Comentários

Mais resultados: 1 2

Comentários de josel correa
Em 21/10/2008 09h58
São estes fatos, estas ocorrências mal cheirosas, que fazem da política uma podridão, que leva muitos a se afastarem, rejeitando inclusive o exercíco do voto, um dos mais importantes direitos do cidadão, que é a escolha de seus representantes.

Em Eleições - São Paulo
35 opiniões
avalie fechar
Em 14/10/2008 17h35
Como não sou carioca e nem paulista posso "atrever-me" a sugerir A FOLHA neste momento tão importante da eleição para prefeito de SP, um maior espaço e reportagens que permitam aos comentaristas darem a sua opinião se assim entenderem relevantes. Isso só foi possível concluir, porque nos comentários da imprensa carioca os paulistas reclamam da interferência e participação dos cariocas comentando ou ingressando nas discussões calorosas que se fazem presente naqueles jornais. Reclamam e pedem que os Cariocas se preocupem com a sua eleição e aos seus problemas deixando SP para os paulistas. Como não sou carioca nem paulista, encontrei como justificativa para esta polêmica, que me parece até saudável, as poucas reportagens ou matérias nos jornais paulistas destinadas as eleições. Deixe-se claro que as reportagens do jornal oglobo provavelmente favorecem ao leitor comentar, discutir e até aprofundar em suas análises. Não se trata de crítica a FOLHA, pelo contrário, tenho feito comentários diariamente neste órgão de comunicação, sem qualquer corte ou sensura. O espaço para fazer o comentário na Folha é superior. O que sinto é que as reportagens estão em menor número, embora sucitem um número muito maior de comentários. Finalmente, ainda podemos justificar a polêmica porque em SP, a meu conhecimento, em nível nacional, somente a FOLHA, nos dá este direito de participar com opiniões em suas reportagens. Parabéns FOLHA vocês são demais.

Em Eleições - SP
6 opiniões
avalie fechar
Em 13/10/2008 19h47
Acredito sinceramente que podemos contribuir com a Imprensa Livre, no caso específico a FOLHA, que nos oferece um espaço espantoso para aqueles que não são jornalista. Por isto, eu entendo, que devíamos evitar confrontos desnecessários, agressões, chavões, procurando a medida do possível, contribuir para o crescimento daqueles que se preocupam em ler as reportagens, querem e gostam de pensar, escrever e discutir. No caso específico aqui, trata-se da reportagem da Companheira Marta em busca de uma recuperação nas pesquisas. Para os políticos sempre existirá um flanco a ser atacado pelo adversário. Desta forma, companheira Marta, não adianta a senhora atacar acreditando que não receberá o troco no mesmo ou no proximo embate. Sinceramente eu acredito e gosto dos políticos que com eloquência e retórica tentam convencer e persuadir os eleitores de sua capacidade. Se ele político, parte para disputa com elementos poucos convincentes, com certeza o adversário, também partirá ou utilizará das mesmas estratégias. É importante manter o nível, pois só assim, o adversário também deverá se manter no mesmo nível, pois caso contrário, ele terá em vez da simpatia dos seus eleitores a antipatia, que político nenhum gostaria de ter.

Em Sabatina da Folha
7 opiniões
avalie fechar
Em 13/10/2008 17h29
O primeiro dia semana nos oferece tranquilidade e esperança de que não teremos mais os sobresaltos da semana passada. O que ficou claro é que por tratar-se de uma crise internacional as providências também deveriam abranger a maior parte do mundo. E isto aconteceu, de maneiras que nos dia de hoje, a maioria das pessoas, já consegue enchergar a luz no fim do túnel. Se o Brasil gastou 3,5 bi de suas reservas, isto não será nada, porque ele poderá refazer as mesmas, com bem menos esforço e capital. Deve-se reconhecer que a mobilização praticamente aconteceu no mundo todo, e foi exemplar em todos os sentidos. Ficou claro que na terra de Lula, os fundamentos da economia e a mobilização por parte da autoridade monetária para evitar que o colapso se prolongasse, alcançou destaque internacional. Ainda não podemos dizer que superamos a crise, porque muitas coisas ainda podem acontecer, mas mesmo assim, não é demais reconhecermos que estamos vencendo uma das maiores crises que o mundo já teve.

Em Bolsa de Valores
24 opiniões
avalie fechar
Em 09/10/2008 16h42
A manifestação do Ministro Tarso Genro, surge em um momento de definição, a ser apreciado tanto pelo partido, como pela população brasileira. Na realidade, a escolha do Presidente Lula deverá ser homologada tão logo seja o momento adequado. Um presidente com a sua popularidade e aceitação, certamente terá aceito a sua indicação de um candidato para as próximas eleições. A que aconteceu a semana passada, contudo nos lembrou de um ensinamento bastante antigo, de que um político, por mais bem avaliado que seja pela população, não pode ou não consegue transferir votos. A par desta situação, a companheira Dilma, consciente do que lhe espera, aí sim, deverá trabalhar para conseguir a indicação popular.

Em Eleições 2010
13 opiniões
avalie fechar
Em 09/10/2008 14h59
Fiquei fora por alguns dias, ou deixei de fazer comentários, quando senti que a matéria não me favorecia. O espaço que nos é dado pela Folha, não pode ser desperdiçado, com brincadeiras e agressões. Esta crise que não nos pegou de surpresa, é sem dúvida, um momento importante para refletirmos sobre estes acontecimentos. Todos sabiam que a bolha ia estourar e ela acabou estourando. Só que dessa vez a crise vai prejudicar algumas pessoas desprevinidas que decidiram vender suas ações descumprindo o princípio básico de que se compra na baixa e se vende na alta. Por outro lado, os especuladores elevaram o dólar nas alturas e por isto eles vão pagar o preço: compraram do BC nas alturas e vão vender quando ele estiver bem mais baixo. Nos vários jornais o que se observa é uma guerra de comparações entre a política econômica de FHC e de Lula. Tenho feitas muitas críticas ao FHC, no que se refere a educação, classificando como um período nefasto e desolador. Já, o presidente Lula ficará na história, como período de maior apoio a educação (não aos professores das universidades). Mas voltando a crise que teima em nos acompanhar nestes dias, sinto sem qualquer paixão, que o país está muito mais preparado para enfrentá-la nos dias de hoje, que antes. Desta maneira precisamos reconhecer, que LULA, não será só o presidente da Educação, com a criação de vagas públicas e universidades, mas também o da Economia, do crescimento, da inclusão social e da diminuição das diferenças sociais.

Em Bolsa de Valores
97 opiniões
avalie fechar
Em 07/09/2008 08h41
Acredito que a grande a corrupção, compra de votos, diminuiria se fizéssemos com que todas as eleições coincidissem ao mesmo tempo. Por que a eleição para prefeito e vereador tem que ser separada das demais? Outra coisa que já mais devemos perdoar o FHC, foi aceitar, concordar e admitir, a re-eleição para poder se reeleger. Antes era proibido pela Constituição Federal. Foi necessário mudá-la. A reeleição, sem dúvidas, constitui o maior malefício ao país, criando nas comunidades, organizações e grupos que podem chegar ou chegam a criminalidade sempre para reeleger os políticos que querem se perpetuar no poder em nome da continuidade e da estabilidade.

Em Eleições 2008
17 opiniões
avalie fechar
Em 27/08/2008 11h28
Eu ainda acredito no Estado de Direito e a decisão que o STF tomar, deverá ser cumprida, queiram ou não queiram índios e brancos. Refletir sobre a melhor solução é nosso papel como cidadãos. Assim a demarcação contínua em face da ameaça à Soberania do nosso território seria desaconselhável. Sinceramente para mim não está muito claro a existência das Nações Indígenas Soberanas. Precisamos discutir mais produndamente á luz do Direito Internacional. A complexidade exige responsabilidade.

Em Conflito em terra indígena
39 opiniões
avalie fechar
Em 15/08/2008 11h31
Lamentavelmente no Brasil uma casta social pertencente ao Judiciário, MP, procuradores etc, incorpora todos os direitos e vantagens. A cada dia, assume proporções fora do nosso contexto social. Infelizmente tudo começou com o presidente Lula, que em um momento infeliz de sua vida, para cobrar previdência social dos aposentados do serviço público, míseros tostões, fez acordo com o STF, mais especificamente com o seu Presidente, liberar todos os aumentos que o Judiciário quissesse e assim julgasse ser de justiça. Acredito sinceramente que para o país ficou muito mais caro aquele acordo com o Judiciário do que a cobrança dos aposentados. Nós ainda não vimos tudo, podem escrever o que estou dizendo, existem Estados e futuramente a própria a União, que terão de trabalhar somente para sustentar a classe desses pvilegiados. O que a população e os outros dois Poderes podem fazer? Não acredito que exista uma solução, porque a insatisfação e ganância daqueles que dominam não tem limites e nem fim. A nós míseros cidadãos cabe apenas assistir e se manifestar como estou fazendo.

Em Reparação bilionária a juízes
4 opiniões
avalie fechar
Em 08/08/2008 11h08
Não é necessário ser jurista para discordar da decisão do STF desta semana, justamente porque o crime organizado infiltra-se no Estado assustadoramente. A sociedade sentindo que isto está acontecendo, clama por mudanças mas o STF mantém-se fiel ao dogma hoje existente, de que somente após decisão transitar em julgado, para que o Poder Judiciário possa impedir o individuo com ficha suja, venha se candidatar à mandato eletivo. Data venia, este dogma do Direito, precisa ser revisto rapidamente, sob pena do crime organizado apoderar -se definitivamente do Estado.

Em Eleições 2008
4 opiniões
avalie fechar
Em 01/08/2008 13h27
Enviado por: josel machado correa
Email: correajosel@hotmail.com
Apesar de todo respeito que tenho pelo Ministro Tarso Genro, discordo totalmente de sua posição que defende a punição para torturadores do regime militar. Todos nós sabemos que foram cometidos excesso dos dois lados. Mexer nestes arquivos agora provavelmente teremos mais sofrimento e desentendimento do que justiça. Ministro Tarso, vamos lutar pela pacificação. Nossos sucessores no futuro poderão também nos acusar de torturadores por termos nos omitidos em tantas coisas importantes.

Em Arquivos da ditadura
26 opiniões
avalie fechar
Em 24/07/2008 22h26
Não faz muito tempo eu torcia e até defendia nos bancos escolares pelo sucesso do MST. E não era só eu, a sociedade como um todo, tinha ou apresentava simpatia pelo movimento. Atualmente, do jeito que as coisas estão, não posso mais avalizar suas investidas, que estão cobertas de ilegalidade, violência e criminalidade. Acredito que a população como um todo assim também esteja entendendo. É uma pena, mas ainda é possível retornar o que era antes. Se não tiverem este momento de lucidez, o que teremos é a impopularidade e a rejeição do movimento que se encontra neste momento totalmente fora da legalidade.

Em Reforma agrária
27 opiniões
avalie fechar
Em 12/07/2008 09h57
Melhor que assumir qualquer lado a favor ou contra ao Ministro Gilmar Mendes, nós cidadãos brasileiros, precisamos entender que este jogo do poder é muito complexo e geralmente o que vem ao conhecimento do público é só aquilo que as esferas do poder desejam, querem ou determinam que sejam publicadas. Uma coisa porém deve ser lembrada, antes quando o Judiciário era composto por pessoas que faziam parte da sociedade brasileira, que lutavam por salários e melhores condições de vida igual aos demais etc. eles apresentavam um comportamento mais representativo da sociedade. A medida que eles passaram a ter aumentos salariais expressivos diferenciando-se profundamente da sociedade, hoje como eles não tem mais porque brigar ou lutar eles fazem entre si. A nós só cabe ficar assistindo os seus descontentamentos, desacertos e insatisfações.

Em Mensalão
4 opiniões
avalie fechar
Em 26/06/2008 13h01
Enviado por: josel machado correa
Email:
Com a morte as pessoas passam receber qualidades e reconhecimentos muitas vezes justas, outras vez nem tanto. Com relação a Ruth Cardoso, não tenho uma boa lembrança. Ela e seu marido que foram professores, os primeiros mandatários deste país por 8 anos, não deixaram nada que os professores seus colegas, pudessem se orgulhar nos dias de hoje. Mesmo que não queiramos fazer julgamento sobre sua vida, com certeza, ela muito pouco ou quase nada contribuiu para os professores das Universidades Federais ou de qualquer nível do sistema educacional.

Em Morre Ruth Cardoso
11 opiniões
avalie fechar
Em 18/05/2008 18h06
Fico satisfeito quando o futuro ministro do meio ambiente defende a participação das forças armadas na proteçao da Amazônia. Eu diria mais especificamente a participação das forças armadas no meio ambiente em todo o Brasil e especialmente na Amazônia. Sem as forças armadas esta guerra está perdida. Vocês conhecem um único político que seja a favor do meio ambiente? Tomara que este Ministro tenha força para colocar as forças armadas a defender o meio ambiente enquanto é cedo porque se não, dentro em breve, se não tivermos competência por absoluta incapacidade de adiministrá-la, ela passará ser patrimônio internacional.

Em Defesa da Amazônia
4 opiniões
avalie fechar
Em 12/09/2007 19h06
Todos aqueles que colaboram para a absolvição do Senador Renan são responsáveis pelos prejuízos que este ato veio provocar ao país e ao próprio Senado. Será que o Senador pretende continuar presidente? Mas o prejuízo maior é que estamos em uma Democracia Representativa em que os eleitos teriam que representar os seus eleitores. Neste caso especificamente, a população foi unânime no seu julgamento e na sua condenação (96%). Não queremos não podemos e não vamos usar palavrões, mas salvo melhor juízo, os senadores deram uma demonstração de imaturidade ou incapacidade, esquecendo os mais nobres interesses e desejos dos representados. Mais do que nunca precisamos rever a nossa democracia representativa, precisamos partir ou modificar para uma democracia participativa, onde o povo possa manifestar os seus mais legítimos interesses. Meus pêsames ao Senadores e ao Senado. O povo está gritando vamos acabar com a representação bicameral. E a culpa de quem é?

Em Absolvição de Renan
5 opiniões
avalie fechar
Termos e condições

Mais resultados: 1 2

FolhaShop

Digite produto
ou marca