou educação, ainda tem que urrar para obter, retirando do próprio bolso porque o governo não administra o que recebe. Pura e simplesmente e na maior cara-dura, desvia.
Pena de morte é pouco para esses políticos safados que dilapidam a nação e fornecem o mais reles mau exemplo para os jovens que vêem engrossando a fileira dos desajustados e formando cada vez gerações mais deformadas.
Enquanto não for feita uma faxina geral na Casa de Tolerância em que se transformou o Congresso e isto começa pela imediata cassação do cínico de Murici, nada adiantará e o país caminhará celeremente para a sua derrocada moral com a pulverização e universalização da inversão de valores.

Em Caso Renan
19 opiniões
avalie fechar
Termos e condições


FolhaShop

Digite produto
ou marca