Comentários


Comentários de javier tomasella
Em 09/10/2009 13h57
será que obama está agora com pena do lula?

Em Governo Obama
sem opinião
avalie fechar
Em 08/09/2009 19h21
moro no vale do pariba e o speedy (ou deveria chamar de slowly) caiu várias vezes na minha casa ontem 7 de setembro. liguei para a telefonica e me falaram se tratava de uma falta de sincronismo na rede. será que alguém da anatel está se importando com os usuários?

Em Pane na telefonia fixa de São Paulo
sem opinião
avalie fechar
Em 31/08/2009 16h54
Acho a declaração do executivo da telefônica uma verdadeira bofetada nos usuários. pago serviço da speedy no interior de são paulo (o único disponível na cidade) e a máqualidade o serviço continua. infelizmente prevaleceram as pressões corporativas, e como os usuários de banda larga são uma parcela pouco significativa do eleitorado, as autoridades na práticas estão se "lixando" para a opiniao de todos nós.

Em Pane na rede
sem opinião
avalie fechar
Em 18/08/2009 14h33
Este episódio envolvendo Lina Vieira e a ministra Dilma termina sendo julgado desde uma ótica pessoal, porque é a palavra de uma pessoa contra a outra. Recentemente, o curriculum na página do CNPq (chamado de curriculum lattes) da ministra dizia que tinha mestrado e dutorado não sei onde. posteriormente, comprovou-se que essa informação não era verdadeira. como qualquer alteração no lattes só pode ser feita através de senha pessoal, é óbvio que o curriculum da ministra só pode ter sido preenchido por um assessor próximo. sendo assim, mesmo que o encontro entre a ministra dilma e lina vieira não tivesse acontecido, fatos como o episódio envolvendo o lattes terminam por semear dúvidas entre as eleitores comuns.

Em Senado
11 opiniões
avalie fechar
Em 07/07/2009 12h14
muito interessante o estudo do ipea sobre o efeito da eliminação do confins sobre o índice de gini, muito maior que os programas assistenciais. usando o método científico, demonstra de que a afirmação feitas dias atrás pelo Presidente Lula sobre as supostas vantagens de programas sociais pelo alegado impacto sobre o consumo não se apoiam em evidências técnicas.

Em Carga tributária
1 opinião
avalie fechar
Em 07/07/2009 12h04
concordo plenamente com os comentários do marc referentes a carga tributária.
entretanto, o cerne do problema está na qualidade da representação política, que decorre do baixo nível de informação da população e da má qualidade da educação pública, que torna um 70 % da população em analfabetos funcionais.
visto de que é a população carente e pior informada quem mais sofre da falta de qualidade da representação política, o problema pode ser reduzido conscientizando a população de que é necessário prestar mais atenção na hora do voto. se o brasil melhorar a qualidad de seus representantes, não há dúvidas de que no curto prazo o país se torna um global player, independentemente quem for o partido no governo.

Em Carga tributária
1 opinião
avalie fechar
Em 02/07/2009 17h25
é um verdadeiro descaso, é um absurdo. o nome do "speedy" deveria ser "slowly". tarifas de primer mundo, serviços de quarto mundo. o pior que na minha região só tem speedy!! enquanto isso, a anatel, que deveria cuidar dos consumidores parece mais preocupada com outras questões. até quando teremos de suportar o monopólio da tele"a"fonica.

Em Pane na rede
3 opiniões
avalie fechar
Em 12/04/2009 18h42
acho que o nome deste serviço não deveria ser speedy, deveria ser "slowly". é um serviço de uma empresa que cobra taxas de 1eiro mundo e presta serviços de 4 mundo. o pior é que na região de sao paulo que eu moro não tenho alternativas senão ficar refém do monopólio deste empresa. para vcs terem um ideia, em fevereiro fiquei umas 3 semanas sem o tal de speedy. tive que ligar umas 5 vezes para anatel, aquela agência infestada de políticos que deveria defender o interesse público, e onde o ônus da prova cabe ao consumidor. se estas empresas ostentam recorde de reclamações, alguém com o mínimos de sensor comum deveria saber de quem é a culpa. bom, a anatel parece que não sabe.

Em Pane na rede
8 opiniões
avalie fechar
Em 25/03/2009 14h30
Vejo o espanto de alguns leitores sobre o fato dos estados unidos emitirem dinheiro sem lastro, o que em qualquer outro país do mundo gera inflação. o problema é que o dólar ainda continua sendo a moeda global, e a maior parte do comércio global é feito nessa moeda. por outro lado, os títulos do tesouro americano são considerados pelo mercado o investimento mais seguro do mundo. a verdade desta afirmação é questionável, mas em economia percepção é muito importante.
desta maneira, existe infinita demanda de títulos americandos e dólares, o que permite à aquele país emitir bônus sem lastro. ou como um cidadão judeu afirmou uns 2000 anos atrás: "dar ao césar o que é césar". em lugar de augustus, hoje temos ben franklin.

Em Crise nos EUA
5 opiniões
avalie fechar
Em 19/06/2008 15h47
embora seja uma medida que venha nos atingir a todos (a popular cervejinha ficará masi cara), a proposta do sendor é muito mais meritória do que a do governo. qualquer alternativa é melhor à cpmf.

Em CSS
25 opiniões
avalie fechar
Termos e condições


FolhaShop

Digite produto
ou marca