Comentários

Mais resultados: 1 2 3 4 5 6 7

Comentários de Humberto Alves de Souza
Em 11/05/2008 16h40
Todas as reservas indígenas do Brasil instituídas de 1988, São ilegais.
A CONSTITUIÇÃO FEDERAL art.188 § 1º diz: A alienação ou a concessão, a qualquer título, de terras públicas com área superior a dois mil e quinhentos hectares a pessoa física ou jurídica, ainda que por interposta pessoa, dependerá de PRÉVIA APROVAÇÃO DO CONCRESSO NACIONAL.
Eu pergunto, a concessão de terras Públicas para formação das reservas indígenas passou pela aprovação do Congresso (Câmara dos Deputados e Senado) Nacional? Resposta: NÃO.

Em Conflito em terra indígena
13 opiniões
avalie fechar
Em 10/05/2008 15h28
Sabe pra que índio quer terras do tamanho de um país?
Pra arrendar aos brasileiros não índios, que vão nela trabalhar e eles vão pro buteco beber cachaça.

Em Desmatamento
25 opiniões
avalie fechar
Em 10/05/2008 12h12
A CONSTITUIÇÃO FEDERAL diz que a concessão de terras públicas acima de 2.500 hectares terá que passar pelo crivo do CONGRESSO NACIONAL, o que não está ocorrendo. Estamos num Estado de Direito ou na DITADURA DO Ibama e do Ministério do Meio Ambiente? Se estão passando por cima dos Senadores da República, imagine do Sr. Quartiero.
Art. 188 § 1º da CF diz: A alienação ou a CONCESSÃO a qualquer título. de terras públicas com áreas superior a dois mil e quinhentos hectares a pessoa física ou jurídica, ainda que por interposta pessoa, dependerá de prévia aprovação do Congresso Nacional.
O governo concedeu 90.000 hectares a uma empresa passando por cima do Congresso Nacional.
O mesmo se aplica a concessões para implantação de reservas indígenas.
Quanto aos 90.000 hectares em uma ação civil pública a justiça declarou ilegal, mandando que fosse respeitada a Constituição e a matéria remetida para o Congresso Nacional.
Queremos um Estado de Direito e não a ditadura do Ibama e do Ministério do Meio Ambiente.

Em Desmatamento
24 opiniões
avalie fechar
Em 07/05/2008 18h05
Errata: repeliu, ao invés de repiliu.

Em Conflito em terra indígena
13 opiniões
avalie fechar
Em 07/05/2008 17h53
Que mundo nós estamos?
Um fazendeiro defende suas terras de invasores é preso pela polícia que deveria protegê-lo.
Por que a polícia não repiliu A CIMI e seus agentes?
prendeu um agricultor legamente instalado em suas terras e produzindo para a nação, enquando os índios dão despesas e não produzem nada. VIVEM DE VERBAS do Governo, como o CIR CONSELHO INDIGENISTA DE RORAIMA que recebeu R$61.000.000,00 sessenta e um milhões de reais DO GOVERNO FEDERAL como uma ONG, sem controle nenhum de prestação de contas. É pra isso que serve o dinheiro público?

Em Conflito em terra indígena
35 opiniões
avalie fechar
Em 06/05/2008 12h33
José Barata! Meu colega de comentários e erudito que respeito muito. É candeeiro. Mas ninguém é perfeito.

Em Conflito em terra indígena
13 opiniões
avalie fechar
Em 06/05/2008 12h22
Lula com esse comentária só fez exacerbar o preconceito e discriminação.
Se ele está cansado, faça alguma coisa , por exemplo: promovendo a industrialização do Nordeste.
Aspirações e verborragia não resolve nada .
O que o povo do Nordeste quer é trabalhar e ficar na sua terra. Palavra não resolve nada não, o que que resolve mesmo e AÇÃO.
Enquanto ele fala no Nordeste, inaugura obras importantissimas no Sul/sudeste.
RECADO:Lula trabalhe para promover a industrialização do Nordeste e deixe de conversa fiada, e só venha ao Nordeste se for para inaugurar uma indústria ou coisa assim, porque bolsa disso e bolsa daquilo já estamos cansados.

Em PAC
35 opiniões
avalie fechar
Em 05/05/2008 18h35
O Financial Time em 28-04-08, disse que o Brasil é a solução óbvia para o aumento e escassez de alimentos e que o potencial do Brasil é largamente ignorado e que o mundo desenvolvido não vê o Brasil propositadamente como uma solução para o abastecimento agrícola mundial.
Agora tá uma briga entre o Ministério do Meio Ambiente e a Secretaria de Aqüicultura por causa da criação de camarão.
Interessante, todos os setores protegidos pelos norte-americanos, são também perseguidos pelo Ministério do Meio Ambiente aqui no Brasil, não é muito estranho?

Em Comida e desmatamento
7 opiniões
avalie fechar
Em 04/05/2008 21h27
O governo vai gastar 10 bilhões de dólares no trem-bala Rio/São Paulo. Cadê os "ecologistas" que eram contra a construção do Grande Canal que vai levar água ao NE Setentrional que não se manifestam, em relaçao ao Trem-bala? O Sudeste pode tudo, o Ne e N não pode nada.

Em PAC
35 opiniões
avalie fechar
Em 01/05/2008 23h20
O Presidente Lula, quando foi inaugurar as faraônicas obras para os Jogos Pan Americano recebeu uma injusta vaia do povo do Sudeste, dos sudestinos, depois ele foi se consolar no Nordeste, com os nordestinos.
Ele disse que quem mais recebeu verbas mais vaiou.
ELE CHOROU!

Em PAC
48 opiniões
avalie fechar
Em 30/04/2008 12h12
Sr. Luis Dias! O Sr. esqueceu que o PT é uma partido do Sudeste.
De onde vem os maiores sofismas contra a Região Norte, se não é da imprensa do Sudeste. Posso citar a Rede Globo que chama os madeireiros de bandidos e não tem um dia sequer que ela não faça uma reportagem instigando a perseguição aos trabalhadores da Região Norte, a Folha de São Paulo, o jornal O Estado de São Paulo etc. etc.
Toda campanha contra a integração nacional parte da imprensa do Sudeste que não querem o desenvolvimento do resto do Brasil.
Concordo com o que o Sr. falou, menos em relação ao Nordeste que é vítima de uma campanha difamatória da imprensa do Sudeste que querem estereotipar o nordestino como preguiçoso, a Região como só tendo miseráveis e passa fome.
Essa imprensa do Sudeste que abrange todo território nacional é de uma perversidade sem limites.

Em Conflito em terra indígena
35 opiniões
avalie fechar
Em 30/04/2008 07h56
Lula disse no estrangeiro: o sucesso do Brasil em enfrentar o desmatamento trará imensos benefícios à humanidade.
Acho que somente trará benefícios aos países concorrentes no agronegócio, os principais inimigos do crescimento do agronegócio brasileiro.
Eles são inimigos da carne brasileira.
Eles são inimigos do etanol brasileiro.
Eles são inimigos da soja brasileira.
Eles são inimigos do camarão brasileiro.
Eles são inimigos do frango brasileiro et.etc.
ACORDA BRASIL!

Em Desmatamento
25 opiniões
avalie fechar
Em 28/04/2008 08h46
Acordei ó meu! Devido a tratamento discriminatório da Região NE em quase toda história do Brasil, causou as desigualdades regionais, onde ao longo da história, os Governos privilegiaram investimentos no Sul/Sudeste, por exemplo as rodovias do NE ficaram do programa de privatizações do governo, com a desculpa de que não há fluxo de tráfego suficiente para tornar econômico a privatização, quem teria de dizer isso era as empresas e não o governo, a Rio/Bahia parece uma avenida em hora de rush e não há tráfego suficiente? Tem petróleo na bacia da Paraíba, Bahia, Rio Grande do Norte em grande quatidade, mas preferem extrair no Sudeste,ah o Sergio Gabrielle é de lá. Os Senadores da PB já reclamaram.
Alguns investimentos com apoio do Governo Federal no Sul/Sudesde: Fábrica de plataformas de petróleo no RS, estaleiros no RJ, indústria petroquímica no RJ, siderúgicas em MG, fábricas de locomotivas em MG tudo com apoio do Gov. Federal.
Vejamos o NE: Notícia de jornal: O governo VAI, VAI, liberar verbas para programa bolsa disso e bolsa daquilo, é um tratamento iníquo, com a conivência da classe política local. Houve uma reação do Centro Sul contra a implantação da Ford do Brasil na Bahia, que somente foi instalada porque o RS não quis, já tem demais, Pedro Simon disse que o NE deveria produzir somenta mangas para exportação.

Em PAC
72 opiniões
avalie fechar
Em 27/04/2008 09h26
Deu no "Financial Time" que os EUA incorporaram NOVAS TERRAS para produção agrícola e terão um lucro líquido de U$92,3 bilhões de dólares na atual safra. Os EUA podem incorporar novas terras e nós não? SERÁ QUE SOMOS MAIS RICOS QUE OS EUA?
Ou essa política radical ambientalista é para evitar a concorrência internacional no agronegócio? Enquanto eles aumentam suas áreas, mandam as ONGs aqui para doutrinar os brasileiros para não produzirem e eles permanecerem hegemônicos e mais ricos.

Em Comida e desmatamento
8 opiniões
avalie fechar
Em 27/04/2008 09h10
Discordo do deputado José Sarney Filho de que o desmatamento põe em risco a soberania do país. Pelo contrário, se submetendo aos caprichos internacionais nas tomadas de decisões internas demonstra fraqueza e falta de soberania, que é aproveitada pelos espertos gringos. O Brasil é ou não, soberano para decidir o que deve fazer com suas terras? O GRANDE governador Blairo só disse o que a Constituição prevê. Meu repúdio a atitude de José Sarney Filho.
O Direito Civil diz: quem não Registra não é dono.
QUEM NÃO TOMA POSSE NÃO É DONO.
Por que os GRINGOS põe em dúvida a posse da amazônia? R: porque não está devidamente explorada e povoada. ISTO SIM, QUE AMEAÇA A SOBERANIA DO BRASIL.

Em Comida e desmatamento
7 opiniões
avalie fechar
Em 26/04/2008 20h13
Sr. Pedro Milani.
Aposto que o NE não recebe mais verbas do que arrecada.

Em PAC
35 opiniões
avalie fechar
Em 26/04/2008 19h45
Errata: caboclo ao invés de cabloco. Erro de digitação.

Em Conflito em terra indígena
35 opiniões
avalie fechar
Em 26/04/2008 08h19
O grande historiador, escritor e sociólogo pernambucano Gilberto Freyre, nos diz em seu livro Casa Grande e Senzala que os portugueses escorregavam da prancha das naus e já caíam nos braços das indígenas. Isso foi o início da formação do povo brasileiro, depois veio a contribuiçao dos negros, alemães, espanhóis, italianos, árabes, japoneses etc.
Vamos relembrar um pouco de história do Brasil.
Branco+índio=cabloco
branco+negro=mulato
índio+negro=cafuso ou mameluco
Por isso o Brasil é chamdo de "a nação cabloca" por causa da miscigenação entre as diversas etnias. Esta é a alma brasileira: de integração, aculturação e de paz.
Agora vem uns gringos de ONGs internacionais querendo promover o etno-separatismo entre os brasileiros, com objetivo de fragmentar o território brasileiro.

Em Conflito em terra indígena
35 opiniões
avalie fechar
Em 26/04/2008 07h47
Sr. Leonardo S.
quantos KM de rodovias federais duplicadas a Bahia têm? No entanto o Governo Federal está duplicando uma que vai da fronteira até... no Sul do país.
O metrô de São Paulo consome verbas astronômicas do Brasil, agora o Trem-Bala outro projeto de bilhões de dólares vai consumir mais dinheiro da nação (fique bem claro que sou favorável a implantação do Trem-Bala),
a Petrobras começou na Bahia, o Governo ao invés de construir outras refinarias em diversos Estados preferiu duplicar as já existentes por questões econômicas sem levar em conta a política de redução das desigualdas regionais. Sem falar nos investimentos privados estimulados e com o suporte governamental.
As verbas reservadas para financiamento do BNDES 70% são para o Sul/Sudeste.
Pra fazer uma refinaria em Pernambuco teve que fazer um acordo com Hugo Chávez e não sei se vai ficar no papel.

Em PAC
35 opiniões
avalie fechar
Em 25/04/2008 18h31
Essa ferrovia tão propalada por Lula, desde o seu primeiro mandato já falava que estava em construção. Eu acredito que o Trem-bala Rio/São Paulo sai primeiro que essa ferroviaCeará/Pernambuco.

Em PAC
24 opiniões
avalie fechar
Termos e condições

Mais resultados: 1 2 3 4 5 6 7

FolhaShop

Digite produto
ou marca