Comentários


Comentários de Jacinto Moreira
Em 02/03/2009 20h13
Que mais vaga que nada. Tem é que diminuir o número de vagas nas Câmaras Municipais, Estaduais, Federal e no Senado. Não aguentamos mais tanto desperdício... É muito dinheiro jogado fora, descartado como se fosse lixo.

Em PEC dos vereadores
sem opinião
avalie fechar
Em 07/02/2009 05h59
É uma sugestão providencial. Este Juiz trouxe à tona o fio da meada. Esta medida, provavelmente, diminuirá eleição de pessoas com problemas na justiça, de pessoas envolvidas com castelos... além de dar certeza ao cidadão que o que se gasta (não só o governo) em educação é um investimento necessário. Seria ótimo se na próxima eleição, em 2010, este sistema já estivesse em funcionamento. O meu voto valeria um magro pontinho, mas e daí, seria um grande motivo para eu começar agora a busca para subir alguns degraus na escala de formação escolar.

Em Eleições 2008
16 opiniões
avalie fechar
Em 03/02/2009 13h46
Quem vai acreditar nessa popularidade tão alta? Não é o que se percebe nas ruas, nos hospitais públicos, nos postos de saúde, nos comércios, na maioria dos confortáveis presídios e cadeias. Vacilos a parte, eu votei no "homi", mas paro por aí.

Em Avaliação de Lula
5 opiniões
avalie fechar
Em 29/01/2009 22h59
Chega, já existe políticos, vereadores em excesso em muitas Câmaras. Sabe-se que está faltando emprego, mas este problema não será resolvido aumentando o número vagas nas Câmaras municipais. Alguém já teve a oportunidade de observar que em muitas cidades não tem serviço para 9, 10, 11... vereadores. Com esta Proposta de Emenda à Constituição (PEC) que aumenta em 7.343 o número de vereadores no Brasil o país terá 59.791 vereadores - ante os 51.748 atuais, isto, é uma ofensa insuportável, é um tapa na cara da população.
Deve-se arranjar serviço para estes políticos, para os vereadores..., eles não produzem quase nada e recebem muito, eles aprovam as próprias mordomias ao gosto de cada um. Vereador... tem que voltar a ser um serviço voluntário.

Em PEC dos vereadores
17 opiniões
avalie fechar
Em 18/01/2009 12h02
Grileiro é um empresário dos mais inteligentes, é um investidor, é um empreendedor, é(são) aquele(es) que arrisca(m) muito para gerar(em) milhares de dolares e de empregos. O que é o MST?

Em Reforma agrária
5 opiniões
avalie fechar
Em 10/12/2008 15h52
Tem que existir uma maneira de acabar com esta farra. Deve-se arranjar serviço para estes políticos, para os vereadores..., eles não produzem quase nada e recebem muito, têm muitas mordomias. Infelizmente a maioria da população tem dificuldade para corrigir estes desvios.

Em PEC dos vereadores
9 opiniões
avalie fechar
Em 19/11/2008 09h20
"Destinação histórica dos recursos da Previdência:
- Carteira Agrícola e Industrial do Banco do Brasil, a principal agência de financiamento ao setor privado (1941)
- Companhia Siderúrgica Nacional (CSN)
- Cias Hidrelétricas do São Francisco (CHESF)
- Companhia Nacional de Álcalis (CNA)
- Fábrica Nacional de Motores (FNM)
- Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico (BNDE)
- Construção de Brasília
- Ponte Rio Niterói
- Itaipu"
"Se todos os saldos positivos do sistema previdenciário no Brasil, nos anos de 1945 a 1980, não tivessem sido desviados, mas corretamente destinados a um sistema de capitalização a 6% ao ano (taxa da poupança), teríamos hoje um fundo de mais de R$ 1 trilhão.
Fonte: Tese Doutorado Eli Iola Gurgel Andrade, CEDEPLAR/UFMG, abril/1999."

Em Orçamento
7 opiniões
avalie fechar
Em 15/09/2008 15h06
O senhor DD é um coitadinho, um inucente, um trabalhador, é difícil entender, por que tanta perseguição?

Em Grampolândia
8 opiniões
avalie fechar
Em 02/09/2008 10h52
Independente do saldo bancário, o criminoso, o infrator, o meliante deve pagar, junto com os coniventes, pelo ato ilegal. Caso contrário, não faz sentido às pessoas respeitarem as leis vigentes no país.

Em Mensalão
7 opiniões
avalie fechar
Em 02/09/2008 10h46
Independente do saldo bancário, o criminoso, o infrator, o meliante deve pagar, junto com os coniventes, pelo ato ilegal. Caso contrário, não faz sentido às pessoas respeitarem as leis vigentes no país.

Em Mensalão
8 opiniões
avalie fechar
Em 02/09/2008 10h32
Quando aproximarmos da imparcialidade, seremos produtivos, úteis e promoveremos o sucesso, a harmonia em todos os setores.

Em Operação Satiagraha
1 opinião
avalie fechar
Em 30/08/2008 11h07
Todos nós deveríamos ter consciência, ter um lampejo de sabedoria, dignidade e promovermos ações para diminuirem as mazelas existentes entre os cidadãos brasileiros. Sabe-se que os Meritíssimos correm riscos morais... em julgamentos quase impossíveis, trabalham duro, estudaram muitos anos e continuam estudando, podem, até, ter se sacrificado de todas as maneiras para chegarem aos postos atuais, porém existem muitas pessoas que passaram por tudo isto e mais um pouco e estão numa situação desconfortável. Muitas pessoas com curso superior, com pós-graduação e, até pós phD, quando têm trabalho e o salário não é irrisório, ridículo, estão muito aqúem do investimento. Mais ou menos OITO milhões de pessoas aposentadas estão sendo discriminadas, muitas passando por necesidades básicas. Quando estavam trabalhando pagaram o INSS sobre DEZ salários mínimos na esperança de passar menos falta na velhice, porém a defasagem nos proventos traz, a cada ano, uma enorme tristeza para estes anciãos.

Em Reajuste salarial
7 opiniões
avalie fechar
Em 19/08/2008 19h01
Até quando? Peça escandalosa, vergonhosa.

Em Operação Satiagraha
4 opiniões
avalie fechar
Em 12/07/2008 10h14
Percebe-se que são acadêmicos e mais de CEM JUIZES FEDERAIS que estão se manifestando contra a infeliz decisão do poderoso Dr Gilmar Mendes, presidente do STF (Supremo Tribunal Federal). Não é uma manifestação só de pessoas que têm pouco ou nenhum conhecimento das leis vigentes no Brasil. Sabe-se que, devido às várias maneiras de desvio, sonegação fiscal, corrupção, entre outros, poucos ficam BILIONÁRIOS enquanto muitas pessoas estão passando da classe A para B e da B para C. Com o crescimento do PIB, bolsa esmola, família e demais "bolsas", boa parte passa das classes D e E para C, mas, muitos continuam sem quase ou nada. A população não está aguentando mais tanto dinheiro desviado. Os surrupiadores, às vezes, devolvem à nação pequenas migalhas da fortuna retirada do tesouro deste rico Brasil. Portanto, deve-se resolver o mais rápido possível este imbróglio envolvendo o STF (Supremo Tribunal Federal) para que o produto jogado no ventilador não espalhe a obra para outras instituições, pois resolvendo esta situação de uma maneira aceitável, todos, cidadãos e instituições, ficarão sabendo que a casa da LEI será imparcial.

Em Mensalão
4 opiniões
avalie fechar
Em 11/07/2008 12h21
O habeas corpus concedido ao banqueiro Daniel Dantas, do Opportunity, deve ter ocorrido em um momento infeliz de Gilmar Mendes, presidente do STF (Supremo Tribunal Federal), porque se esta prática aconteceu em sã consciência do Ministro, o Brasil estará...

Em Mensalão
5 opiniões
avalie fechar
Em 10/07/2008 17h24
Até que enfim começou, mesmo que aparentemente, a punição aos criminosos de alta periculosidade. Vamos aguardar para ver a conclusão dessa história e de outras, que com certeza surgirão...

Em Mensalão
6 opiniões
avalie fechar
Em 19/06/2008 15h47
Os cerca de 8 milhões de aposentados e pensionistas, a maioria não tem estrutura para recomeçar, contribuiram para o INSS na esperança de ter um final da vida mais aceitável, menos doloroso. Portanto, estas pessoas esperam pelo sancionamento do PL 1/07 sem cortes, chega de tortura e discriminação, os benefícios destes anciãos estão absurdamente corroidos. Comenta-se que, desde os tempos mais remotos, ocorreram desvios de uma enorme quantia em dinheiro dos fundos do INSS para outras finalidades, no entanto, se aconteceu, o crime não foi cometido pelos velhinhos e velhinhas. Esta situação lamentável em que se encontram os aposentados e pensionistas está provocando um tremendo mal-estar, uma grande insatisfação em quem está cansado, contribui para o INSS há muito tempo e pretende se aposentar.

Em Josias: Para Lula, Renan perdeu a capacidade de comando
15 opiniões
avalie fechar
Termos e condições


FolhaShop

Digite produto
ou marca