Comentários

Mais resultados: 1 2 3 4 5

Comentários de Juca Bala
Em 07/08/2009 23h27
Não ouvi mais do Sr. Oliverio! Será que está bem? Estou preocupado depois que reli o que ele escreveu em 5 de maio e que transcrevo:
"Além de México, EUA e Itália, também possuem casos confirmados de gripe suína Canadá(85), Espanha (40), Reino Unido Alemanha (8), Israel (3), França (2), Áustria (1), Hong Kong (1), Coreia do Sul (1), Costa Rica(1) (...) Mas, esta "terrível pandemia", "POR COINCIDÊNCIA", SÓ ATINGE PAÍSES ALINHADOS COM OS EUA RSRSRS. Seguindo esta linha de raciocínio, o vírus só podia "ingressar" na América do Sul, via Colômbia (país sob controle do eua) rsrs. Para quem critica o "sistema de controle brasileiro", o que dizer diante do fato de países como Bolívia e Paraguai não terem sido "atingidos" ainda rsrs? Algo me diz que o próximo país a "divulgar um caso suspeito" será o Perú (outro país sob controle dos eua). Enfim, o vírus já escolheu seu percurso e a "verdade" já foi encomendada para a "grande mídia" divulgar. Assim, o grupo que controla a "grande mídia" pode instaurar o MEDO e vender a "SEGURANÇA" dos eua e seus gananciosos "patrocinadores", que andam sempre nas sombras, prontos para "salvar" a Humanidade." - Considerei sua linha de raciocinio um tanto perigosa e temo por sua saude. Será que está em viagem pela Argentina que não seria alinhada aos EUA pois a presidente de lá recebeu grana de H.Chavez, onde pudesse ter contraido gripe suina. Quem souber dele diga que espero ve-lo firme e forte e mantendo sempre sua mesma brilhante linha de raciocinio.

Em Governo Obama
21 opiniões
avalie fechar
Em 07/08/2009 23h02
Oliverio, que bom que estás bem! Fiquei preocupado depois que reli o que escrevestes no dia 5 de maio e que abaixo transcrevo:
"Além de México, EUA e Itália, também possuem casos confirmados de gripe suína Canadá(85), Espanha (40), Reino Unido Alemanha (8), Israel (3), França (2), Áustria (1), Hong Kong (1), Coreia do Sul (1), Costa Rica (1), Dinamarca (...) Mas, esta "terrível pandemia", "POR COINCIDÊNCIA", SÓ ATINGE PAÍSES ALINHADOS COM OS EUA RSRSRS. Seguindo esta linha de raciocínio, o vírus só podia "ingressar" na América do Sul, via Colômbia (país sob controle do eua) rsrs. Para quem critica o "sistema de controle brasileiro", o que dizer diante do fato de países como Bolívia e Paraguai não terem sido "atingidos" ainda rsrs? Algo me diz que o próximo país a "divulgar um caso suspeito" será o Perú (outro país sob controle dos eua). Enfim, o vírus já escolheu seu percurso e a "verdade" já foi encomendada para a "grande mídia" divulgar. Assim, o "grupo" que controla a "grande mídia" pode instaurar o MEDO e vender a "SEGURANÇA" dos eua e seus gananciosos "patrocinadores", que andam sempre nas sombras, prontos para "salvar" a Humanidade." - Considerei sua linha de raciocinio um tanto perigosa e temi por sua saude, talvez em viagem pela Argentina que não seria alinhada aos EUA, já que a presidente de lá recebeu grana de H.Chavez, onde pudesse ter contraido gripe suina. Que bom que o vejo firme e forte e ainda mantendo sempre a mesma brilhante linha de raciocinio.

Em AFE-PAQUI
37 opiniões
avalie fechar
Em 07/08/2009 18h59
Prezado JR. Acredito ter demonstrado noutro blog que essa bobagem de aprimoramento racial foi quase unanimidade cientifica no final do sec. 19 e inicio do 20. Voce querer imputar à Fundação Rockfeller questões antieticas ligadas a antiga pesquisa sobre melhoramento racial humano é injusto. Graças a pesquisas cientificas no mundo inteiro, principalmente nos EUA claro, e com apoio do FR, estamos mapeando o genoma humano. Sabe o resultado? Que biologicamente, não há diferença entre as raças. Os poucos genes que determinam cor de pele etc... são insignificantes perto do resto todo, comum a todas as raças. Uau! E agora, o que fazer com seu preconceito anti-semita? A Fundação Rockfeller foi e ainda é patrocinadora e mantenedora de pesquisas cientificas e avanços tecnologicos em diversas areas desde agricultura até pesquisas em nanotecnologia (a proxima revolução que imagino irá produzir grandes mudanças tecnologicas e sociais para melhor na humanidade - sim sou otimista) Para usa a historia como parametro é necessário que o fato tenha veracidade comprovada, sem ficção. Lembre-se que criar mitos é muito facil. É necessário tb analisar o fato no contexto que ele estava inserido na época, com o conhecimento e valores de seu tempo. Se hoje fosse 150 anos atrás não estariamos debatendo aqui nossas ideias, mas comprando e vendendo escravos. Oliverio, tava sumido? Parece que mataram o Mehsud com um avião robot americano. Talvez eles não ganhem todas mas já dá pra fazer um filme, rs

Em AFE-PAQUI
3 opiniões
avalie fechar
Em 06/08/2009 09h00
Estava demorando para que as mentes doentias "comprovassem" a ligação dos EUA com o nazismo. A Eugenia surgiu como uma pseudociencia em meados do sec. 19! Foi o ingles Galton quem lançou as bases da genética humana e criou o termo eugenia, para designar a melhoria de uma determinada espécie através da seleção artificial. NA ÉPOCA a população inglesa crescia nas classes pobres e diminuía nas classes mais ricas e cultas, e se temia uma degeneração biológica. Entre 1877 e 1933 a eugenia atraiu a esmagadora maioria dos cientistas. No Brasil, no inicio do sec. 20 a eugenia esteve muito presente, principalmente ligada a questões de saúde publica confundindo-se com Higienismo. Logo, fundações que sempre investiram em pequisa cientifica, também financiariam pesquisas eugenicas. Daí a relaciona-las com a deturpação maxima de todos os conceitos de humanidade que foi o nazismo é no minimo muito tendencioso. É inegável a contribuição da F. Rockfeller à pesquisa cientifica no mundo inteiro. Mas o mundo mudou, a filantropia mudou e ficar provando ideias baseado em conceitos do inicio do seculo 20 é estupidez. O projeto genoma está aí para testar mais uma vez a ética da humanidade: A interferência do Estado no poder de decisão dos cidadãos. Erroneamente também a eugenia foi taxada de doutrina da direita politica. Tinha (no passado, porque já era) mais a cara dos regimes totalitarios, que ainda hoje em dia existem e limitam a informação, fecham TVs e radios e proibem seu povo de ir e vir.

Em Eleição no Irã
2 opiniões
avalie fechar
Em 04/08/2009 23h43
Sr. Comentarista Brasil, Lula pode ser tudo, menos ingenuo. Quando perguntaram pra ele se ele tinha pijama pro voo noturno ele decidiu por as barbas de molho.

Em Hugo Chávez
6 opiniões
avalie fechar
Em 03/08/2009 20h18
Fatos, que nossos amigos de blog dizem que nossos comentarios carecem:
A popularidade do presidente do Equador, Rafael Correa, caiu ao menor nível desde que ele assumiu o cargo, devido principalmente ao escândalo gerado pela revelação de que o irmão dele, Fabricio, firmou contratos milionários com o Estado. Governo em favor dos pobres, rsrs. Progressista? Apesar de receber dinheiro das FARC para sua campanha, Correa diz: Somos vítimas delas. Traira ele? Cuspindo no prato que comeu. 2ª Feira, 3/8 - Pessoas armadas entram na sede em Caracas do canal de notícias Globovisión, que se destaca pela crítica ao governo de Hugo Chávez, e lançam duas bombas de gás lacrimogêneo contra suas dependências. Devem ser as bombas que acharam na ambulancia queimada em honduras, rsrs. O Tribunal Supremo de Justiça da Venezuela destituiu a juíza Alicia Torres, depois de ter sido "pressionada" pelo governo no processo sob sua responsabilidade contra o presidente da emissora Globovisión. Nem o tribunal nem o governo divulgaram qualquer informação do porque da destituição. Transparencia e ética? Mas o objetivo foi alcançado: o presidente da Globovisión está proibido de deixar o país. Justiça nas ditaduras é apenas um mero detalhe. E a "enorme quantidade de dados e informações aqui postadas por admiradores dos governos progressistas"!!? vai ser a de sempre, midiazona, eixo do mal, sionistas, reacionários e... mais nada. Talvez um imperialismo aqui e ali ou citando uma noticia sobre rabino tarado.

Em Honduras
4 opiniões
avalie fechar
Em 03/08/2009 17h12
Prezado Coronel, notei que se exaltou e ficou nervoso. Eu sei que o confronto de ideias não te deixa a vontade porém aqui ainda podemos nos expressar e expor nossas ideias. O pretexto de defender a nação contra propaganda externa lembra-nos sem saudade da Lei de Segurança Nacional, que provavelmente, se ja eras vivo na epoca, combateu. Enfim, preocupo-me com sua saude. Nervosismo, stress (desculpa a palavra em ingles, relaxa, respira fundo) pode levar a problemas cardiacos. Eu sei que deves duvidar disso, afinal essa conclusão cientifica originou-se de uma universidade nos EUA e na sua concepção monoideista é dominação imperialista. Relaxe, respire fundo, desculpa se eu forcei na ideia de que a presença de americanos em Alcantara iria resolver o problema de anos de abandono social. Só um programa de educação sério, sem distribuir bonezinhos bolivarianos, ajudaria a medio prazo. Mas estive lá, e receber cantadas daquelas meninas é estarrecedor. Na epoca minhas filhas tinha quase a mesma idade. Novamente citar um crime ou atos criminosos não vai ajudar a impor sua ideias. Quero parabeniza-lo no entanto por estar fazendo escola: Rafael Correa, presidente do Equador anuncia que irá retirar a licença "a algumas" emissoras de rádio e televisão que obtiveram permissão para funcionar de forma irregular. E não importou nem o que a Human Rights Watch falou a seu respeito. Que moral! Claro "eles deve ser tudo uns rato da CIA". Pensei pelos posts abaixo que aprovava os ratos do JR rsrs

Em Honduras
22 opiniões
avalie fechar
Em 03/08/2009 11h00
Quem sabe se com a base militar de Alcantara nas mãos dos americanos, não houvesse algum desenvolvimento social no seu entorno, e o projeto de vida das meninas da area deixaria de ser prostitutas para os militares e visitantes da base.

Em Honduras
6 opiniões
avalie fechar
Em 02/08/2009 16h54
NNão sei quanto aos ratos, mas o monstro que o poeta esperava ver emergir da lagoa... deve estar esperando até hoje na arquibancada. E a musica é de 78. Já caiu o muro, a URSS deixou de existir...etc. Pois é Santos Júnior, te interpretei mal... li muito rapidamente seu post e me pareceu mais uma das infinitas ladainhas contra a grande mídia, midiazona. Peço desculpas pela minha leitura descuidadosa e continuemos na tentativa de esclarecimento de mentes que de tanto repetirem a mesma coisa se tornaram embotadas em um monoideismo absoluto.

Em Honduras
11 opiniões
avalie fechar
Em 02/08/2009 10h38
Caro Sr. Santos Jr. - sobre a ambulancia - Publicado Online no Adital, Noticias da America Latina e Caribe com orientação claramente de esquerda (voce perto deles é um Pinochet): Um grupo de manifestantes deteve uma ambulância da Cruz Vermelha Hondurenha que, em vez de transportar enfermos, transportava bombas de gás lacrimogêneo para abastecer aos soldados que se encontram na fronteira Honduras-Nicarágua(...)Enquanto se dirigia à fronteira de Las Manos um grupo de manifestantes conseguiu interceptar a ambulância número 112 da Cruz Vermelha de El Paraíso e constataram que em seu interior não havia feridos mas levavam bombas lacrimogêneas. Esse 'interceptar e deter' foi tocar fogo na mesma. Se tinha gas lacrimogeneo mesmo, peço que voce me dê o direito de duvidar e se tinha mesmo só detendo na pancada pra saber. Que para os simpatizantes de Zelaya interessa que haja mortes, não me parece haver duvidas. Essa mesma tática foi usada um sem numero de vezes por organizadores de manifestações. O coitado que foi baleado é mais um inocente util, estes que muitas vezes são baleados pelos proprios organizadores dos protestos. Afinal não houve o banho de sangue que Zelaya previu e pediu e o toque de recolher foi revogado. E a policia falou que não atirou.

Em Honduras
2 opiniões
avalie fechar
Em 01/08/2009 09h47
O que é que isso companheiro? O coronel pode citar Johann Hari e seus artigos de um jornalismo quase adolescente e tendencioso eu não posso ler a brilhante coluna do Diogo Mainardi? Na Venezuela do coronel parece que logo mais isso não vai ser possível, se o castigo contra crimes midiáticos (leia-se aqui qualquer opinião contraria a do coronel) for aprovado. Mais uma etapa no cerco contra a mídia e no projeto do governo de tentar calar a oposição.
"Governo interino de Honduras suspende toque de recolher" provavelmente não será noticiada na Telesur, porém o infeliz que foi supostamente baleado ao tentar incendiar uma ambulancia em Honduras foi noticia na Globo, Estadão, Folha etc...rsrsrs. "Estamos diante do maior ataque à liberdade de expressão na Venezuela desde que Chávez assumiu o poder", declarou José Miguel Vivanco, diretor da Human Rights Watch para as Américas. "Com exceção de Cuba, a Venezuela é o único país da região abertamente indiferente aos critérios universais de liberdade de expressão." Não há democracia sem oposição efetiva. E não há oposição sem midia livre. Em tempo: O coronel Chavez rescindiu o contrato de 34 radios. É isso mesmo, trinta e quarto.

Em Honduras
20 opiniões
avalie fechar
Em 31/07/2009 16h30
Prezado Coronel Chavez, vejo com satisfação que chegamos a um denominador comum, mesmo que, acredito, involuntariamente de sua parte. Explico mas antes quero dizer que não pretendo contestar o suposto artigo do Independent. Contesto sim vosso artigo. Esse blog é sobre a crise em Honduras e as implicações da influencia bolivariana (veja o boné do menino em Sumaré, SP) no golpe ou não de Zelaya. Mostrei que não os EUA, mas uma ferrenha ditadura comunista na Africa nos anos 70/80 patrocinada pela finada URSS e Cuba (em estado terminal) e a guerra civil que se sucedeu são as causas da total desorganização politico-social na area, campo fertil para bandidos de toda espécie. Se voce publicar partes selecionadas de artigos sobre crime ambiental, lá na Somalia, no Amazonas, no Alaska eu não vou argumentar mesmo, pelo menos não neste blog. Ao usar estes crimes para alimentar sua infinita ladainha anti-USA, quando sem nexo (quase sempre) será contestado. Piora quando utiliza de um crime hediondo como comercio de orgãos, para justificar seu preconceito anti-semita. Da mesma forma o João Carlos Gagliardi (artigos excelentes) achou divertida a sua TENTATIVA, e não OBVIAMENTE os crimes que descreveu para justificar seu monoideismo. Mas chegamos a um consenso, por incrivel que possa parecer, de que devemos nos ater ao assunto em pauta. Citar Mianmar, Somalia, até imperio romano um maluco aí citou, para justificar Chavez, Zelaya, FARCS ... é no minimo, como o Gagliardi falou: divertido!

Em Honduras
36 opiniões
avalie fechar
Em 31/07/2009 10h15
Reportagem sobre a unica fabrica brasileira representante dentro do Movimento de Fábricas Ocupadas: http://noticias.uol.com.br/politica/2009/07/31/ult5773u1834.jhtm - Veja a foto do filho de um operario usando boné com lema de presidente venezuelano. A lavagem cerebral ideológica continua firme, apesar do "sucesso" do modelo economico mundo afora.

Em Honduras
10 opiniões
avalie fechar
Em 31/07/2009 00h39
Prezado Huguinho 2: Somalia 2, o retorno. Como no movimento religioso extremamente radical de hoje, o regime ditatorial de Siad Barre foi inicialmente muito popular. Durante os primeiros cinco anos de existencia, seu governo promoveu melhoras significativas em termos socio-economicos para o pais. Porém, logo revelou sua natureza militarista e totalitaria, começando a oprimir qualquer tipo de critica ou oposição. Perseguições de natureza religiosa com suposta oposição ao regime comunista levaram a milhares de mortes de jovens adultos. Com a rejeição crescente dos Somalis ao governo de Siad Barre e suas leis desumanas, o regime tentou em 77-78 restabelecer a popularidade perdida fazendo guerra com a vizinha Etiopia, que acabou com uma derrota humiliante e a dizimação de um terço do exercito somali. Derrota esta devido a quantidade de armas recebidas pela Etiopia da URSS, via Cuba, na tentativa de resgatar o regime na Etiopia, estrategicamente mais importante para os planos de dominação comunista da epoca. Isso tudo jogou o pais em um profundo abismo e o resto é historia. Ia brincar de traçar um paralelo com o titio Chavez, mas não dá! Perto dos caras lá na Africa na decada de 70/80 ele é a fada do bosque. Hoje não dá mais para aquilo tudo, o mundo é outro e não tem mais uma URSS bancando. Mas que ele vai conseguir atrasar a Venezuela, isso ele vai, e já está conseguindo.

Em Honduras
10 opiniões
avalie fechar
Em 31/07/2009 00h04
Prezado Huguinho, pensas por acaso que todo mundo é idiota? Jogas falsas infos no ar, e como o coronel que inspira seu nick, espera que o povo aceite. Vamos lá: Falaste em Somália, defendendo inclusive os piratas..bem depois de endeusar o Che, Raul Reyes, FARCs.. não diga mais nada. Mas vamos lá Somalia: Até 1969 eles tinham lá um governo democrático estável e funcionando. Foi quando o Gen. Mohamed Siad Barre, através de um golpe de estado, instituiu um dos mais tiranicos regimes comunistas, que levou a total destruição do estado e instituições somalis. Dá para ter uma ideia da desgraça, já que TODOS os paises onde o comunismo foi instalado foram devastados, em especial no continente africano, onde a fome extrema foi utilizada em alguns paises como estratégia de persuasão do povo. Em Janeiro 1991, quando o regime implodiu, a Somalia como nação estava completamente destruida e mergulhada em uma guerra civil que durou muitos anos. Hoje, num regime igualmente autocratico, com uma religião extremista que quer impor o Wahhabi- estilo Taliban - na Somalia - algo totalmente alienigena aos Somalis, sua cultura, sua historia e sua versão moderada do Islamismo. Gostei de falar da Somalia, que tal falar da Etiopia, estrategicamente mais importante para a URSS. Huguinho, gostei tanto que acho que vou continuar acima, traçando um paralelo do inicio do governo do Gal. Siad Barre com o do vosso mentor. Que tal? Huguinho, tô achando melhor voce brincar de Africa com o Zezinho e o Luizinho.

Em Honduras
9 opiniões
avalie fechar
Em 28/07/2009 22h45
Cadê o asno que escreveu:
Além de México, EUA e Itália, também possuem casos confirmados de gripe suína Canadá (85), Espanha (40), Reino Unido (15), Alemanha (8), Israel (3), França (2), Áustria (1), Hong Kong (1), Coreia do Sul (1), Costa Rica (1), Dinamarca (1), Holanda (1), Irlanda (1), Nova Zelândia (1) e Suíça (1). Mas, esta "terrível pandemia", "POR COINCIDÊNCIA", SÓ ATINGE PAÍSES ALINHADOS COM OS EUA RSRSRS. Veja como o fanatismo por uma idéia fixa nos leva a falar bobagem. Esse cidadão falou esta e outras bobagens aproximadamente a 2 meses atras querendo como sempre provar sua teoria da conspiração. Espero com sinceridade que nenhum de seus familiares tenha problemas mais sérios com a gripe inventada pelos sionistas, midiazona, eixo do mal, máfia de branco ou qualquer outra teoria retrograda.

Em Gripe suína
3 opiniões
avalie fechar
Em 28/07/2009 20h53
Mianmar? O que tem a ver? Bem, vamos lá: Mianmar ou antiga República Socialista da União da Birmânia sempre foi a casa da mãe Joana. Depois da saída dos Ingleses, ningúem se entendeu mais. Na verdade eles vivem sob uma ditadura há uns 40 anos. Por volta de 1970 (época conturbada no mundo inteiro, o que nos ajuda talvez a entender reações contrarias originadas aqui na AL e em varias outras partes), O presidente da epoca, que já tinha dado um golpe anterior, rasgou a constituição, impos a censura e declarou oficialmente a Birmânia como república socialista. Aboliu a livre empresa, o comércio privado e confiscou companhias particulares. Em 78 esse mesmo maluco foi reeleito (veja que o Chavez teve onde se inspirar) e iniciou a campanha de "birmanização" do país, na qual milhares de refugiados muçulmanos foram massacrados. Teve outro golpe após uma revolta popular (talvez o citado aqui neste blog) quando mudaram o nome para Mianmar. E? Bem resta colocar que este paraiso de país é um dos não alinhados com o famoso "eixo do mal" que nossos colegas aqui adoram citar. O governo desta joia de liberdade e direitos humanos troca figurinha (dizem que nuclear) com outra perola: Coreia do Norte. Proibe a Internet, como nosso amigo no Irã e logo mais os nossos Bolivarianos. Só pra completar Raul Reyes foi o idealizador da lei do cão que diz que qualquer pessoa com posses acima de US 1 mi teria que pagar uma taxa para as FARCs para não ser sequestrado. Tutti Buona Gente.

Em Honduras
4 opiniões
avalie fechar
Em 27/07/2009 18h50
Palavras do companheiro Raul Castro: Não basta gritar "Pátria ou Morte'' ou "Abaixo o imperialismo".(novidade semelhante aos comentarios aqui encontrados, rsrs) "enquanto a terra está aí, esperando nosso suor e os cubanos estão aí",(Esquecendo talvez de dizer que são impedidos de ir embora) - os parenteses são meus - Demorou 56 anos para cair a ficha e entender a velha anedota sobre o comunismo em que dois trabalhadores comentam: "O governo finge que governa e tudo provê e nós fingimos que trabalhamos". Cuba hoje importa cerca de 80% dos mantimentos consumidos por seus habitantes. As mercadorias vem principalmente dos EUA, o embargo não inclui alimentos e remedios.

Em Honduras
3 opiniões
avalie fechar
Em 23/07/2009 18h01
Também é habito das "revoluções de esquerda", MSTs, cocaleiros etc... colocar inocentes úteis para tomar borrachada e ainda melhor se levar tiro, houver alguma morte. Pena que não aconteceu isso em honduras, né? Vale tudo para se ter razâo, movimentar as massas e obter apoio da imprensa.

Em Honduras
2 opiniões
avalie fechar
Em 16/07/2009 15h13
Mais fatos:
1. O apoio de Chaves a campanha de Cristina Kirchner em 2007 foi na forma uma mala com US$ 800 mil confiscada na Argentina em meio à campanha eleitoral em que Cristina foi que eleita para suceder o marido Nestor. O misterioso portador da famosa mala, às vésperas da chegada de Chávez a Buenos Aires em plena campanha eleitoral, confirmou que no avião fretado pelo Estado argentino para transportar funcionários dos dois países havia outros US$ 4,2 milhões, que não teriam sido declarados, como exige a lei da Argentina. Chaves já havia apoiado financeiramente o governo de Nestor comprando centenas de milhões de dólares em bônus argentinos quando esses títulos sofriam com a rejeição no mercado internacional devido ao calote de 2001/02.
2. A Fortuna do casal Kirchner cresceu 158% em 2008, aumento este proveniente principalmente de compra e venda de terrenos PÚBLICOS. Em janeiro de 2008, o casal vendeu um terreno de 20 mil metros quadrados na Patagônia, por US$ 1,65 milhão, que havia comprado dois anos antes por US$ 34 mil . O casal já havia sido acusado criminalmente por comprar terras PÚBLICAS na região, que tem como fiscal a sobrinha dos Kirchner. São esses caras que vem a publico dizer que governam para os pobres. Quanto mais eles vão ficando, mais m. vão fazendo. Se os Hondurenhos estavam errados em agir a margem da boa conduta democratica ao colocar Zelaya de pijama no avião, pelo menos tiveram a coragem e a sensatez de mostrarem a Chavez: Aqui não.

Em Honduras
37 opiniões
avalie fechar
Termos e condições

Mais resultados: 1 2 3 4 5

FolhaShop

Digite produto
ou marca