Comentários

Mais resultados: 1 2 3 4 5 6 7

Comentários de Humberto Alves de Souza
Em 07/07/2008 15h27
Enquanto se dificulta a colonização da amazônia com brasileiros, se facilita a compra de terras por estrangeiros. Essa é a famosa incoerência brasileira.
"Para o efeito de aquisição de propriedade rural no território nacional, é necessário constar da escritura prova de residência no território nacional (art.9º da lei nº 5.709, de 07-10-1971)."
Faço mais esta pergunta: Estão cumprindo esta determinação legal? Se não, todo negócio jurídico é nulo, no mínimo anulável.
Concordo com o sudestino, devemos construir uma nova Capital Federal no coração da amazônia.

Em Defesa da Amazônia
62 opiniões
avalie fechar
Em 30/06/2008 09h21
Os índios não são tutelados pelo Governo?. Como é que eles adquiriram passaporte e autorização para viajar para o estrangeiro, levados por agentes estrangeiros disfarçados de padres ? Como o BRASIL permite que índios financiados por recursos públicos, vão ao exterior criar problemas para a nação? Se os índios vivem em reservas, isolados, com vastas áreas de terras vivendo da caça e da pesca (isso em tese) saberiam se dirigir ao estrangeiro e ameaçando ir aos tribunais internacionais se não tivesse uma retarguarda potente de padres e ongueiros?

Em Conflito em terra indígena
48 opiniões
avalie fechar
Em 22/06/2008 11h42
Movimento dos Sem-Terras na amazônia? É piada.
A região que tem o maior vazio demográfico do mundo, terras férteis, precisando ser cultivadas e falam em Sem-Terras?
ACHO QUE ISSO É O MAIOR ATESTADO DE INCOMPETÊNCIA E INIQÜIDADE DE UMA ADMINISTRAÇÃO.

Em Reforma agrária
24 opiniões
avalie fechar
Em 19/06/2008 08h56
Prezado Senhor Velasco, a Constituição é clara no seu art. 188 § 1º que diz: a concessão e alienação de terras públicas acima de 2.500 Ha. terá que passar pela aprovação do Congresso Nacional. Eu não entendo de outra maneira, aliás uma juíza proferiu uma sentença contra a concessão de 90.000 Ha. de floresta a uma empresa sendo que o Governo Federal recorreu e obteve uma Medida Liminar. O caso está no STF.
Acho que TODA E QUALQUER CONCESSÃO E ALIENAÇÃO DE TERRAS PÚBLICAS, inclusive para a constituição de parques e reservas florestais, áreas indígenas, terá que passar pela aprovação do Congresso Nacional. ASSIM SENDO, TODOS OS ATOS A ESSE RESPEITO SÃO NULOS, já nasceram mortos, bastando para isso, alguém provocar o judiciário.

Em Desmatamento
24 opiniões
avalie fechar
Em 08/06/2008 07h45
Eu não entendo. A Constituição Federal/88 ainda está em vigor?
Se ela é taxativa em dizer no art.188 § 1º que a alienação e concessão de terras públicas acima de 2.500 Ha dever passar pela aprovação do Congresso Nacional (Câmara dos Deputados e Senado Federal), porque não está sendo cumprida? Porque se decretam tantos parques e reservas e dão concessão à particulares de áreas acima de 2.500 Ha. sem a provação do Congresso Nacional?
O caso do sueco e tantos outros, não estaria acontecendo se a CF/88 tivesse sido respeitada. Se assim acontece, TODOS OS ATOS SÃO NULOS, de quem quer que seja.

Em Defesa da Amazônia
24 opiniões
avalie fechar
Em 05/06/2008 14h26
Lula acaba de assinar a implantação de diversos parques e reservas extrativistas, no Pará e Amazonas.
A Constituição Federal no seu art. 188 § 1º diz de a concessão e alienação de terras públicas acima de 2.500 Ha. terão que passar pela aprovação do Congresseo Nacional (Câmara dos Deputados e Senado Federal) o que não está ocorrendo, por isso OS ATOS DO PRESIDENTE LULA SÃO NULOS. ACORDA CONGRESSO NACIONAL!!!!!!!

Em Defesa da Amazônia
24 opiniões
avalie fechar
Em 31/05/2008 18h38
Eu apoio a declaração de Lula que disse não aceitar palpites de países que já desmataram tudo e são responsáveis por 75% da poluição industrial do mundo e que vêm aqui dar pitacos sobre a amazônia. Concordo com Lula e sugiro que dêem uma olhada no Google Earth, nos EUA e Inglaterra para ver se têm santuário ecológico intocado lá. Tudo cultivado, uma beleza, eles cada vez mais ricos e enganando os bestas latino-americanos com essa cantilena de aquecimento global.
Se existe mesmo aquecimento global, que a Inglaterra e EUA dêem o exemplo, reflorestando suas áreas agrícolas, o que acontece é o contrário, eles estão aumentando sua áreas agrícolas e terão este ano um lucro líquido de 92,3 bilhões de dólares, segundo um jornal de lá.
Outra coisa, milho, soja, cana-de-açucar, dendê, capim são vegetais, respiram igualmente à árvores e produzem riqueza para o país.

Em Defesa da Amazônia
35 opiniões
avalie fechar
Em 31/05/2008 08h44
Gostei Lula! Você tem toda a razão. Para comprovar o que você disse, qualquer pessoa pode acessar o Google Earth e ver a Inglaterra do Príncipe Charles, e os EUA do Al Gore se têm florestas. Não, é tudo um mosaico de agricultura e eles cada vez mais ricos mandando no mundo e os "ecologistas" emigrando para lá para fazerem os serviços humilhantes que eles não querem fazer e depois serem confundidos por terroristas e mortos.

Em Defesa da Amazônia
24 opiniões
avalie fechar
Em 30/05/2008 10h12
O Governo PROJETA instalar uma refinaria no Maranhão, Estado de pior IDH do Brasil, mas mídia do Sudeste já está ironizando o projeto, chamando a obra de " A Refinaria do Lobão". Isso é de uma perversidade sem limites dessa mídia sudestina que só olha pra o seu própiro umbigo, não tendo uma visão global de Brasil para a dimunuição das desigualdades regionais.
A CONSEQÜÊNCIA é a emigração interna, o inchaço das cidades do Sudeste o aumento da criminalidade, a opressão dos bacanas que não podem curtir a sua riqueza em paz. Bem feito, quem mandou serem egoístas, tudo tem um prêço.
Se conseguirem que não construam a Refinaria no Maranhão (Estado carente de indústrias), peguem esse dinheiro e contratem mais policiais, porque o inchaço das cidades, o aumento da criminalidade continuarão.
PS: coloquem mais grades e levantem os seus muros, mandem blindar os seus carrões, coloquem mais guardas.

Em PAC
61 opiniões
avalie fechar
Em 30/05/2008 08h54
Interessante, o governo vai gastar 15 bilhões no Trem-Bala no Sudeste, a imprensa do Sudeste não diz nada, mas quando o governo disse que ia LEVAR ÁGUA ao Nodeste Setentrional gastando 4,5 bilhões disseram que a obra era faraônica.
Pergunto. O que é mais importante, a água ou o trem-bala? Não sou contra o trem-bala, mas contra a hipocrisia da mídia do Sul/Sudeste que só olha para o seu próprio umbigo.
O governo projetou instalar uma refinaria no Maranhão, Estado de pior IDH do Brasil e a imprensa sudestina ironizando já chamando de "Refinaria do Lobão", perversidade não?

Em Transposição do rio São Francisco
9 opiniões
avalie fechar
Em 22/05/2008 19h49
Sr. Reinaldo Mauricio.
Desculpe, mas vocês aí do Sudeste, não conhecem o Brasil e têm somente uma visão estereotipada do NE. A energia elétrica do NE provém das usinas hidrelétricas de Paulo Afonso/BA, Três Marias/MG, Xingó/AL, Petrolândia/PE e Sobradinho/BA. Esse sistema é interligado com as hidrelétricas de outras regiões do país, por isso não precisamos AGORA de energia nuclear. no futuro talvez. Fique com sua bomba aí em Angra dos Reis.
Saudações!

Em Defesa da Amazônia
35 opiniões
avalie fechar
Em 21/05/2008 21h33
A cobiça internacional é pela Região Sul, Sudeste, Nordeste e Centro-Oeste? NÃO. Porque já está povoada e cultivada.
Por que á cobiça é pela Região Norte? Porque existem vastas áreas onde só tem Matas e sem população.
A solução para evitar a cobiça estrangeira é explorar e povoar a amazônia, desenvolver, integrar ao resto do Brasil, para evitar a cobiça e comentários entreguistas de traição à pátria.

Em Defesa da Amazônia
48 opiniões
avalie fechar
Em 21/05/2008 21h20
Sr. Reinaldo Mauricío.
Seu comentário é capcioso, cheio de sofismas e falácias. Essa conversinha bonita de mandar construir a usina nuclear no NE porque lá precisa de energia é puro sofisma. Na verdade você quer se livrar de uma bomba e mandar para o Nordeste. Só que o NE é auto-suficiente em energia hidrelétrica e não precisa de energia nuclear. Quando precisar vai construir sim, Porém agora Não.
Os milionários de Ângara dos Reis não querem na paisagem uma usina nuclear e você vem com essa conversa mole pra cá.

Em Defesa da Amazônia
48 opiniões
avalie fechar
Em 18/05/2008 10h58
O nosso Kennedy Alencar ainda admite a construção de Hidrelétricas só porque vai benefiar diretamente a Região Sudeste e os sudestinos. Que comentário hipócrita!
O que vai beneficiar a Região Norte não pode.
O que vai beneficiar a Região Sudeste pode!
Ora, vai com tantas falácias às favas...
O Norte tem o mesmo direito de si desenvolver como qualquer região do Brasil. Tem 25 milhões de habitantes que precisam de um melhor IDH.
Os estrangeiros não querem a integração da Região Norte porque o Brasil pode se transformar numa potência mundial.
Os sudestinos não querem o desenvolvimento da Região Norte, com medo de perder a hegemonia econômica do Brasil.
O Mato Grosso já ultrapassou São Paulo na pordução de grãos.

Em Marina Silva
18 opiniões
avalie fechar
Em 18/05/2008 08h50
No UOL, na seção "Análise" do jornalista Kennedy Alencar" do dia 18-05-08, O jornalista diz que "Marina deixou para pedir demissão, somente quando da presença de 26 jornalistas da Inglaterra e da Chanceler Angela Merkel da Alemanha."
Isto vem comprovar o quanto a Ex-ministra marina estava entrosada os os interesses estrangeiros, em detrimento ao desenvolvimento do Brasil.
Ela se juntou ao coro de vozes que querem engessar o desenvolvimento da Região Norte do Brasil. (Os sudestinos e os estrangeiros), Os estrangeiros com medo do Brasil se tornar uma potência e os sudestinos de perder a hegemonia econômica do Brasil.

Em Marina Silva
10 opiniões
avalie fechar
Em 16/05/2008 10h57
Por causa da demissão da Ministra Marina, o jornal inglês "The Independent" em seu editorial do dia 15-05-08 "Salvem os Pulmões de Nosso Planeta", teve o despuatério de dizer entre outros que: "Esta parte do Brasil (se referindo à amazônia), é muito importante para ser deixada para os brasileiros. Se perdermos as florestas(ele quer dizer, um pedaço do Brasil), perderemos a luta contra o aquecimento global."
Esse editorial deveria receber um protesto veemente da Chancelaria brasileira. O jornal praticamente está pedindo uma tomada (roubo)de um pedaço do nosso território. Mas adiante ele diz que com US$80 bilhões de dólares se resolveria a questão.
Traduzindo: se não conseguirem com a força, tentarão arrendar os Estados do Pará, Amazonas, Acre, Rondônia e Roraima, fechar a porteira e jogar a chave fora. Espero que o Brasil nunca aceite esse dinheiro da venda da pátria.
Sócrates disse: "Se é ímpio praticar violência contra pai ou mãe, é mais ímpio praticá-la contra a pátria".

Em Marina Silva
8 opiniões
avalie fechar
Em 16/05/2008 08h11
Senhor censor, por favor divulgue os meus comentários.
A censura é por que meus comentários diz diz a verdade?

Em Marina Silva
4 opiniões
avalie fechar
Em 13/05/2008 19h19
Graças a Deus o bom senso prevaleceu. É com uma alegria inaudita que recebi a notícia da saída da Ministra do Subdesenvolvimento.

Em Marina Silva
20 opiniões
avalie fechar
Em 12/05/2008 19h18
O art. 188 §1º da Constituição Federal é auto-aplicável. Não precisa de lei infraconstitucional para regulamentar a matéria.
A lei é límpida e cristalina, não depende de interpretação para a sua aplicação. Qualquer interpretação que não seja a letra da lei é imoral.
Qualquer concessão acima de 2.500 hectares, seja para reservas indígenas ou concessão de exploração deve passar pelo Congresso Nacional.

Em Conflito em terra indígena
48 opiniões
avalie fechar
Em 12/05/2008 08h36
O art.188 § 1º da Constituição Federal é auto-aplicável, isto é, não precisa de lei infraconstitucional para regulamentar a sua aplicação.
A lei é clara e cristalina.
Não precisa de interpretação. Qualquer outra interpretação que não seja o que está escrito na lei é imoral.

Em Desmatamento
24 opiniões
avalie fechar
Termos e condições

Mais resultados: 1 2 3 4 5 6 7

FolhaShop

Digite produto
ou marca