Comentários


Comentários de Julio Shiogi Honjo
Em 14/06/2009 14h31
Devemos respeitar a maioria: 56% crêem que e segurança, a educação e a saúde estão sendo bem cuidadas pelo governo. A minoria, de se depreeender, é que não sabe enxergar.

Em Governo José Serra
sem opinião
avalie fechar
Em 14/06/2009 14h24
Previamente a criação ou instalação de qualquer CPI, se esses senadores rivessem vergonha na cara deveriam investigar todas essas denúncias e suspeitas que pairam sobre si próprios.

Em Senado
sem opinião
avalie fechar
Em 29/05/2009 00h15
De se estranhar a indignação com as ações encetadas por um deputado para a aprovação de um terceiro mandato. O nosso povo desconhece, ou finge não saber, das articulações escusas utilizadas, envolvendo até benesses financeiras, para a aprovação da reeleição para segundo mandato, pelo próprio Executivo da época. É só recorrer aos jornais da época. Se alguém não gostou da reeleição do atual Presidente, deve culpar o responsável direto, seu antecessor.

Em Terceiro mandato
21 opiniões
avalie fechar
Em 26/05/2009 23h40
Parece que muitos apreciadores do automobilismo enxergam apenas uma pequena parte. O Rubinho, até à chegada na fórmula 1, conquistou praticamente todos os campeonatos que disputou. Por outro lado, o recordista Schumacher, não apresenta o mesmo currículo em fase anterior à dita categoria. A repentina guinada ocorrida na carreira de ambos é intrigante. Outrossim, para quem desconhece, o Barrichelo é um excelente acertador de carros - fato incontestável corroborado até pelo reconhecimento do grande ¨escoces voador¨, razão pela qual foi contratado pela Brawn, em detrimento de outros pilotos novos, sem o mesmo conhecimento. A liderança da Brawn atesta o pleno acerto na opção. As vitórias de Schumacher na Ferrari também comprovam tal capacidade do nosso veterano piloto.

Em Fórmula 1
8 opiniões
avalie fechar
Em 26/05/2009 23h17
Demais louvável a preocupação de todos quanto à necessidade ou não de uma CPI da PETROBRÁS. Todavia, não podemos nos olvidar dos recentes escândalos que vieram à tona - sabe-se lá os muitos outros que se acham ocultos - no Congresso, envolvendo Senadores e Deputados. Cria-se, talvez, um factóide para desviarem o nosso foco.

Em CPI da Petrobrás
32 opiniões
avalie fechar
Em 18/05/2009 23h01
Por acaso alguém já percebeu que, com com essa discussão sobre a CPI da PETROBRÁS, os diversos escândalos envolvendo o Senado foram praticamente esquecidos? Que moral tem esses Senhores para investigar qualquer soisa que seja:

Em CPI da Petrobrás
31 opiniões
avalie fechar
Em 25/04/2009 12h34
Muitos dos deputados que se dizem contra o uso das passagens, pasmem, já se utilizaram da prerrogativa.
Se houvesse ao menos um cidadão honesto na Câmara, o caso, com certeza, já teria sido levantando muito antes do enorme rombo já provocado em nossos bolsos.
Deveríamos, em vez de ficarmos exercendo o simples direito de espernear, levatar e manifestar contra estes e muitos outros escândalos já ocorridos, encetando um movimento tipo ¨Diretas-já¨, todavia sem a participação dos senhores usurpadores do dinheiro alheio.

Em Câmara
4 opiniões
avalie fechar
Em 06/03/2009 12h06
Acerca do comentário do Sr. Pedro Castro, sugiro retornar um pouco na história do país e rememorar como o PSDB elegeu, durante o governo FHC, o Senador Jader Barbalho para presidência do Senado e, ainda, quais as ¨estratégias¨ adotadas por esse partido para aprovar a emenda da reeleição.
Nem papai Noel nem Saci-Pererê existem.

Em Paraíba
2 opiniões
avalie fechar
Em 06/03/2009 11h52
Quem deu à Igreja Católica poderes para julgar? O próprio Deus ensina a não julgar para não sermos julgados - com a própria medida que julgamos seremos julgados. Que efeito tem a excomunhão? Só a mãe, e sòmente a ela, cabe se acertar com o Senhor.

Em Menina violentada em PE interrompe gravidez
10 opiniões
avalie fechar
Em 17/02/2009 10h01
Triste país este que ainda tem que se sujeitar a opiniões proferidas por esse Jorge Bornhausen, co-autor de sua negra história.

Em Eleições 2010
13 opiniões
avalie fechar
Em 11/02/2009 06h50
Para ingresso no serviço público, como servidor, há a exigência da apresentação de documentos comprobatórios de idoneidade (certidões negativa de protesto, de ações civis, criminais etc.).
Por conseguinte, para o exercício da função pública, mesmo em cargo eletivo, deveria haver a mesma exigência.
A legislação necessita de mudança, entrementes, com certeza, uma parte significativa dos deputados e senadores seriam atingidos pela impossibilidade de se candidatarem, motivo pelo qual não lhes interessa a saneadora medida.

Em Ficha suja da AMB
3 opiniões
avalie fechar
Em 08/02/2009 08h04
Se o cidadão apresenta antecedentes que não o indicam para algum cargo na mesa diretora, nem tão pouco deveria ter condições para ser eleito deputado.

Em Castelo
5 opiniões
avalie fechar
Em 06/02/2009 08h28
O que ocorreria se não houvesse a denúncia da imprensa? Acredito que o partido, se fosse sério, é que deveria ter se antecipado para evitar o absurdo.

Em Eleições no congresso
1 opinião
avalie fechar
Em 13/12/2008 10h21
Esse desconhecimento do brasileiro da história de sua própria pátria é que explica a lamentável existência, ainda, de partido político como o DEM, herdeiro dos que cometeram aquela barbárie. E o pior, alguns que sofreram as consequências de tudo aquilo se encontram hoje aliados ao mesmo. Triste memória.

Em AI-5
23 opiniões
avalie fechar
Em 23/10/2008 20h10
Um dos períodos mais negros de nossa história foi, inquestionàvelmente, aquele da ditadura, quando tolheu-se do povo o universal direito de ir e vir, bem assim o da livre manifestação, num duro e lamentável golpe à democracia. Jamais devemos esquecer, das bárbaries cometidas na época.
Aproveitando-se do ensejo, arquitetou-se na época a montagem de um partido totalitário, cognominado ARENA, onde se acomodaram nefastas figuras da política - acredito indispensável a citação de seus nomes, pois quem conhece o país sabe bem quem são - que, oporunisticamente, conquistaram poderes infinitos e, quiçá, bens patrimôniais ilícitos. Do alto de seus mandatos intocáveis, criaram pelo caminho alguns filhotes, como exemplos, o ex-prefeito da capital paulista, candidato ao mesmo cargo na última eleição e o presidente cassado.
Tal agremiação foi alterando o seu nome no decorrer do tempo, para PDS, PFL e agora... Cremos que um conterrâneo que ama e respeita o país jamais se filiará a tal agremiação. Se assim fizer estará pisoteando na memória daqueles que lutaram pela retorno da nossa pátria à normalidade democrática, tornando vãs as suas batalhas e, precìpuamente, as suas vidas.
Cabe a nós enterrarmos, de vez, esse DEMÔnio, recusando guarita aos que numa prova de falta de caráter e de patriotismo, estão acomodados neste triste partido.
Então, como brasileiro, não posso acreditar nas pesquisas de opinião que apontam a escolha dos mais ¨estudados¨.
Demais decepcionante e lamentável.

Em Eleições - São Paulo
66 opiniões
avalie fechar
Em 15/06/2008 18h35
Se acaso o governador fosse o Lula e o denunciante o vice José Alencar, como agiria o PSDB/DEMO?

Em Governo Yeda Crusius
61 opiniões
avalie fechar
Termos e condições


FolhaShop

Digite produto
ou marca