Comentários


Comentários de Leme Filho
Em 05/04/2009 20h03
Creio no igual direito de todas as nações se desenvolverem, e de se defenderem, afinal a grande força ameaçadora do mundo, é o grupo composto pela Otan, e seu principal articulador e fornecedor de armas e tecnologia, os Estados Unidos, então as nações que não fazem parte de seu círculo de influência. ou mesmo não compactuam de suas vontades, são as nações que realmente devem se sentir ameaçadas, pois estão diante da maior força militar do planeta, assim sendo , nada é mais justo do que tentarem desenvolver equipamentos para sua auto defesa, contra aqueles que impõe sua vontade, numa demonstração clara e ameaçadora de seu poder bélico, na tentativa da manutenção e expansão de suas influências, por conseguinte, os que são os verdadeiros intimidadores da estabilidade mundial, ou seja, os Estados Unidos e seus "ditos" aliados.
"Não há nenhum atributo no rato que o permitiria verdadeiramente intimidar um elefante, mas com certeza, o que mais intimida o rato é o poder que o elefante tem para esmagá-lo."

Em Risco Nuclear
sem opinião
avalie fechar
Em 23/03/2009 23h21
odo e qualquer orgão público, deve ter um controle externo, neutro, eficaz e forte, para fiscalizar suas atividades, gastos e funcionalidades, e isto significa, que mesmo os orgãos que são os maiores responsáveis pela fiscalização e aplicação da lei, como a Polícia, o Ministério Público e o Poder Judiciário (tanto o estadual quanto o federal), também devem ter organismos externos, que os fiscalizem, para que seus atos se mostrem mais transparentes, e para que nenhum orgão detenha exclusivamente o poder de corregedor.

Em Operação Satiagraha
34 opiniões
avalie fechar
Em 23/03/2009 16h25
Todo e qualquer orgão público, deve ter um controle externo, neutro, eficaz e forte, para fiscalizar suas atividades, gastos e funcionalidades, e isto significa, que mesmo os orgãos que são os maiores responsáveis pela fiscalização e aplicação da lei, como a Polícia, o Ministério Público e o Poder Judiciário (tanto o estadual quanto o federal), também devem ter organismos externos, que os fiscalizem, para que seus atos se mostrem mais transparentes, e para que não nenhum orgão detenha exclusivamente o poder de corregedor.

Em Grampolândia
1 opinião
avalie fechar
Em 20/03/2009 17h44
A liberdade de expressão no mundo capitalista é muito mais relativa e ilusória do que é apregoado pela imprensa e por suas associações de classe, que se colocam muitas vezes, como perseguidas e extirpadas de suas atribuições (concordamos que são em determinadas situações), por afirmarem como verdade determinados fatos ou acontecimentos, mas estas "verdades", nem sempre são compostas de fatos verdadeiramente reais, ou mesmo são expostos com isenção de caráter, mas são colocações falseadas por interesses de grupos que as financiam, pois também os meios de comunicação no mundo capitalista vivem de patrocínios, propagandas e de interesses políticos pré-determinados pelos grupos econômicos e sociais que estão no poder, os quais se impõem pela própria força de seu poder econômica, e pela própria fragilidade e necessidade de sobrevivência dos grupos de notícias, ditando as tendências e as verdades a serem expostas pelos meios de comunicação, assim sendo, determinam como e o que deve ser colocado na mídia jornalística, e que tipo de informação deve ser levada a público, conforme os interesses destes grupos econômicos, que em sua totalidade, financiam estes meios de comunicação. Não podemos separar este mecanismo, que é ligado ao próprio sistema de produção capitalista, onde o capital financia as empresas (que podem ser de produção de bens, de serviço, ou mesmo de comunicação), que vendem seus produtos, conforme lhes é conveniente, sendo que os produtos que são vendidos e relacionados

Em Popularidade do presidente
7 opiniões
avalie fechar
Em 13/03/2009 15h26
Estamos vendo novamente, a declaração de intolerância e total falta de diálogo verdadeiro , da parte dos Estados Unidos, e a desmonstração real, de que a esperança que tínhamos que Sr.Obama agiria com mais coerência, e menos intervenção, não passou apenas de ilusão, pois ele continua engajado nas manobras políticas intervencionistas e ameaçadoras, contra aqueles que não fazem o que a casa branca determina e avalisa, bem como a elite econômica mundial, dominada em quase sua totalidade por Judeus, que vivem fora de Israel.

Em Governo Obama
11 opiniões
avalie fechar
Em 06/03/2009 22h53
Eu sou cristão, e solidário as leis de Deus, bem como sou contra qualquer ato que leve a extinção de uma vida, mas devo refletir quanto a situação aludida neste fato acontecido em Pernambuco; pelo que foi descrito pela equipe médica que cuidou do caso, a criança não poderia dar a luz, pois não possuia formação física para tal, impossibilitando assim, caso fosse continuada a gestação, o nascimento dos fetos, bem como imporia o provável óbito da criança, deixando assim o legado, da morte para as três crianças, os dois fetos, e a mãe, que é apenas uma criança de nove anos de idade. Pergunto assim, se neste caso, onde na verdade tenta-se salvar uma vida, tendo conhecimento científica necessário para afirmar que os fetos não sobreviveriam, bem como a mãe, em caso da continuidade da gestação; não seria justo afirmar, ser este um caso de legitima defesa da vida, da vida da mãe, de uma criança de nove anos?
Esta minha indagação, leva em conta a visão da maioria da população, que é composta por católicos , mas que não poderiam fechar os olhos para esta realidade, em detrimento de um fundamento doutrinário, que neste caso, e dialeticamente falando, nos leva a mais de uma interpretação.
A nossa igreja foi feita para o homem, para suas necessidades justas, e não o homem que foi feito para igreja, ou para ser escravo dela, e de seus dogmas, muitas vezes injustos, devemos respeitar os dogmas da igreja, que devem ser sempre vistos como uma norma interpretativa, e não de verdade absoluta. Deus nos ama como somos, e somente ele tem o direito de nos julgar, sendo que num instante em que praticamos um ato, imbuídos de o estarmos tomando, e convictos de que este vem a ser um ato de amor ao próximo, não pode a igreja julgar este ato apenas pelos dogmas escrito ṕelos homens, mas somente Deus teria este direito, bem como o de excomungar quem o faça.Vamos tentar fazer uma igreja católica mais realista e mais justa para com seu rebanho, colocando a compreensão e o amor, antes de qualquer dogma imposto por uma visão conservadora da palavra de Deus.

Em Menina violentada em PE interrompe gravidez
5 opiniões
avalie fechar
Em 06/03/2009 14h44
Excomunhão? será que a igreja tem a noção do risco de vida que corria a menina, e se algum religioso, durante a vida dela, e de seus filhos, se tivessem nascido, se iriam ajuda-los, dar-lhes condições sociais e psicológicas para que pudessem viver com dignidade. Críticas são aceitas, mas atitudes absolutistas como esta do Excelentíssimo Sr. Arcebispo, são atitudes hipócritas, demagógicas, e verdadeiramente anti-cristã (pela própria situação vivida por uma menina de apenas 09 anos,que poderia até morrer neste caso). A igreja foi feita para o homem, para suas necessidades justas, e não o homem que foi feito para igreja, ou para ser escravo dela, e de seus dógmas, muitas vezes injustos.Vamos fazer uma igreja católica mais realista e mais justa.

Em Menina violentada em PE interrompe gravidez
20 opiniões
avalie fechar
Em 04/03/2009 14h23
Eu acho que estamos revivendo os tempos da ditadura, e fico atônito como um governo, eleito pelo voto, e com políticos que também foram perseguidos, possa agir de maneira tão arbitrária, contra a opinião de alguém, mostrando uma total falta de respeito com a opinião pública, impondo através de meios pouco ortodoxos, o silêncio de quem quer apenas um espaço, para relatar certas verdades que não são ditas pela imprensa em geral. É uma falta de caráter esta atitude, e deveria ser rechaçada pelos meios de comunicação, pois ferem o direito de expressão, que tanto é apregoam; ou será que este direito serve apenas para alguns detentores dos milionários meios de comunicação.

Em Blog policial sai do ar
14 opiniões
avalie fechar
Em 04/02/2009 21h17
Entendam a verdade do caso Battisti, antes de comentarem o que desconhecem:
"Quem atirou em Torregiani foi [o ex-militante, Giuseppe] Memeo", afirmou Vargas. Segundo ela, Battisti "soube do atentado pelos jornais". "Battisti não queria que o atentado acontecesse", disse.
Na semana passada, o filho do joalheiro, Alberto Torregiani, que ficou paraplégico após ser atingido no mesmo tiroteio em que seu pai foi morto, admitiu que Battisti não estava presente, pois havia viajado para participar de outra ação.
Vargas lembrou que "a própria Justiça italiana admitiu que quatro homens participaram do atentado, e na época Cesare [Battisti] não fazia mais parte do grupo PAC (Proletários Armados pelo Comunismo".

Em Refúgio político
6 opiniões
avalie fechar
Em 27/01/2009 17h17
Nosso governo no caso Cacciola, pediu a extradição do mesmo ao governo da Itália, que negou, com o argumento de que este estava protegido pelas leis italianas, sendo que nosso governo respeitou esta decisão soberana da Itália, de dar proteção a este indivíduo, que causou um enorme prejuízo financeiro em nosso país. Neste momento estamos amparados pelas nossas leis, e nosso governo toma a atitude que condiz com seu espírito solidário, de dar refúgio a uma pessoa que fora julgada a revelia, e não pôde se defender perante a justiça de seu país, sendo assim, num ato de soberania, foi dado refúgio ao Sr. Battisti, e nós brasileiros, imprensa e povo, temos a obrigação moral de estar ao lado do governo de nosso país, e não dos interesses, nem sempre justos ou verdadeiros, de outros países, que já provaram que não respeitam nossa soberania, e talvez achem que somos somente aquela republiqueta latino-americana, que se pressionada, fará o que eles mandarem, como fizemos durante séculos.
Lamento muito que alguns cidadãos brasileiros manipuláveis, bem como uma parte da imprensa, ainda ajam com se realmente fossemos uma republiqueta latino-americana, aceitando verdades produzidas por interesses de estrangeiros, os quais manipulam a opinião pública, e assim sendo, não respeitam o seu próprio país, como um país soberano, com um governo legalmente eleito pelo seu povo; é lamentável, sendo entreguistas e traidores aqueles que tomam posições contra nosso direito e nossa soberania, e também aqueles que agem apoiando estas atitudes, pois não podem se dizer brasileiros de verdade, são pessoas que não respeitam seus compatriotas, nossas instituições e deveriam ter vergonha de suas atitudes.

Em Refúgio político
3 opiniões
avalie fechar
Em 07/01/2009 20h11
Os covardes ataques contra civis na faixa de gaza continuam, e os genocidas sionista continuam a se utilizar de argumentos absurdos e indecentes, para justificarem suas ações sangrentas e desproporcionais e também todos os seus crimes de guerra; demonstrando que aprenderam muito com o nazismo, principalmente de como parecer e agir como um. Os sionistas, sempre se julgaram o povo superior, o único povo escolhido por Deus, como se fossem os únicos a terem o direito do amor de Deus, mas na verdade, estão mesmo é preocupados com o amor ao dinheiro e ao poder, pois Deus não compactua com a barbárie, como a que ocorre contra os palestinos, neste massacre criminoso contra civis ; Deus é somente amor, paz, compreensão e justiça, então digo aos judeus conscientes do mundo, não apóiem as atitudes criminosas de seus líderes vingativos e autoritários, que se utilizam de falsidades para se justificarem seus crimes e suas atitudes genocidas, mas tentem sempre ser coerentes para com suas consciências, e lembrem-se que Deus é amor, e não vingança e ódio, pois até vocês estão sendo usados por estes homens, que são pessoas verdadeiramente incrédulas em Deus, interessadas apenas em multiplicar seu poder e suas economias.

Em Violência em Gaza
15 opiniões
avalie fechar
Em 27/12/2008 16h49
Mais uma vez, Israel lança um ataque covarde contra os Palestinos, utilizando de força desproporcional, de um exército, contra uma população. O que vemos aqui, sem que haja um repúdio, uma condenação mais veemente do mundo contra estas atitudes brutais, e desproporcionais, é o que ocorreu contra os atuais agressores, na segunda guerra, eles eram os perseguidos e oprimidos, mas nos tempos atuais, são eles os agressores e algozes do povo Palestino, e o mundo está vendo tudo isso calado, pois as grandes fortunas americanas estão em mãos de judeus, os quais financiam seus representantes e dominam a política americana, bem como a imprensa, e ditam como tudo deve ser conduzido, desta forma alimentam Israel com um poderoso exército, para que possam oprimir, ou se acharem necessário, destruir os Palestinos, se utilizando de uma força desigual. É um genocídio, um crime contra a humanidade, e a história julgará estes atos. Não sou a favor de qualquer ato terrorista, mas eles são somente conseqüências de atitudes como estas, e são as pessoas de bem que mais sofrem, tanto de um lado, quanto do outro. Está na hora do mundo tomar uma posição, e por fim a estas diferenças, dando direitos iguais aos povos que vivem naquela região, não somente israelenses, mas também aos palestinos, pois só assim, com o fim das injustiças, é que chegaremos à paz. Sou um brasileiro; não sou descendente de Árabes ou Judeus, então o que escrevi acima, é apenas minha modesta opinião como um cidadão do mundo. Boas

Em Violência em Gaza
129 opiniões
avalie fechar
Em 06/12/2008 15h51
Precisamos abrir o olho também com o judiciário, pois tem demonstrado que também é suscetível a corrupção. Precisamos é criar um mecanismo para acabar com a impunidade, mas para isso precisamos criar um modo mais eficaz de combate a corrupção, e melhorar a forma com que a sociedade fiscaliza o trabalho do estado, em todas as suas esferas, e em todas as suas instituições, pois todas elas se mostram corruptíveis, e sem qualquer controle externo independente que as vigiem e as punam, com o próprio rigor da lei já existente, não haverá como fazermos deste país um país mais justo e limpo, e livre das falcatruas de determinadas personalidades públicas nefastas. Menos poder para poucos (com seus cargos vitalícios e nomeados por políticos), e mais poder para a sociedade fiscalizá-los (isso inclui o Exmo. Sr. Dr. Presidente do Supremo Tribunal Federal).

Em Operação Satiagraha
15 opiniões
avalie fechar
Em 15/11/2008 14h44
Agência Reuters,que grupo econômico vocês representam? Onde a verdade é substituída pelos interesses políticos-econômicos dos seus patrões? A seguir verdadeira entrevista com Fidel Castro sobre seu país: "Acredito que não haja um país com histórico mais limpo em matéria de direitos humanos do que Cuba.No terreno da saúde e da educação não há nenhum país do terceiro mundo, e até no mundo capitalsita desenvolvido, que tenha feito o que nós fizemos.A mendicância o desemprego foram erradicados. Os vícios , o consumo de droga, o jogo , também desaparecaram. você não encontrará aqui crianças pedindo esmolas, dormindo nas ruas".

Em Governo Obama
4 opiniões
avalie fechar
Em 15/11/2008 14h35
"O que é um ditador?É alguém que toma decisôes arbitrárias , unipessoais,por cima das leis, que não obedece a nada além de seus próprios caprichos ou sua vontade.Eu não tomo decisões unipessoais. Este não é sequer um governo presidencialista.Nós temos um conselho de estado.Minhas funções de dirigente fazem parte de um coletivo.As decisões importantes são analisadas,discutidas e sepre tomadas coletivamente.Não posso nomear nem o mais humilde funcionário público" (entrevista de Fidel para Ignácio0 Ramonet no livro "Biografia a duas vozes")...Cuidado com reporteres pagos pelos grandes meios de comunicação....cuidado com suas mentiras.

Em Governo Obama
3 opiniões
avalie fechar
Em 30/10/2008 18h26
Algumas pessoas tentam deturpar o movimento grevista da Polícia Civil de São Paulo, tentam até mesmo usar como argumento um ato errado de algum policial, ocorrido em meio ao movimento reivindicatório, como a citação sobre uma agressão a um moto-boy. Em meio a todos estes fatos, alguns até reprováveis, não se pode deixar de lembrar que é mais do que justa as reivindicações dos polícias civis, e que qualquer ato isolado, não pode representar que as aspirações desta classe não sejam justas, bem como necessárias, pois só através da valorização destes policiais, é que se pode cobrar uma polícia melhor, pois ninguém trabalha, ou arrisca sua vida sem que seja tratado com um mínimo de dignidade, e duvido que estes que estão aí a apedrejar a polícia, se estivessem na situação destes policiais, se não estariam lutando também pelos seus direitos, de poder viver e sustentar sua família com dignidade, e com condições mais salutares de trabalho.A greve é mais do que justa, e não se deixem influenciar por pessoas que não tem um mínimo de bom senso, e usam de argumentos e fatos isolados, para mostrarem a aversão que tem pela polícia, aversão esta muitas vezes gratuíta e infundada.A população sabe que sempre que precisou da Polícia, ela sempre esteve presente, e poucas vezes falhou...cuidado com as falsas verdades, e sejamos solidários aos policiais que aqui estão para nos defender, a nós e nosso patrimônio.

Em Greve da Polícia Civil
9 opiniões
avalie fechar
Em 23/10/2008 18h29
Pessoas ignorantes.desconhecedoras do que vem a ser segurança pública, tentam jogar a população contra a polícia, e esquecem que na hora em o perigo aparece, rogam a Deus,e chamam a Polícia,que sempre, e em qualquer hora do dia, está presente em atendê-las, com o risco de suas próprias vidas;que não confundam as coisas, pois se sabe que existem maus policiais, mas não se pode julgar uma instituição por estes poucos, pois maus profissionais existem em qualquer profissão. e também não achem que a miséria de salário que os policiais recebem deste governo é ideal, mas pergunto: quanto vale a sua vida ou de seu filho? O governo do estado está gastando milhões em propaganda, porque não dizer, autopromoção do nosso governador, já candidato à presidência da república, mas não tem verba para pagar um salário justo a quem arrisca sua vida para combater o crime. "Que me perdoem comentários contrários, mas é revoltante ouvir pessoas dizerem que a polícia esta fazendo uma greve política, ou mesmo que a greve de nada significa, pois está demonstrando o quanto é irresponsável e ignorante", pois não sabe nem o que vem a ser uma Polícia Judiciária, e da enorme responsabilidade que carrega, na investigação dos piores crimes, dos mais hediondos fatos, onde sempre está presente o policial civil, sem cobertura do estado, e como alvo insistente da mídia e de idiotas que não dão valor,pois aqui só valorizamos o que é de fora,pois mesmo com o salário e recursos que temos,somos uma das melhores mundo

Em Greve da Polícia Civil
5 opiniões
avalie fechar
Em 21/10/2008 17h33
Greve da Polícia Civil é mais do que justa. Não pode-se aceitar que homens trabalhem, dando sua vida como risco, para receberem a miséria de salário que recebem, como se suas vidas valessem este pouco. Milhões são gastos em propaganda pelo governo do estado de São Paulo, em uma atitude abertamente pessoal deste governador, para sua auto promoção, com intpuito da eleição presidencial de 2010, sendo que diz o governo não haver verba no orçamento , para dar um salário digno aos policiais, que trabalham e merecem. Hipócrita este governador, que gasta uma fortuna do dinheiro público , com auto promoção, mas não pode valorizar os polícias que tanto fazem, com risco de suas próprias vidas, pelo nosso estado. Que vergonha seu governador!!!!

Em Greve da Polícia Civil
56 opiniões
avalie fechar
Em 02/10/2008 20h14
Estamos nas mãos de especuladores, que se não podem lucrar sem produzir, não deixam que os paises emergentes cresçam também. A realidade é que se não houver uma mudança drástica de posição na estrutura atual na economia mundial, tirando dos especuladores o poder de decidir sobre aonde investir, e passando diretamente para os meios produtivos, vamos sempre ficar na dependência do bom humor do mercado especulativo, e sofrendo as consequencias de seus erros.

Em Crise nos EUA
2 opiniões
avalie fechar
Termos e condições


FolhaShop

Digite produto
ou marca