Comentários

Mais resultados: 1 2 3 4 5 6

Comentários de João Batista RIO DE JANEIRO / RJ
Em 09/03/2008 11h07
"Fernando Fenerich" - dizer que o "chiado" carioca é desagradável é puro despeito. O sonho de todo paulistano é viver no Rio de Janeiro e ter esse "chiadinho" enquanto fala, igualzinho ao carioca. Aliás, isso não é exclusividade paulistana não. Mineiros também adoram imitar o nosso "chiadinho"..., mas no caso deles, o resultado fica menos ridículo do que os paulistanos.

É comum paulistanos passarem um período no Rio de Janeiro e retornarem a São Paulo "chiando". Aí os amigos deles dizem: qualé, meu! Tá chiando "ingual" carioca?

E as mulheres então. Escutar uma mulher carioca falando é uma viagem ao céu. O estilo "sorvete derretido" das cariocas é inigualável...

O que eu mais gosto em São Paulo é a sua localização geográfica, cerca de 450 km ao sul do Rio de Janeiro. Bem longe!

De leve...

Em Eleições 2008
2 opiniões
avalie fechar
Em 09/03/2008 09h18
A ministra Dilma Roussef é a melhor opção para substituir Lula na presidência, em 2010. Milher forte e determinada, possui inteligência superior e uma espantosa capacidade de comando.

Para uma transição tranquila e continuidade de todos os grandes programas desenvolvimentistas implementados pelo Lula, Dilma é a pessoa certa.

Nesse sentido, Lula está mexendo as peças do tabuleiro político com maestria, o que é uma de suas capacidades. Dilma "não será imposta", mas sairá candidata espontâneamente, porque a massa saberá discernir entre os "políticos tradicionais" e os "políticos-administradivos", o que é o caso dela. Nesse sentido, mesmo antes de ser anunciada oficialmente, ela já é disparado a melhor candidata.

A indicação de Dilma Roussef para candidata à presidência em 2010 já está "tirando o sono" dos caciques do PSDB e DEM. Não há, nesses partidos, nenhum canditado que possa concorrer com Dilma em igualdade de condições.

Em Eleições 2010
13 opiniões
avalie fechar
Em 08/03/2008 23h29
Lula está "descolado" do PT há muito tempo. Nas suas declarações, jamais diz que as grandes realizações são obra do PT, sempre diz "meu governo".

Essa permanência de Lula no PT é temporária. Penso que próximo do período eleitoral ele buscará alternativas para a sua continuidade na política, mas longe do PT.

Em Eleições 2008
2 opiniões
avalie fechar
Em 08/03/2008 23h12
O gesto de Lula, ao não participar do encontro do Grupo do Rio, na República Dominicana, deu a ele uma importância ainda maior no cenário político da América Latina. Mandou em seu lugar o chanceler Celso Amorim, que estava visivelmente constragido em função do tema da reunião.

Se Lula já era respeitado no cenário internacional, a sua ausência deu-lhe ainda mais projeção, porque escapou da "grande palhaçada" do "grande circo" que foi aquilo.

Antes da reunião, o que havia era um "estado de guerra" entre a Colômbia, o Equador e a Venezuela. Ao final, os presidentes desses países estavam se abraçando e se beijando, numa cena tão ridícula que fez a apresentadora da CNN, Patrícia Janiot não conseguir parar de sorrir.

Para piorar, mais no final entrou no circuito o presidente Daniel Ortega, da Nicarágua, que havia "rompido relações" com a Colômbia em solidariedade a Hugo Chavez mas que voltou atrás "rapidinho", fazendo o papel de "maior idiota" do evento.

O que fico pensando é: como um sujeito teoricamente completamente despreparado para um cargo da importância de um Presidente da República pode se sair tão bem de tantas situações? Não é incrível?

Sou muito mais Lula, apesar de odiar o PT...

Em Eleições 2008
2 opiniões
avalie fechar
Em 08/03/2008 22h38
Do PT, Lula foi o único que manteve um "alto nível" na sua administração, imune a escândalos e com índices altíssimos de produtividade. Fora ele, quais outros administradores ou legisladores conseguiram fazer história? Vejamos:

Luíza Erundina, Martha Suplicy, Olívio Dutra, Tarso Genro, Zeca do PT, Benedita da Silva, Antonio Palocci, entre outros, fizeram péssimas administrações, alguns se envolveram em escândalos financeiros e talvez nunca mais consigam se reeleger.

Legisladores como José Genoíno, José Dirceu, Antonio Palocci, entre outros. Qual foi o legado?

Sem Lula o PT estaria perdido, em maus lençóis e talvez não conseguisse sequer eleger um vereador. Por isso, Lula precisa cada vez mais desvincular-se dele, formando um novo partido.

Em Eleições 2008
3 opiniões
avalie fechar
Em 08/03/2008 21h54
A gestão do presidente Lula está "descolada" do PT há muito. O PT já não tem nenhuma influência sobre o Governo Federal e a impressão que dá é que o presidente Lula é um "sem partido", tamanha é a sua independência.

O PT está destruído como partido político. Seus quadros não merecem mais o respeito da população e eu acredito seriamente que para as próximas eleições será muito provável que o presidente Lula e a ministra Dilma Roussef acabem fundando "um novo partido". Algo como o PTD - Partido dos Trabalhadores Desinfetado!"

Leonel Brizola, quando perdeu a liderança do PTB para a filha do Vargas fundou o PDT.É provável que tenhamos a repetição desse fato histórico.

Ninguém suporta mais o PT, especialmente o Lula...

Em Eleições 2008
2 opiniões
avalie fechar
Em 08/03/2008 21h41
"Fernando Fenerich" - obrigado pela dica e desculpe pelo erro!

Pelo conhecimento que tem da palavra, percebe-se que você domina essa categoria. Obrigado pela sinceridade!
Além de "boçal" você acaba de se auto-classificar como "idiota"... Por essa você não esperava, hein?

Em Eleições 2008
2 opiniões
avalie fechar
Em 08/03/2008 21h28
Eu li por aí que o PSDB e o DEM estão empenhados em "mudar a imagem" dos partidos junto aos eleitores, que os classificam como "partidos das elites".

O povo como sempre tem razão: eles são as elites mesmo e os seus principais dirigentes estão "gordos e ricos". Fazem política por "pura vaidade", não estão nem aí para os problemas do Brasil e tem "pavor aos pobres!"
Esse é mais um reflexo do "enorme poder" do Lula! Ele está mudando a história de todos os partidos...

Não surpreenderá se para as eleições de 2010 Lula e Dilma fundem um novo partido, porque está mais do que claro: os dois "não suportam mais" a corja de pilantras disfarçados de revolucionários que formam a espinha dorsal do PT.

Deverão criar uma espécie de PTD - ou "Partido dos Trabalhadores Desinfetado!"

Em Eleições 2008
2 opiniões
avalie fechar
Em 08/03/2008 21h10
A salvação do PSDB e do DEM para as eleições presidenciais de 2010 tem um nome: Aécio Neves. Ele é o único que tem estatura para uma eventual batalha contra Dilma Roussef.
Será um "grande erro" essa coligação de aristocratas tentar "empurrar" o nome de Serra novamente. O Brasil já mostrou que não gosta do Serra e insistir nisso seria um "suicídio".
A indicação de Serra numa eventual coligação entre o PSDB e o DEM para disputar a presidência em 2010 será um "reforço inestimável" para a campanha de Dilma Roussef.
Eu até torço para que eles tomem essa decisão, porque será a derrocada final desses dois partidos.

Em Eleições 2008
1 opinião
avalie fechar
Em 08/03/2008 21h04
"Fernando Fenerich" - se você desrespeitosamente chama de "burros" aqueles que conseguem enxergar pontos positivos do governo do presidente Lula, o que não tem absolutamente nada a ver com o PT - como classificaria aqueles que apóiam o PSDB e o DEM: de loucos? idiotas? imbecis? estúpidos? bossais? ignorantes? Mais: em qual dessas categorias acredita que poderiamos classificá-lo?

Em Eleições 2008
1 opinião
avalie fechar
Em 08/03/2008 20h00
Os atos do Greenpeace são "suspeitos" e não merecem maior atenção por parte da população. É uma "agremiação" européia que tem "posições políticas claras", e que visa "atacar alvos americanos" em todo o mundo.

Em Desmatamento
3 opiniões
avalie fechar
Em 08/03/2008 19h20
Mais uma vez, o Itamarati foi "fraco" na resposta que deveria ter dado ao governo espanhol nesse incidente. Os brasileiros são maltratados nos aeroportos do mundo todo porque esses governos sabem que os nossos consulados são inoperantes.

Os consulados só se apresentam quando alguma situação descamba para a mídia. Fazem isso para "mostrar serviço". Em geral, os brasileiros não tem nenhum tipo de proteção do governo quando estão fora do país.

Se esse epidósio tivesse como envolvidos cidadãos americanos a história seria outra...

Em Espanha deporta brasileiros
21 opiniões
avalie fechar
Em 08/03/2008 18h25
A salvação do PSDB e do DEM para as eleições presidenciais de 2010 tem um nome: Aécio Neves. Ele é o único que tem estatura para uma eventual batalha contra Dilma Roussef.

Será um "grande erro" essa coligação de aristocratas tentar emopurrar o nome de Serra novamente. O Brasil já mostrou que não gosta do Serra e insistir nisso seria um "suicídio".

A indicação de Serra numa eventual coligação entre o PSDB e o DEM para disputar a presidência em 2010 será um "reforço inestimável" para a campanha de Dilma Roussef.

Eu até torço para que eles tomem essa decisão, porque a derrocada final desses dois partidos, formados por aristocratas de segunda categoria.

Em Eleições 2008
3 opiniões
avalie fechar
Em 08/03/2008 17h59
Porque será que o "moderador-censor" não está publicando os meus posts? Será que faz parte da turma de pelegos que apóia o PSDB e o DEM?

Sou assinante da "Folha" e exijo respeito!

Em Eleições 2008
2 opiniões
avalie fechar
Em 08/03/2008 17h53
Dilma Rousset será a próxima presidente (ou presidenta?) do Brasil, e isso será muito bom para o país.

Primeiro, porque será uma "garantia de continuidade" daquilo que o presidente Lula tem feito de melhor, que é criar mecanismos para "desenvolver o país". Depois, porque essa mulher é "mão de ferro", com ela não tem conversa!

Fará parte do novo time de "grandes mulheres" no poder juntamente com Hillary Clinton (EUA); Angela Merkell (Alemanha); Michelle Brachelet (Chile) e Cristina Fernandez (Argentina). E tem mais, ela irá liderar todas essas mulheres, imprimindo um estilo de gestão que fará inveja até nas mais preparadas, como é o caso de Hillary, em função do poder e experiência do seu marido, o ex-presidente Bill Clinton.

Dilma é um exemplo de mulher forte, determinada e, acima de tudo, inteligente. É uma exímia administradora e tem uma extraordinária capacidade de gerenciar conflitos políticos.

A eleição de Dilma Roussef irá coroar uma "nova era" para o Brasil. Com ela, teremos um "grande salto para o futuro", mas diferente do salto para trás obtivo pelo "camarada Mao", na China.

Em Eleições 2008
2 opiniões
avalie fechar
Em 08/03/2008 17h34
O que foi que o Fernando Henrique fez nos oito anos que posou como príncipe do Planalto? Nada! Sociólogo das palavras, mas um ignorante da arte de governar.

Tinha respeito internacional, mas muito mais pelo canudo que exibia do que pela sua capacidade como governante.

Era "posudo", como são "posudos" todos aqueles que tiveram acesso fácil à boa educação e às facilidades para estudar e se formar. Do governo dele foi a única coisa que restou, essa imagem de "filhinho criado pela avó"...

O Lula não! É respeitado pelo "conjunto de qualidades" que apresenta e há muito mais tempo do que qualquer outro.

Como governante, é forte e respeitado, nunca se deslumbrou com o poder, a ponto de mandar o cerimonial da Rainha da Inglaterra às favas quando impuseram a ele que usasse "fraque e cartola" para ser recebido pela realeza britânica.

Mandou a segurança de Bush às favas também, quando tentaram impor medidas excepcionais para que o presidente americano fosse à Granja do Torto, em Brasília e enfiou "churrasco" goela abaixo dele. Se fosse o FHC, seria "caviar".

Lula nunca deu bola ao Bush, mas Fernando Henrique adorava os presidentes americanos. Bush teve de vir ao Brasil "duas vezes" em pouco mais de um ano para prestar contas à Lula, que estava se irritando com os americanos pela falta de política para a América Latina. Alem de ter vindo aqui, beijar a mão, ainda convidou Lula à Camp David, exceção dispensada apenas aos "mais importantes".

Sou mais Lula.

Em Eleições 2008
3 opiniões
avalie fechar
Em 08/03/2008 17h25
"Fernando Fenerich" - se você desrespeitosamente chama de "burros" aqueles que conseguem enxergar pontos positivos do governo do presidente Lula, o que não tem absolutamente nada a ver com o PT. Se como classificaria aqueles que apóiam o PSDB e o DEM? De loucos? Idiotas? Imbecis? Estúpidos? Bossais? Ignorantes? Pernósticos? Em qual categoria você se enquadra?

É por causa de gente que pensa e age como você que o país está neste atraso. Pessoas que não conseguem enxergar não deveriam ter o poder divino da visão, deveriam nascer cegos!

Em Eleições 2008
2 opiniões
avalie fechar
Em 08/03/2008 13h24
Lula é um estrategista político tão impressionante que está lançando a candidatura de Dilma Roussef à presidência da maneira "mais subjetiva possível", sem alardes ou imposições. Ele está "plantando" a candidatura dela "direitinho".

Acabou aquela era em que políticos eram eleitos pelo passado "revolucionário" (aliás, revolucionários de meia tigela...) que possuíam.

A moda agora, criada pelo Lula, é eleger candidatos "articulados" política e administrativamente, e nesse sentido, Dilma Roussef será imbatível. Quem com um nível desses o PSDB e o DEM podem indicar? A derrota será "fragorosa"...

O candidato natural para a sua sucessão seria o Palocci, mas como ele deixou-se contaminar pelo "poder", quebrou a cara e virou um deputadozinho como outro qualquer.

Em Eleições 2008
3 opiniões
avalie fechar
Em 08/03/2008 13h14
Eu não votei no Lula na primeira eleição, mas votei no segundo mandato. Lamento dizer aos seus "opositores" neste fórum que ele me provou ser "melhor do que todos aqueles que passaram antes pela presidência". E continua provando, pela sua extraordinária capacidade de enxergar em várias direções.

O Lula surpreende em todas as áreas, até em política externa. Se ele quisesse, poderia "aparecer" muito mais do que o presidente Hugo Chavez, porque a história de Lula e a projeção que tem no campo internacional "são muito maiores".

Prova disso foi a visita do presidente George Bush ao Brasil no ano passada, num retorno em relação à primeira visita considerado "recorde" em se tratando de América Latina. E o Bush não fez essa viagem por simples cortesia; faz para "prestar contas" a Lula, foi uma "questão de Estado", porque começou uma desconfiança de que o governo americano estava se "despreocupando" com o Brasil, maior potência latino americana.

Mas ele não se presta a isso, pelo contrário, mantém uma posição de superioridade em relação a todos os outros governantes, e responde sempre com ações lógicas a atitudes desequilibradas.

No recente episódio da Cúpula do Rio, na República Dominicana, Lula nem se propôs a comparecer, porque parece que antevia a "palhaçada" que ocorreu por lá, com os três presidentes que estavam em "estado" de guerra de abraçando e se beijando, como se fossem crianças mimadas.

Em Eleições 2008
4 opiniões
avalie fechar
Em 08/03/2008 13h03
A maioria das opiniões aqui contra o projeto de obras do Lula e à sua administração são "burras e preconceituosas".

Associar o Lula eu PT e a toda roubalheira que esse partido patrocinou duranto o governo do Lula é esquecer que todos os envolvidos foram "banidos" do círculo próximo do presidente. O que mais vocês querem?

Não sou do PT e tenho nojo da maioria dos integrantes dele, mas Lula está descolado desse pessoal há muito tempo. Políticos que eram considerados como "caciques" do partido e que faziam parte do início do governo foram "defenestrados" pelo próprio Lula.

Aonde estão José Dirceu, José Genoíno, Luíz Gushiken, Palocci e outros? Desapareceram da vida governamental, estão relegados a um segundo plano perecido.

Parem de criticar o governo do presidente Lula somente por criticar. Ampliem a visão daquilo que está acontecendo neste momento. O Lula entrará para a história como o melhor governante brasileiro de todos os tempos.

Aguardem...

Em Eleições 2008
4 opiniões
avalie fechar
Termos e condições

Mais resultados: 1 2 3 4 5 6

FolhaShop

Digite produto
ou marca