Comentários


Comentários de HELDER GOUVEIA
Em 07/08/2008 05h42
O STF precisa ser menos supremo e mais compromissado com os anseios da população brasileira. A falta de compromisso com a realidade é assustadora. Existe uma enorme falta de sintonia entre as decisões sobre matérias de importância nacional tomadas pelo supremo e a vontade popular. Além de muitas vezes pecar pela omissão, o supremo pecar também pela falta de coragem, descompromisso com a realidade e conivência com o que há de mais perverso na sociedade, transgressão as leis por nossos governantes. A falta de consideração e reflexão sobre os anseios da população, previlegiando, de forma extremamente pragmática, apenas o que diz a lei sem refletir sobre a lei e a realidade nacional, ainda levará o país a um estado de corrupção institucionalizada, se é que tal situação já não existe. O STF rejeitou a ação AMB se baseando no respeito ao princípio da presunção de inocência ignorando a pesquisa realizada dias atrás na qual 90% dos brasileiras endossavam a iniciativada tomada pela associação de magistrados. Faz 30 anos que votei pela primeira vez e já naquela época Malufi figurava com administrador corrupto. Para o STF o Malufi ainda é presumivelmente inocente. A principal razão pela qual Maluti conseguiu ser mais uma vez eleito é a conjunção da falta de informações sobre os candidatos, falta essa que pela primeira vez a lista suja tenta corrigir com 90, vou repitir, 90% de apóio da população, e a imaturidade política, para não dizer outra coisa, da maior parte do eleitores.

Em Ficha suja da AMB
sem opinião
avalie fechar
Em 25/07/2008 05h15
Com relação a retórica do ministro tarso genro sobre garantias dos direitos individuais dos investigados sem prejuizo da ação contra os praticantes dos chamados crimes do colarinho branco, nesta quinta feira no Rio de Janeiro, gostaria que o ministro ,e dissesse o que fazer quando membros do governo, involvido com os praticantes do chamados crimes do colarinho branco e com foro privilegiado, jogam a constituição no lixo e usam o estado de direito para condenar quem antes estava investigando.
Estado de direito é para todos, inclusive para a população em geral que tem o direito de saber a verdade. Os possíveis excessos de qualquer operação policial devem ser julgados após a conclusão da operação e não servir de desculpas para interferência do governo. A retórica do ministro é para petista.

Em Operação Satiagraha
26 opiniões
avalie fechar
Em 24/07/2008 05h30
Para resumir: "O inimigo mora no congresso nacional" "Diga-me com quem andas e eu te direi quem és"
Não desperdice o seu voto. Vote no candidato 99 para prefeito, governador ou presidente ou no número 99999 para outros candidatos, é a única e derradeira esperança de um Brasil justo e honesto. O poder emana do povo e pelo povo ele será exercido. Vc precisa gritar essas palavras para o congresso ouvir. Não importa se os PTs da vida levarem alguma vantagem por serem bitolados e alcançar uma votação expressiva. Para vc tudo ficará na mesma não importa mais quem esteja governa. O número de eleitores analfabetos é maior que 50% em 17% dos municípios brasileiro. Ninguém fará nada por vc por isso, nas próximas eleições, vote em vc mesmo, Vote 99999.

Em Operação Satiagraha
6 opiniões
avalie fechar
Em 21/07/2008 08h05
"Presidente do Supremo diz que não-uso de algemas deve valer para ricos e pobres"
Existe o Brasil no papel (lê-se Constituição) e o Brasil real, como também existe o discurso e a prática. Sob esses pontos de vista a recente declaração do gilmar mendes é bastante controvertida. Primeiramente, a crítica ao uso das algemas no dvd, por parte do governo e do STF se deu em virtude do potencial perigo que esse elemento representa, caso fale o que sabe sobre os parlamentares do PSDB e do PT que aceitaram contribuições para campanha eleitoral de dinheiro roubado da população. Da mesma forma, pode ser que qualquer brasileiro consigua um habeas corpus do STF após esgotadas todas as possibilidade das instancias inferiorer, o que não foi o caso do dvd que atropelou os tribunais de SP. É certo tb que, na rapidez com que tal pedido foi concedido nenhum cidadão comum conseguiria. Além disso, a concessão do habeas corpus, certamente, prejudicou bastante as investigações permitindo a articulação do acusado. Em sistemas judiciários mais justo e imparcial o dvd, além de algemado, ficaria incomunicavel. O princípio básico da não exposição abusiva têm mais servido a consolidação da corrupção de políticos do que realmente preservar o acusado, além disso, é preciso respeitar tb o direito do povo reconhecer entre seus pares aqueles aue prejudicam a sociedade. Não adianta nada uma lei moderna cheia de garantias, se essas garantias forem usadas para beneficiar aqueles que roubam o dinheiro público.

Em Operação Satiagraha
8 opiniões
avalie fechar
Em 21/07/2008 07h05
Com o encerramento do episódio da PF envonvolvendo o delegado Protógenes outra fase passa a ser vislumbrada. Por ter sido citado na investigação, o Senador heráclito fortes (DEM-PI) quer levar o processo para o STF arrastando todo o processo do dvd. Amigo confesso da irmã do dvd o senador não deveria ter amigos tão comprometedores. O foro privilegiado a que heráclito tem direito, como o próprio nome diz, é um privilégio e não o único foro que ele pode recorrer como ele quer fazer se acreditar em sua declarações. Desta forma, fica mais evidente ainda a influência do dvd no STF e no senado. No interesse da nação heráclito deve ficar calado. O foro privilegiado é outra ferramenta do estado de direito a serviço da institucionalização da corrupção. Srs Suplicy, Mercadante, Pedro Simon, Tasso Jeiressati é chegada a hora de investigar o STF.

Em Operação Satiagraha
7 opiniões
avalie fechar
Em 21/07/2008 05h09
Ultimas considerações. Parece que vão virar a página na marra. Portanto, é hora de refletimos sobre os fatos para decidirmos o que fazer daqui por diante. Muitos de nós ressaltou a importância do rito processual e o estado de direito. Tenho insistido no ponto de vista de que existem dois Brasil, o do papel (a constituição) e o Brasil real. O estado de direito só existe se a população participar ativamente do processo democrático. Faz 18 anos que os militares deixaram o poder e uma nova constituição foi elaborada e a situação do brasileiro comum pirou. A cada legislatura temos assistido, passivamente pela televisão, escandalos financeiros envolvendo o governo em geral, prefeituras, estado e governo federal, nos quais o montante de dinheiro é cada vez maior. E temos assistido passivamente tb o povo morrer de fome e nas filas dos hospitais. Nossos governates deveriam ser honestos, isentos e compromissados com a constituição para assegurar realmente o estado de direito de todos, mas eles não são honestos, nem isentos e tão pouco estão compromissados. Os últimos fatos mostram claramente isso. Lula, PF, STF, gil, greenhalg e mesmo o senado e a câmara. Portanto, a situação é muito séria. Ninguém irá nos ajudar. Já há muito que deveriamos ter aprendido a lição. Não é PT, não é PSDB nem qq outro P. Somos nós e apenas nós que faremos com que o Brasil do papel seja o Brasil real.

Em Mensalão
6 opiniões
avalie fechar
Em 20/07/2008 08h03
É impressionante o quanto atolado fica um governo quando alimenta relações com elementos corruptos. E esse é um problema crônico no Brasil. A notícia de que os policiais do operação Satiagraha foram perseguidos por agentes da própria PF é estarrecedora. Isso já é CONSPIRAÇÃO. Eu até entendo que possa ocorrer uma circunstância em policiais tenha que investigar policiais, haja vistas que, a corrupção está em todos setores da sociedade. Mas neste caso, os perseguidores, se for confirmados mesmo, estavam a serviço dos interesses dos corruptores e o que é pior sob ordens da cúpula da PF. Esses fatos, além de justificar a desconfiança do delegado Protógenes em seus colegas, mostra que a PF precisa ser mais independente da influência política deste País. Essa situação é insuportável. Não se pode confiar no congresso pq as pessoas que lá estão foram financiadas pelo dvd. Não se pode confiar na PF pq seus dirigentes são indicados pelos políticos. Simplesmente, não exite um povo nesse País. Se os fatos se aproximarem do sr "Eu não sei de nada" não vai dar para ficar como está. ah! lembrando. O senado e a câmara continuam se fingindo de mortos.

Em Operação Satiagraha
17 opiniões
avalie fechar
Em 19/07/2008 08h02
Com respeito a declaração do advogado de apelação do DVD, de que o processo é medieval, eu particularmente, gostaria de ver enormes fogueiras na praça dos tres poderes ardendo com o DVD, seus seguidores, os politicos corruptos do congresso nacional que estão se fingindo de mortos, e esse advogado. Apesar do princípio do direito a defesa, ao se dispor a trabalhar para defender essa gente, no mínimo reflete um descompromisso com os brasileiros. Sugeriro que os cursos de direito deste país passe a se chamar curso de Apelação. É só isso que os advogados de hoje sabem fazer, procurar alguma forma de apelação para impedir a punição de pessoas que se sabe, não se trata de pré julgamento, mas sim de reconhecida atitude ilícita subtraíndo dinheiro público tão necessário ao povo Brasileiro.

Em Operação Satiagraha
26 opiniões
avalie fechar
Em 19/07/2008 07h46
Encontrei neste espaço a oportunidade de discutir os problemas do país com outros brasileiros cansados e inconformados com a corrupção e descompromisso com a população por parte dos nossos governantes. No entanto, o ponto de vista do Sr Marcos Carneiro (18-07-2008 16h34) me forçou essa argumentação. Em princípio, Sr Marcos, concordo plenamente com o Sr., no entanto, em nosso País, existe o que está escrito no papel e a realidade. As manifestações das opiniôes neste espaço refletem a insuportável situação em que vive a maior parte dos brasileiros e a atitude os políticos. O desrespeito pelas instituições é a manifestação clara dessa insatisfação. Citanto o caríssimo Sr. Boris Casoy, ao comentar a atitude dos políticos relacionada a algum fato semelhante aos últimos acontecimento "VOCES ESTÃO BRINCANDO COM FOGO". Se as instituíções estão funcionando ainda é porque todas as vezes em que um ato de corrupção, sempre envolvendo polítos de TODOS OS PARTIDOS, nós somos impedidos de saber a verdade e extensão devido as ações do próprio governo, impedindo a divulgação dos fatos alegando que a verdade poderia criar uma situação de instabilidade social. Ora! Que se crie então uma situação de instabilidade social, mas a verdade não pode mais ser escondida. Lembra do processo das Ilhas Caymans do malufi, Lembra do processo das contas C4 que permitia a transferencia de dinheiro para o esterior entre outros processos e nunca ficamos sabendo o nome dos politicos envolvidos.

Em Operação Satiagraha
7 opiniões
avalie fechar
Em 18/07/2008 10h42
Por favor me perdoem se minhas suspeitas forem infundadas, mas é muito extranho que para acalmar a situação o delegado Protógenes Queiroz saia para fazer um curso de especialização e coincidentemente este jornal venha fazer manutenção técnica no meio de uma grande e acalorada discussão da política nacional por brasileiros interessados em fazer alguma coisa para mudar o País.

Em Operação Satiagraha
78 opiniões
avalie fechar
Em 18/07/2008 07h09
Devido às trabalhadas do Lula, que deveria ter ficado quieto desde o princípio, estamos nos afastando do fato principar que é a prisão do marginal, amigo de políticos do PT, PSDB, o famigerado DVD. Afinal de contas, esse elemento está ou não está preso?

Em Operação Satiagraha
4 opiniões
avalie fechar
Em 18/07/2008 04h54
Caros leitores!
Essa foi demais. Editar 4 minutos da conversa de 3 horas que os tres delegados, Protógenes Queiroz, Karina Murakami Souza e Carlos Eduardo Pelegrini Magro, tiveram com a cúpula da PF numa tentativa de manipular a opinião dos brasileiros é insuportável. Antes o lula tivesse ficado calado. É irônico o lula falar em dever moral. Não dá prá aguentar. É evidente o esforço do governo de neutralizar os fatos negativos desse episódio. Gilmar Mendes e o juiz Fausto Martin De Sanctis estão "licenciados", Protógenes Queiroz, vai fazer um "curso de especialização". Estamos escrevendo no espaço errado, é hora de enviarmos nossas mensagens diretamente ao planalto.

Em Operação Satiagraha
41 opiniões
avalie fechar
Em 17/07/2008 04h51
Quero aproveitar esse momento em que mais uma vez um delegado é precionado pelas instancias superiores ou retalhada por cumprir seu dever para lembrar a transferencia de São Paulo para outra cidade no centro do País dos delegados que investigaram as fraudes de Maluf nos EUA. Não esqueci e não vou esquecer. Gostaria tb de saber os nomes dos dirigentes da PF. Esse segundo escalão a serviço dos interesses ilícitos de parte da sociedade brasileira precisa sair do Armário.

Em Operação Satiagraha
7 opiniões
avalie fechar
Em 17/07/2008 04h33
Segundo o governo e a cúpula da PF a atuação do delegado Protógenes na condução da operação Satiagraha foi espalhafatosa atraindo a atenção da mídia desnecessariamente. No entanto, logo após, o Gilmar Mendes joga no lixo os direitos constitucionais das instancias inferiores atraindo a atenção da imprensa internacional. Em seguida Lula abre a boca para dizer que o Dantas não deveria ter sido algemado. Mais tarde, a cúpula da PF, que até então tinha ficado calada, afasta o delegado pondo mais lenha na fogueira. Se tudos tivessem continuado a fazer o fazem de melhor, ou seja, NADA, o Dantas teria sido preso e todo esse barulho não teria ocorrido. Assim sendo pergunto quem é que foi inconsequente na condução dos fatos. Particularmente, penso que todos, Lula, Gilmar, cúpula da PF, deveriam ser afastados para fazer algum curso de especialização.

Em Operação Satiagraha
28 opiniões
avalie fechar
Em 16/07/2008 05h42
É lamentável os desdobramentos da operção Satiagraha. Mesmo que o delegado encarregado tenha cometido excessos, penso que a PF cumpriu sua função. Tais desdobramentos, desfavorável ao delegado Protógenes Queiroz, me faz pensar que um boa parte da adm pública é conivente com os atos de corrupção que ocorrem no país. E não é só o dinheiro que eles levam. A verdade tb tem sido subtraída do povo brasileiro, pois, todas as vezes que algum episódio de repercursão nacional, denunciando atos ilícitos praticados por políticos e/ou empresários, procura-se impedir a divulgação dos fatos para que o povo não tome conhecimento, alegando segredo de justiça ou a necessidade de se evitar a possibilidade de incostituionalidade ou comoção social. Por isso é necessário que reflitamos sobre tudo que acontece nesse país, pois, sempre a maior vítima, somos nós. Não importa se é o PT, PSDB, qualquer outro partido. O fato é que estamos sozinhos. Nem políticos, nem empresários irão desenvolver o país dando uma identidade ao povo brasileiro. Nós mesmos é que teremos que fazer isso gritando em uma única voz contra todo tipo de oportunistas, políticos e empresários, que roubam o dinheiro e a verdade do povo brasileiro.

Em Operação Satiagraha
8 opiniões
avalie fechar
Em 15/07/2008 09h00
Em resposta ao email enviado por Sr. Fernando Cesar Baptista de Mattos (presidente da Ajufe Associação dos Juízes Federais do Brasil), ao ser questionado sobre as razões do envio de cópia do segundo habeas corpus livrando o banqueiro dantas da prisão a Corregedoria Nacional de Justiça e Conselho da Justiça Federal, gilmar mendes diz que o propósito de sua atitude foi defender as garantias constitucionais e não a de processe averiguações de conteúdo técnico ou ideológico com relação a decisão do Sr. Juiz FAUSTO MARTIN DE SANCTIS. Esse gilmar mendes, certo de que o povo brasileiro não lê jornais, acha que pode ir contra todo um sistema democrático de direito, atentando contra as prerrogativas de seus colegas do poder judiciário e ficar por isso mesmo. Como ele mesmo disse que não tem medo de impeachment, penso que ele deliberadamente está arriscando tudo para fazer com que a PF não conclua as investigação da operação Satiagraha. Esses fatos e a informação que dantas tem influencia no STF sao motivos bastante fortes para que o STF seja investigado.

Em Mensalão
4 opiniões
avalie fechar
Em 15/07/2008 08h14
A cada dia fica mais claro que nos Brasil existem dois tipos básicos de Brasileiros. De um lado, estão os que amam, acreditam, e lutam por um Brasil melhor. Do outro, estão os que mentem, sugam, destroem, matam, roubam, o povo brasileiro. Apesar de se encontrar os dois tipos em toda a sociedade, fica cada vez mais evidente que a elite está cada vez mais corrompida pela a segunda categoria. Hoje, fiquei revoltado ao tomar conhecimento de que a cúpula da PF queria afastar o delegado que conduziu a operação Satiagraha, Sr. PROTÓGENES QUEIROZ. Em meu último comentário neste mesmo espaço, havia elogiado de maneira geral toda a PF, mas hoje, vejo que até lá existe exceções. Outro fato igualmente revoltante, foi ler que o lula criticou o uso das algemas na prisão dos famigerados elementos dantas, nahas e pita. Certamente, se fosse eu ou voce ou qualquer outro cidadão, preste atenção eu disse CIDADÃO - brasileiros do primeiro grupo, que fosse pego pela PF em uma ação fraudulenta seríamos levados da mesma forma, como acontece com todos os que burlam a lei, e o lula nada diria. Nessa mesma linha de raciocínio, quero expressar meu apoio ao Sr. Exmo Juiz Dr. FAUSTO MARTIN DE SANCTIS e cumprimentar os demais juízes que assinaram a carta de protesto contra o gilmar mendes.

Em Operação Satiagraha
14 opiniões
avalie fechar
Em 11/07/2008 05h19
Não entendo como um ministro consegue decidir a favor de pessoas que reconhecidamente prejudicaram o povo brasileiro. Embora se diga que decisão da justiça não se discute, é cada vez mais difícil aceitar tanta injustiça e o que é pior, tanta diferença no tratamento entre os brasileiros ricos e pobre. Concordo, plenamente, com a hipótese de que esse sr Gilmar Mendes tomou uma decisão no mínimo suspeita. Dou todo meu apoio a POLICIA FEDERAL. As ações a PF nos últimos anos tem me ajudado a vislumbrar o caminho que o BRASIL tem que trilhar para chegarmos a ser um povo forte e justo. Gostaria de propor a formação por um tempo determinado de um grupo de policiais, "OS INTOCÁVEIS", com poderes para investigar o Brasil nos moldes da operação italiana, "MÃOS LIMPAS", pois penso que muitas instituições brasileiras apresentam um comportamento altamente suspeito.

Em Mensalão
14 opiniões
avalie fechar
Termos e condições


FolhaShop

Digite produto
ou marca