Comentários


Comentários de Konrad Dutschmann SAO PAULO / SP
Em 26/07/2008 20h52
@Mario sergio Citrã Prandi
Sr Citra Prandi, o senhor possui algum estabelecimento comercial que vende bebidas ou algo assim ?
Porque o senhor uma tal regra civilizada ?
O que o senhor quer por aqui falando de PCC e tudo mais ?

Em Lei Seca
sem opinião
avalie fechar
Em 26/07/2008 18h46
@sérgio carneiro
Sr Carneiro,
o sujeiro que bebe acaba embaçando seu pensamento. Nenhuma lei pode ser considerada ilegal quando protege a vidas. Ninguém tem direito de colocar a vida dos outros em risco em troca de prazer.
É simples, nao precisa de muita conversa de advogado.
Temos que ver as coisas como sao, e nao como achamos que deveriam ser ! sem bla bla bla
regra é regra !
ps.: ahh desculpe, é o pacto S.J. da Costa Rica...mas de qualquer forma, nao conheco o conteúdo, mas acho que nao deve ser bom, ainda mais vindo ou sendo acordado em um país sem expressao nenhuma no mundo.

Em Lei Seca
1 opinião
avalie fechar
Em 26/07/2008 18h18
@Fabrício Carvalho
Sr Carvalho, Japao, país paternalista ??? Estranho...o Brasil sim é um lugar paternalista onde as pessoas ficam esperando ajuda de cima ou somente criticando que está lá em cima, e omitem em fazer a sua pequena parte....mas afinal o que tem haver paternalismo com leis de trânsito ?...Rússia, cortina de ferro ??? rss...isso já faz parte da história e já faz muuitos anos...procure ler um pouco sobre isso !
O negócio é simples, bebeu, nao dirija ! Funciona assim em qualquer lugar civilizado do mundo, independentemente dos aspectos sócio econômicos, culturais, religiosos, ou o que quer que seja ...
Regra é regra ! sem jeitinho !
duas tacinhas de vinho com a esposa, tem infinitamente menor valor do que uma vida !

Em Lei Seca
1 opinião
avalie fechar
Em 25/07/2008 18h34
Alguém já viu Juiz preso ?
Se isso acontecer, vai falar lugar nas prisoes do Brasil !
O Brasil é um grande produtor de juízes e advogados corruptos, assim como a juizinha Simone Schreiber, puxa, é terrível isso, mas quem nao pagar pelo que fez aqui, vai pagar depois, mas acredito na justica na terra ! Brasil ! O país da brincadeira !

Em Caso Cacciola
sem opinião
avalie fechar
Em 25/07/2008 18h03
@sérgio carneiro
Sr Carneiro, é de admirar sua criatividade, parabéns !
Gostaria de saber se Portugal e Alemanha possuem tanta tecnologia, porque eles adotam 0,5% de limite de álcool no sangue visto possuirem tantos recursos tecnológicos ?
A questao aqui nao é velocidade, etc e tal, mas sim álcool no volante, procure direcionar melhor o raciocínio.
Olha, na Alemanha e em Portugal, anualmente 3.000 pessoas perdem suas carteiras de motorista devido a bebida e direcao, leve em consideracao aqui, que sao países onde há medidas preventivas, educacao, conscientizacao, etc...nao adianta, sem jeitinho, se a constituicao brasileira foi mal redigida e permite que pessoas saiam matando outras na rua, entao rasgue-a e rasgue também o que o Sr Costa Rica escreveu ! Uma vida vale muito mais do que leis feitas por incompetentes e corruptos !
E lembre-se, uma vida vale mais do que um trilhao de choppinhos !

Em Lei Seca
17 opiniões
avalie fechar
Em 25/07/2008 17h47
ser Juiz no Brasil deve ser muito bom !
ganha-se bem, trabalha-se pouco e ainda ganha alguns por fora para liberar colarinho branco.
Mas ainda deve haver uma luz no fim do túnel !
quem sabe um dia o Brasil poderá se tornar um país sério, onde medidas sao tomadas do comeco ao fim !
a justica brasileira é a uma das mais podres do mundo !

Em Caso Cacciola
sem opinião
avalie fechar
Em 24/07/2008 12h44
@sérgio carneiro
o Sr apresentou solucoes geniais !
Porém um veículo e vias inteligentes ainda estao longe de nossa realidade, e também da realidade do mundo inteiro ! Até isso se tornar realidade, deveremos continuar contando com mortes e acidentes nao é ? E tais medidas assim como programas de educacao e organizacao do trânsito, etc, poderiam ajudar muito, mas ainda assim nao resolve o problema álcool x volante ! Lembro também que tem muita gente educada, psicologicamente estável, doutores que andam alcoolizados por aí, nao adianta, a oportunidade faz o malandro. O bafômetro é utilizado no mundo inteiro, e só no Brasil tem o famoso jeitinho, é uma pena !
Enfim, teria curiosidade em ler alguma solucao realista e concreta quanto a álcool x volante !

Em Lei Seca
5 opiniões
avalie fechar
Em 23/07/2008 14h03
@Marcelo Freitas
concordo ! porque nao fizeram isso antes ? boa.
mas o que a sua pergunta agrega ao tema ? de que adianta chorar pelo leite derramado ?

Em Lei Seca
7 opiniões
avalie fechar
Em 23/07/2008 13h14
@sérgio carneiro
se a lei nao é boa, qual é a sua sugestao quanto a álcool x volante ?
Concordo que outras medidas, como educacao no trânsito devem ser implementadas, mas isso é um processo que demora anos....enquanto isso, vamos ter que esperar quanto tempo e quantas mortes, devemos liberar e deixar de lado o controle ?
Se as leis aplicadas no primeiro mundo nao sao adequadas ao Brasil, qual seria a sua sugestao ?

Em Lei Seca
14 opiniões
avalie fechar
Em 22/07/2008 15h14
@Fabrício Carvalho, referente ao seu comentário de 18/07.
Pelo que entendi, devemos esperar que a infra-estrutura do país melhores para entao ser sancionada uma lei contra álcool no volante ?
Sr Carvalho, o Sr está misturando as coisas. Os países que aplicam tolerância zero possuem diferentes aspectos sócio econômicos, Japao é uma coisa, Rússia e Croácia outra bem diferente.
Nao é porque nao tem metrô na esquina é que deve ser deve ser tolerado a conducao alcoolizada ? Pense bem, pense como os melhores e nao procure justificar o errado com o errado !
Pelo jeito o Sr visitou os países a trabalho e a passeio por pouco tempo e nao soube o que é realmente a mentalidade e cultura em um país desenvolvido. Bom, espero que em 500 anos alguma coisa possa mudar, pois entao teremos boa infra estrutura e entao poderemos pensar em tirar os alcoolizados da rua....

Em Lei Seca
11 opiniões
avalie fechar
Em 18/07/2008 07h24
...Na Noruega e Polônia vale 0,2%. Na Suécia que é considerada uma das sociedades mais desenvolvidas do mundo e tem o melhor padrão de vida na Europa, quem for pego com mais de 0,2% é multado e preso !!!! (sem choro e sem jeitinho)
0,5% vale na maioria dos países da europa, exceções: na Áustria 0,1% p/iniciantes com até 2 anos de carteira,Alemanha 0,0% p/ motoristas iniciantes até 21 anos,Holanda 0,2% p/iniciantes com até 5 anos de carteira,Espanha 0,3% p/motoristas profissionais e iniciantes.
Quer beber, o faça em casa, arrume carona, vai a pé, sei lá...
Uma vida vale mais do que trilhões de choppinhos...

Em Lei Seca
7 opiniões
avalie fechar
Em 18/07/2008 07h23
@Fabrício Carvalho
eu critico a mentalidade e educação de "muitos" brasileiros, porém não entenda como uma generalização (pois existe também muita gente educada e sensata) e isso não me impede de elogiar as medidas adotadas no Brasil, não há incoerência nenhuma.
Você já dirigiu nos países que citou ? Caso afirmativo, então vai entender o que estou falando, caso contrário, tente sair do Brasil um pouco, dirija por um tempo em algum desses países e depois voltamos a conversar.
O fato de o estado brasileiro oferecer serviços de má qualidade não tem nada haver com esta lei, não se justifica o ruim com o errado. Devemos separar as coisas.
Totalitarismo ??? Não concordo. Realmente o critério é apertado, mas não difere muito de muitas democracias ao redor do mundo.
Como exemplo, no Japão, Russia, Croácia, Hungria...etc vale tolerância 0,0% !!! Na Eslováquia vale 0,0% multa de 270 Euros e até 2 anos sem dirigir, na Rep. Tcheca vale também 0,0% e multa de até 1.800 Euros e até 2 anos sem dirigir (estes dois últimos países foram aceitos na comunidade européia faz alguns anos e se destacam pelo seu desenvolvimento no leste europeu)....

Em Lei Seca
2 opiniões
avalie fechar
Em 17/07/2008 04h56
@Fabrício Carvalho
O seu comentário é reflexo da mentalidade e educação do brasileiro, que não presa pela segurança, que coloca o seu prazer acima de tudo (tudo é festa). A lei não é reacionária, todo país civilizado (onde a segurança é prioridade), possui leis tão severas quanto a brasileira.
Você não precisa parar de ingerir álcool, apenas não dirija.
Como médico, deveria saber os efeitos maléficos do álcool e por favor, cada pessoa tem reação diferenciada sim..novamente você é médico, e sabe disso, ou pelo menos deveria saber.
A lei é boa, e novamente, PARABÉNS BRASIL !!!

Em Lei Seca
11 opiniões
avalie fechar
Em 16/07/2008 12h47
@gercino meira silva
Nao concordo com seu comentário. O que é beber com responsabilidade ? Quantos copos de cerveja ? Como avaliar objetivamente sua aptidao de conduzir em funcao da quantidade de álcool que consumiu ? Até que ponto os seus reflexos e coordenacao motora comprometem uma conducao segura ? É subjetivo... cada pessoa tem uma reacao diferente ao álcool, nao há como estabelecer um critério em funcao do metabolismo de cada indivíduo, e é por isso que existe um critério de tolerância que pode ser injusto para alguns, mas é um critério (inclusive utilizado em muitos países do mundo, ninguém está inventando nada). Como já disse, sem jeitinho brasileiro, sem "vai mais um que ainda estou bem...". Beba o quanto quiser, é problema de cada um, mas nao dirija.
Mais vale uma vida, do que algumas horas de diversao no boteco.

Em Lei Seca
10 opiniões
avalie fechar
Em 14/07/2008 17h39
Em um dos comentários abaixo, foi sugerido que a pena seria injusta para pessoas que saem com amigos e família e consomem dois ou três chops. Quando leio isso, vejo como a mentalidade de muitos brasileiros é questionável. Dois ou três chops pode surtir efeitos diferenciados para cada pessoa, depende do metabolismo de cada um, dois chops para um pode o suficiente para deixá-lo inapto para direcao, para outro dois ou três chops nao causa nenhum problema para a conducao de um veículo. Em todos os países civilizados, existem limites de tolerância, mesmo que o indivíduo aparente bom estado mas com o limite ultrapassado, vai ser multado, regra é regra, álcool e direcao nao combinam, e pronto ! Em alguns países é prevista prisao de até 5 anos para teores excessivos de álcool, e mesmo no caso de teores baixo de consumo onde há vítimas graves, o condutor poderá pagar pensao para vítima pelo resto da vida. Isso é coisa séria, regra é regra, sem jeitinho, sem "ahhh dois chops nao é problema"....3 também nao, ahhh...vai mais um, eu estou bem ainda....
Adicionalmente, a medida é louvável e prestigiosa para o Brasil, ainda mais levando em consideracao que o álcool nao faz bem para o corpo mente e é um câncer em nossa sociedade !

Em Lei Seca
10 opiniões
avalie fechar
Em 14/07/2008 13h05
Parabéns Brasil !
Este é o caminho para o terceiro mundo. Tem muita gente contra pensando nos pobres donos de bares e restaurantes. Esta mentalidade tem que mudar, em uma comunidade, o prejuízo de poucos faz o benefício da grande maioria e poupa vidas.
Parabéns !

Em Lei Seca
15 opiniões
avalie fechar
Termos e condições


FolhaShop

Digite produto
ou marca