Comentários

Mais resultados: 1 2 3

Comentários de JOÃO RAMOS LOPES RAMOS
Em 08/01/2010 19h13
COITADO DO ARNALDO. QUEM MANDOU VOCÊ FALAR.
TSE determinou a retirada do comentário de Arnaldo Jabor do site da CBN.


Leia o comentário de Dora Kramer, Estadão de Domingo:

'A decisão do TSE que determinou a retirada do comentário de Arnaldo Jabor do site da CBN, a pedido do presidente 'Lula' até pode ter amparo na legislação eleitoral, mas fere o preceito constitucional da liberdade de imprensa e de expressão, configurando-se, portanto, um ato de censura.'
Em outro trecho:
'Jabor faz parte de uma lista de profissionais tidos pelo Presidente Lula como desafetos e, por isso, passíveis de retaliação à medida que se apresentem as oportunidades!'
'Não deixem de ler e reler o texto abaixo e passem adiante'!
ESSE TEXTO PRECISA E DEVE SE TRANSFORMAR NA MAIOR CORRENTE QUE A INTERNET JÁ VIU !!!
A VERDADE ESTÁ NA CARA, MAS NÃO SE IMPÕE.
(ARNALDO JABOR)
O que foi que nos aconteceu?
No Brasil, estamos diante de acontecimentos inexplicáveis, ou melhor,'explicáveis' demais.
Toda a verdade já foi descoberta, todos os crimes provados, todas as mentiras percebidas.
Tudo já aconteceu e nada acontece. Os culpados estão catalogados, fichados, e nada rola.
A verdade está na cara, mas a verdade não se impõe. Isto é uma situação inédita na História brasileira!!!!!!!
Claro que a mentira sempre foi a base do sistema político, infiltrada no labirinto das oligarquias, mas nunca a verdade foi tão límpida à nossa frente e, no entanto, tão inútil, impotente, desfigurada!!!!!!!!
Os fatos reais: com a eleição de Lula, uma quadrilha se enfiou no governo e desviou bilhões de dinheiro público para tomar o Estado e ficar no poder 20 anos!!!!
Os culpados são todos conhecidos, tudo está decifrado, os cheques assinados, as contas no estrangeiro, os tapes, as provas irrefutáveis, mas o governo psicopata de Lula nega e ignora tudo !!!!!
Questionado ou flagrado, o psicopata não se responsabiliza por suas ações. Sempre se acha inocente ou vítima do mundo, do qual tem de se vingar. O outro não existe para ele e não sente nem remorso nem vergonha do que faz !!!!!
Mente compulsivamente, acreditando na própria mentira, para conseguir poder. Este governo é psicopata!!! Seus membros riem da verdade, viram-lhe as costas, passam-lhe a mão nas nádegas. A verdade se encolhe, humilhada, num canto. E o pior é que o Lula, amparado em sua imagem de 'povo', consegue transformar a Razão em vilã, as provas contra ele em acusações 'falsas', sua condição de cúmplice e Comandante em 'vítima'!!!!!
E a população ignorante engole tudo. Como é possível isso?
Simples: o Judiciário paralítico entoca todos os crimes na Fortaleza da lentidão e da impunidade. Só daqui a dois anos serão julgados os indiciados - nos comunica o STF.
Os delitos são esquecidos, empacotados, prescrevem. A Lei protege os crimes e regulamenta a própria desmoralização Jornalistas e formadores de opinião sentem-se inúteis, pois a indignação ficou supérflua. O que dizemos não se escreve, o que escrevemos não se finca, tudo quebra diante do poder da mentira desse governo.
Sei que este é um artigo óbvio, repetitivo, inútil, mas tem de ser escrito...
Está havendo uma desmoralização do pensamento.
Deprimo-me:
Denunciar para quê, se indignar com quê? Fazer o quê?'
A existência dessa estirpe de mentirosos está dissolvendo a nossa língua. Este neocinismo está a desmoralizar as palavras, os raciocínios. A língua portuguesa, os textos nos jornais, nos blogs, na TV, rádio, tudo fica ridículo diante da ditadura do lulo-petismo.
A cada cassado perdoado, a cada negação do óbvio, a cada testemunha, muda, aumenta a sensação de que as idéias não correspondem mais Aos fatos!!!!!
Pior: que os fatos não são nada - só valem as versões, as manipulações.
No último ano, tivemos um único momento de verdade, louca, operística, grotesca, mas maravilhosa, quando o Roberto Jefferson abriu a cortina do país e deixou-nos ver os intestinos de nossa política.
Depois surgiram dois grandes documentos históricos: o relatório da CPI dos Correios e o parecer do procurador-geral da república. São verdades cristalinas, com sol a Pino.
E, no entanto, chegam a ter um sabor quase de 'gafe'.
Lulo-Petistas clamam: 'Como é que a Procuradoria Geral, nomeada pelo Lula, tem o desplante de ser tão clara! Como que o Osmar Serraglio pode ser tão explícito, e como o Delcídio Amaral não mentiu em nome do PT ? Como ousaram ser honestos?'
Sempre que a verdade eclode, reagem.
Quando um juiz condena rápido, é chamado de exibicionista'. Quando apareceu aquela grana toda no Maranhão (lembram, filhinhos?), a família Sarney reagiu ofendida com a falta de 'finesse' do governo de FH, que não teve a delicadeza de avisar que a polícia estava chegando...
Mas agora é diferente.
As palavras estão sendo esvaziadas de sentido. Assim como o stalinismo apagava fotos, reescrevia textos para contestar seus crimes, o governo do Lula está criando uma língua nova, uma neo-língua empobrecedora da ciência política, uma língua esquemática, dualista, maniqueísta, nos preparando para o futuro político simplista que está se consolidando no horizonte.
Toda a complexidade rica do país será transformada em uma massa de palavras de ordem , de preconceitos ideológicos movidos a dualismos e oposições, como tendem a fazer o Populismo e o simplismo.
Lula será eleito por uma oposição mecânica entre ricos e pobres, dividindo o país em 'a favor' do povo e 'contra', recauchutando significados que não dão mais conta da circularidade do mundo atual. Teremos o 'sim' e o 'não', teremos a depressão da razão de um lado e a psicopatia política de outro, teremos a volta da oposição Mundo x Brasil, nacional x internacional e um voluntarismo que legitima o governo de um Lula 2 e um Garotinho depois.
Alguns otimistas dizem: 'Não... este maremoto de mentiras nos dará uma fome de Verdades'!

Em Senado
1 opinião
avalie fechar
Em 08/01/2010 19h02
SE QUERES CONHECER UM, DEI-LHE O PODER.
AGORA QUE VOCÊ JÁ CONHECE, O QUE FALTA?
Ola Ramos,
pior que confundir o sistema de Sensura dos tempos dos Militares, (onde procuravam manter a qualidade Moral Social, e as vezes ultrapassavam um pouco); por outro lado, os Militares procuravam com a Censura, manter os Limites de Propagandas que estes Comunistas faziam e fazem, disfarcados de Busca da Justica Social para Todos, distorcendo Fatos, e criando Libertinagens e Anarquias.
Sim, os Militares Censuravam, porem os BANDIDOS de HOJE, que subiram ao poder, gritando por LIBERDADE de Acao e Expressao, procuram usar o Podre Poder, para criar o estabelecimento de Quadrilhas Instituidas nas Administracoes Publicas para Massacrar os que podem Ver com Claridade as Acoes dos Bandidos, e Relatar ao Publico, de forma a estimular a Acao Patriotica, onde o Publico pode chegar a Repudiar e distinguir as Propagandas Falsas destes, onde o Regime esta partindo para um Totalitarismo Ditador, sendo estabelecidos por Terroristas no Poder Governamental.
Hoje, eles querem Eliminar da Imprensa, qualquer Cerebro que venha a Minar a Realizacao dos Verdadeiros Objetivos dos Cocaleiros e Bolivarianos, e outros Aliados na America do Sul e Central. Sim, o abuso ja esta estabelecido, desde o uso do PCC para Reeleger o Barbudo, causando o TERRORISMO em Sao Paulo, onde o Alkimin, provou ser um Al Gore no Brasil, demostrando sua Incapacidade de Articular e estabelecer a Ordem, tambem demostrando o quanto, o PSDB esta envolvido em cumplicidade, nao deixando nos, qualquer possibilidade de sabermos, qual o Partido no Brasil de hoje, podera ter capacidade de Lideranca Politica Administrativa, Etica, e Integridade Moral, para lutar pelo Povo.
Brasil foi sequestrado por estes TERRORISTAS, com o Aval de JBFigueredo, e a Falssa Falacia de que o Regime Militar foi DITADURA, Ate mesmo individuos considerados Intelectualmente Capazes, tem sido Programado de forma, que nao conseguem discernir a Censura dos Militares, como forma de manter a Ordem e Progresso da Nacao, dentro dos Limites Morais e Inteligente.Os Militares agiram com Patriotismo e tiveram de usar Linhas Dura contra Anarquistas e Terroristas, mas houve por Conviniencia ou Preguica de Raciocinio, uma Generalizacao injusta, que causou o desatre Politico para o Brasil de hoje. Estes que diziam lutar pela Abertura, queriam mesmo e ter a Liberdade de Delapidar o Patrimonio sem nenhum compromisso Moral, Patriotico ou desenvolvimentista para a Nacao, como ja deveria estar provado pelos ultimos acontecemento, como IMPUNIDADE do Mensalao, e as Compensacoes Injustas de Pensao para os TERRORISTAS e Amigos da Quadrilha Instituida no Sistema Federal. Ter uma TERRORISTA subistituindo outro TERRORISTA na Casa Civil, ja deveria ser o suficiente para os Brasileiros Gritar por um BASTA. Porem, falta Educacao para haver dirscernimento...
Quando estes nao Censuram causando a retirada dos Jornais e Revistas, Eliminam como pode ser Comprovado em Mortes de Prefeitos e Lideres Sindicais.Isto e CUT?PT no Poder.Pior, nosso Judiciario, que deveria ser o outro Braco, dos Tres Poderes Democratico, continua emperrado, e na maioria das Vzs, atolado na mesma Lama do Congresso, com individuos denominados Juizes de Supremo, que a Cadeia deveria ser a Unica Sala apropriada para eles; no Entanto usam as Salas Camaras da Corte, para fazerem Coniventes acordos, onde a Unica Justica Conhecida para eles, e a mesma conhecida das Farcs, MST, CUT/PT. Onde podera o Brasileiro recorrer contra tudo isto, se nao Viver a realidade das Unicas Sabias Palavras que podem ser Creditadas ao ultimo Presidente do Regime Militar? Ai vai:
" Vcs ainda terao Saudades dos Militares" JBF
Abracos,
Admir Vasconcelos
617309 8862

Em Senado
1 opinião
avalie fechar
Em 31/12/2009 22h19
PIOR PARA DILMA.
Foi bom o ministro da justiça, ter mexido no vespero. Só assim, quem não conhece a verdade histórica, vai saber por exemplo, que a futura candidata ao palácio, era uma terrorista, além de outros ministros. Que bom que mexeram, agora, só falta ligar o ventilador. Vai voar ..... prá todo lado. Isto, será o fim da ministra. Presidência, já era.

Em Anistia
4 opiniões
avalie fechar
Em 31/12/2009 22h00
PESQUISA ORA PESQUISA.
A pessoa que se vende, vale muito menos do que o que se paga por ela. Assim é a pesquisa.
Os mais antigos hão de se lembrar do ator Bobe Hope, que fazia o papel de o "Bobo da Côrte". No filme, havia um rei e vários bobos, aqui, há vários reis, e um só bobo.
Basta ver o que aconteceu com o nosso presidente neste incidente entre o ministro da justiça e os militares. Os ministros fazem o texto e o bobo assina, e depois, diz que vai mudar, porque não sabe o que assinou. Devia ter aprendido com o presidente Gaisel, que lia tudo antes de assinar, para ter a certeza do que estava assinando. Um presidente que se preza, não pode dizer que não sabia. Melhor seria, desocupar o imóvel e entregá-lo a outro inquilino. E ainda, quer transferir o imóvel, a uma terrorista. Os militares que se cuidem. Pelo andar da carrugem, logo logo, vão construir presídios, só para abrigar os militares. A anistia serviu aos dois lados. Como diz os militares, se for para rever que seja os dois lados, assim, não fica ninguém no atual governo, ou os ministros já esqueceram que pertenciam a esquerda e que a maioria eram terroristas. Nós, não esquecemos.
Com o episódio, a imprensa lembrou-se que a candidata era terrorista. Até que enfim. Resta saber, até quando, poderão falar.

Em Senado
3 opiniões
avalie fechar
Em 27/11/2009 17h20
RENOVAÇÃO ABSOLUTA.
Concordo que precisamos renovar, e faz sentido fazer uma renovação total ou absoluta como dizem alguns.
"RENOVAÇÃO ABSOLUTA", só faz sentido se anularmos a eleição, e para anularmos a eleição, basta "votar 90" nas próximas eleições para todos os cargos majoritários, ou seja, para presidente e governadores. Anulada a eleição majoritária, as demais serão prejudicadas, ou seja, serão anuladas também. Exerça o seu voto para mostrar a sua força e o seu poder, pois o poder, como diz a nossa constituição, "emana do povo e em seu nome é exercido". Faça valer o seu direito, votando nulo nas próximas eleições. Quem sabe assim, você ajuda a consertar este País que tanto amamos.
Ramos

Em Senado
1 opinião
avalie fechar
Em 16/11/2009 22h23
ACREDITE, POIS É A PURA VERDADE.
Vitória esmagadora dos nulos obriga TSE a convocar novas eleições em dois municípios do RJ
05 de novembro de 2008
De acordo com as regras eleitorais, nenhum candidato pode tomar posse quando os nulos e brancos vencem as eleições, alcançando um coeficiente maior que a soma dos votos dos candidatos.
Em Bom Jesus de Itabapoana, no Estado do Rio de Janeiro, os votos nulos alcançaram 89,23% da preferência do eleitorado e o candidato único à Prefeitura, João José Pimentel, do PTB, apenas 6,3%. Eram 26.863 eleitores, mas apenas 1.692 votaram em Pimentel. Em Santo Antônio de Pádua, Maria Dib, do PP, obteve 10.074, o equivalente a 37,9% dos votos, enquanto os nulos totalizaram 16.527, o equivalente a 60,35%.

De acordo com as regras eleitorais, nenhum candidato pode tomar posse quando os nulos e brancos vencem as eleições, alcançando um coeficiente maior que a soma dos votos dos candidatos. Nos dois municípios, o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) terá que convocar novas eleições e os dois candidatos rejeitados pela população ficarão inelegíveis. As duas cidades tiveram outros concorrentes, mas suas candidaturas foram impugnadas. Agora será estabelecido um novo prazo para inscrições, propaganda eleitoral e os eleitores terão que voltar às urnas.

O Tribunal Regional Eleitoral (TER-RJ) já está com esquema todo preparado para realizar novas eleições para prefeito em Santo Antônio de Pádua e em Bom Jesus de Itabapoana. A intenção do presidente do TRE, desembargador Alberto Motta Moraes, é convocar o novo pleito ainda este ano, antes da diplomação dos prefeitos eleitos no estado. Pelo calendário eleitoral, a data-limite para os juízes diplomarem os vencedores das eleições deste ano é 18 de dezembro. Sua intenção é evitar que os presidentes de câmaras municipais sejam obrigados a tomar posse, interinamente.

Em Bom Jesus e Pádua, os eleitores deram uma lição de cidadania, demonstrando que o voto nulo é também uma forma de expressar opinião, quando os opções disponíveis não atendem às expectativas.

Fonte: Agência Petroleira de Notícias (www.apn.org.br)
É permitida (e recomendável) a reprodução desta matéria, desde que citada a fonte.

Em Senado
sem opinião
avalie fechar
Em 14/11/2009 13h06
ADIANTA ANULAR A ELEIÇÃO?
Eu te respondo EDUARDO. Adianta sim Eduardo. Se a eleição for anulada, mudaremos todos os deputados federais e 2/3 do senado, isto no próximo pleito.
Se vai melhorar eu não sei e acho que ninguém sabe.
Só saberemos tentando. Se nunca tentar-mos, como vamos saber. Por isso, temos que tentar. Além do mais, ao anular-mos uma eleição, estaremos mostrando aos políticos que deixamos de ser vaquinhas de presépio e sabemos o que queremos. Se quiser, pode continuar dizendo que não adianta, enquanto eu, contnuarei insistindo na minha campanha pelo voto nulo.

Em Senado
1 opinião
avalie fechar
Em 10/11/2009 20h13
O ÚNICO JEITO. APRENDER COM OS ITABAPOANOS (RJ)
Mais uma vez, a imprensa deixa de cumprir o seu papel, isto é, INFORMAR.
Uma eleição foi anulada no município de BOM JESUS DE ITABAPOANA - RJ, por não ter conseguido alcançar a maioria dos votos válidos.
A eleição foi anulado com 89,23% de votos nulos.
Isto prova, que podemos anular a próxima eleição e cassar de uma vez, 2/3 do senado federal e todos os deputados federais, sem precisar de CPIs que nada fazem, a não ser, PIZZA, PIZZA, PIZZA.... É só querermos.
Se em Itabapoana os cidadãos anularam a eleição, porquê não nós?.Será que somos menos cidadãos do que os itabapoanos?
Acredite você pode, eu posso, nós podemos.
Se a imprensa não cumpre o seu papel, vamos fazer o papel da imprensa, divulgando esta mensagem para o maior número de pessoas
RAMOS.

Em Senado
3 opiniões
avalie fechar
Em 30/08/2009 15h55
CONSELHO DE ÉTICA
ÉTICA, segundo dicionários, significa ciência da moral concernente aos
valores morais da conduta humana e aos princípios morais que se devem
observar no exercício de uma profissão. E CONSELHO, além de órgão de
aconselhamento, também significa Corpo Coletivo Superior, Tribunal, Reunião
de uma Assembléia de Autoridades que deve dar Parecer sobre negócios
públicos.
Então, o Conselho de Ética do Senado significa Reunião de Comissão de
Senadores para julgar a falta de Comportamento Ético de Senador acusado ou
suspeito de violar os princípios morais no exercício do seu mandato para,
ouvido o acusado, votarem e decidirem sobre a sua culpabilidade.
O Conselho de Ética do Senado não pode agir como Conselho Político. O
Conselho Ético não pode ser constituído de Senadores escolhidos pelo
critério da proporcionalidade baseada na maioria partidária no Senado, pois
neste caso seria um Conselho Político e nunca um Conselho Ético. Qualquer
pessoa de bom senso sabe que comportamento ético é um valor moral
individual. Assim, um Conselho Ético do Senado precisa ser constituído por
apenas um Senador de cada Partido no Senado, da mais ilibada conduta,
representando o seu Partido no Conselho. E para os cargos de Presidente do
Conselho e de Relator, os membros do Conselho não poderão escolher
senadores do Partido do Acusado porque o Conselho seria Suspeito e deixaria
de ser Ético. A única exceção será quando senadores de todos os Partidos no
Conselho estivessem sendo investigados. E mesmo neste caso, o Presidente e
o Relator seriam escolhidos, exclusivamente, por maioria de votos do
Conselho.
O que não entendemos é porque Senadores, muitos deles Professores,
Advogados, ex-Governadores, e até ex-Presidentes da República e membros da
Academia Brasileira de Letras apóiam, omitem-se e comportam-se como se não
soubessem o significado da palavra Ética.
É Ético o Presidente do Conselho de Ética do Senado ser do mesmo Partido
Político (ou coligação de partidos) de UM dos Acusados e ter o Poder de
Arquivar denúncias formalizadas por escrito por outros Senadores como ele,
Presidente, e até por Partidos Políticos, valendo-se de jurisprudência de
Tribunais de Justiça, quando estes tribunais julgam Crimes e não Falta de
Ética? E assim fazemos 06 perguntas - se é Crime ou, apenas, Falta de
Ética: 1 - O Senado ter mais de 10.000 servidores, quando, talvez, não
precise nem de 3.000? 2 - Um Senador nomear parentes e namorados de netas,
em detrimento de pessoas mais capazes e pior, às vezes sem comparecer ao
Senado ou até morando no exterior? 3 - E um motorista ganhar DEZ MIL REAIS/
MÊS, mais que muitos com curso superior? 4 - E os atos secretos? 5 - E o
enriquecimento, provavelmente ilícito, de servidores do Senado? 6 - Como se
pode saber se foi Falta de Ética, Crime ou Acusação Falsa, sem a
Investigação?
E muitas outras perguntas, semelhantes, poderiam ser feitas. Mas, estas são
suficientes para comprovar a falta de Ética que desmoraliza o Senado e
Impera no Conselho de Ética que, com Autoritarismo, sem Espírito Público e
Respeito ao Povo Brasileiro, politiza as Decisões.
Na linguagem do Povo, FALTA DE ÉTICA é FALTA DE VERGONHA.
ESTAMOS VIVOS! GRUPO GUARARAPES!

Em Senado
1 opinião
avalie fechar
Em 30/08/2009 15h39
SINUCA DE BISINUCA DE BICO
(FALANDO DE VOTO-NULO)
Diz a nossa Constituição.
Art 1º
.........................................................
Parágrafo Único. Todo poder emana do povo, que o exerce por meio de representantes eleitos ou diretamente, nos termos desta Constituição.
Art 5º
Inciso IV - é livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato;
inciso XXXIII - todos têm o direito a receber dos órgãos públicos informações de seu interesse particular, ou de interesse coletivo ou geral, que serão prestadas no prazo da lei, sob pena de responsabilidade ...........;
inciso XXXIX - não há crime sem lei anterior que o defina, nem pena sem prévia cominação legal;
Art 77
................................................................;
§ 2º Será considerado eleito Presidente o candidato que, registrado por partido político, obtiver a maioria absoluta de votos, não computados os em branco e os nulos.
................................................................

DIZ O NOSSO CÓDIGO ELEITORAL
(Lei nº 4.737, de 15 de julho de 1965)
Art 224 - Se a nulidade atingir a mais da metade dos votos do País nas eleições presidencias, do Estado nas eleições federais e estaduais, ou do Município nas eleições municipais, julgar-seão prejudicadas as demais votações, e o Tribunal marcará dia para nova eleição dentro do prazo de 20 (vinte) a 40 (quarenta) dias.
Ao meu ver, salvo melhor juízo, há um conflito jurídico, entre o que diz a Constituição em seu Art 77, § 2º, e o Art 224 do Código Eleitoral.
Senão vejamos, o Código Eleitoral, é anterior à Constituição, ou seja, o Código Eleitoral, é de 15 Jul 65, já a Constituição, é de 05 out 88.
Como muito bem diz a Constituição em seu Art 5º, inciso XXXIX, " não há crime sem lei anterior que o defina", e o voto nulo, tem uma lei anterior que o define (lei nº 4.737, de 15 jul 65).
O voto nulo, tem que ser considerado para efeito de nulidade das eleições, por ser anterior à Consituição de 1988 e não ter sido revogada a lei 4.737. E mais ainda, "O PODER EMANA DO POVO", e se o povo, deseja anular a eleição, este direito, tem que ser respeitado.
O que fica evidente, é que os constituintes de 88 fizeram uma manobra para burlar o Art 224 do Código Eleitoral, ao incluirem na Constituição no § 2º do Art 77, "não computados os em branco e os nulos".
Por isso, não se vê nenhuma manifestação dos políticos, sobre o voto nulo.
Olhando-se por outro ângulo, o Art 77 da CF, refere-se apenas a eleição do candidato, neste caso, os votos em branco e nulos não são computados, visto não pertencerem a nenhum dos candidatos, já o voto nulo, refere-se apenas, a intenção do eleitor de anular o seu voto, quer dizer, não votar em ninguém, ou seja, anular a eleição.
Quem vai abraçar esta bandeira?. A OAB, o Ministério Público, ou, ficaremos no mato sem cachorro?.
Cabe ao STF, resolver esta sinuca. Do jeito que as coisas anda, pobre de nós.
O que diz o Ministério Público e OAB?. Vamos esperar, para ver o que acontece.
Manifeste-se, dê sua opinião.
Continua..................

CO (1)

Em Senado
3 opiniões
avalie fechar
Em 30/08/2009 15h36
SINUCA DE BICO (2)
Continuação.....
Do acima exposto, quem deveria prestar-lhe tal informação seria o "TSE", que é quem deve "assegurar os meios efetivos que garantam à sociedade a plena manisfestação de sua vontade, pelo exercício do direito de votar e ser votado". (Extraído do site do TSE).
O "VOTO-NULO", é uma manifestação da vontade do cidadão, mais como manifestá-la, se, sequer o cidadão, sabe o que é o voto-nulo? Daí, a necessidade do TSE esclarecer à sociedade o que é e para que serve o voto-nulo, acabando por fim as especulações em torno do seu significado.
Comentários a parte, vamos aos fatos:
Do Dicionário Escolar da Língua Portuguesa.
Voto, s.m. .... modo de manifestar a vontade ou opinião num ato eleitoral ou numa assenmbléia, decisão, sufrágio.....;
Eleição, sf. Escolha; preferência
Eleger, v.t. Escolher
Pleito, s.m. Questão em juízo; disputa.
............................................................................................................................................................................................................................................
Num pleito, temos várias eleições. Por exemplo: no próximo pleito, teremos eleições para Presiente da República, Governadores dos Estados, Senadores, Deputados Federais e Estaduais.
A eleição para Presidente e para Governadores, é uma eleição majoritária, isto é, para ser eleito o candidato tem de obter a maioria absoluta dos votos válidos, (votos dados aos candidatos)ou seja, cinqüenta por cento dos votos válidos mais um (50%+1), o que representa 25%+1 do total de votos, incluído-se aí, os votos-nulos. Os votos em brancos, não são considerados na eleição majoritária, são computados apenas na eleição proporcional (Deputados e Vereadores), para efeito de proporcionalidade.
Já a eleição para senadores e deputados, é proporcional, ou seja, os votos são divididos pelo número de senadores ou deputados e serão eleitos aqueles que conseguirem maior percentual, conforme o que estabelece o Código Eleitoral em vigor.
Ao votar, você tem três opções para manifestar sua vontade: voto-válido; voto-nulo e voto em branco.
E o voto-nulo, como fica?
O voto-nulo, só é computado para as eleições majoritárias (Presidente da República, Gorvernadores e Prefeitos) e, se a nulidade atingir mais de 50% do do total dos votos, para presidente, no País; para governador, nos estados e para prefeito nos municípios, a eleição será anulada, e as demais eleições (senador, deputado e a vereador), serão prejudicadas. O Tribunal Eleitoral, fará nova eleição no prazo de quarenta dias, sem o concurso dos candidatos que concorreram a eleição anulada.
Como se sabe o cidadão para se candidatar, precisa estar filiado a um partido político, registrar-se no TE e receber um número para concorrer à eleição. Esse número é que identifica o candidato perante o eleitor e o seu partido, ou seja, o número que será digitado na urna pelo seu eleitor.
O "VOTO-NULO", é o voto dado a um candidato inexistente, ou seja, ao candidato sem registro no Tribunal Eleitoral, àquele que não existe, e é representado por um número. Número este, que pode ser qualquer dezena que não pertença a candidato inscrito ou registrado no "TE", ou seja, número sem candidato. Deste modo, ao votar num número de candidato não registrado no Tribunal, seu voto será considerado nulo para efeito de escolha de candidato inscrito e registrado no tribunal. Portanto voto-nulo, não elege ninguém.
Quando você vota-nulo, você está manifestando sua vontade, ou seja, que não deseja nenhum dos candidatos constantes no registro do Tribunal. Isto não quer dizer que você anulou o seu voto e sim, que você rejeita os candidatos inscritos. Por isso, o voto é considerado nulo (tipo de voto) e não, anulado.
E, se o número de votos-nulos for superior a cinqüenta por cento do total de votos, isto é, dos votos-nulos e válidos, excluídos aí os em brancos, a eleição será anulada, conforme preceitúa o art 224 do Código Eleitoral, em vigor.
O Código Eleitoral, Lei Ordinária nº 4.737, de 15 de julho de 1965, já completou 44 (quarenta e quatro) anos de existência, e até hoje ninguém sabe o que é e para que serve, o voto-nulo. Como diz o Bóris Casóy, isto é uma vergonha!
A verdade, é que não interessa aos governantes o eleitor consciente, pois quanto mais ignorante, mais fácil de ser conduzido. É só tocar o berrante e pronto.
Enquanto houver a prática de assistencialismo em vez de investimento no trabalho, neste País o berrante falará mais alto.
Espero ter ajudado.
Caso queira mais esclarecimentos, é só consultar o TSE, no site: www.tse.gov.br, e lá v.s encontrará tudo sobre eleição. (Consulte o Glossário Eleitoral)
João Ramos Lopes

Em Senado
4 opiniões
avalie fechar
Em 26/08/2009 17h03
QUEM TEM TELHADO DE VIDROS, NÃO ATIRA PEDRAS NO TELHADO DOS OUTROS.
Olá Sr CÁSSIO TAVARES, v.s. tem razão quanto a ter provas. Não recebi procuração para defender o Sr Rogério, mais convenhamos, político não deixa rastro e quando deixa, aparece logo alguém para passar o rodo.
Se são tão honestos assim, para que precisam dos laranjas. Quanto ao filho do Sr Lula, o Lulinha, já recebi vários e-mais referindo-se a sua projeção financeira, inclusive aquisição de fazendas, que vão acima de milhões. Com diz v.s., é preciso prova, e o ônus da prova, é de quem acusa. Sábio este nosso congresso e os constituintes que elaboraram nossa constituição, nâo? Se com provas não acontece nada, imagine sem as provas. Mais uma vez, v.s., tem razão.

Em Senado
sem opinião
avalie fechar
Em 26/08/2009 16h49
CONSELHO DE ÉTICA!
De que ética estão falando?
Fui consultar o DICIONÁRIO, e finalmente encontrei. O que diz o dicionário:
ÉTICA, s. f. Parte da filosofia que estuda os deveres do homem para com DEUS e a sociedade; deontologia; ciência da moral.
Enfim, entendi porquê na política não existe ética.
O político, não foi criado por DEUS, e sim pelo DIABO, logo, não tem compromisso com a ética ou vocês acham que o político é uma criatura divina? Basta ver as atitudes de um certo Edir. O capeta, dá tudo, a quem seguir sua lei, inclusive o PODER.

Em Senado
sem opinião
avalie fechar
Em 26/08/2009 15h57
PRÁ QUE SERVE O SENADO?
Alguém fez esta pergunta no FÓRUM. Ora, prá que serve o Senado?. Fácil de responder: Serve para nomear parentes, amigos, domésticos e domésticas, motorista particular prá madame e filhos etc, etc...
Oh!, ia me esquecendo. Serve também para bater boca e ver quem sabe mais dos podres do outro e ainda, para baixar atos secretos. É só para isso que serve o Senado. Pelo menos, o nosso Senado.
Lembrem-se disso quando forem votar, nas próximas eleições. Votem 90 (noventa) de cabo á rabo, quem sabe assim, cassando todos de um só vez, mudaremos esta porcaria de senado e consigamos com outra eleição fazer com que o político entenda, porquê que lhe demos uma "PROCURAÇÃO".

Em Senado
sem opinião
avalie fechar
Em 24/08/2009 20h18
VALEU INTERNÁUTAS!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Durante 44 (quarenta e quatro anos), tempo que está em vigor o "CÓDIGO ELEITORAL", ninguém, ninguém mesmo, nem mesmo a imprensa televisada, falada e escrita, foi capaz de falar sobre o voto-nulo. Não entendi até hoje as razões para tanto temor, já que voto-nulo está previsto na Lei, e se estar na lei, é para ser divulgado ou, estou errado?
Daí, termos a certeza de que a imprensa, é paga para publicar só aquilo que interessa ao governante, ou seja, manter o povo no cabresto e só comentar aquilo que interessa ao governante. Como dizia NERO, "para o povo circo e comida".
Perguntam-se muitos, onde estão os caras-pintadas? Ora, estão lá mesmo em Brasília, ocupando cargo de ministro, secretário, ou então, recebendo as bolsas-esmola e pior ainda, sendo nomeados e recebendo sem trabalhar (os sarney da vida), já que para ser nomeado, basta pagar o DÍZIMO, não precisa ser nenhum profissional, ou vocês acham que no senado por exemplo, cabem 10.000 (dez mil) funcionários. Se os presos estão na rua por falta de vagas nos presídios, imaginem os funcionários?.
Graças a persistência dos internáutas, que não se cansam de criticar e demonstrar a sua indignação com tudo que está acontecendo, não só no senado, mais, com a classe política de uma maneira geral, é que a imprensa e até a OAB, pasmem, tiveram a coragem de tomar uma atitude.
Falta a "Maçonaria", levantar a sua bandeira e entrar também nesta luta, que é de todos os brasileiros de bem.
Felizmente, aqui no UOL, ainda temos este espaço democrático para fazermos nossos comentários. Só com um eleitor esclarecido, é que mudaremos o curso do navio.
Já divulguei neste espaço, matérias sobre o voto-nulo e o dízimo dos filiados e se o censor permitir, voltarei a editá-las, para que não páirem nenhuma dúvida, sobre o voto-nulo e o dízimo dos filiados, que ao meu ver, é crime de estelionato.
Tenho percebido, que há muita crítica e pouca orientação. Criticar é importante sim, mais não basta, é preciso também, orientar.

Em Senado
sem opinião
avalie fechar
Em 24/08/2009 20h04
O ZÉ DIRCEU ESTÁ CERTO.
Sempre soube que o Sr José Dirceu é um babaca.
Oh Zé, mandato, é um ato pelo qual alguém confere a outrem o direito de agir em seu nome; procuração, ordem, delegação.
E quem confere ao político o direito de agir em seu nome, é o eleitor, e nunca o partido, pois este apenas lhe concede o registro ou como queira, sua inscrição, já que para candidatar-se é preciso estar filiado a um partido.
Aliás, a própria Constituição já diz isso em seu parágrafro único do art 1º.
Se V Excremência não sabe, vai aqui a informação:
Art 1º.....................
Parágrafo único. Todo poder emana do povo, que o exerce por meio de representantes eleitos ou diretamente, nos termos desta Constituição.
Como adevogado (com "de"), v.s já deveria saber disto. A quem queres enganar, só se for aos "bolsas esmola" que vcs tanto defendem. Até os bolsas esmolas, somos nós quem sustentamos, pois nós pagamos os impostos diretos "IR na Fonte", e os indiretos, os tais de ICMS, ISS. E tantos outros IIIIIIIs.
O MANDATO Zé Dirceu é do Povo, já o Poder é do político, que deveria exercer em benefício do povo e não, em seu proveito.
Fique atento, pois uma grande maioria já sabe para que serve o VOTO-NULO, e com certeza, ele vai ser usado nesta eleição que se aproxima, como nunca antes o fôra. Nós o povo, já estamos cansados de sermos enganados. Basta de PICARETAS, Vamos cassar todos vocês através do VOTO-NULO, e de uma só vez. Esta será averdadeira CPI. A do POVO.
Aguarde.

Em Senado
sem opinião
avalie fechar
Em 12/08/2009 17h48
VALEU INTERNÁUTAS!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Durante 44 (quarenta e quatro anos), tempo que está em vigor o "CÓDIGO ELEITORAL", ninguém, ninguém mesmo, nem mesmo a imprensa televisada, falada e escrita, foi capaz de falar sobre o voto-nulo. Não entendi até hoje as razões para tanto temor, já que voto-nulo está previsto na Lei, e se estar na lei, é para ser divulgado ou, estou errado?
Daí, termos a certeza de que a imprensa, é paga para publicar só aquilo que interessa ao governante, ou seja, manter o povo no cabresto e só comentar aquilo que interessa ao governante. Como dizia NERO, "para o povo circo e comida".
Perguntam-se muitos, onde estão os caras-pintadas? Ora, estão lá mesmo em Brasília, ocupando cargo de ministro, secretário, ou então, recebendo as bolsas-esmola e pior ainda, sendo nomeados e recebendo sem trabalhar (os sarney da vida), já que para ser nomeado, basta pagar o DÍZIMO, não precisa ser nenhum profissional, ou vocês acham que no senado por exemplo, cabem 10.000 (dez mil) funcionários. Se os presos estão na rua por falta de vagas nos presídios, imaginem os funcionários?.
Graças a persistência dos internáutas, que não se cansam de criticar e demonstrar a sua indignação com tudo que está acontecendo, não só no senado, mais, com a classe política de uma maneira geral, é que a imprensa e até a OAB, pasmem, tiveram a coragem de tomar uma atitude.
Falta a "Maçonaria", levantar a sua bandeira e entrar também nesta luta, que é de todos os brasileiros de bem.
Felizmente, aqui no UOL, ainda temos este espaço democrático para fazermos nossos comentários. Só com um eleitor esclarecido, é que mudaremos o curso do navio.
Já divulguei neste espaço, matérias sobre o voto-nulo e o dízimo dos filiados e se o censor permitir, voltarei a editá-las, para que não páirem nenhuma dúvida, sobre o voto-nulo e o dízimo dos filiados, que ao meu ver, é crime de estelionato.
Tenho percebido, que há muita crítica e pouca orientação. Criticar é importante sim, mais não basta, é preciso também, orientar.

Em Senado
sem opinião
avalie fechar
Em 27/07/2009 17h55
Sr PAULO TELLES (2).
O Sr diz em seu comentário na Folha Online, que está na hora de voltarmos às ruas e pedirmos o "IMPEACHIMENT" do atual governo. Esquece vossa senhoria que, quem iam as ruas, hoje estão no poder. São os sindicalistas, que hoje ocupam cargos no desgoverno do PT, e como estão mamando nas tetas da viúva, porque iriam para rua pedir o tal do impeachiment. Como diz o sábio provébio popular, "cada um tem o governo que merece", e este, é o que merecemos.
Aqui mesmo nesta coluna já falei do voto-nulo como a solução definitiva para resolver de uma vez todas, a crise governamental não só deste governo, mais de todos e em todos os níveis (Veja comentário publicado em 18/07 neste Fórum, sob o título - CRSE NO SENADO - A SOLUÇÃO.)
No próximo ano temos a copa do mundo, e isto é tudo de que o governo precisa para ocupar a imprensa e o povo. Basta lembrar, que a copa é antes das eleições. O governo fará de tudo, para que o Brasil saia campeão, não porque o Brsil tenha que ser campeão, mais porque vai ocupar o povo, e assim, tudo ficará esquecido, e bola da vez, será o Cacá, Robinho, Júlio Cezar e a imprensa não falará mais em política.
Falei também, do Dízimo dos Filiados.
Admiro a sua atitude e compartilho dos mesmos ideais, tomara que no próximo ano possamos estar juntos na briga por um Brasil melhor. JOÃO RAMOS LOPES - e-mail: marcrolopes@uol.com.brLLES (RE)

Em Senado
sem opinião
avalie fechar
Em 20/07/2009 19h28
QUE CIDADÃ QUE NADA
Se Sarney não tinha legitimidade para governar o País todos os seus atos tornaram-se ilegais também. Logo, a nossa constituição por ter sido assinada por um presidente ilegítimo, não tem valor. Que cidadã que nada.

Em Senado
1 opinião
avalie fechar
Em 20/07/2009 18h46
TANTO BARULHO PORQUÊ?
Sarney, foi empossado presidente como suplente de candidato eleito. Suplente porquê ninguém voto nele, e empossado como suplente, porque sua posse não teve legitimidade.
Senão vejamos:
Segundo a constitução anterior e a atual, o vice se candidata juntamente com o candidato a presidente; é eleito juntamente com o presidente e é empossado juntamente com o presidente.
Como o presidente eleito, Tancredo Neves, não foi empossado, o vice também não foi, logo, o cargo ficou vago. Segundo a constitução anterior e a atual, o presidente da câmara "ULISSES GUIMARÃES", deveria ter assumido a presidência da república, e ter convocado uma nova eleição no prazo de trinta dias, mais não a fêz, concorda?
O então presidente JOÃO BATISTA DE FIGUEIREDO, não passou a faixa de presidente para o Sr Jose Sarney, por reconhecer que o mesmo não tinha legitimidade para assumir a presidência, e saiu pela porta dos fundos, uma vez que o cargo se encontrava vago (se o presidente não foi empossado, o vice também não foi).
O "CONGRESSO", senadores e deputados federais, bem como o judiciário, a OAB, imprensa, enfim, todos que têm o dever de conhecer a lei, ficaram calados e aceitaram rasgar a constituiçao, ou sejam, foram coniventes. Se o presidente "FIGUEIREDO" permanecesse no "Palácio", a imprensa seria a primeira a afirmar que era um novo golpe.
Se o Sarney gorvernou sem ter legitimidade, que é vocês esperam dele?
Ele está certo. Isto aqui é o Brasil oh oh, nada acontece

Em Senado
1 opinião
avalie fechar
Termos e condições

Mais resultados: 1 2 3

FolhaShop

Digite produto
ou marca