Comentários


Comentários de guilherme maximilian RIO DE JANEIRO / RJ
Em 06/10/2007 10h06
Ora, ora, ora!
Todos os indiciados foram inocentados! Mas que sindicância é essa?!
Então, de quem é a culpa?! Se não for daqueles indiciados pela CPI, então a culpa do acidente só pode ter sido, quem sabe, dos passageiros e tripulação mortos na tragédia.. Talvez, quem sabe, se eles não se desesperassem ao ver a aproximação da morte... Se eles ficassem passivamente em suas poltronas e com sorriso nos lábios percebessem que eram os seus últimos instantes de vida, quem sabe nada teria acontecido, não?!
Nesse caso, então, que tal propor a volta dos antigos diretores da ANAC e a manutenção do cabide de emprego dos militares do ex-DAC. Aliás, isso nunca foi modificado.. E pelo visto, nunca será!!
E continua a militarização do setor aéreo, não é Ministro Jobin?
Afinal, nesse país é assim mesmo...Como diz a gíria de futebol: "Não se mexe em time que está ganhando"..(hehehe...)
Temos que admitir, para permanecer no controle da rentável área da aviação civil e garantir as suas benesses, VALE TUDO!!!!
Como brasileiro, indignado, imploro pela ética!
Como brasileiro, iindignado, mploro pela Justiça!
SOCORRO!!! O Brasil precisa de ajuda!

Em Crise aérea
20 opiniões
avalie fechar
Em 04/10/2007 22h15
Sra. Patrícia Macedo,
Creio que o problema de segurança pública no Brasil não se restringe, especificamente, ao Rio de Janeiro. A insegurança, lamentavelmente, é um problema crônico nas grandes cidades brasileiras. A Sra., certamente, há de concordar comigo, não é?
Seja no "tráfico", seja no "tráfego" aéreo, a insegurança pública estourou, guardadas as devidas proporções, se é que a Sra. entende...
Todos nós, brasileiros, "arrebentamos os dedos", expressando nossas opiniões. Graças a Deus! Não muito tempo atrás, nos anos negros da Ditadura Militar, não podíamos fazê-lo.
É importante que manifestemos nossas insatisfações no direito à liberdade de expressão.
Um forte abraço de um brasileiro para uma brasileira.

Em Crise aérea
12 opiniões
avalie fechar
Em 04/10/2007 00h06
O Sr. Giovane Miranda resumiu em pouquíssimas palavras a realidade que contribuiu com o caos no setor aéreo. Aliás, reitero que, por ser o setor aéreo economicamente rentável para quem controla, o militarismo se degladia contra tudo e contra todos. Por que não se interessam para auxiliar os setores competentes no combate ao tráfico ou no auxílio da segurança pública, especialmente interna no Brasil, dando a contribuição de seu conhecimento estratégico. Talvez, seja filantropia demais.. Não é muito lucrativo...

Em Crise aérea
16 opiniões
avalie fechar
Em 03/10/2007 23h54
Prezados Amigos leitores,
Depois de toda essa investigação da CPI, que começou tão bem e terminou em pizza de lenha indigesta, como brasileiro, tenho muitas esperanças que o Ministério Público retome essa questão e, com muita seriedade, profissionalismo e amor a esse país, realmente investigue com imparcialidade e ofereça denúncia àqueles que contribuiram seja na ação ou omissão, com os acidentes aéreos e na morte de tantas pessoas inocentes. Isso não pode ficar impune no Brasil.

Em Crise aérea
8 opiniões
avalie fechar
Em 30/09/2007 10h27
É preocupante...Segundo noticiado, quem irá assumir uma das direções da ANAC é, simplesmente, o linha dura hitlerista Maj-Brig. Allemander do extinto DAC. Com certeza será a volta do campo de concentração nazista, tendo o valoroso militar no comando. Como sempre, os militares, para não perder a única oportunidade de somar na sua rentável e garantida vida boa, o polpudo soldo mensal de militar reserva, acumulando também uma considerável quantia, concedida a diretores, superintendentes, gerentes, etc,. Para isso, fazem um tremendo lobby, sob a fachada de que são imprescindíveis para a aviação civil e que somente eles conhecem o assunto.
Dessa maneira, esperam eles voltar ao estado anterior do cabide de emprego do ex-DAC, firmada pela tirânica administração militaresca para quem estiver sob suas ordens, garantindo para eles (os militares) e para alguns simpatizantes, vantagens, como viagens para o exterior por meio de passes livres, diárias em dólares e euros, lobby com as cias aéreas, e por aí vai.
Seria uma vitória da ditadura velada do sec XXI?

Em Crise aérea
74 opiniões
avalie fechar
Em 30/09/2007 09h45
Durante todo o transcorrer da CPI, percebeu-se que maior parte dos integrantes de postos de direção, de superintendências e de gerências da ANAC são militares.
Quem elaborou a IS? Um militar da reserva.
Quem é superintendente de segurança operacional? Um militar da reserva. E o que a gestão dele contribuiu para que os acidentes fossem evitados?! NADA!
Interessante é que todos se dizem fazer parte do valoroso staff técnico do militaresco ex-DAC. Sob essa fachada, lá permanecem, firmes e fortes, fazendo um maior lobby de que a permanência militar é imprescindível, tentando, convencer gregos e troianos, da necessidade de que o setor aéreo precisa continuar a ser militarizado. Afinal, que ninguém os ouça, mas, qual será a real intenção desse convencimento? Quantos nesse país se aposentam na faixa dos 50 anos, isto é, passam para a reserva remunerada e, ainda têm sorte de poderem acumular seus polpudos soldos, com a remuneração de diretores, de superintendentes, de gerentes, etc, provenientes dos cofres públicos, sem fazer qualquer esforço?!
A prova disso está na indicação do retorno de um major-brigadeiro da reserva do ex-DAC, considerado como um verdadeiro linha dura hitlerista, como um dos diretores da agência.
Entendo que, apesar de todo esse imprescindível pessoal militar como gerentes, superintendentes, diretores, com o jargão de possuírem larga experiência na aviação civil, contribuem, sim, para arrastar a ANAC ao verdadeiro caos.
De quem seria a incompetência?

Em Crise na Defesa
23 opiniões
avalie fechar
Em 30/09/2007 09h28
Questionamentos sobre a gestão da ANAC.
Durante todo o transcorrer da CPI, a despeito da ex-diretora, que é uma civil, a maior parte dos integrantes de postos de direção, de superintendências e de gerências dessa agência são militares. Quem elaborou a IS? Um militar da reserva. Quem é superintendente de segurança operacional? Um militar da reserva. E o que a gestão dele contribuiu para que os acidentes fossem evitados?! NADA!
Interessante é que todos se dizem fazer parte do valoroso staff técnico do militaresco ex-DAC. Sob essa fachada, lá permanecem, firmes e fortes, fazendo um maior lobby de que a permanência militar é imprescindível, tentando, desesperadamente, convencer gregos e troianos, da necessidade de que o setor aéreo precisa continuar a ser militarizado.
Afinal, que ninguém os ouça, mas, qual será a real intenção desse convencimento? Quantos nesse país se aposentam na faixa dos 50 anos, isto é, passam para a reserva remunerada e, ainda têm sorte de poderem acumular seus polpudos soldos, com a remuneração de diretores, de superintendentes, de gerentes, etc, provenientes dos cofres públicos, sem fazer qualquer esforço?! Creio que, infelizmente, os militares estão convencendo até mesmo o Ministro da Defesa. A prova disso está na indicação do retorno nada mais, nada menos de um major-brigadeiro da reserva do ex-DAC, considerado um verdadeiro linha dura hitlerista, para ser um dos diretores da ANAC. Isso contribui para arrastar a ANAC a verdadeiro caos.

Em Crise aérea
67 opiniões
avalie fechar
Termos e condições


FolhaShop

Digite produto
ou marca