Comentários

Mais resultados: Anteriores 6 7 8 9 10 11 12 13 14

Comentários de José Jayme Rabello Correa
Em 16/07/2009 12h17
A UNE sempre foi livre e criadora de novos horizontes. Agora está irreconhecivelmente comprometida, como sob um controle vindo do alto, digo do planalto. A luta da UNE está mudando o seu foco. A educação, a ética, a saude os basicos estão ficando de fora do escopo da UNE, INFELIZMENTE.

Em CPI da Petrobrás
5 opiniões
avalie fechar
Em 16/07/2009 12h09
Não ha duvidas que o sr. Daniel Dantas é o maior operador, o maior arquivo de dados, o maior comprometedor, o maior possuidor de rabos presos no país. O que lhe da a arrogancia de dizer que neste país as instituições são falhas produtoras de provas falsas sobre a sua organização? Onde estamos? Todos tem direito a jurisprudencia, a provar a sua inocencia. Mas, jamais se provara inocencia ou credibilidade em cima da descredenciação ou desmoralização de um orgão publico maximo do controle social a PF.

Em Operação Satiagraha
8 opiniões
avalie fechar
Em 15/07/2009 20h33
A falta de respeito com a democracia esta na rua agora: Se "TODOS ELES SÃO PZZAIOLOS? QUEM SERÁ O DONO DESTA PIZZARIA? ESTAMOS DECLARADAMENTE VIVENDO UMA DITADURA BRANCA. MOVIDA POR UM PRESIDENTE QUE SE ACHA DONO DE TUDO NO BRASIL, POPULARIDADE EXIGE RESPEITO A DEMOCRACIA.

Em Senado
9 opiniões
avalie fechar
Em 15/07/2009 17h09
Nunca neste país o povo ouviu, viu, aceitou, tantas mentiras, tantas falcatruas, tanta miséria de ética, tanta miséria de moral. O Brasil não está nas mãos da nossa Constituição Federal. Tudo que é proibido na lei se pratica como se fosse permitido sem controle, sem ética e moral. O futuro da Nação está totalmente comprometido ja no curto prazo. Estamos deteriorando na educação, na saude, na moral e nos costumes. Os cargos de liderança do país demonstram estar sendo ocupados por pessoas brutas nos costumes, na moral e na ética e sendo tratadas como da maior importancia e etica moral elas não merecem esse tratamento.

Em Castelo
2 opiniões
avalie fechar
Em 15/07/2009 16h55
Quem ja viu um furo na agua? Isso é o senado hoje. Em um país onde o proibido pode ser feito escondido na calada da noite sem muito barulho, que não aparece, da nisso, furo n'agua. Onde está a confiança no Sarney neste momento? Quem confia neste homem? Onde está a confiança no Renan? Quem confia neste homem? Onde está a confiança na mesa do Senado? Quem confia naqueles senadores? Só ha uma pessoa neste país que fala por todos os cantos diariamente que confia e quer manter esses caras nos seus lugares o presidente do Brasil. Será que o povo vai precisar sair nas ruas novamente para por ordem na casa? CPI da Petrobras é da Petrobras? CPI do Sarney não precisa existir é caso de PF. Nada de misturar as coisas. Será que vai dar para confiar na CPI com tanto controle direto e paralelo?

Em Senado
3 opiniões
avalie fechar
Em 11/07/2009 12h21
É o fim, estamos no fundo do poço, e a Nação ainda não enxerga o que está acontecendo. Nos ultimos sete anos vamos de escandalos em escandalos e ninguem ainda não pagou nada por isso; ninguem ainda deu a devida importancia; não melhoramos nada estruturalmente, moralmente e éticamente, pelo contrario. Com certeza ja existe uma divida imensa a ser paga no futuro, sem que ninguem responda por isso. Necessitamos urgente aprender a decidir no voto como garantia do futuro das nossas familias. Basta!!!!!!!

Em Senado
5 opiniões
avalie fechar
Em 07/07/2009 18h49
A interferencia do presidente Lula no Senado é descabida, caracteriza indícios de uma ditadura branca. Não ha respeito a Instituição pelo executivo, pelo contrario fica claro a manipulação pelo executivo. O estado de liberdade democratica perde sua integridade. Isto é inaceitavel. O judiciario neste momento ja deveria ter intervido pela manutenção da ordem democratica no país. Estamos evoluindo para a mesma situação planteada em Honduras, mas la o Judiciario e o Congresso reagiram para manutenção da Ordem Democratica. São duas possibilidades a serem observadas por todos:a) um presidente com alto nivel de popularidade e que trabalha dentro da legalidade democratica. b) um presidente que querendo se aproveitar da popularidade para mudar os rumos da democracia e se perpetuar no poder, manipula o congresso.

Em Senado
5 opiniões
avalie fechar
Em 06/07/2009 11h46
Coitado do grampeiro; com certeza la no Senado todos sabem do que acontece desde o primeiro dia, mas ninguem prova. em pouco tempo todos descobrem-se com o rabo preso, assim quem nunca fez que atire a primeira pedra. Dai fica facil ninguem corre perigo a não ser um coitado de um detetor de grampos la no Maranhão que logo será indiciado como o grande causador de todos os problemas, e os Sarnei"s os Renan"s, os Tião's da vida se manterão dentro da moral e da ética por que jamais sabiam de nada.

Em Senado
3 opiniões
avalie fechar
Em 03/07/2009 13h36
Por mais que se queira aprender com as oportunidades oferecidas, neste caso é impossivel. Qualquer cargo público diz a nossa constituição deve ser exercido a luz das leis. Destinar qualquer verba para outros fins que não o previsto realizado por um gestor publico é crime, abuso de poder. Hora um deputado ao ser investido no setor público presta um juramento perante a Nação que vai cumprir com a legislação do país. Agora após o delito de abuso de autoridade desvio de verbas realizado aparece um conselho de ética que tambem transgride a lei maxima do país? Mais uma vez necessitamos que homens de bem com moral ilibada, com ética retomem as nossas instituições praticamente falidas na moral, na ética e no obedecimento as leis. Aparentemente existe hoje nas nossas casas legislativas um grupo de partidos e por conseguinte um grupo de pessoas pessoas com as ações e deliberações imoralmente engessadas nos interesses particularmente comprometidos, não ha possibilidade de julgamentos de acordo com alei.

Em Verba indenizatória
1 opinião
avalie fechar
Em 03/07/2009 13h15
Democracia, basicamente é um sistema de governo suportado por tres colunas , legislativo, judiciario e executivo que devem trabalhar de forma conjunta nos interesses da Nação sem perder o carater individual de responsabilidades internas e fiscalizadas pelos orgãos competentes. No momento em que uma dessas entidades( GOVERNO, PRESIDENTE) se empodera de forma a querer intervir sobre a soberania interna da outra entidade( SENADO) no intuito de garantir a manutenção dos seus interesses particulares. A Democracia esta totalmente comprometida. Quando o executivo se acha por ter a aprovação popular elevada no direito de manipular o legislativo. Isto é um fato concreto de expressão de ditadura camuflada inaceitavel. O Senado é uma casa de leis que tem uma Constituição Federal a seguir. O papel correto do executivo e do judiciario para o momento é de exigir, cobrar do Senado para que os senadores organizem de forma democratica os seus atos e dentro da lei a sua casa e esta volte a funcionar normalmente.

Em Senado
11 opiniões
avalie fechar
Em 01/07/2009 19h30
Construir uma parede de tijolos, sem tijolos e sem cimento é impossivel, correto. Construir um conselho de ética sem pessoas com etica dentro da lei tambem é impossivel, correto. Ai está o resultado inesperado. Agora onde passa um boi vai passar uma boiada, qual é o LIMITE.

Em Câmara
2 opiniões
avalie fechar
Em 01/07/2009 12h33
As coisas são assim, Enquanto o Lula afirma que é inaceitavel um golpe em Honduras, o congresso E STJ de la dizem que não houve golpe mas uma decisão sobre ato inaceitavel de pretenção de perpetuação no poder. Aqui no Brasil o Lula manda recado ao Sarney que não entregue o cargo pois, poderá ocasionar uma perda no apoio a perpetuação do PT.
por outro lado O Lula afirma que a democracia teria sido ofendida em Honduras, e aqui no Brasil o Bolsa Familia caracterizando uma compra descarada de votos não ofende a democracia? Um senado cheio de ações inaceitaveis não ofende a democracia? Os gastos com cartões corporativos pelo executivo não ofenderam a democracia? As folia das passagens de avião na camara não ofenderam a democracia? O mensalão não ofendeu a democracia? Se tiver que existir um levante dos homens de bem nos paises da América latina, onde a soberania do povo ( Constituição Ferderal ) não esteja sendo mantida mas manipulada pelos mandatarios da situação na que exista; e o Lula que se cuide por que tudo tem um LIMITE DE ACEITAÇÃO ou estamos aprovando não uma democracia mas sim uma ANARQUIA. O SENADOR, DEPUTADO, GOVERNADOR, PREFEITO, PRESIDENTE, JUIZ, PROMOTOR QUE NÃO ESTÁ NA ÉTICA E NA MORAL TEM QUE DAR LUGAR A OUTRO QUE POSSA DIGNAMENTE REPRESENTAR O POVO.

Em Senado
32 opiniões
avalie fechar
Em 29/06/2009 22h53
A constituição brasileira está sendo violada diariamente. Onde estão os defensores da constituição? O povo não tem mais aquela tão falada esperança que o Lula prometeu no primeiro mandato. Se a todo dirigente público cabe obedecer a lei, a constituição; se o povo votou nos seus candidatos com a garantias dada pela constituição; se para mudar a constituição é necessario envolver todo o povo em uma constituinte; se todos os eleitos prestaram juramento que obedeceriam a constituição; Pergunto quem está dando autoridade e garantias de mudar os destinos desta Nação não obedecendo a constituição? O povo tem que se pronunciar firme contra esta falta de controle e civismo. Devemos a partir da Constituição construir um país com força democratica e vigor da sustentabilidade social saudavel. Os fora da lei ou aproveitadores que fiquem fora da sociedade livre, cadeia neles, com algema, sem celular, com trabalhos agricolas.

Em Senado
1 opinião
avalie fechar
Em 29/06/2009 09h38
Com certeza o avanço democratico naquele país não está muito distante do nosso. O Lula jamais poderia concordar com estas ações mesmo que fossem as alternativas mais corretas para a situação encontrada pois iriam contra o seu interesse local. Onde esta o tão propalado respeito a soberania hondurenha? O Lula foi o primeiro a defender o retorno de CUBA a OEA. Não adiantou nada querer tomar as dores do outro, pois Cuba não fez questão, os poderosos de la querem manter-se no poder. Por que o Lula não se diz contra a ditadura Cubana se é tão defensor da democracia como regime correto? Por muito menos nós povo brasileiro ja destituimos democraticamente um presidente e hoje com todas as atuais falcatruas internas ainda temos que ouvir estes discursos do Lula e do Chaves? Faz o favor, onde está o progresso?

Em Honduras
82 opiniões
avalie fechar
Em 28/06/2009 19h45
Por que será que o Lula defende tanto o Sarney? Da mesma forma ele tambem dewfendia o Renan? Será que eles contrataram o Lula como advogado de defesa ou tem outros interesses tras destas conversas. Tudo está tão claro que naquele Senado está tudo armado para que aquela lei fosse levada a sério todos os dias. É a nova lei da democracia brasileira a Lei do Gerson: "Havemos de levar vantagens em tudo", mensalão, passagens avião, cartões de credito, empresas dos filhos crescendo 10 mil% no capital etc. E o povo na ESPERANÇA da educação, da saude, das obras do PAC, com troquinho do B Familia, segue ouvindo mentiras, mentiras e mentiras que depois de faladas duas tres vezes acaba acreditando que eram verdades. Que o Sarney É especial e Honesto mesmo com todas estas situações e falacias. Que as vacas do Renan eram realmente as mais produtivas do Brasil, e que a equipe economica do Lula mantendo todos os projetos tecnicos para o crescimento da Nação e ajuda ao povo existentes antes do seu primeiro mandato jamais fizeram o país alcançar esta melhora. São OBRAS verdadeiramente criadas O FOME ZERO! Os reparos nas estradas! O PAC! Senhores, A ESPERANÇA ESTÀ MORRENDO.

Em Senado
5 opiniões
avalie fechar
Em 26/06/2009 20h54
O controle deve sempre existir, justamente para que haja limites mesmo que seja para um pequeno percentual da população, por que pessoas de bem sempre terão livre acesso pois, ~jamais abusarão da liberdade com responsabilidade. não podemos fazer o mesmo que na Amazonia onde a minoria grileira está sendo regularizada

Em Lei Azeredo
14 opiniões
avalie fechar
Em 26/06/2009 20h40
Ja se conhece a tempos, sempre tem uma opinião positiva e ao mesmo tempo uma opinião negativa. O problema é que nessa hora o ideal seria se falar de verdades o que é muito dificil. Na midia uma mentira bem contada mais que uma vez passa ser uma verdade naturalmente. Os palavrões de hoje serão linguagem comum amanhã. Desta forma um tsunami virou marolinha e que virou tsunami do desemprego, mas que ainda sobrevivemos, mas não foi anunciado claramente quanto custou ao país até agora esta crise. As medidas de redução do impacto tem o seu custo e estamos todos pagando por isso. Por exemplo o petroleo caiu de preço praticamente 70% internacionalmente e os brasileiros não viram um centavo de redução no preço da gasolina, mas o automóvel baixou de preço, a televisão, os eletrodomesticos baixaram de preço; mas a gasolina que carrega o lucro da Petrobras e muitos impostos não baixou, por que? As exportações baixaram com a crise e muitos bens ou alimentos ficaram dentro do país ocasionando uma reduçãde preço devido aumento de oferta. O futuro é denso por que continuamos gastando muito com pouco retorno e não sabemos o quanto está custando esta crise para o povo. Devemos estar de olho muito aberto, não é epoca de confiar na situação.

Em Crise nos EUA
6 opiniões
avalie fechar
Em 26/06/2009 17h45
A públicidade de um senador, de um deputado determina que este deve somente realizar atos dentro da lei. Mas devemos lembrar tambem que o homem público jamais perde a sua condição de cidadão perante a lei tal qual todos os seus compatriotas, para que a democracia mantenha-se equilibrada. É condição impar que o homem publico realize seus atos de forma transparente, livre, com bons costumes, caso contrario deixa de existir a publicidade dando espaço para a cumplicidade, a formação de cartéis, dando lugar a anarquia.

Em Senado
6 opiniões
avalie fechar
Em 26/06/2009 16h02
Ao que fica claro a presença de Sarney impede as investigações não só dele mas de todos os envolvidos de forma transparente e democratica. Na democracia ainda espero que sejamos todos iguais em direitos e deveres. Sem essa de cidadão especial, a reputação é dinamica, a construimos todos os dias até o fim da vida na terra. Que culpa tem o povo se a reputação dele está podre no momento, ele escolheu este caminho para si. Que saia para não atrapalhar.

Em Senado
6 opiniões
avalie fechar
Em 26/06/2009 15h42
É charmoso o telefone residencial dos senadores. Considerando que se tratam de ligações residenciais para falar a serviço do senador, os valores mostrados na maior conta R$ 3504,00, considerados uma média de custo de R$0,30 por minuto daria para falar 11680 minutos ou 194 horas, considerando que o senador falasse com sua residencia 8 horas por dia seriam gastos 24,3 dias consecutivos falados. como diz o Faustão "Horra Meu" vai até no banheiro falando no telefone. Pergunta quais as outras contas que tambem são ressarcidas? Qual o teto? Quais são os limites dessa Democracia? Os senadores são muito mais que marajás. Existe claramente uma inconstitucionalidade sendo praticada no Congresso Nacional, contra o estado democratico. Pergunto quantos são os brasileiros que concordam com estas ações e regras praticadas pelo Congresso Nacional? Com certeza somente aqueles que tiram proveitos desta Balilonia.

Em Senado
24 opiniões
avalie fechar
Termos e condições

Mais resultados: Anteriores 6 7 8 9 10 11 12 13 14

FolhaShop

Digite produto
ou marca