Comentários

Mais resultados: Anteriores 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12

Comentários de Guilherme Lemmi
Em 09/12/2008 10h39
Nas palavras de Frederick Gates, ministro Batista conselheiro de Nelson Rockefeller:
"Estamos apenas no alvorecer da era do comércio, e devemos isso aos canais abertos por nossos missionários no mundo. O efeito trazido pelo missionarismo da lingua inglesa será A CONQUISTA PACÍFICA DO MUNDO"
As pessoas que defendem a demarcação contínua ou estão claramente compactuando com esses interesses estrangeiros, como parece ser o caso do Sr Carlos Aires Brito, ou sao ingenuas demais para perceber que os indios estão sendo usados como peões no sórdido plano imperialista dos EUA/Inglaterra.
Esses "índios" foram destruídos pela evangelização, pelas doenças, pelo alcoolismo e outros vícios introduzidos pelos homens branco e nao conseguem mais ser auto-suficientes, pois nem "índio" mais eles sabem ser. Ou seja, irão arrendar essas terras para as madereiras e mineradoras estrangeiras assim que puderem em troca de uns trocados para a pinga.
Tudo isso com o aval da ONU, que aliás nao serve pra nada mais além de defender os interesses imperialistas da elite global.
Nesse contexto, admiro muito o general Augusto Heleno, que parece ser o único patriota de verdade em posição de destaque e sem medo de dizer essa verdade nua e crua, que todos fingem nao ver.

Em Conflito em terra indígena
19 opiniões
avalie fechar
Em 09/12/2008 10h25
Podemos perceber a grande mobilização que vem ocorrendo nos bastidores para que a gigantesca área demarcada, rica em ouro, prata, diamantes, niobio e madeira de lei, seja assegurada integralmente aos indíos.
A demarcação da reserva se deu durante o governo Fernando Henrique, mas o plano de fundo foi estabelecido muito antes, desde o começo do século, com a criação do SPI, e posteriormente com a FUNAI e com a entrada em massa dos missionários AmeRRRicanos. A conquista da amazonia vem ocorrendo silenciosamente, promovida inicialmente por Nelson Rockefeller, a CIA e o missionario Townsend e seu "Instituto Summer de Linguística" dedicado a ensinar o ingles e o evangelho aos índios com uma 'eventual' dose
de manipulação e formação de opiniao, como detalhado no excelente livro "Seja Feita a Vossa Vontade", de Gerald Coby e Charlotte Dennet.
Essa foi a maneira encontrada pela elite global para se infiltrar em nossas terras e pilhar nossas riquezas, a famosa estratégia do "dividir para conquistar" sendo colocada em prática bem debaixo do nosso nariz. Se funcionou nos EUA no século passado, quando John D Rockefeller forçou índios falidos a arrendaram terras de suas reservas para a sua Standard Oil explorar petróleo ao mesmo tempo em que ele promovia o genocidio das tribos e a destruição da cultura indigena pela evangelização, porque nao funcionaria no Brasil?

Em Conflito em terra indígena
25 opiniões
avalie fechar
Em 09/12/2008 10h22
http://www1.folha.uol.com.br/folha/bbc/ult272u476956.shtml
Líder arrozeiro da Raposa/Serra do Sol diz que cumprirá decisão do STF
A reportagem "Líder arrozeiro da Raposa/Serra do Sol diz que cumprirá decisão do STF"
(http://www1.folha.uol.com.br/folha/bbc/ult272u476956.shtml) nao poderia ser mais
tendenciosa.
Durante toda a reportagem, a velha técnica hegeliana de Tese X Antitese = Sintese é usada
para simular um 'debate' ou 'um ponto de vista neutro', mas sempre concluindo a argumentação
a favor da demarcação contínua da reserva raposa serra do sol. Chamou tanto a minha atenção
que fui ver quem era o autor da reportagem, e surpresa surpresa, era a BBC Brasil.
É uma vergonha a Folha reproduzir essa peça de desinformação na atual circunstância.

Em Conflito em terra indígena
7 opiniões
avalie fechar
Em 25/11/2008 15h19
"Presidente do Fed admite que crise imobiliária foi subestimada" - Hahaha essa é boa, acordem pessoas! Essa crise foi milimetricamente planejada pela Elite Global para consolidar a riqueza nas mãos de meia dúzia. É muita ingenuidade acreditar que a crise é acidental, ainda mais se observarmos quem ganhou com ela (os mesmos de sempre: JP Morgan, o próprio FED - uma instituição privada disfarçada de pública , os Rockefellers, etc...) e tambem quem perdeu (mais uma vez os mesmos de sempre, os investidores jovens, gananciosos e desavisados de Wall Street, os bancos menores que nao faziam parte da 'máfia global', e principalmente o povo americano, que pagou o pato com a propria casa, o proprio carro, ou seja, perderam tudo). Essa crise se assemelha a uma abordagem pirata praticada pela elite, para fazer a 'rapa' nas economias dos John Smiths, desestabilizar a economia e a ordem social abrindo brechas para essas leis emergenciais, compras e mega-fusoes absurdas que ocorreram...sem falar nos pacotes bilionários que foram dados aos bancos, como se fossem resolver algo....A economia americana esta finalmente desmoronando e revelando a imensa farsa capitalista que permitia a criação de dinheiro sem lastro, sem a menor transparencia e sem embasamento na produção real do país.

Em Crise nos EUA
40 opiniões
avalie fechar
Em 12/11/2008 11h50
A wikipedia costuma ser boa em assuntos tecnicos ou em artigos sobre leis bem estabelecidas como as da matematica ou as da fisica newtoniana.
Quando o assunto é historia porem, vemos sempre a 'versao dos vencedores' sendo contada. No maximo o artigo apresenta uma paragrafo como "algumas pessoas contestam o fato X alegando Y...." so para depois desacreditar a frase com uma conclusao do tipo"...mas isso é amplamente contestado por especialistas".
Ou seja, é a manipulaçao camuflada sob a velha estrutura Hegeliana da Teste x Antitese = Sintese.
Outro problema sao com as páginas que são bloqueadas, impedindo novas atualizações e pelo fato de que existem pouquissimos super-administradores, que tem poder sobre todo o conteudo que é publicado. Isso é muito poder nas maos de poucos, me faz pensar no livro 1984 e na maxima "quem controla o passado controla o presente"
Nesses casos, o melhor a fazer é fugir da wikipedia e buscar fontes alternativas/independentes.

Em Jimmy Wales no Brasil
9 opiniões
avalie fechar
Em 05/11/2008 12h48
Ledo engano achar que o Obama significa mudança para os EUA e o Mundo. O Establishment que esta por tras da política americana continua intacto.
Obama foi eleito pois essa foi a decisao do Conselho das Relaçoes Exteriores (CFR), think tank de Nova Iorque que reune pessoas chave da mídia, das Industrias e da Política.
Tanto é que o conselheiro das Relações Exteriores escolhido por Obama é ninguem menos do que Zbigniew Brzezinski, poderoso 'pensador geopolítico' responsáveis pelas decisoes imperialistas americanas que vem sendo tomadas desde o Governo Carter nos anos 70.
Obama é o exemplo classico da 'falsa opção', vendido sob o slogan da 'mudança', mas tao preso as velhas estruturas da elite global quanto Bush ou Clinton. A democracia é uma ilusão, o povo decide entre o candidato A ou B, mas A=B.
Quem governa os EUA sao os Rockefellers, os Morgan, os DuPont, os banqueiros de Nova Iorque, o Fed, o CFR, a comissao Trilateral, os Bilderbergers.....enfim, Obama é so uma fachada 'democratica' pra isso tudo.
Mas isso nao esta escrito nos jornais...por que sera?

Em Eleições nos EUA
111 opiniões
avalie fechar
Em 16/09/2008 17h44
Plínio, muito obrigado pelo link, ja entrou nos meus favoritos com certeza!
O triste é saber que mesmo apesar de tudo o que escrevemos abaixo é verdade, eu ainda seria taxado de 'louco' ao afirmar que vivemos num mundo totalmente controlado pela elite dos banqueiros internacionais.

Em Crise nos EUA
8 opiniões
avalie fechar
Em 16/09/2008 15h29
A VERDADE SOBRE O FED - PARTE III:
- Esses emprestimos sao depositados nos bancos (afinal ninguem guarda dinheiro no colchao). Uma vez que a quantia de 45 bilhoes retorna para os bancos, eles so precisam manter 4.5 bilhoes em seus cofres e podem emprestar 40.5 bilhoes novamente (com juros). Essas operações de depositos/emprestimos se repetem, ate que o montate disponível para emprestimo termine. No fim das contas, os bancos membros vao ter criado 450 bilhoes a partir dos 50 bilhoes originais emprestados pelo FED. Com isso eles criam o dinheiro 'do nada' e ainda ganham com todos os juros de todos os emprestimos feitos.
Agora sabemos porque os bancos sao sempre as Instituições mais lucrativas do mundo, certo?
Os EUA estao numa recessao grave cujas dimensoes nao sao totalmente conhecidas pelo publico justamente pelas manobras do FED para maquiar a crise. Ainda assim, nunca em toda a historia dos EUA, ocorreu tanta concentraçao de renda nas mãos de tão poucos como esta ocorrendo agora.
E isso se deve ao ciclo perpétuo que foi estabelecido para criar essa concentração de renda:
Déficits alimentam a necessidade de empréstimos e a criação de mais dinheiro pelos bancos privados. Guerras geram déficits,
Conflitos e medos geram guerras. A Mídia alimenta conflitos e medos. Os banqueiros controlam a mídia. Um círculo sem fim e a base do "Admiravel Mundo Novo".

Em Crise nos EUA
35 opiniões
avalie fechar
Em 16/09/2008 15h27
A VERDADE SOBRE O FED - PARTE II:
- Alem dos conselhos regionais, o FED é controlado por um conselho central formado por 7 pessoas, todas elas indicadas pelo Presidente e aprovadas pelo Congresso/Senado. Porem, isso nao da o controle do FED ao governo, ja que as decisoes desse conselho nao precisam de aprovação presidencial ou do congresso para terem efeito. Alem do mais, o mandato desse conselho é de 14 anos, muito mais longo do que o mandato do próprio presidente. Finalmente, mesmo que um presidente queira substituir todos os membros do conselho, existe uma restrição no Federal Reserve Act que limita essas trocas para no máximo uma a cada dois anos. Ou seja, num mandato de 4 anos o presidente conseguiria substituir no máximo 2 dos 7 membros que dirigem o FED.
Esse conselho é muitas vezes citado como prova de que o FED nao é uma instituição privada, mas pelas restrições apontadas acima, vemos que o governo possui apenas um 'pseudo-controle' sobre as decisoes do FED.
- O Federal Reserve Act introduziu nos EUA o sistema de reservas fracionado, que permite aos bancos emprestar ate 10 vezes mais dinheiro do que eles tem em seus cofres. Quando lemos que o FED injetou 50 bilhoes de US na economia, significa que esse dinheiro foi emprestado para os bancos membros. Esses bancos tem que manter apenas 5 bilhoes (10%) desse montante em seus cofres, podendo emprestar 45 bilhoes livremente, cobrando juros.

Em Crise nos EUA
20 opiniões
avalie fechar
Em 16/09/2008 15h24
A VERDADE SOBRE O FED - PARTE I:
fabricio japones: Obrigado pela informação, eu nao sabia desse fato!
Quanto ao FED, tambem fiquei muito surpreso ao saber desse controle privado pela primeira vez. Porem, por nao ter conhecimentos profundos em economia eu nao entendia direito os detalhes da organização do FED.
Seguindo o conselho do Paulo, fui me informar melhor e vou escrever aqui uma tradução/resumo livre do que eu encontrei no site http://www.themoneymasters.com/faqs.htm.
Infelizmente terei que dividir esse resumo em blocos de 1500 caracteres, entao aqui vai o primeiro:
- O Federal Reserve System, sistema que foi criado pela lei Federal Reserve Act em 1913, é composto de 12 unidades regionais do FED (Nova Iorque, Boston, Atlanta, etc...). Cada uma dessas unidades supostamente controlaria os bancos privados daquela região.
- Cada uma das unidades regionais emitem açoes exclusivamente para os bancos membros daquela região. Como esses bancos sao instituições privadas, o próprio FED pertence a essas instituições privadas.
- Os bancos membros tambem sao responsaveis por definirem 6 dos 9 membros (2/3) de cada conselho regional do FED, conselho esse que determinará todas as ações daquela unidade regional (ou seja, o que era pra ser um controle regional do governo sobre os bancos privados acaba sendo justamente o contrario)

Em Crise nos EUA
15 opiniões
avalie fechar
Em 16/09/2008 12h37
Luiz Paulo Santana:
Se voce discorda, como explica a citação do próprio presidente Wilson, arrependido em seu leito de morte por ter aprovado o Federal Reserve Act:
"Eu sou o homem mais infeliz do mundo pois acidentalmente arruinei o meu País. Uma grande nação industrial é controlada pelo seu sistema de crédito e o nosso sistema de crédito é concentrado. O crescimento da nação e, consequentemente, todas as nossas atividades, estão concentradas nas mãos de alguns poucos homens. Nós nos tornamos um dos governos mais controlados e dominados do mundo civilizado. Não mais um governo representando a livre opinião, não mais um governo baseado na convicção do voto da maioria, mas um governo cuja opinião e atos vem de um pequeno grupo de homens dominantes".
O Federal Reserve é a maior conspiração do mundo moderno. Pesquise e verá que é verdade.

Em Crise nos EUA
7 opiniões
avalie fechar
Em 16/09/2008 12h35
Luiz Paulo Santana:
Parece que é voce quem deve atualizar seus conhecimentos sobre o Federal Reserve. Pesquise sobre o Federal Reserve Act, a lei aprovada em 23 de Dezembro (data propícia) de 1913 pelo Senado Americano e validada pelo presidente Woodrow Wilson, que criou uma estrutura 'mista' de controle sobre a impressão de dinheiro nos EUA.
Chamar essa estrutura de 'mista' é uma camuflagem para o verdadeiro teor da lei que 'privatizou' o banco central americano, ja que a única parte pública são os sete indicados pelo presidente para compor o Board of Directors do FED. Somente isso, o presidente apenas indica esses 'representantes', nao tendo nenhum controle posterior, efetivo e transparente sobre a agenda do FED, sobre a taxa de juros estipulada pelo mesmo ou ainda sobre a impressao de notas.
Como eu disse, nunca houve uma auditoria pública sobre o FED, portanto como voce quer dizer que essa instituição é pública??

Em Crise nos EUA
21 opiniões
avalie fechar
Em 16/09/2008 11h17
Muitas pessoas lêem sobre o Federal Reserve sem saber que esse banco é na verdade uma Instituição 100% Privada, com fins lucrativos e totalmente independente do Governo dos EUA. A própria mídia ajuda a formar esse mito, ao se referir ao FED sempre como o "Banco Central Americano", denominação que o aproxima do nosso próprio Banco Central.
A comparaçao nao poderia ser mais enganosa: enquanto no Brasil o Banco Central é uma instituição governamental, nos EUA, desde 1913 quando foi aprovado o Federal Reserve Act, o FED passou para o controle privado e detêm o monopólio sobretudo sobre a impressão de dólares no país.
Ora, nao é preciso ser um economista para entender que quem imprime o dinheiro dita o quanto aquele dinheiro vale pois controla a quantidade de notas em circulação. O FED, por ser privado, nunca passou por uma auditoria pública e é incerto a quantidade de ouro que ele possui em seus cofres para lastrear essa impressão de novas notas, ou seja, se todas as pessoas fossem ao banco sacar o seu dinheiro, o país entraria em colapso pois esse dinheiro todo nao existe.
O FED tem o controle sobre toda a economia americana e consequentemente mundial, podendo gerar crises economicas somente para depois 'intervir' injetando mais dinheiro sob a forma de empréstimos ao governo e a outros bancos, dinheiro esse impresso a custo zero!
Mas isso voce nao lê nos jornais.

Em Crise nos EUA
42 opiniões
avalie fechar
Em 28/08/2008 11h02
Everardo Magalhaes,
gostei do seu comentario, mas gostaria de completa-lo: Os Indios falam outra língua sim, o Inglês!
Um programa no Discovery Channel foi entrevistar uma tribo de índios brasileiros na Amazonia. Qual não foi minha surpresa ao ver o cacique respondendo em inglês fluente, muito melhor do que a maioria dos brasileiros!
Ocorre que esta tribo era 'bancada' por uma mega-indústria de Cosméticos que explorava o urucum produzido pela tribo.
Defender a demarcação contínua com base na 'preservação da cultura indígena' nao poderia ser um argumento mais falso. As ONGs e missonários há muito ja se encarregaram de destruir essa cultura.
Hoje os índios sao capitalistas que negociam o uso de suas terras pelos estrangeiros e são extremamente dependentes desses recursos externos. Chego a ter pena desse povo, que foi explorado pelos portugueses e latifundiarios, e que agora nao passam de massa de manobra nas mãos dos interesses ocultos da elite global.
Contudo, não defendo Indios e nem Arrozeiros. Defendo o Brasil e a nossa soberania!

Em Conflito em terra indígena
8 opiniões
avalie fechar
Em 27/08/2008 12h44
Nelson Rockefeller seguiu os passos do pai mas dessa vez visando a conquista da Amazonia. Após ter reunido informações estratégicas a respeito das sociedade indígenas e da disponibilidade de valiosos recursos naturais como parte de sua 'missão' quando coordenador do Centro de Interesses Interamericanos (CIAA) durante o governo Roosevelt, Nelson se uniu aos missionários do Instituto Summer, para se infiltrar na sociedade indígena da Amazonia. A demarcação contínua da Raposa Serra do Sol seria a coroação dos esforços de Nelson Rockefeller para conquistar a Amazonia e suas reservas.
Leiam o livro "Seja feita a vossa vontade - A conquista da Amazonia", fruto do trabalho de 20 anos de dois jornalistas que descrevem em detalhes essa conspiração contra o Brasil, em suas 1000 paginas.
Aqueles que defendem a demarcação contínua sob pretextos humanitários ou estão desinformados sobre os reais motivos da demarcação ou conspiram juntamente com os interesses velados dos propagadores da Nova Ordem Mundial.

Em Conflito em terra indígena
37 opiniões
avalie fechar
Em 27/08/2008 12h44
Essas dualidades "brancos contra índios", "arrozeiros contra índios", "Exército contra governo" só servem para desviar a atenção do único conflito real que existe aqui: Interesses nacionais contra Interesses estrangeiros! Não se deixem enganar pelo discurso humanitário, politicamente correto, que serve tão bem aos interesses americanos.
Nos EUA, John D Rockefeller (pai de Nelson Rockefeller) conseguiu enfraquecer e penetrar nas tribos indígenas através da evangelização, tão somente para promover o genocídio desses mesmos indios e torna-los dependentes da ajuda de terceiros, aceitando arrendar as terras das reservas para as industrias do petróleo comandadas pelo próprio Rockefeller.
Na ocasião, o reverendo batista Frederick Gates, braço direito de John D, escreveu: "Estamos presenciando a alvorada comercial e devemos isso aos canais abertos pelos nossos missionários Cristãos. O efeito do empreendimento missionário será a conquista pacífica do mundo"

Em Conflito em terra indígena
26 opiniões
avalie fechar
Em 27/08/2008 10h43
Além disso, as reservas se tornam potenciais áreas autônomas, possibilitando a separação do Brasil no futuro através do mecanismo criado e defendido pela ONU na Declaração dos Povos Indígenas:
"Os povos indígenas, no exercício do seu direito à
autodeterminação, têm direito à autonomia ou ao autogoverno
nas questões relacionadas a seus assuntos internos e locais,
assim como a disporem dos meios para financiar suas funções
autônomas."
Em outras palavras, isso assegura uma área soberana para as comunidades indígenas, e da a liberdade para eles explorarem essas terras da maneira como acharem melhor, mesmo que isso signifique arrendar terras para os estrangeiros explorarem a vontade.

Em Conflito em terra indígena
26 opiniões
avalie fechar
Em 27/08/2008 10h41
Deveríamos expulsar todos os gringos da Amazonia! ONGs, missionarios e 'cientistas' podem ate contribuir com as comunidades indígenas, mas o seu real objetivo é a dominação e manipulação dessas comunidades com o objetivo de minar a soberania do Brasil sobre a Amazonia.
Esse processo de 'catequese' dos Indios vem ocorrendo desde a década de 50 tendo como principal fomentador Nelson Rockefeller, auxiliado pelo Instituto Summer de Linguistica.
Juntos eles destruiram a cultura indigena original e se aproveitaram da 'minoria etnica' para conquistar terras valiosas em recursos naturais.
As reservas inidigenas sao demarcadas exatamente sobre as maiores e mais preciosas reservas minerais do Brasil, para que daqui a alguns anos os indios possam permitir a entrada das mineradoras e madeireiras americanas, sublocando as terras da reserva.

Em Conflito em terra indígena
26 opiniões
avalie fechar
Em 26/08/2008 10h02
Essa estratégia de enviar as forças armadas para 'garantir a segurança das eleiçoes' não passa de mais um capítulo da estratégia de desmantelar o Exercito, Aeronautica e Marinha na América do Sul rumo a Nova Ordem Mundial.
Essa estratégia começou com a criação do Ministério da Defesa, e agora prossegue na tentativa de transformar nossas Forças Armadas em meras policias, guarda-costeira, etc, ineficientes e desaparelhadas para manter a soberania nacional.

Em Eleições 2008
27 opiniões
avalie fechar
Em 07/08/2008 13h23
O fato desse projeto de lei ser reprovado demonstra o quão ilusória é a 'democracia' em que vivemos.
Se a maioria da população é a favor da Lei, pq ela não é aprovada ? (a resposta é obvia, a pergunta foi meramente retórica)
Democracia é uma palavra que soa bem em discursos 'ideologicos' e 'civilizados' mas que nao existe na realidade. Aqueles no poder governam para eles, para mais ninguem. Sempre foi assim no mundo todo e parece que nao vai mudar enquanto nao houver uma transformaçao radical da sociedade, um novo passo na evolução do homem capaz de torna-lo apto a viver em harmonia, sem a necessidade de um Estado.

Em Ficha suja da AMB
9 opiniões
avalie fechar
Termos e condições

Mais resultados: Anteriores 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12

FolhaShop

Digite produto
ou marca