Comentários

Mais resultados: Anteriores 5 6 7 8 9 10 11 12 13 14

Comentários de José Jayme Rabello Correa
Em 30/05/2009 08h06
Aquela famosa frase " tudo que você falar a partir deste momento poderá ser usado como prova contra você" passa a ter validade neste momento. De corregedor a bandido. Enquanto o Daniel Dantas Vai a CPI com uma liminar que o isenta de falar para não criar provas contra si proprio, enquanto todo o material apreendido nos escritórios do Opportunity não saõ inspecionados como elementos basicos de formação de quadrilha, de garantias de trafico de influencias sobre sistemas institucionais. O nosso pobre ex-delegado, agora reu, espião, aproveitador de situações, investigador profano, espuria da PF será entregue como um verdadeiro trofeu da incompetencia desta Nação em segregar claramente o joio do trigo. Enquanto esses bandidos são revestidos de benesses aqui no Brasil ja foram condenados com suas contas em paraisos fiscais internacionalmente. Onde estão nossos valores?

Em Operação Satiagraha
62 opiniões
avalie fechar
Em 29/05/2009 14h18
Para com isso nosso país sempre progrediu desde o seu descobrimento, mesmo com todas as corrupções históricas. Temos agora que somos uma população cada vez maior é nos aprimorar naquilo que fazemos bem e eliminar aquilo que não fazemos bem. Nossas instituições devem ser mantidas e melhoradas independente das pessoas que estão no poder. O momento é de amadurecer a nossa democracia, a responsabilidade democratica, o papel dos tres poderes é escencial para o progresso social e humanitario da nação, com base na moral e na ética. Mudanças de rumo como terceiro mandato jamais proporcionarão progresso. se o segundo mandato do FHC foi improdutivo, o de Lula até o momento não caminhou mais que 2% em seu plano principal o PAC. Todos sabemos que nas corrupções continuamos correndo à solta. O ideal é mudar, dar oportunidade a outras pessoas que venham com novas idéias, ações mais modernas e com menos ilusionismo. As crises existem para todos e apesar delas com certeza o país vai melhorar, precisamos de novas ações, leis e direcionamento justo nas areas de saude, educação, sociais que promovam a cidadania e não paternalismo.

Em Terceiro mandato
11 opiniões
avalie fechar
Em 20/05/2009 20h20
Boi de piranha mesmo, pois no momento naquela boiada é o mais podre de todos, com certeza é o mais comprometido com desvios e desmandos. Este é boi de piranha até nas boiadas do Renan no nordeste onde as piranhas não são tão comuns e os bois valem mais.

Em Castelo
sem opinião
avalie fechar
Em 20/05/2009 20h10
Corretissimo, não teria sentido não presidir quem votou pela abertura uma situação destas. Cabe sempre ao comando provar que as razões pelas quais fora aberta a CPI eram validas e verdadeiras. Isto é democracia. Caso não se comprove os responsaveis perderão a credibilidade fatalmente.

Em CPI da Petrobrás
25 opiniões
avalie fechar
Em 18/05/2009 19h04
E agora, quem será o menos pior. O governo esta se esvaziando sozinho logo logo o Lula vai bater o escanteio, correr para a area, cabecear para o gol, e ainda se duvidar passar para o outro time como goleiro e agarrar a bola. Nunca neste país o rabo esteve tão preso é um só toma la da ca.

Em Cargos no governo
5 opiniões
avalie fechar
Em 18/05/2009 12h07
Não resta a menor dúvida, não tem jeito a melhor forma de se responder para a sociedade brasileira sobre a situação da maior empresa publica deste país, onde tambem muitos brasileiros ainda são acionistas, não é trazendo ao publico questionamentos e respostas mas fazendo a promoção politica das eleições de 2010 e quem diz isso é ja famoso José Dirceu. Quem é José Dirceu é aquele das Guerrilhas, dos movimentos radicais, o ministro mensaleiro. Que podemos esperar? Transparencia da razão, do raciocinio comum? Muita podridão ainda será incoberta. Tomara que uma LUZ DE RAZÂO caia sobre o nosso país e toda essa farra esses desvios de conduta que vivemos hoje uma PANDEMIA DE CORRUPÇÃO seja jamais vista neste Brasil, temos que mudar isto no VOTO.

Em Eleições 2010
25 opiniões
avalie fechar
Em 14/05/2009 23h58
Não ha vantagem nenhuma em comparações de lula com FHC ou vice versa. Os resultados das falcatruas, dos desvios, dos enriquecimentos ilicitos estão na pauta cada vez maior e quem perde com isso é o Brasil como um todo. Não existe até o momento um produto destes governos que criem bases para uma vida sólida no futuro. Cada vez mais temos menos saude, menos educação, mais violencia e dirigentes dizendo que está tudo bem. O mesmo que estamos vendo nesta reportagem não existe uma informação prevista corretamente cada dia é um imPACto novo. Tudo que era bom pode ser péssimo como tudo que é péssimo fica estremamente bom sem uma razão clara e justa.

Em Crise no Brasil
15 opiniões
avalie fechar
Em 13/05/2009 19h49
Quem é esse homem que demite a secretária por falar escandalos, e suspende o colega por realizar um dos maiores escandalos ja vistos neste século? Fora com ele, não merece credibilidade nenhuma, por se dizer ao que parece outro realizador de escandalos comprometedores.

Em Castelo
5 opiniões
avalie fechar
Em 13/05/2009 19h41
È por essas e por outras que quando um cidadão em sua casa sintoniza o canal da Camara dos Deputados Federais e ve certas pessoas tão declaradamente envolvidas em dolares na cueca e outras coisas mais e nunca terem sido punidos nem com uma perda de direitos eleitorais que neste país ninguem com todo respeito tem o pleno conhecimento e respeito pela verdade, que dirá com papéis para comprovar inocencia!!!!!!

Em Governo Yeda Crusius
sem opinião
avalie fechar
Em 11/05/2009 10h37
Em um país onde a grande mioria dos parlamentares são eleitos não pelo voto direto mais pelo voto partidario fica nesse pé. O voto do povo não é respeitado e muito menos garantido. O Deputado hoje é tão blindado para futuras eleições onde o voto deixa de representar a vontade popular democratica. Temos muitos ocupando as vagas de deputados e senadores que na verdade não deveriam ser permitidos a participar; e estão ainda como que blindados na lei eleitoral ou numa falsa jurisprudencia. Havemos de ter um dia um sistema de preparação e seleção com definição das qualificações para que os candidaros mostrem suas habilitações ( Formação ), sua folha corrida, seus trabalhos comunitários, sua liderança politico/social para poder se candidatar a legislador ou administrador do poder público.

Em Câmara
2 opiniões
avalie fechar
Em 11/05/2009 09h58
Parabens a OAB do RS que se interessa na busca da verdade nos problemas públicos. O mesmo não podemos dizer para OAB do RJ e DF sobre o caso do opportunity, por que será?

Em Governo Yeda Crusius
6 opiniões
avalie fechar
Em 08/05/2009 16h10
Dificil comentar a degradação dos costumes, a ética individual pessoal, a ética partidaria, a ética nas camaras, a ética no senado, a ética na administração, é dificil comentar. Cada vez mais existem razões para encobrir o brilho da moral, cada vez mais a pureza dos atos está comprometida com uma moral ilusória que tenta moralizar ou justificar as imoralidades realizadas. Primeiro somente compra uma passagem quem necessita viajar; ao que existe o deputado tem direito sem prazo de validade a uma quantidade absurda de passagens que em curto prazo podem montar uma banca de venda de passagens em beneficio próprio. Isto por que quem aprova os direitos dos deputados são os próprios. Em lugar nenhum do mundo esta ética teria sentido comum, não tem uma lógica sensata, é puro abuso, não é constitucional a distribuição de passagens desta forma. Outra lógica pergunto quantos deputados ja usaram da sua passagem aérea para ir para comicios com fins eleitorais?

Em Tucanos
1 opinião
avalie fechar
Em 01/05/2009 10h26
Se a cada brasileiro corresponde uma parte do que existe de riqueza em nosso país todos podem se sentir bem estorquidos porque: A pouco tempo foi anunciado que o Brasil era auto suficiente em petroleo depois descobrimos que não era verdade. As reservas estão e sempre estiveram ai, sempre foi uma questão de se ter tecnologia para encontra-las e foram anunciadas como descobertas do LULA, panaceia, abuso de propriedade, propaganda eleitoral pura. Se temos tanto petróleo e o preço global deste caiu de US$ 150,00 para US$ 50,00, por que até o momento os preços do diesel, da gasolina não cairam no Brasil? Abuso de autoridade imposição de preços. Agora vem a Dilma tambem querer dizer que o petróleo tambem é realização politica partidaria e de um candidato a presidencia? Outra panaceia do poder, será que o povo vai acreditar?

Em Pré-sal
6 opiniões
avalie fechar
Em 30/04/2009 08h20
Qualquer comentario neste caso tem um sentido unico desabafo. A vontade do povo é que a toda falcatrua, aconteça a busca da verdade e os responsaveis punidos severamente. A reportagem é clara o dr. Pitombo como os defensores da Satiagraha, falam que a PF e MP não podem adiantar comentarios que acusem os seus clientes; esta é uma menção clara de que a PF e as outras autoridades fazem comentarios irresponsaveis sem qualquer fundamento da verdade. Só os advogados da defesa é que sabem da verdade, A PF e o MP são irresponsaveis nas averiguações e conclusões. Não se descute o delito mas a sua forma de apresentação a midia; é como se o deliquente sofresse um assédio moral pela PF, MP e midia que o livraria de todas responsabilidades do delito cometido. Quando serão realmente presos todos esses deliquentes que interferem pelo visto a anos, com tanta influencia e desvios dos bons costumes? cadeia neles.

Em Grampolândia
3 opiniões
avalie fechar
Em 25/04/2009 22h41
Moralidade na ética é tudo que um cidadão educado e com discernimento, sentido comum, esclarecido, dentro da racionalidade humana, paciente , tolerante pode prescindir para compreender as ações praticadas e veiculadas na midia pelo sr. Delubio Soares. O parecer que o Sr. Delubio dedica a si próprio não condiz com todas as representações ocorridas com a sua participação na época. Ficou claro que o sr. Delubio não agiu sozinho e inocentar Sr. Delubio significa inocentar todos os outros que estavam ligados aos negócios realizados em todas as conecções. Delubio, PT, parem com isso, esta pagina está virada. Inocentar Sr. Delubio é inocentar Valerio e todos os outros da lista do STF.

Em Mensalão
9 opiniões
avalie fechar
Em 25/04/2009 22h25
Mais uma brincadeira de mau gosto. Todo bom lider que se presa sempre está preparando alguem para ocupar o seu lugar, é como um osso de oficio. Parece que o nosso presidente nunca esta preparado para o futuro, as suas frases indicam que parece estar viajando, perdido, e que será sempre estafante preparar o futuro. O problema esta na base e em suas alianças. O PT aconteceu com o Lula e não tem história, nem solidez politica conservadora, para se manter na liderança do país. Independente do novo anuncio, que Deus tenha reservado o melhor para Sra. Dilma, ja todos observavamos esta realidade. Dai a frase do Lula terei que trabalhar muito para conseguir um substituto; torna claro este raciocinio. Infelizmente muitos cairam porque não estavam preparados a altura para assumir tais posições, e muitos se mantem ainda que na corda bamba dos mensalões, dos abusos do poder, dos dolares na cueca, dos caixas 2, agora das passagens aereas e etc. O Lula estará cada vez mais distante de eleger seu próximo sucessor por sua falta de liderança neste assunto.

Em Dilma Rousseff
29 opiniões
avalie fechar
Em 24/04/2009 20h15
Gilmar Mendes x Joaquim Barbosa ou Joaquim Barbosa X Gilmar Mendes, nem um nem outro, um colegiado é um colegiado, nas discussões todos são iguais, todos devem ter os mesmos direitos e deveres, sem corporativismo, sem ditadura, mas plena democracia. Nas votações todos são independentes, livres. No colegiado quando um dos membros pede uma revisão de algum fato ja decidido, cabe ao colegiado e não somente ao presidente a decisão ou não do atendimento ao pedido. Como disse o Ministro Gilmar Mendes aqui não a espaço para moralizadores, este comentário não defende a moral mas uma regra classica da liberdade de falar e ser ouvido por todos em um colegiado. Sabemos que estes senhores foram preparados desde a educação primaria até a educação supra universitária para estar onde estão, com o supra sumo das condições de suportar qualquer nivel de pressão para concretizar a mais pura justiça neste país. Com certeza para se manter no nivel jamais será permitido deixar que o poder desequilibre a ação de realizar os objetivos do colegiado com a devida racionalidade e perfeição. Não conseguimos ver o STF em um só ministro, o povo deseja ser respeitado no supra sumo do respeito que o colegiado está destinado.

Em Judiciário
27 opiniões
avalie fechar
Em 24/04/2009 08h23
Com certeza, todos os gastos abusivos das Camaras e Senado, do Judiciario e do Executivo, Ministérios deveriam ser depurados esse dinheiro todo nas tres esferas federal, estadual e municipal com certeza dava para suprir em muito a deficiencia na saude. Onde está a moralidade ética?

Em Eleições no congresso
15 opiniões
avalie fechar
Em 24/04/2009 08h11
O negocio é questionavel, baixo ou alto clero, tudo isto não seria fruto de uma grande falta de moral ética? Nem a lei estaria claramente defininda ponto a ponto os direitos e deveres? Seria como que um cidadão fosse a uma festa se deliciar com todos os prazeres da musica, da comida, da bebida sem ser convidado, porque alquem vai pagar a conta? Seriam os Deputados e Senadores detentores de direitos tão blindados com o gasto público? Quem decide como e por que que um deputado e sua familia, acessores e amigos tem que viajar tanto as custas do dinheiro público? Nunca se viu tanta farra antes, será que é porque o presidente está sendo um bom exemplo para todos? As passagens pagas pelo executivo por acaso não estão com os mesmos vicios? Com tanta troca de favores, será que não existe Deputado ou Senador emprestando cota de passagens para parentes ou amigos do pessoal do poder executivo? Por fim questionando o passado, quem pagou pela passagem do cidadão que tinha dinheiro na cueca tambem foi o dinheiro público? Infelizmente o que é blindado é inatingivel neste caso, a justiça parece cega, a não ser por um voto conciente que ainda está muito longe de ocorrer.

Em Câmara
27 opiniões
avalie fechar
Em 23/04/2009 21h40
É lastimavel, que o presidente desconheça o fato da TV Justiça transmitir todos as plenarias do STF normalmente todas as decisões tomadas vão para a midia. O mesmo aconteceu quando o Gilmar Mendes mandou soltar o Daniel Dantas. Aconteceu o mesmo quando o Barbosa mandou uma lista responder pelo mensalão. Porque agora que começam a pingar os rabos presos não haveria de ser publicado. Será que está chegando perto demais? Quem serão os capangas no Mato Grosso? Que será que o Barbosa sabe que o povo não sabe ainda?

Em Judiciário
14 opiniões
avalie fechar
Termos e condições

Mais resultados: Anteriores 5 6 7 8 9 10 11 12 13 14

FolhaShop

Digite produto
ou marca