Comentários

Mais resultados: 1 2 3

Comentários de Hugo Arrais
Em 27/05/2008 03h06
A corrupção sempre foi um câncer na história do brasil e se cada vez mas os escândalos se multiplicam, não é devido ao governo do PT, mas ao amadurecimento de nossas instituições democráticas e consequente maior autonomia dos órgãos de fiscalização e investigação, como a Polícia Federal e o ministério público.
Cabe fazer menção também a grande imprensa, opositora tenaz de Lula e do PT, fundamentais tanto para criar casos, como para maximizar os casos de corrupção no corpo estatal.
A corrupção não está aumentando com o governo Lula, mas sendo trazida à luz. Ao contrário do governo anterior, quando o procurador geral da república, Geraldo Brindeiro, engavetou cerca de 600 processos criminais e quis implementar a conhecida "lei da mordaça" no Ministério Público.
O governo do PT não está coibindo e nem constrangendo os trabalhos da PF e do MP, antes quem acena com isto é a oposição.
Yeda Crusius do PSDB está sob suspeita devido um grande esquema de corrupção, então cabe condenar seu governo como marco para a escalada da corrupção no Rio Grande do Sul, ou aos excelentes trabalhos prestados pelo Ministério Público?

Em Desvios no BNDES
49 opiniões
avalie fechar
Em 26/05/2008 23h28
Os subsídios agrícolas da Europa e nos EUA inegavelmente afetam a produção de alimentos no mundo.
Quando os países ricos dificultam e tolhem a importação estão fechando um amplo mercado para os países exportadores de gêneros agrícolas, desestimulando o aumento da área plantada e o investimento em produtividade.
Trata-se não de uma máxima nova, mas do mestre da economia política, Adam Smith, que escreve em 1776, na Riqueza das Nações, o efeito nefasto causado quando um país impede o livre cambismo, como de diminuir a produção e oferta de produtos de outros países, devido ao potencial mercado, protegido e fechado. Em poucas palavras menos clientes, menos produção.
Não é, no entanto, o único fator, mas de grande consideração para a crise de desabastecimento e carestia. Lula, sabiamente e com razão, acusa o protecionismo estadunidense e europeu, inimigos da agricultura brasileira, pela crise dos alimentos, combatendo a vil acusação contra o etanol brasileiro pela crise.
Só para finalizar, fico estupefato como vários leitores deste veículo de comunicação, insistem em subestimar a inteligência de nosso presidente. Nessa matéria, Lula está claramente defendendo interesses de grande importância para a economia brasileira, com grande sapiência e sagacidade, usando inclusive um princípio pétrio da economia política e de toda a Ciência Econômica e leio na folha leitores postando mensagens desabonando e ridicularizando inteligência de Lula. Talvez seja a cegueira do anti-lulismo!

Em Crise dos Alimentos
97 opiniões
avalie fechar
Em 25/05/2008 21h09
A folha está agindo com conservadorismo ao apontar somente os problemas da parada e não matérias com conteúdo crítico sobre o preconceito cruel enfrentado por gays detentores de direitos civis ialienáveis, como a integridade da honra e da moral, garantidos pela contituição e pela ordem jurídica brasileira e cotidianamente não respeitados

Em Parada Gay
77 opiniões
avalie fechar
Em 22/05/2008 19h13
Dossiê, dossiê, dossiê!!! A folha e outros meios de comunicação insistem em denominar o vazamento de dados da casa civil de dossiê. A utilização de um termo para dados secretos do governo repassados ilegalmente para um senador da oposição e nem que nem ao menos chegou a conclusão de tratar de informações para prejudicar o ex-presidente, revelam partidarismo pela grande imprensa.

Em Dossiê anti-FHC
61 opiniões
avalie fechar
Em 18/05/2008 17h03
Ronan Aguiar Cordeiro, nação não é país, mas qualquer grupo que compartilhe língua, hábitos, passados comum, cultura,etc. Portanto, não há nada de excepcional o governo denominar nação macuxi, cuiás, xavante,etc. No Brasil, além dos indíos, temos a nação cigana, por exemplo.
Assim o reconhecimento de povos como nação nada tem de conceito político, mas antropológico. Algo que o General Heleno não sabe ou fingi não saber. Lamentável!!!

Em Defesa da Amazônia
24 opiniões
avalie fechar
Em 08/05/2008 01h38
Militares que atuaram defendendo o estado, principalmente de exceção,suas famílias não devem receber nada mesmo de indenização, pois estavam no cumprimento de seu dever e morreram em serviço. Ao contrário daqueles que foram lutar por seus direitos civis, incluindo os guerrilheiros.
IMAGINE QUE ABSURDO OS QUE MANTIVERAM O PAÍS POR MAIS DE 20 ANOS SOB A DITADURA, TEREM SEUS FAMILIARES CONTEMPLADOS COM INDENIZAÇÕES, POR MORREREM PARA NOS MANTER SEM LIBERDADE!!! É BRINCADEIRA!!!!

Em Dossiê anti-FHC
48 opiniões
avalie fechar
Em 05/05/2008 10h09
As torcidas organizadas deixam o espetáculo mais bonito nas arquibancadas, ( as torcidas do Rio de Janeiro comprovam isto) desta forma sou contra a proibição vigente em São Paulo. Todavia, todos os torcedores já "fichados" ou que venham se envolver em badernas deveriam ser punidos com a suspensão ou proibição definitiva de ida aos estádios_ dependendo da gravidade ou reincidência do delito. Assim poderíamos aliar segurança, entretenimento e beleza em uma partida de futebol.

Em Palmeiras
4 opiniões
avalie fechar
Em 05/05/2008 09h56
Luxemburgo é "Arrogante, convencido, pedante, prepotente, falastrão e até estelionatário", mas um técnico genial e no final das contas, dentro de campo é o que importa. Sorte do time que o tem como comandante!!

Em Palmeiras
2 opiniões
avalie fechar
Em 05/05/2008 09h40
Estes donos de postos são uns oportunistas e "caras de pau". Eles tem coragem de afirmar que impostos já cobrados e que incidiam sobre a gasolina antes do aumento, como o ICMS, invibializam a manutenção do preço da gasolina, apesar de o governo ter desonerado em 10% a CIDE sobre o valor do combustível, o mesmo do reajuste.
Vergonha!!!

Em Reajuste dos combustíveis
2 opiniões
avalie fechar
Em 12/04/2008 05h08
Está correta a decisão da justiça de coubir práticas abusivas da imprensa. O principal papel da imprensa é informar e não fazer propaganda para políticos. Que isto seja um precedente para coibir atitudes anti-éticas.
Onde moro, quase todos os jornais e telejornais utilizam da liberdade de imprensa para promoverem políticos, com objtivos não só políticos, mas também de domínio público econômicos.
IMPRENSA LIVRE SIM, ANTI-ÉTICA E "VENDIDA" NÃO!!!

Em Lei de Imprensa: PDT vai ao STF
2 opiniões
avalie fechar
Em 30/03/2008 07h29
Este dôssie foi montado e divulgado através de uma articulação da oposição,da imprensa em questão( principalmente a Veja, antilulista ao extremo), inconformados com a enorme popularidade do presidente e temerosa de que ele faça um sucessor.
Aliás, vários orgãos de comunição social vem baixando o nível e tornado mais pesadas as críticas ao Governo Federal, neste momento de aprovação retumbante de Lula, notadamente a Rede Globo e a Revista Veja.
Todavia, o que me deixa satisfeito é que o potencial poder de manipulação da mídia, não está surtindo efeito e penso que isto significa um amadurecimento político do povo e um avanço da democracia brasileira.

Em Dossiê anti-FHC
48 opiniões
avalie fechar
Em 16/03/2008 05h29
É típico do pensamento reacionário e conservador burguês condenar os movimentos sociais como o MST. A reforma agrária no Brasil não acontecerá com rosas e paz, mas com luta e sangue, como foi em toda história dos trabalhadores e grupo de pessoas excluídas.
Foram pessoas com o mesmo pensamento reacionário e conservador que fizeram carnificinas
nos movimentos sociais de Canudos e do Contestado, em nome das elites. Anos átras, a Rede Globo, hipocritamente, exibiu um minissérie retratando a vida de Antônio Conselheiro e dos miseráveis sertanejos de Canudos, tratando-as como vítimas. Veja só uma das maiores oponentes dos movimentos sociais populares, defendendo Canudos!!!

Em Reforma agrária
36 opiniões
avalie fechar
Em 16/03/2008 05h10
Concordo, com Lupi quando diz que está sendo perseguido. O Ministro faz repasse de verbas para ONGs e cidades, com ligação e de administração do PDT, como com as de outros partidos. Isto acontece, não pelo ódio a sua pessoa, mas ao ódio e inveja do grande governo Lula e do PT, por parte da imprensa e da elite e classe médias reacinárias, representada pela oposição PSDB/DEM-PFL-ARENA

Em Cargos no governo
11 opiniões
avalie fechar
Em 12/01/2008 17h49
Onde escrevi supervalorização do real, no meu comentário anterior leia-se dólar.

Em Cargos no governo
5 opiniões
avalie fechar
Em 12/01/2008 04h08
Claro, que se deve comentar e elogiar a melhor performace do Governo Lula nas áreas econômicas- sociais em relação ao Governo FHC.
Sim, a conjuntura econômica mundial hoje é melhor, no entanto FHC elevou as taxas de juros em níveis que o crédito tornou-se quase impossível, "travando a economia". É certo que era para estabilizar a moeda e conter a inflação, mas foi uma medida muito exagerada e particularmente mais dura para os mais pobres. Não bastasse isto aumentou a carga tributária consideravelmente causando o mesmo efeito sobre a economia. O atual governo encontra muitas dificuldades para aprovar uma reforma tributária, devido ao desentendimentos com os governadores e de não poder desvencilhar-se de uma herança de repente, sem uma severa crise nas contas públicas. A reforma tributária pressupõe que a perda de arrecadação a curto prazo, seja compensada com maior arrecadação, graças ao aumento da atividade econômica e menor sonegação.
Já a história de que um governo passa o benefícios de sua gestão para o outro é um argumento muito ruim. Um governo anterior pode deixar coisas boas e ruins. Por exemplo FHC, estabilizou a moeda, mas deixou o país dependente do FMI, com uma taxa de juros absurda, com grande desemprego e com uma supervalorização do real. Claro que Lula beneficiou-se da estabilidade, mas teve que trabalhar muito para resolver estes problemas, inclusive sendo mais inteligente do que os tucanos/demos na política comercial, diversificando nossas importações.

Em Cargos no governo
26 opiniões
avalie fechar
Em 12/01/2008 03h07
O PSDB/PFL cansaram de nomerar cargos em troca de apoio, no Governo FHC. Será que têm moral para criticar o atual governo????!!!!
Álias não vejo alternativa para a governabiliade no Brasil, com uma maioria de partidos e políticos fisiologistas, que pensam no poder e não no povo.

Em Orçamento
24 opiniões
avalie fechar
Em 11/01/2008 01h42
A saúde do Brasil melhorou após a implantação da CPMF,sim!!! As mazelas da saúde pública no Brasil data de século e não é após a criação de um impostos que em pouco mais de uma década resolveremos todos os problemas da saúde.
Os que não veêm a melhoria do sistema público de saúde não precisam e só sabem o que a mídia informa ou são os conservadores da direita mal intencionados, que tudo querem privatizar.

Em Orçamento
48 opiniões
avalie fechar
Em 09/01/2008 03h24
Caro leitor César Marcelo de Oliveira Paiva:
Em primeiro lugar, conheço o suficiente do governo FHC, porque fui sujeito histórico naquela conjuntura político-econômica, sou professor, historiador e formado em História e estudei o período não só pela internet, pela maioria dos meios de comunicação subverniente a direita conservadora e sim mais por historiadores e cientistas sociais, que utilizam os métodos científicos para melhor explicar a realidade social pretérita ou presente e ainda estou constantemente pesquisando sobre a história política e econômica recente de nosso país. Assim, meu repúdio ao Governo FHC, não provém de uma paixão, extrema parcialidade e sim de um conhecimento baseados em estudos e reflexão.
Por falar em parcialidade (ou imparcialidade), meu caro César Marcelo, aprendemos na Faculdade de História (mas bem antes já sabia isto) que opiniões, convicções e até a mais respeitada obra na área das Ciências Humanas, não têm como fugir de certa parcialidade, afinal somos homens e mulheres de classes sociais diferentes, etnia, família, religião, gênero, etc. diferentes que condicionam nossa forma de pensar e ver a realidade. Portanto, em maior ou menor grau somos parciais e a imparcialidade é um mito, criado pelo positivismo do século XIX.
Em terceiro lugar, Lula não copiou nada do Governo FHC, simplesmente ampliou, em muito, o escasso programa social do governo anterior, teve uma política econômica melhor, baixando os juros, diversificando nossas exportações, atraindo investimentos e fazendo assim nossa economia voltar a crescer em níveis não verificados desde o governo militar. Se o senhor ou o anti-lulismo fundamentalista não vêem os avanços do Brasil, verificados neste governo, (que acredito o senhor não sofra deste mal), sinto muito escrever é por simples preconceito pequeno-burquês e elitista, pois quem está no poder é um ex-operário e um partido de esquerda e pela manipulação da mídia.
Como o senhor analisa a capacidade, a personalidade de Lula e a relação com FHC são evidências suficientes para denotar o referido preconceito. O senhor, como a classe média e alta conservadoras e mesmo setores populares dominados culturalmente pelo pensamento político elitista, atribuem a capacidade intelectual, a competência política no conhecimento livresco e formal das universidades somente. Assim, desprezam o conhecimento adquirido através de outras formas não formais e da experiência. Lula já provou sua competência e inteligência, como líder operário, sindicalista, parlamentar, líder do partido dos trabalhadores, que ajudou a fundar e hoje é uns dos grandes partidos do país e como atual presidente. Muitos ( e muitos mesmo) universitários, diplomados, mestres, doutores e pós-doutores não têm a capacidade de administrar a própria casa ou analisar pelo menos sua situação familiar, quanto a do país. Falo isto, pois conheço muitos doutores e letrados, em geral, obtusos.

Em Prorrogação da CPMF
171 opiniões
avalie fechar
Em 08/01/2008 03h49
Gostaria com grande prazer saber o que o PSDB/PFL fez durante oito anos a não ser uma política monetária responsável. Não investiram quase nada em infra-estrutura, saúde, educação, não diversificaram nossas exportações, privatizaram as estatais a "preço de banana", a economia estagnou-se.
Podem alegar o anti-lulismo, uma doença da classe média conservadora que a conjuntura econômica mundial é favorável, no entanto o governo atual teve a sabedoria de ampliar nosso mercado externo, aumentar o poder aquisitivo do trabalhador, diminuir a taxa de juros com responsabilidade, contribuíndo em muito para o maior crescimento de nossa economia desde o período militar. Ainda investiu e está investindo pesado em educação, infra-estrutura, saúde.
O povo reelegeu Lula, que mantêm sua popularidade, para infelicidade da minoria, por que o brasileiro sentiu melhoria significativa em seu padrão de vida e não devido ao chavão inverdadeiro referente à bolsa família.
Mas, escrever isto é para pessoas sensatas e não para os seguidores da seita anti-lula

Em Prorrogação da CPMF
96 opiniões
avalie fechar
Em 08/01/2008 03h48
Gostaria com grande prazer saber o que o PSDB/PFL fez durante oito anos a não ser uma política monetária responsável. Não investiram quase nada em infra-estrutura, saúde, educação, não diversificaram nossas exportações, privatizaram as estatais a "preço de banana", a economia estagnou-se.
Podem alegar o anti-lulismo, uma doença da classe média conservadora que a conjuntura econômica mundial é favorável, no entanto o governo atual teve a sabedoria de ampliar nosso mercado externo, aumentar o poder aquisitivo do trabalhador, diminuir a taxa de juros com responsabilidade, contribuíndo em muito para o maior crescimento de nossa economia desde o período militar. Ainda investiu e está investindo pesado em educação, infra-estrutura, saúde.
O povo reelegeu Lula, que mantêm sua popularidade, para infelicidade da minoria, por que o brasileiro sentiu melhoria significativa em seu padrão de vida e não devido ao chavão inverdadeiro referente à bolsa família.
Mas, escrever isto é para pessoas sensatas e não para os seguidores da seita anti-lula

Em Prorrogação da CPMF
24 opiniões
avalie fechar
Termos e condições

Mais resultados: 1 2 3

FolhaShop

Digite produto
ou marca